Vizualizar Versão Completa : Mudando o boot screen v3re


guinho w.a
25-05-2008, 10:02 PM
1 vá no diretório onde você instalou o flash backup normalmente é C:\Arquivos de programas\Motorola Tools\Flash&Backup 3\

2 procure pela pasta PROFILES

3 ache o arquivo R3442_V3_06.prof que corresponde ao V3re e e mande abrir com o bloco de notas

4 PRONTO
Você procurará pela linha CG8 PIMBA!!! NAO TEMOS entao vamos por
após a linha CG7 coloque CG8=10EC0000-10EDFFFF NAO ERRE POR FAVOR

O DOCUMENTO TERÁ QUE FICAR ASSIM

[FB3 Profile]
ID=R3442_V3_06
Model=Motorola V3re (V3 06)
UseLdr=1
RamDld=V3_06 (0C90).ldr
Addr=03FC8000
Jump=03FC8010
[Code Groups]
;BOOT=10000000-1000FFFF
;PDS=10010000-1001FFFF
CG1=10160000-10EBF7FF
CG2=11280000-11F3FFFF
CG3=10100000-1015FFFF
CG4=11100000-1127FFFF
CG7=11F80000-11FBFFFF
CG8=10EC0000-10EDFFFF
CG15=10F00000-110FFFFF
CG18=10EBF800-10EBFFFF

SALVE E SAIA


5 Agora abra o Flash&backup vá em LER DADOS selecione apenas CG8
e em tipo de Backup coloque SMG nao erre aqui
PRONTO APERTE LER DADOS PRA FAZER O BACKUP


Vamos para o Motorola both Screen replacer abra a pasta do programa e procure por offset.ini

Abra novamente com o bloco de notas

vá para a ultima linha e adcione
[V3Re R3442A]
Hellomoto=00000001

Salve e Abra o Both scren

com o programa aberto procure por 1 Open Flash file selecione o Backup que vc criou se nao conseguir encontrar na caixa abrir selecione SMG.bin ou All Files

SELECIONE O 3442 v3re que criou e PRONTO
MUDE A Splash Scren Clicando em LOad From FIle
e depois salve Clicando em SAVE FLASH


Os programas vc encontra no forum

Créditos: Plusgsm

caryn
24-09-2008, 06:39 PM
rsrs...oq eh boot screen???

guinho w.a
25-09-2008, 03:20 AM
rsrs...oq eh boot screen???
Boot Screen é aquela imagem que aparece quando vc liga o celular
A primeira imagem

caryn
25-09-2008, 04:01 PM
Motorola both Screen replacer naum acho esse programa no forum!!!

guinho w.a
25-09-2008, 04:23 PM
Motorola both Screen replacer naum acho esse programa no forum!!!
Aqui linda:

http://www.motomodd.net/showthread.php?p=1712

caryn
25-09-2008, 05:15 PM
fiz td isso e naum mudou nada

guinho w.a
25-09-2008, 05:37 PM
fiz td isso e naum mudou nada
Vc deve selecionar a imagem que deseja colocar pelo Bootscreen replacer
Depois deve criar a Patch, deverá mandar para seu aparelho
Com v3re deverá aplicar a patch na opção de correção de firnware pelo Flashbackup 3.06, depois deve mandar pelo mesmo.

Cuidado em mecher com Patchs
Principalmente falando deste modelo
Tenha um backup em mãos
Backup completo


Nota:
O programa só cria a patch
Vc deve manda-lo pelo flashbackup 3.06
Na opção de correção de firmware

ysneshy
27-09-2008, 10:43 PM
pegue a imagem que esta dentro da pasta do programa moto boot ecreen e edit no paint depois pegue a imagem que vc quer e reduza pro tamanho da imagem que vc achou dentro da pasta do programa motorola boot screen depois salve ela e deixa ainda aquela imagem do programa boot screen aberta entao vc vai na opcao no paint colar de .... e pege a opcao da imagemm quqe vc colou depoi so faça alinhar dentro da imagem e pronto subistitua pelo programa foi assim que funcionou comigo:o

Guinhow N95
27-09-2008, 11:00 PM
pegue a imagem que esta dentro da pasta do programa moto boot ecreen e edit no paint depois pegue a imagem que vc quer e reduza pro tamanho da imagem que vc achou dentro da pasta do programa motorola boot screen depois salve ela e deixa ainda aquela imagem do programa boot screen aberta entao vc vai na opcao no paint colar de .... e pege a opcao da imagemm quqe vc colou depoi so faça alinhar dentro da imagem e pronto subistitua pelo programa foi assim que funcionou comigo:o

boa amigo,isso ai!! u que vc souber pode postar,ajude-nos á aumentar o nosso arsenal do fórum!

Sr.XisDê
12-01-2009, 02:30 PM
meu bootLoadeR já tá modificado pOR uma MP, aLgum pRObLeMa ??
vaLeu ;D

guinho w.a
13-01-2009, 03:07 AM
meu bootLoadeR já tá modificado pOR uma MP, aLgum pRObLeMa ??
vaLeu ;D
Não é boot loader...È boot Screen..
A primeira imagem que aparece quando você liga o celular..
Como o Helomoto.

Bom dia.

kevin0dragon
19-01-2009, 01:14 PM
Algem me ajuda :D


Minha tela de Boot Ta Preta e Na hotra que eu Faço Backup da CG8 Não aprece nada na pasta :mad:


Algem pode me ajudar;)

kevin0dragon
19-01-2009, 01:36 PM
Consegui só que fiko com um pequna falaha mais consegui LoL Vlw

[]'s

guinho w.a
20-01-2009, 03:14 AM
Consegui só que fiko com um pequna falaha mais consegui LoL Vlw

[]'s
Legal :)
Se ficou com falha deve ser por causa da versão da sua firmware que não correspondeu ao Offset criado.

Mas é assim que começa!
Lembre - se sempre de ter um backup :)

Bom dia.

shallonguinho
21-03-2009, 12:34 PM
eeu tb não consegui nadinha!!

:(

o que eeu posso ter feito de errado?

guinho w.a
21-03-2009, 04:22 PM
eeu tb não consegui nadinha!!

:(

o que eeu posso ter feito de errado?
Leia os posts desde do início, e veja onde errou.

Pr.itamar
25-04-2009, 10:44 PM
Guinho...aqui funfou blz...deixo já meus agradecimentos...sem precisar fazer o Patch só usando o teu tuto e upando pelo F&B...Vale lembrar que para diminuir ou aumentar o tamanho da imagem escolhida usando o Paint é preciso entrar em imagem/atributo/mudar para 176x220 e salvar. E prosseguir conforme o tuto do amigo,depois é só desligar e ligar para ver a obra de art...

guinho w.a
26-04-2009, 11:59 AM
Guinho...aqui funfou blz...deixo já meus agradecimentos...sem precisar fazer o Patch só usando o teu tuto e upando pelo F&B...Vale lembrar que para diminuir ou aumentar o tamanho da imagem escolhida usando o Paint é preciso entrar em imagem/atributo/mudar para 176x220 e salvar. E prosseguir conforme o tuto do amigo,depois é só desligar e ligar para ver a obra de art...
Isso mesmo..
Ok meu amigo..

Até mais..

R.JUNIOR
06-05-2009, 01:17 AM
Guinho, dá uma moral aí.

Fiz todo procedimento, seleciono a imagem 176 x 220 no boot screen replace > clico no save flash, aparece ok.

Quando abro o flash back up, em firmwares seleciono o arquivo que criei e mando carregar. Aí aparece a mensagem Invalid filename.
E extraindo dados do arquivo firmware só que a barrinha não anda. Vc que é fera nisso aí me dê uma luz em onde posso está errando.

guinho w.a
06-05-2009, 03:20 PM
Guinho, dá uma moral aí.

Fiz todo procedimento, seleciono a imagem 176 x 220 no boot screen replace > clico no save flash, aparece ok.

Quando abro o flash back up, em firmwares seleciono o arquivo que criei e mando carregar. Aí aparece a mensagem Invalid filename.
E extraindo dados do arquivo firmware só que a barrinha não anda. Vc que é fera nisso aí me dê uma luz em onde posso está errando.

Você deve editar o arquivo SMG da firmware.
Você vai usar o editor de firmware do Flash&backup 3 para tirar o CG1 no formato SMG de seu backup, depois disso, você vai editar sua CG1.SMG no Boot Screen Replace, após salvo, edite sua firmware novamente, e substitua pela nova firmware ja editada, em seguida, clike em Quik Flash, com o celular ja conectado, assim, a nova SW com a patch será enviada para seu aparelho.

Até..

Richard Erick
10-08-2009, 02:48 PM
como consigo mudar minha BootScreen pelo programa Motorola BootScreen Replacer.............tem algum tuto ...........

guinho w.a
10-08-2009, 04:00 PM
como consigo mudar minha BootScreen pelo programa Motorola BootScreen Replacer.............tem algum tuto ...........
Leu a primeira página amigo?
Tem este tópico mesmo, e tem esse:
Mudando o logo da motorola (Boot Screen replace) (http://www.motomodd.net/5-mudando-o-logo-da-motorola-boot-screen-replace.html?highlight=mudando+boot+screen)

O valores do Off Set, vai depender da sua SW com base nos modelos P2k.

Até..

lcamilo
18-08-2009, 06:12 PM
Isso remove tbm a welcome da operadora? O meu é claro e essa tela HelloMoto se desfaz e mostra uma animação da claro. Isso remove essa da claro também?

Onde eu consigo a imagem original do HelloMoto, sem nada de operadora? Consegui remover tudo que diz da operadora do menu, só falta a de entrada e a de saída.

Valeu!

guinho w.a
18-08-2009, 08:02 PM
Isso remove tbm a welcome da operadora? O meu é claro e essa tela HelloMoto se desfaz e mostra uma animação da claro. Isso remove essa da claro também?

Onde eu consigo a imagem original do HelloMoto, sem nada de operadora? Consegui remover tudo que diz da operadora do menu, só falta a de entrada e a de saída.

Valeu!
Sobre a imagem animada ao ligar e desligar, o nome ao ligar é Custwakeup e ao desligar é Goodbay, tutorial ensinando a modificar o mesmo esta na área de Tutoriais Motorola.
Sobre os ícones do Menu, será necessário instalar uma nova Skin.
Tenha um backup antes de qualquer modificação.


Até..

diego10
29-08-2009, 04:17 PM
posso fazer isso no v3r?

guinho w.a
31-08-2009, 02:34 PM
posso fazer isso no v3r?
Dependendo da sua versão do Boot Screen Replace poderá servir, veja se no arquivo offset.ini tem as configurações para seu V3r incluindo a SW, se tiver, use o mesmo para mudança, e da próxima vez, post sua duvida de V3r na área de V3r não V3re.

Até..

luiz leandro
16-09-2010, 03:46 PM
fiz td isso e naum mudou nada
é possivel mudar a splash hellomoto do v3r 0a.52?

jr.hard
16-09-2010, 04:26 PM
é possivel mudar a splash hellomoto do v3r 0a.52?
citação de guinhow:

"Dependendo da sua versão do Boot Screen Replace poderá servir, veja se no arquivo (http://www.motomodd.net/10-mudando-boot-screen-v3re-5.html#)offset.ini tem as configurações para seu V3r incluindo a SW, se tiver, use o mesmo para mudança, e da próxima vez, post sua duvida de V3r na área de V3r não V3re.

Até.."

então eh isso amigão...:up:

Ricksz
31-10-2012, 03:49 AM
E aí pessoal, então o bootscren replacer só tem a opção de colocar uma imagem estática. parada.. enfim eu gostaria de colocar essa imagem quando meu celular iniciasse :

http://img31.imageshack.us/img31/2977/startingupfull.gif

e essa outra quando eu desligasse ele :

http://img5.imageshack.us/img5/2238/shuttingdownfull.gif

meu aparelho é um V3e 0a.52 R479...

eu penso que deve haver uma maneira de fazer isso com p2ktools mas, não sei qual é o arquivo de boot, e em que pasta está, e qual nome devo colocar nos gifs pra substituir e tal. se puderem dar uma ajuda, eu agradeço muito, meu aparelho ta com uma mp, modifiquei papel de parede, proteção de tela, cl.gif dentre outras coisas, só faltaria isso mesmo pra ficar digamos identico ao um windows mobile instalado msm. valeu

agradeço a atenção . :)

guinho w.a
31-10-2012, 12:05 PM
E aí pessoal, então o bootscren replacer só tem a opção de colocar uma imagem estática. parada.. enfim eu gostaria de colocar essa imagem quando meu celular iniciasse :

http://img31.imageshack.us/img31/2977/startingupfull.gif

e essa outra quando eu desligasse ele :

http://img5.imageshack.us/img5/2238/shuttingdownfull.gif

meu aparelho é um V3e 0a.52 R479...

eu penso que deve haver uma maneira de fazer isso com p2ktools mas, não sei qual é o arquivo de boot, e em que pasta está, e qual nome devo colocar nos gifs pra substituir e tal. se puderem dar uma ajuda, eu agradeço muito, meu aparelho ta com uma mp, modifiquei papel de parede, proteção de tela, cl.gif dentre outras coisas, só faltaria isso mesmo pra ficar digamos identico ao um windows mobile instalado msm. valeu

agradeço a atenção . :)
Amigo, boot screen é a primeira tela ao ligar o celular, estas imagens que você citou, são Custwakeup e Goodbye, saiba como altera-las aqui:
http://www.motomodd.net/754-trocar-as-imagens-de-inicializacao-desligamento-custwakeup-custgoodbye.html

Nota: Nos links onde estão os pontinhos (***) substitua por 4 shared (tudo junto)

Ricksz
31-10-2012, 12:33 PM
guinho w.a

Muito obrigado mano, consegui e ficou muito show de bola.

Já tinha procurado em tudo que é lugar, como eu não sabia os nomes dos arquivos de inicialização e encerramento eu não obtive sucesso nas buscas, mas foi só postar aqui e você conseguiu tirar e muito bem a minha dúvida, realmente muito agradecido, continue com o bom trabalho..
Depois se puder eu posto um vídeo mostrando a vocês como ficou . .:Obrigado:

guinho w.a
03-11-2012, 10:49 AM
guinho w.a

Muito obrigado mano, consegui e ficou muito show de bola.

Já tinha procurado em tudo que é lugar, como eu não sabia os nomes dos arquivos de inicialização e encerramento eu não obtive sucesso nas buscas, mas foi só postar aqui e você conseguiu tirar e muito bem a minha dúvida, realmente muito agradecido, continue com o bom trabalho..
Depois se puder eu posto um vídeo mostrando a vocês como ficou . .:Obrigado:
Que bom amigo, posta sim, e agradecemos pelo carinho. :)