Vizualizar Versão Completa : [Tutorial - Z6] Usando o z6 como modem de internet no Windows Vista

Adriano A3
08-12-2010, 04:47 PM
Testado e aprovado usando um chip da Brasil Telecom e S.O. Windows Vista Starter

Bom, vendo que existe dúvidas de como usar o z6 como modem, fiz esse tópico onde vou dar algumas configurações e aqui será o local adequado para esssa discussão.
Vou deixar claro antes de qualquer outra coisa que a conexão é relativamente lenta. A proximidade de paredes ou objetos densos perto do z6 quando estiver conectado na internet interfere muito na velocidade da conexão.

Por mais que alguém use o Windows XP, o modo de fazer as configurações são muito parecidos entre os sistemas.

-Configurando a conexão

1°-> Crie uma nova conexão Dial-up

Usuário: Configurações no final do tópico
Senha: Configurações no final do tópico
Número de discagem: Configurações no final do tópico

Salve e teste, talvez ele já conecte a partir daqui.2°-> Configurando o z6 no PC

Vá no Menu Iniciar e depois em Conectar a;

Selecione a conexão que você criou, clique com o botão direito em cima dela e clique depois em Propriedades;

Selecione o modem: Modem - Motorola USB Modem (COM N°)
Clique em Configurar;

6616

Note que o número de discagem já deve está nessa janela, caso contrário, configure agora;

Configure assim: Velocidade máxima (bps): 12000000 , depois clique em Ok;

3°-> Configurando as propriedades da internet

Vá para: Opções da Internet
Menu Iniciar > Painel de Controle > Rede e Internet > Opções da
Internet

Vá na aba Conexões;

Selecione a conexão criada e depois clique em Configurações;

6619

Deixe a janela de configurações como está na imagem abaixo mas de acordo com as configurções da sua operadora e depois clique em Ok;

6617

Agora clique em Configurações da LAN, deixe a janela exatamente como está na imagem abaixo e depois clique em Ok;

6618

Suas configurações já estão completas!!!

4°-> Configurações das operadoras

Brasil Telecom
Número de discagem: *99***1#
Usuário: Brt
Senha: brt

TIM
Número de discagem: *99***1# ou *99#
Usuário: tim
Senha: tim

Claro
Número de discagem: *99***1#
Usuário: claro
Senha: claro

Obs: Configurações da TIM e da CLARO foram retiradas do forum Clube do Hardware. Houve usuários que conseguiram conectar-se a internet usando modems 3G com essas configurações.

Membros que tiverem algo a acrescentar, fiquem a vontade para postar ou solicitar.

Créditos: Adriano A3

Ivonei Farias
08-12-2010, 06:43 PM
Muito bom Adriano, :Excelente: tuto :up:

guinho w.a
09-12-2010, 09:11 AM
Sim, assim como ja informei no forum deve se haver senha e usuário, ambos o nome da operadora em forma minúscula, como ja tem um tópico deste no forum, acrescentarei que o processo é para o Windows Vista. ;)

Aleexx2
09-12-2010, 09:33 PM
Eu tinha feito 1 tuto parecido com esse

http://www.motomodd.net/9813-tutorial-motorola-usando-motorola-modem-acesso-a-internet.html

mais vlw ficou bom :up:

jr.hard
10-12-2010, 07:28 PM
assim, bem legal essa parada de usar o celular como modem, nunca soube concetar o meu z3 assim, mas
agora com sony ericsson, muito fácil..

eu só precisei instalar o cd de instalação que veio junto com ele e pronto.. ele já tem essa opção lá, daí é só clicar e conecta automaticamente.

nesse exato momento eu to on-line com o meu celular em modem.:up:

consigo uma velocidade teórica de 10Mbps:D

Adriano A3
10-12-2010, 08:03 PM
KkKKKkK
Essa velocidade é mentira do PCêêêê!!!!!
Olha só a fuleiragem que o meu mostra:6630
Cabra safado ¬¬
O ruim é que tô beem perto dumas paredes, daí a conexão fica no máximo de 30Kbps... LixO.. hehehe...

jr.hard
10-12-2010, 10:08 PM
KkKKKkK
Cabra safado ¬¬
O ruim é que tô beem perto dumas paredes, daí a conexão fica no máximo de 30Kbps... LixO.. hehehe...

hehe, é verdade,
mas o seu ainda tá melhor do que o meu..
na prática mesmo a minha chega a uns 10 Kbps no máximo.

mas isso, pq to na ksa da minha vó e aqui sinal de operadora é uma porcaria, quanto mais de internet.

passei 45 minutos pra baixar uma música de 6 Mb, kkkkkkkkk

da uma olhada ae no meu:

http://www.motomodd.net/attachments/6631d1292029608-tutorial-z6-usando-z6-modem-de-internet-no-windows-vista-print-de-jr.hard.jpg

guinho w.a
14-12-2010, 10:25 AM
KkKKKkK
Cabra safado ¬¬

Rsrs na verdade esta velocidade é a máxima suportada pelo Modem, não a velocidade atual.

anjocdd
14-12-2010, 05:37 PM
Rsrs na verdade esta velocidade é a máxima suportada pelo Modem, não a velocidade atual.
Eu too coom um chip da claro e um da vivo textei com o da claro e os Pacotes sao enviados e nao recebidos.
O vivo é a mesma cooisa !
Alquem ajuda ai ?

Aleexx2
14-12-2010, 11:04 PM
Claro e vivo depende do APN o da claro é claro.com.br a da vivo eu não sei ja a tim conecta somente pelo número e nada além disso.

guinho w.a
15-12-2010, 08:41 AM
Eu too coom um chip da claro e um da vivo textei com o da claro e os Pacotes sao enviados e nao recebidos.
O vivo é a mesma cooisa !
Alquem ajuda ai ?
Você configurou algo errado, me informe as configurações aplicadas.