Vizualizar Versão Completa : [Informação] - Aprenda mais sobre mma_ucp e mma_dcp


guinho w.a
01-11-2008, 01:58 AM
Pessoal, resolvi criar este tópico para aqueles que tem algumas duvidas com esse sistema em celulares motorola. Estou falando da mma_ucp e mma-dcp.


A mma_ucp corresponde a organização dos ícones contidos em seu celular, colocação dos dispositivos, se um Menu suporta determinado hardware ou não, tudo isso e mais estão contido nas informações de sua mma_ucp.

Um exemplo disso, é você pode habilitar a opção de Configurações USB em celulares que não tem cartão de memória, o que seria impossível...
Mas na verdade é mesmo, pois o mesmo não tem o hardware específico para a leitura da opção MMC.


Um pequeno diagrama da opção de edição de um Menu através da mma_ucp:

1 - -------Web sessão >>>> Va para URL
2 - -------Mensagens >>>> Mensagens Multimídia
3 - -------Multimídia >>>> Sons, Imagens e bla bla
3 - -------Ferramentas >>>> Alarme
4 - -------Personalizar >>>> Config Inicial




Note no exemplo acima que é a numeração:

1, 2, 3 e 4 são os nomes de Menu, e os comandos iniciados após entrar nele, isso é um pequeno exemplo de como funciona sua mma_ucp.
Claro que ali esta meio que bagunçado, mas ja da pra ter uma pequena noção de como funciona. Resumindo, cada Menu > se refer a um sub Menu, e se refere ao local do Menu.

Nunca passe mma_ucp sem ser do seu modelo, pois ele pode necessitar de algum hardware para ser executado algum Menu em seu celular, caso passe uma mma_ucp sem ser de seu modelo, o resultado será um celular travado na tela de hellomoto.


Sobre a mma_ucp.

A mma_dcp é como se fosse um backup up feito do próprio celular para a mma_ucp, nela esta as informações originais da mma_ucp, e as características do menu originalmente de seu aparelho. Alguns erros de mma_ucp de Menus como apagados, ou ícones meio embaralhados podem ser concertados deletando o mma_ucp, e deixando o mma_dcp, o celular irá recriar na próximo restart uma cópia da mma_dcp com o nome de mma_ucp.


Leiam bem e caso queiram fazer algum teste façam um full backup antes...



Créditos:
guinho w.a
www.motomodd.net (http://www.motomodd.net)

Guinhow N95
01-11-2008, 04:34 PM
Muito bom esse tópico,eu jah tinha visto isso uma vez numa comunidade do orkut,mais não tãz explicado como aqui!

viva o motomodd!

guinho w.a
01-11-2008, 06:56 PM
Vlw

;)

Manuloko
24-02-2009, 09:32 PM
Existe Algum programa que converte MMA_UCP??

Exemplo: eu baxei uma Skin.. nela veio uma MMA_UCP de um V600
queria converter para colocar no meu V3I..

Agradeço desde jah :)

cowboy furioso
24-02-2009, 11:20 PM
Existe Algum programa que converte MMA_UCP??

Exemplo: eu baxei uma Skin.. nela veio uma MMA_UCP de um V600
queria converter para colocar no meu V3I..

Agradeço desde jah :)


acho melhor vc baixar uma mma-ucp do proprio v3i pode ser encontrada aqui no forum msm!!:)

guinho w.a
24-02-2009, 11:39 PM
acho melhor vc baixar uma mma-ucp do proprio v3i pode ser encontrada aqui no forum msm!!:)
È isso mesmo... ;)

E sobre o fato de converter também pode, basta baixar o mma_ucp converter.

daviBR
07-04-2009, 07:47 PM
È isso mesmo... ;)

E sobre o fato de converter também pode, basta baixar o mma_ucp converter.

baxei esse programa mais naum cnsigo
converter para motorola w510
q faço??
no foru num axo nehum mma_ucp para o w510:D

guinho w.a
07-04-2009, 08:20 PM
baxei esse programa mais naum cnsigo
converter para motorola w510
q faço??
no foru num axo nehum mma_ucp para o w510:D
Ja respondi essa sua duvida na outra área.
Cuidado com os duplos posts!
Primeiro aviso...

viva o brasil
30-05-2010, 02:40 PM
eu estava penando pra instalar skins entao segui as intruçoes de uma outra pessoa e nessa ele me pediu pra instalar o mma_ucp ai que tá o problema quando eu instalei que reiniciei meu k1 o menu extras virou fantasma por assim dizer a figura sumiu é quando eu coloco o icone nele aperece um quadrado azul vazio mas quando eu clico entra em extras entao a figura do menu extras sumiu entao agora sim alguem me ajuda???

guinho w.a
31-05-2010, 11:30 AM
eu estava penando pra instalar skins entao segui as intruçoes de uma outra pessoa e nessa ele me pediu pra instalar o mma_ucp ai que tá o problema quando eu instalei que reiniciei meu k1 o menu extras virou fantasma por assim dizer a figura sumiu é quando eu coloco o icone nele aperece um quadrado azul vazio mas quando eu clico entra em extras entao a figura do menu extras sumiu entao agora sim alguem me ajuda???
Isso é porque você colocou uma mma_ucp que não é suportada pela Skin amigo.
Instalar Skins não tem mistério, leia o forum, use a pesquisa, aqui ensinamos a instalar tanto pelo Skinmanager (Forma mais fácil), quando pelo P2k Tools (Forma mais avançada)

Toda a Skin necessita de mma_ucp, alguns usuários não percebem isso devido a maioria das Skins serem compatíveis com a mma_ucp padrão do celular que no caso é 3x3 ou 3x4 se não me engano...

Quando for enviar Skins de 12 ícones, deverá ter uma mma_ucp de 12 ícones para funcionar corretamente, e assim por diante, a mma_ucp deve ser suportada pelo seu modelo, ou poderá matar seu celular, portanto tenha um backup antes de mecher em mma_ucp e Skins novamente, qualquer erro pode ser fatal e travar seu celular na tela de "Hellomoto" devido a algum erro de sistema como resultado de uma má edição ou alteração.

Cacasno
25-09-2010, 10:10 AM
Pessoal, resolvi criar este tópico para aqueles que tem algumas duvidas com esse sistema em celulares motorola. Estou falando da mma_ucp e mma-dcp.


A mma_ucp corresponde a organização dos ícones contidos em seu celular, colocação dos dispositivos, se um Menu suporta determinado hardware ou não, tudo isso e mais estão contido nas informações de sua mma_ucp.

Um exemplo disso, é você pode habilitar a opção de Configurações USB em celulares que não tem cartão de memória, o que seria impossível...
Mas na verdade é mesmo, pois o mesmo não tem o hardware específico para a leitura da opção MMC.


Um pequeno diagrama da opção de edição de um Menu através da mma_ucp:

1 - -------Web sessão >>>> Va para URL
2 - -------Mensagens >>>> Mensagens Multimídia
3 - -------Multimídia >>>> Sons, Imagens e bla bla
3 - -------Ferramentas >>>> Alarme
4 - -------Personalizar >>>> Config Inicial




Note no exemplo acima que é a numeração:

1, 2, 3 e 4 são os nomes de Menu, e os comandos iniciados após entrar nele, isso é um pequeno exemplo de como funciona sua mma_ucp.
Claro que ali esta meio que bagunçado, mas ja da pra ter uma pequena noção de como funciona. Resumindo, cada Menu > se refer a um sub Menu, e se refere ao local do Menu.

Nunca passe mma_ucp sem ser do seu modelo, pois ele pode necessitar de algum hardware para ser executado algum Menu em seu celular, caso passe uma mma_ucp sem ser de seu modelo, o resultado será um celular travado na tela de hellomoto.


Sobre a mma_ucp.

A mma_dcp é como se fosse um backup up feito do próprio celular para a mma_ucp, nela esta as informações originais da mma_ucp, e as características do menu originalmente de seu aparelho. Alguns erros de mma_ucp de Menus como apagados, ou ícones meio embaralhados podem ser concertados deletando o mma_ucp, e deixando o mma_dcp, o celular irá recriar na próximo restart uma cópia da mma_dcp com o nome de mma_ucp.


Leiam bem e caso queiram fazer algum teste façam um full backup antes...



Créditos:
guinho w.a
www.motomodd.net (http://www.motomodd.net)
Bacanissimo esse topico, eu mesmo tinha granmdes duvidas sobre essas mmas e agora já era! Obr:Excelente:

jr.hard
25-09-2010, 11:04 AM
Bacanissimo esse topico, eu mesmo tinha granmdes duvidas sobre essas mmas e agora já era! Obr:Excelente:
q bom q entendeu colega:D

Ivonei Farias
25-09-2010, 01:06 PM
Bacanissimo esse topico, eu mesmo tinha granmdes duvidas sobre essas mmas e agora já era! Obr:Excelente:
Não é dificil basta ser curioso e pesquisar :up: