Vizualizar Versão Completa : Nokia promete atualizações no Symbian e smartphones dual-core para 2011

Ivonei Farias
15-12-2010, 05:56 PM
Segundo informações de uma apresentação feita durante a Conferência Internacional de Internet Móvel em Pequim, a Nokia está planejando quatro ou cinco atualizações para o seus sistema operacional Symbian nos próximos 12 a 15 meses.

As atualizações deveram dar um novo aspecto à interface de usuário do sistema e uma nova homescreen mais flexível. Essas atualizações aconteceram gradualmente durante o ano que vem, mas a primeira atualização, prevista para o primeiro trimestre do ano, trará mais de 50 melhorias, incluindo um novo navegador com suporte a HTML 5 e uma interface mais intuitiva.
http://www.tudocelular.com/new_files/images/global/Skype-para-Symbian-3_49457_1.jpg
Symbian terá cara nova

Durante o segundo trimestre, a Nokia vai adicionar um novo "look and feel" na interface do usuário, e um modo de atualização simples e rápido no navegador.

Outras novidades ficam por conta do hardware, onde a empresa deve introduzir processadores de 1 GHz e mais memória dedicada a gráficos nos seus dispositivos em 2011. A gigante finlandesa também prometeu smartphones com processadores dual core para o último trimestre de 2011 ou início de 2012, com câmeras com que a Nokia chama de "real zoom" - provavelmente câmeras com zoom óptico.

Fonte:Tudocelular.com

jr.hard
17-12-2010, 01:00 AM
a nokia tem que se espertar. Depois do N95 ela parou no tempo. Um colega meu tem um N73, o bichinho lerdo viu. Ele tem muito software pra pouco hardware. Processador AMR de 220 mhz. Prefiro meu cyber-shot de 300 mhz.

Arthur_rokr
17-12-2010, 02:49 AM
Nuss..... Processador de 220mhz.........(imaginem mecher num celular desse kkkkk) E eu que achava que a nokia manjava de hardware......

jr.hard
17-12-2010, 11:26 AM
Nuss..... Processador de 220mhz.........(imaginem mecher num celular desse kkkkk) E eu que achava que a nokia manjava de hardware......

haa. Kkkkk. E eu tb achava mano.. ::kkk::. E dizem que o N95 também não é essa coca toda. Tanto que agora que a nokia tá pensando em um processador d 1GHz pra esses symbian. Só fazendo uma comparação, a Motorola já possui smartphones com processadores de 2GHz. Imagina.. A sony ericsson tb não fica atrás com modelos q utilizam a plataforma java, mas com alto desempenho.

guinho w.a
17-12-2010, 11:35 AM
Estas atualizações tem seu lado negativo, no N97 por exemplo tem uma atualização que impede o mesmo de ser hackiado. :(

Ivonei Farias
20-12-2010, 06:31 PM
Estas atualizações tem seu lado negativo, no N97 por exemplo tem uma atualização que impede o mesmo de ser hackiado. :(
Mas a ideia deles é essa msm, dificultar esses tipos de artificio.

guinho w.a
20-12-2010, 06:48 PM
Mas a ideia deles é essa msm, dificultar esses tipos de artificio.
Verdade.

jr.hard
20-12-2010, 08:41 PM
é msm. por exemplo a sony ericsson lançou uma atualização pro K550i CID 53 que impedia a conversão dele pra W610i. Eu não aconselho muito essas atualizações pela operadora a não ser que se tenha uma ótima vantagem.