Vizualizar Versão Completa : Configurar CONTA DE DADOS para internet MOTO EX 115 da TIM


geraldofilhok
08-12-2010, 05:24 PM
Ae gaelra to querendo configurar demais o meu ex 115..
ja tenhos os flash opera mini, msn e tudo.. so que ele nao conseguer confgurar, normalmente fala em falha na conexao.

nao venham me falar pra usar essas configuraçoes listadas abaixo no fim da pagina, pq nao funciona muitos itens nem tem no meu celular.
vamos ao que tem e onde esta o erro:


Ao se ir em internet>configuraçoes>perfil>editar perfil aparece o seguinte
nome do perfil
pagina inicial
conta de dados(dados gsm; gprs)
tipo de conexao (HTTP(usar proxy, end do proxy, porta do proxy) WAP(end de ip segurança)
nome do usuario
senha.

achei uma configuraça em outro site com os seguintes infomaçoes:

internet no tim

comprei meu seu na internet e ele ja veio pré-conigurado de fabrica, mas como ja configurei outros cels parecidos, vou deixar uma solução q talvez de certo, ai vcs decidem se tentam ou nao:
vá em menu>internet>configurações>perfis aqui vc escolhe o cartao q esta com o tim, depois de escolher o cartao veja se tem a opção tim wap fast se tiver é só ativa-la e pular o texto até o "*" , caso nao tenha pegue um perfil aleatorio e vá em opções>editar. ai no "nome de perfil vc escreve "TIM WAP FAST" (letra maiuscula), em pagina inicial deixa "http://wap.tim.com.br" na conta de dados escolha GPRS e selcione TIM WAP FAST, em tipo de conexao escolha "HTTP", vai aparecer algumas opçoes pra vc definir, pra "usar proxy" deixe "sim", "endereço de proxy" deixe "200.244.116.065", e pra "porta de proxy" deixe "8080", depois de configurado o HTTP deixe o "usuario" como "tim" e a senha como "tim" tb....e pronto, só salvar.
*agora q vc ta com o perfil TIM WAP FAST configurado ative ele pro seu cartao tim(se vc teve q edita-lo , acredito q vai precisar fazer isso), vá em selecionar SIM no primeiro menu de configurações (akele que vc entrou depois de ir em "internet") e escolha o cartao q vc vai usar pra navegar....
agora sim pronto!....veja se ja esta conseguindo navegar normal.....
repetindo, o meu ja veio pré-configurado, e usei as configurações dele pra me guiar nesse texto, mas caso alguem tenha problemas pode liga no 1056 (ligação gratuita, da pra fazer ate de orelhao) disque 0+ddd+numero do cel ouça as opçoes, disque zero e peça pro atendente q vc quer configurar seu tim no cel, o atendente vai transferir vc pro pessoal do setor (eles vao saber ajudar melhor q eu^^")

Ao executar tais informaçoes, quando entro em CONTA DE DADOS; GPRS aparece vazio sem nada pra selecionar, e ponho voltar quando coloco pronto pra encerrar a configuraçao ele aviso CONTA DE DADOS INVALIDA.

como faço pra aparecer algo e configurar essa conta de dados.

TIM - WAP FAST

Nome: TIM WAP FAST
Página principal: http://wap.timbrasil.com.br (http://wap.timbrasil.com.br/)
IP 1: 200.244.116.65
Porta 1: 9201
IP 2: 200.244.116.65
Porta 2: 9201
Tempo expirado; (10, 15, 20,...)
CSD N°: ________
Nome Usuário: tim
Senha: tim
Velocidade:9600
Linha 1: ISDN
CSD Nº 2: ________
Nome usuário 2: _______
Senha 2:______
Velocidade:9600
Linha tipo 2: ISDN
GPRS APN: wap.tim.br
Nome usuário: tim
Senha : tim

guinho w.a
09-12-2010, 09:23 AM
Obrigado pelo processo amigo, só estarei reformulando o título especificando que o processo é para a operadora TIM. :)

Naty1713
13-12-2010, 10:13 AM
Estou com seu mesmo problema...liguei para 1056, ficaram de enviar uma mensagem com as configurações exatas para o ex115, se realmente chegar te digo aki...

guinho w.a
13-12-2010, 07:03 PM
Leia o primeiro post deste tópico amigo.

alex kvrá
14-12-2010, 08:50 PM
no meu aparece "host desconhecido" . meu DNS aparecia 000.000.000.000 então coloquei 200.244.116.065 pois qndo tento coloca como o indicado no tópico "200.244.116.65" não entra.

onde está o erro?

Abraço

guinho w.a
15-12-2010, 08:50 AM
no meu aparece "host desconhecido" . meu DNS aparecia 000.000.000.000 então coloquei 200.244.116.065 pois qndo tento coloca como o indicado no tópico "200.244.116.65" não entra.

onde está o erro?

Abraço
Qual a sua cidade e estado?

alex kvrá
15-12-2010, 04:03 PM
e ae guinho w.a, blz?

Foz do iguaçu - PR

obrigado pela ajuda!

Naty1713
17-12-2010, 12:50 PM
GENTE DESCONSIDERE ESTE PRIMEIRO POST...REALMENTE TÁ TUDO ERRADO...LIGUEI PARA MOTOROLA E CONSEGUI CONFIGURAR AI VAI:

MENU-CONFIGURAÇÕES-CONECTIVIDADE-CONTA DE DADOS-GPRS-OPÇÕES/ADICIONAR

NOME DA CONTA: Tim Wap
APN: wap.tim.br
NOME DO USUÁRIO: tim
SENHA: tim
Tipo de autenticação: normal
dns primario e secundário: DEIXA TUDO 00000000000 COM ESTÁ
CLICA EM PRONTO, E VAMOS PARA A SEGUNDA PARTE.....

MENU-INTERNET-CONFIGURAÇÕES-PERFIS-ADICIONAR NOVO

NOME DO PERFIL: Tim Wap
PAGINA INICIAL: http://wap.timbrasil.com.br
CONTA DE DADOS: Selecione a que vc acabou de fazer Tim Wap
TIPO DE CONEXÃO: HTTP
NOME DO USUÁRIO: tim
SEnha: tim
DEPOIS PRONTO É SÓ ATIVAR....

ESPERO TER AJUDADO...DÚVIDAS LIGUEM PARA A MOTOROLA: 4002-1244

ELES TEM A CONFIGURAÇÃO DE TODAS AS OPERADORAS..

ESSA CONFIGURAÇÃO O MMS ENTRA AUTOMÁTICO...VALEU!!!!

alex kvrá
20-12-2010, 07:42 AM
vlw Naty seu post é perfeito! muito obrigado!

guinho w.a
20-12-2010, 08:48 AM
vlw Naty seu post é perfeito! muito obrigado!
Isso mesmo, DNS em questão de WAP não precisa ser configurado, só em conexão DSL, e para um bom desempenho o DNS deve ser de acordo com sua localidade.

veratus
21-12-2010, 05:27 AM
Muitissimo OBRIGADO! Vc salvou a pátria, procurei muito essa informação, até liguei pra tim mas não resolveram meu problema. Valeu mesmo deu tudo certinho!!!

rafagthb
22-12-2010, 06:13 PM
vlww mesmo adorei vc e mt legall

xixoca
26-12-2010, 01:07 AM
Voces sao espetaculares, nem a tim sabe faze isso... Outra coisa pessoal, fiz toda a configuração faz que vai lher a tela e nao abre.... fiz tudo bem certinho, alguem poderia me dar uma dica.. abraços
:up:

guinho w.a
28-12-2010, 11:43 AM
Voces sao espetaculares, nem a tim sabe faze isso... Outra coisa pessoal, fiz toda a configuração faz que vai lher a tela e nao abre.... fiz tudo bem certinho, alguem poderia me dar uma dica.. abraços
:up:
Como assim maninho não abre? Poderia explicar melhor?

Federalwill
03-02-2011, 10:19 AM
To com o mesmo problema, fiz tudo certo como foi explicado, tento entrar em qualquer um dos lugares orkut, face, twitter e começa a lê mas aparece "host desconhecido"!
o que faço pra resolve isso???

guinho w.a
03-02-2011, 05:06 PM
To com o mesmo problema, fiz tudo certo como foi explicado, tento entrar em qualquer um dos lugares orkut, face, twitter e começa a lê mas aparece "host desconhecido"!
o que faço pra resolve isso???
Mas e em outros sites? Tente:
m.google.com.br

rodrigoherte
08-02-2011, 09:59 AM
GENTE DESCONSIDERE ESTE PRIMEIRO POST...REALMENTE TÁ TUDO ERRADO...LIGUEI PARA MOTOROLA E CONSEGUI CONFIGURAR AI VAI:

MENU-CONFIGURAÇÕES-CONECTIVIDADE-CONTA DE DADOS-GPRS-OPÇÕES/ADICIONAR

NOME DA CONTA: Tim Wap
APN: wap.tim.br
NOME DO USUÁRIO: tim
SENHA: tim
Tipo de autenticação: normal
dns primario e secundário: DEIXA TUDO 00000000000 COM ESTÁ
CLICA EM PRONTO, E VAMOS PARA A SEGUNDA PARTE.....

MENU-INTERNET-CONFIGURAÇÕES-PERFIS-ADICIONAR NOVO

NOME DO PERFIL: Tim Wap
PAGINA INICIAL: http://wap.timbrasil.com.br
CONTA DE DADOS: Selecione a que vc acabou de fazer Tim Wap
TIPO DE CONEXÃO: HTTP
NOME DO USUÁRIO: tim
SEnha: tim
DEPOIS PRONTO É SÓ ATIVAR....

ESPERO TER AJUDADO...DÚVIDAS LIGUEM PARA A MOTOROLA: 4002-1244

ELES TEM A CONFIGURAÇÃO DE TODAS AS OPERADORAS..

ESSA CONFIGURAÇÃO O MMS ENTRA AUTOMÁTICO...VALEU!!!!
Estou testando ainda, mas valeu pela ajuda, pois depois de ligar pra tim um monte de vezes e escutar a besteira q esse celular não é Homologado pela anatel por isso não conecta eu desisti desta empresa... Grande abraço

Ja testei e consegui, valeu isso sim que é ajuda.... tu tem que ir na tim dar treinamento pra aqueles jacu do atendiemento... abraço

jr.hard
08-02-2011, 06:43 PM
Estou testando ainda, mas valeu pela ajuda, pois depois de ligar pra tim um monte de vezes e escutar a besteira q esse celular não é Homologado pela anatel por isso não conecta eu desisti desta empresa... Grande abraço

Ja testei e consegui, valeu isso sim que é ajuda.... tu tem que ir na tim dar treinamento pra aqueles jacu do atendiemento... abraço
precisando estamos ae amigão:up:

drbaroni
09-02-2011, 10:45 PM
Olá Amigos. Fiz os procedimentos descritos aqui e consigo acessar o Facebook , twitter, porém não consigo acessar as outras redes sociais ou entrar na internet em outras páginas, aparece a mensagem de "falha de conexão" , alguém pode me ajudar ? Grato desde já

guinho w.a
10-02-2011, 10:23 AM
Olá Amigos. Fiz os procedimentos descritos aqui e consigo acessar o Facebook , twitter, porém não consigo acessar as outras redes sociais ou entrar na internet em outras páginas, aparece a mensagem de "falha de conexão" , alguém pode me ajudar ? Grato desde já
A página que você esta tentando entrar é compatível com seu navegador? Tente m.google.com e me informe se foi.

thiagoleite.s
13-02-2011, 12:40 AM
perfeito, galera!

era tudo que eu precisava saber pra dar um pouco mais de liberdade pra esse aparelinho aqui.

muito bom mesmo!

valeu aí por quem conseguiu as informações e compartilhou.

vou continuar frequentando o fórum porque é show!

abraço a todos

guinho w.a
21-02-2011, 12:14 PM
perfeito, galera!

era tudo que eu precisava saber pra dar um pouco mais de liberdade pra esse aparelinho aqui.

muito bom mesmo!

valeu aí por quem conseguiu as informações e compartilhou.

vou continuar frequentando o fórum porque é show!

abraço a todos
Obrigado pelo carinho maninho, você será sempre bem vindo. :)

ferzynhaa
08-04-2011, 12:46 PM
Eu fiz todos esses passos,e realmente parou de aparecer a mensagem de falha na operação.
porém, quando eu clico no icone de alguma das redes sociais, ou da internet em si, ele demora, fica 'carregando' a pagina e nao abre!
como faço?

guinho w.a
13-04-2011, 01:20 PM
Eu fiz todos esses passos,e realmente parou de aparecer a mensagem de falha na operação.
porém, quando eu clico no icone de alguma das redes sociais, ou da internet em si, ele demora, fica 'carregando' a pagina e nao abre!
como faço?
Pode ser o sinal de internet ou velocidade de sua operadora.

jonatha23
19-04-2011, 05:57 PM
ou meu velho serve qd estou a usar um chip vivo ?

guinho w.a
21-04-2011, 01:00 PM
ou meu velho serve qd estou a usar um chip vivo ?
Não entendi amigo, reformule melhor sua pergunta por favor.

xandead
21-04-2011, 05:45 PM
o meu n deu certo aparece uma mensagem q a ligação falhou....ja conferi tudo e está tudo em ordem alguma dica?

Arthur_rokr
22-04-2011, 11:24 AM
Usando o opera ou entrando em sites como 'm.google.com' o erro continua?

Fallkes
04-05-2011, 10:08 PM
naum consegui configurar :Help:

da falha de conexao .. eu ja tinha conseguido configurar antes .. e qdo carreguei o cel .. deu isso .. e outra .. naum consigo rodar os videos no site youtube .. naum sei pq .. pode me ajudar ?
bjs

deorocha
09-05-2011, 08:17 AM
Vlw
Obg

jr.hard
09-05-2011, 12:22 PM
naum consegui configurar :Help:

da falha de conexao .. eu ja tinha conseguido configurar antes .. e qdo carreguei o cel .. deu isso .. e outra .. naum consigo rodar os videos no site youtube .. naum sei pq .. pode me ajudar ?
bjs
essa "falha de conexão" é sempre ? pois as vezes a TIM fica off msm por alguns instantes. a net cai;)
Vlw
Obg
precisando estamos ae:up:

fabio22
17-05-2011, 10:13 AM
Bom dia eu queria saber como faço para configurar meu celular ex115 eu já fiz toda configuração da tim e tava acessando normal e de repente apareçeu pramim host desconheçido e não consigo acessar mais alguem pode me ajudar?

jr.hard
17-05-2011, 11:32 AM
Bom dia eu queria saber como faço para configurar meu celular ex115 eu já fiz toda configuração da tim e tava acessando normal e de repente apareçeu pramim host desconheçido e não consigo acessar mais alguem pode me ajudar?
ja desligou e ligou o celular ?
as vezes quando perdemos a conexão, naum conseguimos mais conectar de jeito nenhum...

desligue e ligue d novo e tente reconectar..

fabio22
18-05-2011, 06:11 PM
Já fiz isso mais continua alguem pode me ajudar!?

jr.hard
19-05-2011, 10:24 AM
Já fiz isso mais continua alguem pode me ajudar!?
você verificou se o IP está configurado corretamente com o a TIM?

se o problema persistir dê um master reset nele pra restabelecer as configurações originais de fábrica e depois refaça toda a configuração de rede disponível aqui no tópico;)

Aleexx2
20-05-2011, 07:37 PM
Mês que vem estarei pegando o Ex115 pois estou precisando de outro celular que suporte mais de 1 chip e prefiro 1 Motorola , vamos ver se terei problemas com ele kk e vou tentar ver se acho ou posso fazer algo por ele :D

vmchaves
24-05-2011, 10:40 PM
Vlw Naty!

Erica venzel
15-06-2011, 09:33 PM
Qual a sua cidade e estado?
olá amigos, tentei configurar meu cel, EX115, porem ele aparececonta de dados em branco, nao tem nada, nao entendi a resposta a esta pergunta., pode por favor me ajudar? sou de MT

jr.hard
16-06-2011, 11:05 AM
olá amigos, tentei configurar meu cel, EX115, porem ele aparececonta de dados em branco, nao tem nada, nao entendi a resposta a esta pergunta., pode por favor me ajudar? sou de MT
eu que não entendi seu post mano.

aqui ensina a configurar a conta de dados.
vá na 1° na página e use as configurações postadas lá e vá digitando manualmente em seu celular. é normal ta em branco... já que ele ainda não ta configurado.

Arthur_rokr
22-06-2011, 06:31 PM
Uma outra dica:
Estou usando um daqueles celulares da china e é super dificil configurar a internet deles manualmente, eu fiz o seguinte (como uso a tim) liguei pra falar com uns dos atendentes e pedi pra eles uma solicitaçáo de configuração de perfil de internet, aí eles pediram meu número e enviaram a solicitação pro meu cel depois de alguns minutos :up:

Fica aí a dica pra quem nao estiver configurando manualmente

Abraços galera

guinho w.a
23-06-2011, 11:46 AM
Uma outra dica:
Estou usando um daqueles celulares da china e é super dificil configurar a internet deles manualmente, eu fiz o seguinte (como uso a tim) liguei pra falar com uns dos atendentes e pedi pra eles uma solicitaçáo de configuração de perfil de internet, aí eles pediram meu número e enviaram a solicitação pro meu cel depois de alguns minutos :up:

Fica aí a dica pra quem nao estiver configurando manualmente

Abraços galera
Ótima dica, por SMS né? Show. :)

Arthur_rokr
23-06-2011, 02:26 PM
Quando a solicitação chega o sistema recebe ela como uma atualização do software guinho, aí eles pedem o PIN(1234) e depois de alguns minutinhos o perfil já esta pronto para usar e eles mandam o opera junto, e o melhor q isso tudo é gratis e sem consumo de dados e o perfil q vem éo tim wap fast ^^

rapozauw
25-06-2011, 03:36 PM
fala guinho!estou a procura de um tuto de como configurar 0 v3re para usar como modem 3g com o chip da tim será que é necessária o motorola phone tools?para iniciar a conexão?

Aleexx2
25-06-2011, 03:36 PM
Pela Rede igual o site da Motorola :)

panguera
14-07-2011, 10:48 AM
eu preciso de configurar uma conta de dados para o ex115 só que para o chip da ctbc na promoção rede jovem!
como eu faço?! se puder me ajudar, agradeço muito! =D

valeu

guinho w.a
17-07-2011, 01:40 PM
eu preciso de configurar uma conta de dados para o ex115 só que para o chip da ctbc na promoção rede jovem!
como eu faço?! se puder me ajudar, agradeço muito! =D

valeu
Nesse caso recomendo entrar em contato com a operadora usando um outro aparelho, e aplicar a configuração junto a atendente.

DaniCrisSatu
21-07-2011, 10:17 PM
Ae gaelra to querendo configurar demais o meu ex 115..
ja tenhos os flash opera mini, msn e tudo.. so que ele nao conseguer confgurar, normalmente fala em falha na conexao.

nao venham me falar pra usar essas configuraçoes listadas abaixo no fim da pagina, pq nao funciona muitos itens nem tem no meu celular.
vamos ao que tem e onde esta o erro:


Ao se ir em internet>configuraçoes>perfil>editar perfil aparece o seguinte
nome do perfil
pagina inicial
conta de dados(dados gsm; gprs)
tipo de conexao (HTTP(usar proxy, end do proxy, porta do proxy) WAP(end de ip segurança)
nome do usuario
senha.

achei uma configuraça em outro site com os seguintes infomaçoes:

internet no tim

comprei meu seu na internet e ele ja veio pré-conigurado de fabrica, mas como ja configurei outros cels parecidos, vou deixar uma solução q talvez de certo, ai vcs decidem se tentam ou nao:
vá em menu>internet>configurações>perfis aqui vc escolhe o cartao q esta com o tim, depois de escolher o cartao veja se tem a opção tim wap fast se tiver é só ativa-la e pular o texto até o "*" , caso nao tenha pegue um perfil aleatorio e vá em opções>editar. ai no "nome de perfil vc escreve "TIM WAP FAST" (letra maiuscula), em pagina inicial deixa "http://wap.tim.com.br" na conta de dados escolha GPRS e selcione TIM WAP FAST, em tipo de conexao escolha "HTTP", vai aparecer algumas opçoes pra vc definir, pra "usar proxy" deixe "sim", "endereço de proxy" deixe "200.244.116.065", e pra "porta de proxy" deixe "8080", depois de configurado o HTTP deixe o "usuario" como "tim" e a senha como "tim" tb....e pronto, só salvar.
*agora q vc ta com o perfil TIM WAP FAST configurado ative ele pro seu cartao tim(se vc teve q edita-lo , acredito q vai precisar fazer isso), vá em selecionar SIM no primeiro menu de configurações (akele que vc entrou depois de ir em "internet") e escolha o cartao q vc vai usar pra navegar....
agora sim pronto!....veja se ja esta conseguindo navegar normal.....
repetindo, o meu ja veio pré-configurado, e usei as configurações dele pra me guiar nesse texto, mas caso alguem tenha problemas pode liga no 1056 (ligação gratuita, da pra fazer ate de orelhao) disque 0+ddd+numero do cel ouça as opçoes, disque zero e peça pro atendente q vc quer configurar seu tim no cel, o atendente vai transferir vc pro pessoal do setor (eles vao saber ajudar melhor q eu^^")

Ao executar tais informaçoes, quando entro em CONTA DE DADOS; GPRS aparece vazio sem nada pra selecionar, e ponho voltar quando coloco pronto pra encerrar a configuraçao ele aviso CONTA DE DADOS INVALIDA.

como faço pra aparecer algo e configurar essa conta de dados.

TIM - WAP FAST

Nome: TIM WAP FAST
Página principal: http://wap.timbrasil.com.br (http://wap.timbrasil.com.br/)
IP 1: 200.244.116.65
Porta 1: 9201
IP 2: 200.244.116.65
Porta 2: 9201
Tempo expirado; (10, 15, 20,...)
CSD N°: ________
Nome Usuário: tim
Senha: tim
Velocidade:9600
Linha 1: ISDN
CSD Nº 2: ________
Nome usuário 2: _______
Senha 2:______
Velocidade:9600
Linha tipo 2: ISDN
GPRS APN: wap.tim.br
Nome usuário: tim
Senha : tim

Olá, eu utilizei o seu tutorial e percebi que o meu tel já estava configurado do mesmo jeitinho em que vc explicou.
Mas quando entro em -menu-redes sociais-e por ex: twitter-escrevo meu e-mail e senha- entrar- aparece uma caixa de texto dizendo: IMPOSSÍVEL COMPLETAR OPERAÇÃO- e não consigo então entrar no twitter.
O mesmo acontece com o Facebook.
Sendo que quando acesso o Myspace, aparece a frase: Scripts não suportados no conteúdo.
Gostaria de entender o porque disso, já que aparentemente não tem nda de anormal no chip e nem no tel.
Gente! Ajuda! Help me!

guinho w.a
24-07-2011, 06:08 PM
Olá, eu utilizei o seu tutorial e percebi que o meu tel já estava configurado do mesmo jeitinho em que vc explicou.
Mas quando entro em -menu-redes sociais-e por ex: twitter-escrevo meu e-mail e senha- entrar- aparece uma caixa de texto dizendo: IMPOSSÍVEL COMPLETAR OPERAÇÃO- e não consigo então entrar no twitter.
O mesmo acontece com o Facebook.
Sendo que quando acesso o Myspace, aparece a frase: Scripts não suportados no conteúdo.
Gostaria de entender o porque disso, já que aparentemente não tem nda de anormal no chip e nem no tel.
Gente! Ajuda! Help me!
Você consegue entrar na internet normal pelo seu navegador WAP em seu celular?

KMG
28-09-2011, 01:54 AM
Agradeço pela ajuda!
Abraços

rzavatti
06-11-2011, 12:44 AM
Muito obrigado perfeito as instruçoes que deixou valeu mesmo

GHODINHO
27-02-2012, 08:18 PM
NA VEIA , SEM UMA FALHA ... NEM NA LOJA DA TIM ME SOUBERAM RESPONDER , VALEU !!!!!!!!!!!:up:

guinho w.a
28-02-2012, 01:07 AM
Que bom que ajudou galera. :)