Vizualizar Versão Completa : Z6 não conecta mais


pirulito2
27-11-2010, 10:37 AM
Prezados amigos.
Tentei fazer o desbloqueio do Z6 aqui com a ajuda da box smart clip de um amigo quando o telefone desconectou e deu erro.O resultado é que agora ele fica ligado direto e aparece a tela code corrupt e te la de boot tal etc.O grande problema é que ele simplesmente não conecta mais para que eu possa tentar fazer algo por ele.Poderiam me dar alguma ajuda?Agradeço a atenção de todos.

Arthur_rokr
27-11-2010, 11:19 AM
amigo vc tem os drivers instalados? Vc fez um backup antes de modificar seu z6? Vc fez o processo com bateria cheia? Especifique mais seu problema para podermos ajuda-lo

Adriano A3
27-11-2010, 11:46 PM
Acho que o dano foi no hardware, causado pelo que desconectou o z6...

Espera que logo, logo alguém fala como arrumar...

guinho w.a
28-11-2010, 05:19 PM
Prezados amigos.
Tentei fazer o desbloqueio do Z6 aqui com a ajuda da box smart clip de um amigo quando o telefone desconectou e deu erro.O resultado é que agora ele fica ligado direto e aparece a tela code corrupt e te la de boot tal etc.O grande problema é que ele simplesmente não conecta mais para que eu possa tentar fazer algo por ele.Poderiam me dar alguma ajuda?Agradeço a atenção de todos.
Creio que Hardware não seja, como foi desbloqueio possa ser necessário uma Full Flash para correção, ou até mesmo uma reparação seguido de Test Point pela própria Smart.

adrianoa3
28-11-2010, 06:04 PM
Guinho, mas o problema é que não conecta mais... Curtiu??

Também pensei que fosse, tipo, kernel endoidou e perdeu os drivers... Mas se ainda dá boot...

Tô achando que isso é dano na porta usb...

Ivonei Farias
29-11-2010, 05:37 AM
Possa ser um dos casos, o usuario vai ter que tentar o flasheio para termos certeza...devido ao erro "...tela code corrupt..." não creio que seja hardware, apenas uma atualização resolva, como o guinho falou mm TP, infelismente.

pirulito2
29-11-2010, 02:38 PM
Agradeço a ajuda de todos mas como falei o danado não conecta ou seja a porta usb não o reconhece.Parece que li algo sobre ele ter de estar com o cartão mini sd para poder conectar.Será verdade?Nunca passei por tal situação e realmente fiquei surpreso pela não conexão do bicho depois de ter conectado antes.

A proposito alguem sabe de algum test point para ele?Abraços.

guinho w.a
30-11-2010, 12:30 PM
Agradeço a ajuda de todos mas como falei o danado não conecta ou seja a porta usb não o reconhece.Parece que li algo sobre ele ter de estar com o cartão mini sd para poder conectar.Será verdade?Nunca passei por tal situação e realmente fiquei surpreso pela não conexão do bicho depois de ter conectado antes.

A proposito alguem sabe de algum test point para ele?Abraços.
Conexão de cartão não é, ele deve estar em modo Modem mesmo, vou ver se arrumo uma imagem de Z6 de Test Point e posto aqui.

Adriano A3
30-11-2010, 03:42 PM
Mano, se seu celular CONECTA no PC como Cartão de Memória (usb mass storage), apenas ligue em modo flash e passe uma Firmware original...
Se o seu celular NÃO CONECTA no PC de jeito nenhum, o jeito é trocar a porta usb do seu celular... Deve ficar por volta de 50 pila...

Arthur_rokr
30-11-2010, 05:12 PM
creio tb que a porta usb do seu z6 possa estar danificada,meu z6 ta com um problema parecido,e como o adriano disse,so levando na A.T mesmo.



(o cara daqui da minha cidade queria cobrar 120 reais para arrumar a minha porta usb, ve se pode!)

Ivonei Farias
30-11-2010, 05:19 PM
Conexão de cartão não é, ele deve estar em modo Modem mesmo, vou ver se arrumo uma imagem de Z6 de Test Point e posto aqui.
Ontem eu rodei a net e nada de achar uma imagem do TP do Z6, só encontro do Z3. Será que serve ? É o msm Ponto Teste ?

Adriano A3
30-11-2010, 08:29 PM
Acho melhor nãão arriscar... Tem componentes diferentes na placa e a distribuição deles pode ter sido modificada...
É melhor pagar, se for o caso... Deve ser como qualquer outra porta usb (k1-z3-w510 etc)...

guinho w.a
01-12-2010, 09:20 AM
Melhor verificar a porta mesmo, ou seja, terá que levar num técnico, existem muitas possibilidades em seu caso e todas devem ser testadas.