Vizualizar Versão Completa : WM 6.1 PT_BR para a3100

hneetoo
24-08-2010, 09:08 AM
pra quem queria ele...
demoro mais consegui upa.
quem quise baixa rapido, pois conta não é premium e logo logo vai sair do ar.
vllw
http://www.**********.com/?d=U0ITOETY

david fonseca
24-08-2010, 09:26 AM
vlw amigo.. vou testar assim quer completar o down

guinho w.a
24-08-2010, 10:21 AM
Ja foi postado aqui maninho, mas ta bom, sempre é bem ter uma alternativa. :)

david fonseca
24-08-2010, 01:53 PM
guinho w.a

Como farco para passar essa rom para meu celular!?
o " MB60_GhostTool_V0.4a " so faz cirar esse arquivo

att

hneetoo
24-08-2010, 11:30 PM
_file_MB60_Download_Tool_V1.8 depois de salva sua rom ...
desconecta u cell do pc ...
conecta no modo de donwload la de novo...
usa o _file_MB60_Download_Tool_V1.8 para passa a rom nova para o cell.
:)
espero ter ajudado

Aleexx2
25-08-2010, 12:04 AM
Ja foi postado aqui maninho, mas ta bom, sempre é bem ter uma alternativa. :)

guinho a diferença é que essa é PT-BR a do R888 é inglês ;)

david fonseca
25-08-2010, 08:15 AM
_file_MB60_Download_Tool_V1.8 depois de salva sua rom ...
desconecta u cell do pc ...
conecta no modo de donwload la de novo...
usa o _file_MB60_Download_Tool_V1.8 para passa a rom nova para o cell.
:)
espero ter ajudado

Apesar do " _file_MB60_Download_Tool_V1.8 " pedir um arquivos ".hex ", mudei para pedir " .all " e add o arquivo *.BIN e deu essa msg

http://img682.imageshack.us/img682/3210/imagemhj.jpg

guinho w.a
25-08-2010, 09:51 AM
guinho a diferença é que essa é PT-BR a do R888 é inglês ;)

Ah sim, vlws maninho. :)

Apesar do " _file_MB60_Download_Tool_V1.8 " pedir um arquivos ".hex ", mudei para pedir " .all " e add o arquivo *.BIN e deu essa msg

http://img682.imageshack.us/img682/3210/imagemhj.jpg

As instruções são essas mesmo maninho:
http://www.motomodd.net/archive/index.php/t-7044.html

Veja que o usuário acima conseguiu resolver o problema, qual seu sistema operacional? O celular esta conectado numa porta USB traseira?

cafcaio
25-08-2010, 02:38 PM
Amigos, essa ROM é de alguma operadora? Está intacta e em português, funcionando perfeitamente?
Já estou baixando, e vou instalar no meu celular usando o Ghost Tool, uma ótima ferramenta. Ele além de criar a imagem em .BIN, como a do amigo que postou a ROM, usa a imagem para transcrever a ROM antiga. Veja esse post no falecido blog do bom Davidson Soares, que fazia muitos esforços para ajudar o povo do A3100 (agradeço muito a ele, ele me ajudou muito).
Antes de tudo coloque o celular em Download Mode e instale os drivers, que estão lá no outro post). Download Mode: Pressione Botão Vermelho + Trackball (bolinha) + Power (botão de ligar) e aguarde alguns segundos até o celular clarear e aparecer escrito Download Mode)

"Execute o ghost, selecione uma porta que não é a do seu aparelho, clique em start, ao ser solicitado a informar um arquivo, informe 12 e clique em ok, agora cancele, vai dar erro, tudo bem, agora já pode ir em mode e escolher restore, informe desta vez a porta correta, clique em start e informe o arquivo que você gerou previamente.
OBS.: Faça-o com a bateria em carga máxima."

Crédito integral: Deive (deivesj.blogspot.com)

Obs.: No texto, é dito para usar o arquivo que usamos previamente, mas uma imagem baixada na internet tem o mesmo efeito. Use a vontade.
Obs 2.: Quando você abre o programa no Windows 7, ele pode não funcionar. Use o "Executar como administrador" clicando com o botão direito em cima do DL_Tool (o aplicativo Ghost Tool)
Obs 3.: Quando você abrir o programa, veja que tem um botão de ativar/desativar que tem uma bateriazinha como ícone. Se ele estiver pressionado, significa que o programa está pensando que a bateria está encaixada no celular. Se você quiser (eu te recomendo fazer isso), você pode fazer tudo sem bateria. É só tirar a bateria, desmarcar a caixinha e ativar o Download Mode com o celular conectado já pelo cabo de dados. Conecte o cabo antes de ativar o download mode (a porta de dados para marcar geralmente é a COM 1 ou a COM 4. Se tiver dúvidas, abra o Download Mode do celular e vá no gerenciador de dispositivos no computador, e lá nas portas, procura por Atilla Diagnostics Interface (nome da porta). É esse o nome do Download Mode, é essa a porta que você deve colocar no Ghost Tool.

Abraços (acho que eu fiz quase um tutorial, hehehe), precisando é só mandar email ou adicionar no MSN (caiocaf1996********.com)
Falows!

jr.hard
25-08-2010, 02:50 PM
Amigos, essa ROM é de alguma operadora? Está intacta e em português, funcionando perfeitamente?
Já estou baixando, e vou instalar no meu celular usando o Ghost Tool, uma ótima ferramenta. Ele além de criar a imagem em .BIN, como a do amigo que postou a ROM, usa a imagem para transcrever a ROM antiga. Veja esse post no falecido blog do bom Davidson Soares, que fazia muitos esforços para ajudar o povo do A3100 (agradeço muito a ele, ele me ajudou muito).
Antes de tudo coloque o celular em Download Mode e instale os drivers, que estão lá no outro post). Download Mode: Pressione Botão Vermelho + Trackball (bolinha) + Power (botão de ligar) e aguarde alguns segundos até o celular clarear e aparecer escrito Download Mode)

"Execute o ghost, selecione uma porta que não é a do seu aparelho, clique em start, ao ser solicitado a informar um arquivo, informe 12 e clique em ok, agora cancele, vai dar erro, tudo bem, agora já pode ir em mode e escolher restore, informe desta vez a porta correta, clique em start e informe o arquivo que você gerou previamente.

Crédito integral: Deive (http://deivesj.blogspot.com/)

Obs.: No texto, é dito para usar o arquivo que usamos previamente, mas uma imagem baixada na internet tem o mesmo efeito. Use a vontade.
Obs 2.: Quando você abre o programa no Windows 7, ele pode não funcionar. Use o "Executar como administrador" clicando com o botão direito em cima do DL_Tool (o aplicativo Ghost Tool)
Obs 3.: Quando você abrir o programa, veja que tem um botão de ativar/desativar que tem uma bateriazinha como ícone. Se ele estiver pressionado, significa que o programa está pensando que a bateria está encaixada no celular. Se você quiser (eu te recomendo fazer isso), você pode fazer tudo sem bateria. É só tirar a bateria, desmarcar a caixinha e ativar o Download Mode com o celular conectado já pelo cabo de dados. Conecte o cabo antes de ativar o download mode (a porta de dados para marcar geralmente é a COM 1 ou a COM 4. Se tiver dúvidas, abra o Download Mode do celular e vá no gerenciador de dispositivos no computador, e lá nas portas, procura por Atilla Diagnostics Interface (nome da porta). É esse o nome do Download Mode, é essa a porta que você deve colocar no Ghost Tool.

Abraços (acho que eu fiz quase um tutorial, hehehe), precisando é só mandar email ou adicionar no MSN (caiocaf1996********.com)
Falows!
obrigado pelas explicações amigão,
mas naum poste seu e-mail no fórum. eh contra as regras. flw
:up:
FAQ (http://www.motomodd.net/faq.php) (regras do fórum)

david fonseca
25-08-2010, 03:07 PM
Ah sim, vlws maninho. :)

As instruções são essas mesmo maninho:
http://www.motomodd.net/archive/index.php/t-7044.html

Veja que o usuário acima conseguiu resolver o problema, qual seu sistema operacional? O celular esta conectado numa porta USB traseira?

Uso o Windows XP SP3 e Uso o cabo usb na porta traseira do pc

david fonseca
25-08-2010, 04:13 PM

Crédito integral: Deive (deivesj.blogspot.com)

Falows!

Fiz tudo correto e deu certo ate
mas quando fui ligar o aparelho ele continuou com o msm problema , nao sai da tela " Clean Boot "

cafcaio
25-08-2010, 06:31 PM
Amigo, qualquer interrupção no PC causa vários problemas. Não ouça nem mesmo música durante o restore. Você fez isso? Foi numa porta que não existe, quando pediu para abrir um arquivo você digitou só 12 e cancelou? Depois disso você deve ir mode, restore, escolher a porta certa do celular (EM DOWNLOAD MODE), definir se o celular está na bateria ou só no cabo (marque se a bateria tiver encaixada, e deixe desmarcado se estiver sem bateria, usando a energia do cabo de dados), ir em start, selecionar a imagem que você baixou e esperar, sem usar o computador. Teve vezes que eu tive que fazer isso tudo umas 4 vezes para funcionar direito. Dica: tire o cartão de memória quando for ligar o celular pela primeira vez depois do processo. É mais rápido e mais seguro. Deixe um tempo na tela de Clean Boot pra ver se passa dali.
Abraços, Caio.

cafcaio
25-08-2010, 06:34 PM
A propósito, essa é a versão que eu uso, do Ghost Tool:
http://www.mediafire.com/?45ylgm4qznd
Se usar Vista ou Seven, execute como administrador, clicando com o botão direito em cima do executável DM_Tool e clicando em "Executar como administrador".

david fonseca
25-08-2010, 07:19 PM
A propósito, essa é a versão que eu uso, do Ghost Tool:
http://www.mediafire.com/?45ylgm4qznd
Se usar Vista ou Seven, execute como administrador, clicando com o botão direito em cima do executável DM_Tool e clicando em "Executar como administrador".

ta vou usar a vercao q vc postou ...
vc poderia colocar os drives para win 7 x64 pq os q peguei aki no forum so funcionaram no XP

cafcaio
25-08-2010, 07:31 PM
Amigão, upei para você o driver que eu usei:
http://www.mediafire.com/?zki6g1tkfw67uhp
Eu uso o Windows 7 x86 (32 bits) e não precisei fazer nada para instalar: o próprio Windows procurou na internet (pelo Windows Update) e instalou. Esse driver eu usei em outro computador. Lembre-se que o celular deve estar em Download Mode (botão vermelho + trackball (bolinha) + power (botão liga/desliga). Ele será reconhecido como Qualcomm primeiramente, depois como Attila Diagnostics Interface. Se ele já estiver reconhecido como Attila Diagnostics Interface, já está tudo certo: somente vá no gerenciador de dispositivos, anote a porta e coloque lá no Ghost, seguindo à risca os passos que te dei.
Abraços, Caio.

david fonseca
26-08-2010, 09:08 AM
gelera vlw por tudo venho aki so dar uma dica..

meu A3100 esta blz ( em ingles mas blz ) e outra coizinha...
quando eu passei uma ROM ( *.bin ) q peguei em um site todo em chineis ( nao lembro o qual ) so q sie q meu aparelho VIVO motor esta vivo e ainda desbloqueado .. isso mesmo DESBLOQUEADO para qualquer operadora e a ROM e 100% LIMPA ..

quando der eu up para vcs

ATT

David Fonseca

guinho w.a
26-08-2010, 09:33 AM
gelera vlw por tudo venho aki so dar uma dica..

meu A3100 esta blz ( em ingles mas blz ) e outra coizinha...
quando eu passei uma ROM ( *.bin ) q peguei em um site todo em chineis ( nao lembro o qual ) so q sie q meu aparelho VIVO motor esta vivo e ainda desbloqueado .. isso mesmo DESBLOQUEADO para qualquer operadora e a ROM e 100% LIMPA ..

quando der eu up para vcs

ATT

David Fonseca
Que bom amigo, ta bom estaremos no aguardo. :)

david fonseca
26-08-2010, 01:38 PM
Galera a rom e boa , a unica coisa q axei de errado e q nao ativa o Wi-Fi tem algum outro jeito ou tenho msm q passar a uma outra ROM...

outra coisa PRIMEIRA rom postada aki no port estar com bug de imagens e tae a foto do camarada na tela tem :S

outra coisa ...... peguei um A3100 zero na caixa ( da vivo ) passei o ghost nele e depois peguei o arquivo BIN e passei em outro aparelho q estava com o WIN ruim..
funcionou tudo perfeito mas o WIFI nao aparecel a opccao para ativar

guinho w.a
27-08-2010, 10:12 AM
Galera a rom e boa , a unica coisa q axei de errado e q nao ativa o Wi-Fi tem algum outro jeito ou tenho msm q passar a uma outra ROM...

outra coisa PRIMEIRA rom postada aki no port estar com bug de imagens e tae a foto do camarada na tela tem :S

outra coisa ...... peguei um A3100 zero na caixa ( da vivo ) passei o ghost nele e depois peguei o arquivo BIN e passei em outro aparelho q estava com o WIN ruim..
funcionou tudo perfeito mas o WIFI nao aparecel a opccao para ativar
Dependendo da versão da ROM pode vir sim ou não com alguns recursos habilitados.

david fonseca
27-08-2010, 01:22 PM
Dependendo da versão da ROM pode vir sim ou não com alguns recursos habilitados.

Amigo axo q vc nao prestou atencao no q eu falei ....
eu disse q peguei um palm novo na caixa ( a3100 vivo com wifi OK ) passei i ghost e criei o BIN..

depois peguei o BIN e passei no outro aparelho , ficou idênticos... a unica diferença foi o WI-FI que nao veio com a opcao para ATIVAR O WI-FI

guinho w.a
29-08-2010, 02:38 PM
Amigo axo q vc nao prestou atencao no q eu falei ....
eu disse q peguei um palm novo na caixa ( a3100 vivo com wifi OK ) passei i ghost e criei o BIN..

depois peguei o BIN e passei no outro aparelho , ficou idênticos... a unica diferença foi o WI-FI que nao veio com a opcao para ATIVAR O WI-FI
Prestei amigo, você criou uma Flash (ROM) e enviou para outro celular não foi? Este celular ja estava com o Wifi habilitado antes de você enviar a ROM? Você sabe dizer se este arquivo .BIN era uma ROM completa incluindo as configurações de Wifi? Modelos P2k são divididos em Code Grups, creio que a base seja esta também para esta versão.

Este modelo não sou muito familiarizado, pois nunca atualizei ele, mas pelo que tenho lido entendi isso até o momento hehe.