Vizualizar Versão Completa : [Tutorial Z3] - Aumentando, e melhorando volume Z3


guinho w.a
28-10-2008, 05:10 AM
Para se fazer o processo deverá usar o:

P2K tools 3 que você encontra aqui:
P2K tools [Versões] (http://www.motomodd.net/432-p2k-tools-versoes.html)

Ou P2K commander 4.9D, que você encontra aqui:
p2k Commander editor (Versões) (http://www.motomodd.net/4-p2k-commander-editor-versoes.html)

Abra o programa de sua escolha, conecte o celular (Ja com os drivers p2K instalados), de um reflash se for pelo P2K tools 3, e se for pelo P2K commander, de um Re - Read.
Va até a pasta
a/mobile/system e localize o arquivo audio_cfg.db, salve o arquivo, ele será seu backup.

Agora deverá substuir este arquvos que você fez o backup pelo editado.(Esta em anexo ao final do tópico)

Substitua, em seguida de um restart.
Pronto, seu Z3 estará com um som bem melhor, e mais alto ;)


Abaixo segue o arquivo modificado que deverá ser enviado, e assim substituir o original.

Bom dia.

Menale te amo
05-01-2009, 10:30 AM
E como eu faço para substituir o arquivo no P2k Commander ?
Já tentei arrastar, colar, e nada.. =/
ensiiina ?

guinho w.a
05-01-2009, 01:45 PM
E como eu faço para substituir o arquivo no P2k Commander ?
Já tentei arrastar, colar, e nada.. =/
ensiiina ?
Delete o atual, e em seguida, clike com o direito no local, depois em Upload.
Também pode tentar usando o P2K tools 3 é bem mais prático.

Faça um full backup antes!

douglas2142
27-01-2009, 08:01 PM
Funciona no z6:confused:
se não, tem outro modo de aumentar o som:confused:
caso tbm não tenha vlw pela ajuda...:cool::)

guinho w.a
28-01-2009, 02:52 AM
Funciona no z6:confused:
se não, tem outro modo de aumentar o som:confused:
caso tbm não tenha vlw pela ajuda...:cool::)
Até agora não é possível aumentar a memória do Z6.
Somente de fizer um Upgrad de firmware e habilitar Telnet, e editar o arquivo Audio_cfg.db, mesmo assim seria arriscado por causa das colocações do arquivo para esse modelo Linux.

douglas2142
28-01-2009, 02:29 PM
Até agora não é possível aumentar a memória do Z6.
Somente de fizer um Upgrad de firmware e habilitar Telnet, e editar o arquivo Audio_cfg.db, mesmo assim seria arriscado por causa das colocações do arquivo para esse modelo Linux.
Mais se eu fazer backup dos arquivos, substituilos e não der certo posso colocar os arquivos originais de volta?

e vlw pela ajuda!

guinho w.a
29-01-2009, 02:53 AM
Mais se eu fazer backup dos arquivos, substituilos e não der certo posso colocar os arquivos originais de volta?

e vlw pela ajuda!
Pode sim..
Quer dizer colocar de volta não..
Se fizer isso ele pode travar na tela inicial, isso se acorrer erro.
È melhor fazer um backup mesmo antes de brincar com o bichinho :)

betepires
05-02-2009, 01:46 PM
Para se fazer o processo deverá usar o:

P2K tools 3 que você encontra aqui:
P2K tools [Versões] (http://www.motomodd.net/432-p2k-tools-versoes.html)

Ou P2K commander 4.9D, que você encontra aqui:
p2k Commander editor (Versões) (http://www.motomodd.net/4-p2k-commander-editor-versoes.html)

Abra o programa de sua escolha, conecte o celular (Ja com os drivers p2K instalados), de um reflash se for pelo P2K tools 3, e se for pelo P2K commander, de um Re - Read.
Va até a pasta
a/mobile/system e localize o arquivo audio_cfg.db, salve o arquivo, ele será seu backup.

Agora deverá substuir este arquvos que você fez o backup pelo editado.(Esta em anexo ao final do tópico)

Substitua, em seguida de um restart.
Pronto, seu Z3 estará com um som bem melhor, e mais alto ;)


Abaixo segue o arquivo modificado que deverá ser enviado, e assim substituir o original.

Bom dia.
tentei fazer isso no K1 mas nõ deu certo não....o q será q deu errado?

guinho w.a
06-02-2009, 09:25 AM
tentei fazer isso no K1 mas nõ deu certo não....o q será q deu errado?
Porque é para Z3, não K1.
Cuidado para não matar seu celular.

Se continuar assim vai matar o bicho sedo, sedo...

JholRiver
08-02-2009, 10:33 AM
AE amigo valew pelo tuto . funfo legal.
t.t.t.t.

tiagonick
14-02-2009, 03:51 PM
o amigoooh
eu fiz certinhooo
mais o som tive a impressao de que esta mesmah coisa.
nao notei difereça naooo ?

isso dae e pra aumentar o som corretoooh?

vlwz

guinho w.a
14-02-2009, 11:25 PM
o amigoooh
eu fiz certinhooo
mais o som tive a impressao de que esta mesmah coisa.
nao notei difereça naooo ?

isso dae e pra aumentar o som corretoooh?

vlwz
Sim aumenta....
Isso se você substituiu o audi_cf_DB
Se aumentar muito ficará chiando.

jonathandeassis
30-03-2009, 08:53 PM
po kara quantos % vc aumentou? pois estou com receio do meu alto-falante !!!

guinho w.a
31-03-2009, 12:45 AM
po kara quantos % vc aumentou? pois estou com receio do meu alto-falante !!!
Não muito.
Pois se bobear danifica o alto falante do aparelho.

Até..

superdd
04-04-2009, 07:52 PM
Alguem me envie o arquivo original "audio_cfg.db" do Z3, pois eu esqueci de fazer backup. Eu não gostei muito do som aumentado ficou muito alto aqui no meu fone. Por favor faça upload pra mim alguem. No aguardo!

guinho w.a
05-04-2009, 06:37 AM
Alguem me envie o arquivo original "audio_cfg.db" do Z3, pois eu esqueci de fazer backup. Eu não gostei muito do som aumentado ficou muito alto aqui no meu fone. Por favor faça upload pra mim alguem. No aguardo!


Aqui amigo:

Josiane55
12-05-2009, 09:47 AM
Oi amigo, beleza?...

to tentando conectar meu celular ao P2K e naum consigo de jeito nenhum, será que pode me dar uma ajudinha melhor ?

o que vc quiz dizer quando (Ja com os drivers p2K instalados) ??

Se eu tiver fazendo errado...sei lah....como que eu instalo os drivers do p2k ? :eek: ..

Espero resposta, por favor....me ajudem....:cool:

Bjo

guinho w.a
12-05-2009, 11:09 AM
Oi amigo, beleza?...

to tentando conectar meu celular ao P2K e naum consigo de jeito nenhum, será que pode me dar uma ajudinha melhor ?

o que vc quiz dizer quando (Ja com os drivers p2K instalados) ??

Se eu tiver fazendo errado...sei lah....como que eu instalo os drivers do p2k ? :eek: ..

Espero resposta, por favor....me ajudem....:cool:

Bjo

Eu falei desses drivers:
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

E seu celular deve ser um Z3.
Tenha um backup antes Ok.


Até...

iure.pm
19-05-2009, 03:09 AM
nossa, sou novo aki... e guinho vlw msm,
cara o som tah bem mais alto msm.. e nem perdeu a qualidade da musica..

vlwwwwww

thalion
27-06-2009, 12:27 PM
Ligue seu celular em modo Conexão de Dados (Menu > Configurações > Conexão > Configrações USB > Conexão de Dados)

.2- Abra o P2k, veja se o celular está conectado:
http://i549.photobucket.com/albums/ii370/viniciusmarciniak/som1.jpg

.3- Clique em Gerenciador de Arquivos, e Atualizar:
http://i549.photobucket.com/albums/ii370/viniciusmarciniak/som2.jpg

.4- Navegue até a pasta a:/Mobile/Sistem e procure por audio_cfg.db e clique em apagar:
http://i549.photobucket.com/albums/ii370/viniciusmarciniak/som3.jpg

.5- Clique em Upload e procure pelo arquivo novo de audio (audio_cfg.db):
http://i549.photobucket.com/albums/ii370/viniciusmarciniak/som4.jpg

.6- E por fim reinicie o celular:
http://i549.photobucket.com/albums/ii370/viniciusmarciniak/som5.jpg

Pronto! Seu celular vai estar com o volume mais alto.

Lucass
31-07-2009, 11:28 AM
valeu guinho :), todos meus amigos agora tão com inveja do som que ficou:cool:

guinho w.a
31-07-2009, 03:20 PM
valeu guinho :), todos meus amigos agora tão com inveja do som que ficou:cool:
Hehe legal maninho :)

Até..

lucazz
15-08-2009, 07:29 PM
eu tenho que substituir o arquivo audio_cfg exatamente por este q voce postou? e obrigado pelo topico

guinho w.a
15-08-2009, 07:35 PM
eu tenho que substituir o arquivo audio_cfg exatamente por este q voce postou? e obrigado pelo topico
Isso mesmo, o mesmo ja deve estar descompactado.
Após substituir o mesmo, de Restart.

E lembre - se de ter um backup antes do processo.


Até..

lucazz
15-08-2009, 09:02 PM
baixei o programa certin mais quando eu conecto meu z3 continua aparecendo que esta desconectado aperto refresh e nao da nada
ai pede para instalar um hadware ai eu instalo e diz que nao deu para axar
o hadware na net(em ingles) por favor me ajude

podem deixar ja conseguir conectar nao presisam responder

axo q poso ajudar ai quem nao esta conseguindo vcs precisam baixar esta intalaçao
Handset_USB_Driver_32_v3.7.0 pesquisem no google e baixem oq q esta com esse nome é E.U no final (pelo menos foi esse q eu baixei e deu certo)
ahh vcs poderiam me ajudar a fazer o backup do celular pra caso da um erro brigadao e vlw espero ter ajudado

guinho w.a
17-08-2009, 12:20 AM
baixei o programa certin mais quando eu conecto meu z3 continua aparecendo que esta desconectado aperto refresh e nao da nada
ai pede para instalar um hadware ai eu instalo e diz que nao deu para axar
o hadware na net(em ingles) por favor me ajude

podem deixar ja conseguir conectar nao presisam responder

axo q poso ajudar ai quem nao esta conseguindo vcs precisam baixar esta intalaçao
Handset_USB_Driver_32_v3.7.0 pesquisem no google e baixem oq q esta com esse nome é E.U no final (pelo menos foi esse q eu baixei e deu certo)
ahh vcs poderiam me ajudar a fazer o backup do celular pra caso da um erro brigadao e vlw espero ter ajudado
Os drivers estão aqui no forum, na área de Softwares Motorola.
Sobre o backup, o tópico em que ensinamos a fazer backup, também esta na forum, na área de Tutoriais Motorola.

Leia o forum, e use a pesquisa antes de abrir um post de duvida.


Até..

bruno_play
01-11-2009, 02:08 AM
O fone também esta aumentado ?

guinho w.a
01-11-2009, 03:20 PM
O fone também esta aumentado ?
Sim, esta.

Até..

claudinhovl
03-03-2010, 05:03 PM
:(eu tentei estalei op2k 3 mais toda ves que vou colocar o celular nao vai em modo de dados nao vc poderia me esplicar melhor obrigado pela atencao

guinho w.a
03-03-2010, 08:45 PM
:(eu tentei estalei op2k 3 mais toda ves que vou colocar o celular nao vai em modo de dados nao vc poderia me esplicar melhor obrigado pela atencao
Qual a mensagem que aparece? Esta conectado em Modo Modem?

Até..

ruynetherlands
08-07-2010, 08:29 PM
Olá,peço a ajuda de quem ler está mensagem,eu aumentei o volume do meu z3 a alguns dias e ficou tudo bem com o volume ,ficou alto como o esperado mais minha camera não liga mais nem a de foto ou a de videomquando pus em modo camera aparece assim(CAPTURA IMAGEM FALHOU) e quando pus em modo videos apareceu assim(ERRO DE SISTEMA)alguém pode me ajudar por favor,infelizmente eu não fiz o backup...desde já agradecido...

guinho w.a
09-07-2010, 12:48 PM
Olá,peço a ajuda de quem ler está mensagem,eu aumentei o volume do meu z3 a alguns dias e ficou tudo bem com o volume ,ficou alto como o esperado mais minha camera não liga mais nem a de foto ou a de videomquando pus em modo camera aparece assim(CAPTURA IMAGEM FALHOU) e quando pus em modo videos apareceu assim(ERRO DE SISTEMA)alguém pode me ajudar por favor,infelizmente eu não fiz o backup...desde já agradecido...
Amigo, nesse seu caso deverá enviar uma nova Flex de Z3, isso resolverá seu problema.

MaCKeNZy
13-08-2010, 02:10 AM
FUNCIONOU PERFEITAMENTE!!!

Vou fazer algumas sugestões pra quem for usar o P2K COMMANDER:

Após conectar e copiar o audio_cfg para a pasta ao lado, vc deverá recorta-lá e colar em outro lugar, por exemplo, no DESKTOP.
Para recorta-á é só abrir a pasta do P2K COMMANDER E PROCURA-LÁ.

Depois vc vai pegar o audio_cfg baixado aqui no site e colar na pasta do P2K COMMANDER. Feito isso vc volta ao programa, clica com o botão direito do mouse em cima do audio_cfg e clica em COPY, AUTOMATICAMENTE COPIARÁ PARA O seu Z3.

jr.hard
13-08-2010, 09:04 AM
FUNCIONOU PERFEITAMENTE!!!

Vou fazer algumas sugestões pra quem for usar o P2K COMMANDER:

Após conectar e copiar o audio_cfg para a pasta ao lado, vc deverá recorta-lá e colar em outro lugar, por exemplo, no DESKTOP.
Para recorta-á é só abrir a pasta do P2K COMMANDER E PROCURA-LÁ.

Depois vc vai pegar o audio_cfg baixado aqui no site e colar na pasta do P2K COMMANDER. Feito isso vc volta ao programa, clica com o botão direito do mouse em cima do audio_cfg e clica em COPY, AUTOMATICAMENTE COPIARÁ PARA O seu Z3.
ok. mas para ser mais fácil, basta arrastar o arquivo para dentro
do P2K.

guinho w.a
13-08-2010, 11:23 AM
ok. mas para ser mais fácil, basta arrastar o arquivo para dentro
do P2K.
Isso mesmo. :)

deprem
07-01-2011, 06:16 PM
Eu substitui os arquivos como estava no topico, o volumeu aumentou e talz ! só que agora quando recebo ligações não consigo atender o celular fica com a tela branca por uns 10 seguntos de volta, tipo que ele reinicia ! e o backup que fiz não quer abrir, parece que não fico no formata BD.
Alguem me ajuda ?

guinho w.a
07-01-2011, 06:58 PM
Eu substitui os arquivos como estava no topico, o volumeu aumentou e talz ! só que agora quando recebo ligações não consigo atender o celular fica com a tela branca por uns 10 seguntos de volta, tipo que ele reinicia ! e o backup que fiz não quer abrir, parece que não fico no formata BD.
Alguem me ajuda ?
Amigo, nos informe o tipo de backup criado para lhe informamos como será feita a restauração do mesmo, também nos informe a extenção do backup.

deprem
07-01-2011, 08:30 PM
ALGUEM ME AJUDA POR FAVOR ! GUINHO w.a ??
:Edit:
O backup que eu fiz o normal ! fiz o dowload pelo p2k tools 3 ! e o aquivo não tem extenção ! fico como arquivo só que não abre ''/
:Edit:
Guinhoo ???

jr.hard
08-01-2011, 03:33 PM
ALGUEM ME AJUDA POR FAVOR ! GUINHO w.a ??
:Edit:
O backup que eu fiz o normal ! fiz o dowload pelo p2k tools 3 ! e o aquivo não tem extenção ! fico como arquivo só que não abre ''/
:Edit:
Guinhoo ???
amigão acima de tudo evite fazer duplos posts por favor, é contra as regras:up:.

agora se realmente não conseguir basta enviar uma nova flex (CG2) compatível com sua SW e boot pra ele que volta td ao normal.;)

guinho w.a
09-01-2011, 11:26 AM
ALGUEM ME AJUDA POR FAVOR ! GUINHO w.a ??
:Edit:
O backup que eu fiz o normal ! fiz o dowload pelo p2k tools 3 ! e o aquivo não tem extenção ! fico como arquivo só que não abre ''/
:Edit:
Guinhoo ???
Isso mesmo que o amigo disse acima. ;)

anry
19-05-2011, 04:37 AM
Cara post perfeito! você só esqueceu de colocar os drives, pra se o PC naum reconhecer o USB Motorola!Aii o link ai!nesse link conten tudo que pode pedir!>> http://dc100.*******.com/download/RnX2AQrL/P2K_Tools_Drivers_pack_by_dark.rar?tsid=20110519-030426-c5a761a8

jr.hard
19-05-2011, 07:58 AM
Cara post perfeito! você só esqueceu de colocar os drives, pra se o PC naum reconhecer o USB Motorola!Aii o link ai!nesse link conten tudo que pode pedir!>> http://dc100.*******.com/download/RnX2AQrL/P2K_Tools_Drivers_pack_by_dark.rar?tsid=20110519-030426-c5a761a8
muito obrigado maninho pela ajuda.:up:
na verdade os drivers estavam aqui: Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

precisando estamos ae;)