Vizualizar Versão Completa : morte do e398 me ajuda - to desesperado


garesh
26-12-2010, 09:49 AM
tenho um e398 - original a muito tempo , fui seguir o tutorial pra transformar ele em @rockr e fiz o backup dele em fb3 usando o flashbackup, passei a mp pra rocker, e depois coloquei a mp do guinho, my life, ele tava funcioando de boua , resolvi por a mp nano walkman, e deu pau ele morreu ja tentei de tudo que vi aqui no forum, mais nem mesmo o force boot ele nao liga, usei um pedaço de cabo de rede pra ligar o 4 com o 5 pino, igual ao tuto do guinho tmb, mais mesmo assim ele nao liga , a bateria ta carregada , tentei tmb o tuto do youtube como ligar ele sem bateria usando o cabo de energia, e tmb nao funciona, o esquema de segurar os botoes #+* tmb nao funciona o que eu poderia fazer,

detalhe qdo faco o force boot nele os programas, flash, p2k , raml, reconhecem ele como conectado so que nao aparece nada na tela...

se puderem me ajudar eu agradeço...

Ivonei Farias
27-12-2010, 06:12 PM
Vc passou o arquivo correto, pois se passou a MP do E1 que tem no topico AQUI (http://www.motomodd.net/1179-nan0-walkman-repacked-49r-e398-rockr-e1.html)no lugar do E398 somente conseguirá reviver com TP físico.

guinho w.a
27-12-2010, 07:27 PM
Isso mesmo maninho, lembre - se que existe diferença de E398@Rockr e E1, apesar de terem as SW iguais.

Faça force boot com a bateria carregada, use o processo de carregador universal postado no forum, recarregue sua bateria, e tente enviar novamente minha MP.

manuhandebol
15-03-2011, 02:58 PM
Fala Guinho,
Continuo com problemas em meu E398@rockr... Já troquei diversas vezes de MP e sempre que deu problema, apertando o #+* resolveu para ligar e colocar outra MP. Porém, fiz algo que tenho certeza q possa ter ocorrido problema... Coloquei dois arquivos q diziam ser para trocar a linguagem de inglês para português... Estava até então utilizando a MP Nano Engine e entrei no programa flashbachup e abri somente esses dois aquivos... Um era de assinatura e o outro eu não lembro!!
Pois bem, após colocar os dois arquivos, ele reiniciou e tal e não voltou mais... Tentei ligar apertando somente o #+*+power, tentei liga-lo apertando #+* sem a bateria e colocando a mesma após... E nada!!!
Como devo proceder meu amigo??
Aguardo retorno.

Arthur_rokr
16-03-2011, 08:15 AM
Amigo vc consegue se lembrar do arquivo que vc colocou?

Para mudar o idioma do seu celular era só vc enviar a LP003 que ele ficaria em pt-br.

jr.hard
16-03-2011, 09:11 AM
Fala Guinho,
Continuo com problemas em meu E398@rockr... Já troquei diversas vezes de MP e sempre que deu problema, apertando o #+* resolveu para ligar e colocar outra MP. Porém, fiz algo que tenho certeza q possa ter ocorrido problema... Coloquei dois arquivos q diziam ser para trocar a linguagem de inglês para português... Estava até então utilizando a MP Nano Engine e entrei no programa flashbachup e abri somente esses dois aquivos... Um era de assinatura e o outro eu não lembro!!
Pois bem, após colocar os dois arquivos, ele reiniciou e tal e não voltou mais... Tentei ligar apertando somente o #+*+power, tentei liga-lo apertando #+* sem a bateria e colocando a mesma após... E nada!!!
Como devo proceder meu amigo??
Aguardo retorno.
ehh, como o arthur falou vc deve enviar a LP0039 ou a 0003 (acho e eh essa, rssss), porém naum entendo pq enviou dois arquivos, basta um, a CG4, enviando uma CG4 em portuguÊs seu cel fik em portuguÊs... naum precisa de nenhum tipo de assinatura naum..

agora já q nem em modo boot ele liga talvez seja necessário fazer test point ...

mas antes olha só, vc já tentou apertar as teclas * "power" ?

somente essas? naum aperte #..

apertarndo * "power" vc o coloca em modo 'Blank', fazendo com q o RSD Lite ou o FB3 tb o reconheça.. se esses programas o reconhecerem envia qualquer flash compatível com sua SW e boot sempre estando atento a questão da RSA:up:
Amigo vc consegue se lembrar do arquivo que vc colocou?

Para mudar o idioma do seu celular era só vc enviar a LP003 que ele ficaria em pt-br.
hehee, poisé bastava enviar uma CG4 LP0039, ja deixava ele em portuguÊs belezinha:)

manuhandebol
16-03-2011, 11:52 AM
Pois é Jr. vacilo meu!!
Eu vou ver hj a noite qual LP q joguei e escrevo para vcs!!
Vou tentar fazer esse teste do *+power pra ver o q rola!!
Obrigado pela ajuda sua e do arthur por enqto.
Abraço.

ehh, como o arthur falou vc deve enviar a LP0039 ou a 0003 (acho e eh essa, rssss), porém naum entendo pq enviou dois arquivos, basta um, a CG4, enviando uma CG4 em portuguÊs seu cel fik em portuguÊs... naum precisa de nenhum tipo de assinatura naum..

agora já q nem em modo boot ele liga talvez seja necessário fazer test point ...

mas antes olha só, vc já tentou apertar as teclas * "power" ?

somente essas? naum aperte #..

apertarndo * "power" vc o coloca em modo 'Blank', fazendo com q o RSD Lite ou o FB3 tb o reconheça.. se esses programas o reconhecerem envia qualquer flash compatível com sua SW e boot sempre estando atento a questão da RSA:up:

hehee, poisé bastava enviar uma CG4 LP0039, ja deixava ele em portuguÊs belezinha:)

jr.hard
16-03-2011, 02:49 PM
Pois é Jr. vacilo meu!!
Eu vou ver hj a noite qual LP q joguei e escrevo para vcs!!
Vou tentar fazer esse teste do *+power pra ver o q rola!!
Obrigado pela ajuda sua e do arthur por enqto.
Abraço.
blz mano, tamo ae pra ajudar:up:..

num eskenta que o E398 eh um verdadeiro gerreiro !
ele eh que nem o Z6, nunca morre , kkkk

manuhandebol
16-03-2011, 10:32 PM
blz mano, tamo ae pra ajudar:up:..

num eskenta que o E398 eh um verdadeiro gerreiro !
ele eh que nem o Z6, nunca morre , kkkk

Fala meu velho... Seguinte, eu coloquei dois arquivos e procurando aqui, não achei... Devo ter deletado... Vc fala para eu colocar *+power com o cabo de dados plugado no pc e no aparelho correto?? Eu tenho feito esse processo e meu pc aparece uma mensagem dizendo: Dispositivo USB não reconhecido
"Um dos dispositivos USB conectados a este teve um mal funcionamento e o Windows não o reconhece." Complicado meu... Pelo q entendo, o windows precisa reconhecer o USB, saco contrário o flashbachup não vai reconhecer o aparelho correto??

Será q estou com problema no cabo de dados?? O problema ´q é novo e original do aparelho!! Pooo, to qse desistindo já meus amigos!!

Por favor me dêem uma luz!!

Abraço.

jr.hard
17-03-2011, 08:50 AM
Fala meu velho... Seguinte, eu coloquei dois arquivos e procurando aqui, não achei... Devo ter deletado... Vc fala para eu colocar *+power com o cabo de dados plugado no pc e no aparelho correto?? Eu tenho feito esse processo e meu pc aparece uma mensagem dizendo: Dispositivo USB não reconhecido
"Um dos dispositivos USB conectados a este teve um mal funcionamento e o Windows não o reconhece." Complicado meu... Pelo q entendo, o windows precisa reconhecer o USB, saco contrário o flashbachup não vai reconhecer o aparelho correto??

Será q estou com problema no cabo de dados?? O problema ´q é novo e original do aparelho!! Pooo, to qse desistindo já meus amigos!!

Por favor me dêem uma luz!!

Abraço.hum..ok manow, já que nem em modo blank o RSD ou o FB3 o reconheçe o jeito vai ser fazer um test point ae..

test point é 100% de certeza de ressucitá-lo..

olha só, faça o test point nele seguindo este tutorial: Test Point no E398/E398@rockr (http://www.motomodd.net/511-test-point-no-e398-e398-rockr.html?highlight=test+point+e398)

em seguida assim q o FB3 ou o RSD Lite o reconhecer enviar qualquer flash compatível com sua SW e boot loader:up:..

boa sorte ! qualquer coisa é só postar:)

manuhandebol
21-03-2011, 10:37 AM
Ixxxiiii Jr.... Não entendi qse nada...

Eu vou desmontar o aparelho, tirar a bateria e na placa dele, encontrar aquele ponto q está marcado em vermelho certo??

Diz para conectar TP... Mas o q devo conectar?? Algo nesse ponto vermelho ou o cabo de dados???:Help:

Após isso, coloco novamente a bateria, conectar o cabo de dados, esperar o TP ser conectado... Porém

Amigos, me ajudem por favor, pois esse tutoria está completamente nebuloso para mim!!

Se puderem me explicar usando um passo a passo para iniciantes eu agradeceria mto... Heheh

Aguardo retorno.

Abraço

jr.hard
21-03-2011, 11:11 AM
Ixxxiiii Jr.... Não entendi qse nada...

Eu vou desmontar o aparelho, tirar a bateria e na placa dele, encontrar aquele ponto q está marcado em vermelho certo??

Diz para conectar TP... Mas o q devo conectar?? Algo nesse ponto vermelho ou o cabo de dados???:Help:

Após isso, coloco novamente a bateria, conectar o cabo de dados, esperar o TP ser conectado... Porém

Amigos, me ajudem por favor, pois esse tutoria está completamente nebuloso para mim!!

Se puderem me explicar usando um passo a passo para iniciantes eu agradeceria mto... Heheh

Aguardo retorno.

Abraço
sei mano, entendo:).

olha só, em termos simples vc terá que abrir sim seu celular..

procure aquele ponto destacado na imagem (o test point), após achar o ponto conecte algum fio nele (encoste melhor dizendo) e na plaquinha de metal que cobre a placa ao seu redor... (fazendo vc estará criando um "terra")..

fique nesta posição... dê um jeito de conectar a bateria..

lembrando que tudo isso deve ser feito com o cabo usb ligado no seu celular e o programa RSD Lite aberto..

após conectar a bateria verifique se o RSD reconhce o seu celular, assim q o RSD reconhecr retire imediatamente a conexão test point (não pode fikar muito tempo conectado os fios pois pode danificar a placa)..

celular reconhecido pelo programa basta enviar a flash:up:..

vlwww.. flw mano

manuhandebol
21-03-2011, 10:34 PM
Fala Jr,

Então meu desmontei ele todo e qdo fui ver onde ficava o teste point, surpresa, tem uma chapinha q protege para não acessá-lo!!! Bom, pelo menos é o q parece, pois na imagem, achei q fosse acessível, mas essa chapinha proteje tudo que está acima do suporte de onde colocamos o chip, entende??

Tentei sacar fora, mas parece q é colado ou sei lá!!

Como devo proceder?? Todos os E398 são assim, vem com essa chapinha de proteção??

Como faço para tirá-la dali sem causar danos a placa ou o aparelho??

Abraço e mto obrigado pela ajuda meu amigo.
:Edit:
Aliás, esqueci de mencionar... baixei a versão 4.9 do Rsd Lite... Esse é o mais atual, consequentemente o melhor ou vc sugere uma outra versão para eu utilizar??
Com o Rsd Lite reconhecendo o aparelho, pelo proprio Rsd consigo jogar uma MP no aparelho ou o Rsd é somente para reconhecer o aparelho??

Abração

jr.hard
22-03-2011, 09:30 AM
Fala Jr,

Então meu desmontei ele todo e qdo fui ver onde ficava o teste point, surpresa, tem uma chapinha q protege para não acessá-lo!!! Bom, pelo menos é o q parece, pois na imagem, achei q fosse acessível, mas essa chapinha proteje tudo que está acima do suporte de onde colocamos o chip, entende??

Tentei sacar fora, mas parece q é colado ou sei lá!!

Como devo proceder?? Todos os E398 são assim, vem com essa chapinha de proteção??

Como faço para tirá-la dali sem causar danos a placa ou o aparelho??

Abraço e mto obrigado pela ajuda meu amigo.
:Edit:
Aliás, esqueci de mencionar... baixei a versão 4.9 do Rsd Lite... Esse é o mais atual, consequentemente o melhor ou vc sugere uma outra versão para eu utilizar??
Com o Rsd Lite reconhecendo o aparelho, pelo proprio Rsd consigo jogar uma MP no aparelho ou o Rsd é somente para reconhecer o aparelho??

Abração
eae amigão, entendi sim..
é assim msm, essa chapinha tem em todos os aparelhos msm.
vc deve remover apenas uma parte dela com um alicate de unha, tendeu ? corta apenas uma parte dela pra vc conectar o test point..

daí quando achar o ponto do test point vc enconsta um pedacinho de fio d cobre nesse ponto e o outro encosta em alguma parte da chapinha de metal q ainda sobrou lah. fique nessa posição e conecte a bateria com o celular plugado no PC e o RSD Lite aberto..

quando o RSD reconhecer o seu cel em modo "Blank" retire a conexão test point (mas deixa a bateria eh claro nehh, hehee) e ae pode sim enviar pelo próprio RSD alguma flash compatível com sua SW e boot loader.:up:

OBS: caso vc envie a flash e msm assim não ligar, siga este tutorial: http://www.motomodd.net/630-revivendo-e398-ramdlr.html

A versão do RSD Lite q vc baixou funfa blzz.. pode enviar por ele msm (porém, se por uma acaso der algum erro nele, baixa a versão 4.5.7)

PS: só uma observação.. se fikar meio difícil pra vc conectar um fiozinho d cobre vc pode tentar usar duas agulhas conectadas pelo fio (vai fikar mais fácil pra fazer a conexão, foi assim q eu fiz no meu)... mas tenha muito cuidado, pois a placa é sensível, qualquer erro ou descuido pode danificá-la

manuhandebol
22-03-2011, 10:21 AM
Blz Jr.
Vou fazer esse teste em casa mais a noite e posto o resultado para continuarmos conversando.

Agradeço a ajuda e a atenção.

Abraço.

jr.hard
22-03-2011, 10:24 AM
Blz Jr.
Vou fazer esse teste em casa mais a noite e posto o resultado para continuarmos conversando.

Agradeço a ajuda e a atenção.

Abraço.
ok amigão:), precisando é só postar:up: