Vizualizar Versão Completa : ZN300 Travando na inicialização


henrique_gyn
09-02-2011, 03:28 PM
Não achei muita coisa sobre o ZN300 então estou criando um novo tópico.
Bom, é o seguinte, tenho um aparelho Motorola ZN300 bloqueado pela operadora Claro, há um tempo atrás solicitei o desbloqueio do mesmo, a própria Claro me passou uns 3 códigos de subsídio diferentes, nenhum dos 3 funcionaram e o celular travou na tela de entrada com a logo da Claro, só liga se estiver com um chip Claro, qualquer outro chip fica travado nessa tela e não dá a opção de colocar o código de subsídio novamente. Liguei na Claro e me falaram para deixar o celular desligado por 4 horas que voltaria mas não funcionou.
Alguem sabe como reverter isso, como eu faço para voltar pelo menos a pedir o código novamente? Estou pesquisando a pouco tempo sobre isso e ainda não tenho muito conhecimento e infelismente o celular não está mais na garantia.
Obrigado

jr.hard
09-02-2011, 03:52 PM
movido para "Outros Modelos".

eu não entendo quase nada desse modelo visto ser um pouco recente,

mas.. talvez uma atualização de firmware talvez faça ele pelo menos pedir o código de subsídio novamente.;)

henrique_gyn
10-02-2011, 07:36 AM
Eu até consegui achar na net um firmware pra esse aparelho e com o P2KCommander eu consigo acessar o celular numa boa, mas não sei como atualiazar essa firmware, tem outro programa específico pra fazer isso?

Arthur_rokr
10-02-2011, 08:03 AM
Tem sim, tenta o rsd lite ou o flashbackup, ambos encontrados na area de softwares motorola :up:
Flw!

guinho w.a
10-02-2011, 09:47 AM
Tem sim, tenta o rsd lite ou o flashbackup, ambos encontrados na area de softwares motorola :up:
Flw!
Não ha necessidade, pois estamos falando de bloqueio de subsídio, ou seja, com a atualização ele continuará bloqueado, para ele lhe dar a opção de inserção novamente, deverá deixar ele parado na tela supostamente travada, creio eu que esta tela esteja com a mensagem de "Contact Service Provider", enfim, deixe ele parado nesta tela sem mecher em absolutamente nada durante 3hs a 6hs, ele deverá lhe dar a opção de inserção novamente.

henrique_gyn
10-02-2011, 09:52 AM
Não ha necessidade, pois estamos falando de bloqueio de subsídio, ou seja, com a atualização ele continuará bloqueado, para ele lhe dar a opção de inserção novamente, deverá deixar ele parado na tela supostamente travada, creio eu que esta tela esteja com a mensagem de "Contact Service Provider", enfim, deixe ele parado nesta tela sem mecher em absolutamente nada durante 3hs a 6hs, ele deverá lhe dar a opção de inserção novamente.

Na época que ele travou a Claro me disse para fazer isso, mas não funcionou, já deixei ele parado 2 dias sem mexer e não deu certo. Ele nem chega a mostrar essa mensagem "Contact Service Provider" simplesmente fica mostrando a logomarca da Claro em tela cheia e nunca sai disso. Só sai dessa tela se eu colocar um chip da Claro.

kilglas
15-02-2011, 09:29 PM
ola pessoal! sou novo aqui nesse forum e já adianto que sou totalmente prego nesse assunto de celular....comprei um zn300 nos eua e fiquei surpreso que o aparelho nao possui nenhum emoticon pra ser enviado junto com as msg de texto...alguem sabe se é possivel colocar emoticons nele e como faço isso? por favor sejam bem didaticos, pois, como disse, sou totalmente prego....:up:

guinho w.a
16-02-2011, 10:11 AM
ola pessoal! sou novo aqui nesse forum e já adianto que sou totalmente prego nesse assunto de celular....comprei um zn300 nos eua e fiquei surpreso que o aparelho nao possui nenhum emoticon pra ser enviado junto com as msg de texto...alguem sabe se é possivel colocar emoticons nele e como faço isso? por favor sejam bem didaticos, pois, como disse, sou totalmente prego....:up:
Verifique se no cartão existe alguma pasta chamada MMS, se não tiver, terá que baixar através do seu navegador WAP, ou mover diretamente para a pasta de imagens em seu cartão, mas deve ser em tamanho pequeno, exemplo estes usado no forum. ;)

Da próxima vez, crie um novo tópico caso o assunto não esteja listado no forum, repare que este tópico é sobre trava na inicialização.

kilglas
16-02-2011, 08:03 PM
desculpe...hehehe...já comecei mal....apenas quis aproveitar um topico aberto falando sobre o motorola zn300...mas da proxima vez eu posto no lugar certo..alias, vou abrir um topico falando sobre isso...nao precisam mais postar aqui....mas já adianto que não entendi o lance do cartão...que cartão? de memoria?:D

Ivonei Farias
17-02-2011, 05:35 AM
Sim bro, o SD . Dá uma verificada.

kilglas
19-02-2011, 10:02 PM
existe sim a pasta mms, mas nao adiantou jogar os emoticons la...

guinho w.a
21-02-2011, 11:29 AM
existe sim a pasta mms, mas nao adiantou jogar os emoticons la...
Continue postando no outro tópico. :)

ricardao
07-06-2011, 10:19 AM
Não achei muita coisa sobre o ZN300 então estou criando um novo tópico.
Bom, é o seguinte, tenho um aparelho Motorola ZN300 bloqueado pela operadora Claro, há um tempo atrás solicitei o desbloqueio do mesmo, a própria Claro me passou uns 3 códigos de subsídio diferentes, nenhum dos 3 funcionaram e o celular travou na tela de entrada com a logo da Claro, só liga se estiver com um chip Claro, qualquer outro chip fica travado nessa tela e não dá a opção de colocar o código de subsídio novamente. Liguei na Claro e me falaram para deixar o celular desligado por 4 horas que voltaria mas não funcionou.
Alguem sabe como reverter isso, como eu faço para voltar pelo menos a pedir o código novamente? Estou pesquisando a pouco tempo sobre isso e ainda não tenho muito conhecimento e infelismente o celular não está mais na garantia.
Obrigado

Olá, amigo.

A lógica é vc passar uma flash da claro nele, não sei onde vc pode conseguir pois a que tenho não é da CLARO se é que é a mesma do seu.