Vizualizar Versão Completa : [Ajuda] Moto Q8 Desligando Sozinho!


diinho_
09-02-2011, 11:23 PM
Fala Galera,

Depois de tanto tempo, voltei aqui pra pedir uma ajudinha a respeito

do meu Moto Q8 GSM , desde semana passada até então ele vem me proporcionando momentos de muito ódio.
Tipo : Tô fazendo qualquer coisa nele, e ele apaga e re-liga denovo
Perco todos os dados e sou obrigado a esperar o celular Iniciar denovo o que demora em média de 40 segundos e é chato -.-,

Já fui em 2 Técnicas,
- Um me disse que isso é Vírus na Memória do Cel
- Outro me disse que poderia ser mal-contato do Cel com a Bateria ou Problema na Bateria mesmo.

Mas antes de levar pra assistência e perder dinheiro , quero ver se com você encontro alguma solução que não peça ajuda do meu bolso, por que o negócio tá pegando '-'

Desde já, :Obrigado:

Arthur_rokr
10-02-2011, 05:36 AM
Vc deixou o aparelho sofrer algum tipo de queda?
Ja verificou se com outra bateria ele reage da mesma forma?

guinho w.a
10-02-2011, 10:05 AM
Fala Galera,

Depois de tanto tempo, voltei aqui pra pedir uma ajudinha a respeito

do meu Moto Q8 GSM , desde semana passada até então ele vem me proporcionando momentos de muito ódio.
Tipo : Tô fazendo qualquer coisa nele, e ele apaga e re-liga denovo
Perco todos os dados e sou obrigado a esperar o celular Iniciar denovo o que demora em média de 40 segundos e é chato -.-,

Já fui em 2 Técnicas,
- Um me disse que isso é Vírus na Memória do Cel
- Outro me disse que poderia ser mal-contato do Cel com a Bateria ou Problema na Bateria mesmo.

Mas antes de levar pra assistência e perder dinheiro , quero ver se com você encontro alguma solução que não peça ajuda do meu bolso, por que o negócio tá pegando '-'

Desde já, :Obrigado:
Faça os testes, use outra bateria, se o problema persistir, descarte a possibilidade de ser bateria.

De um master reset geral em seu Motorola Q, use a pesquisa do forum, aqui ensinamos a fazer isso, perderá todos seus dados com isso, mas irá realizar este outro teste, caso continue, poderá ser a placa, na minha opnião é a placa isso caso o celular tenha sofrido alguma queda ou esteje esquentando muito.

diinho_
10-02-2011, 01:29 PM
Já dei um Master Reset nele e os sintomas persistem.
Sobre quedas, não deixei cair não, Sou muito cuidadoso ;)
Vou ver se testo com outra bateria, obrigado pelas dicas.

Ahh outra coisa que reparei foi que quando o celular está carregando isso não acontece o que aumenta as chances de ser bateria ou mal-contato certo?!?

Se for placa, eu desisto do celular :(

Aleexx2
11-02-2011, 08:07 PM
Fica meio complicado de saber se é placa ou bateria pois se for analizar que ele carregando isso não acontece iria ficar claro que é a bateria mais como seria a bateria se quando ele desliga ele re-liga ? o certo seria ele se manter desligado caso fosse a bateria mesmo :s

axila
24-02-2011, 05:18 AM
POw gente.. to mal demais aki... fui inventar de reinstalar o WM 6 no meu moto q8 e nao to conseguindo reinstalar.. acho q nao peguei o flash certo.. vcs podem me ajjudar?

guinho w.a
24-02-2011, 10:01 AM
POw gente.. to mal demais aki... fui inventar de reinstalar o WM 6 no meu moto q8 e nao to conseguindo reinstalar.. acho q nao peguei o flash certo.. vcs podem me ajjudar?
Qual era sua versão antes da atualização você lembra? Você deve verificar se ele esta com a bateria totalmente carregada, como falado no forum, celular com a bateria fraca pode não aceitar Flash.

axila
24-02-2011, 08:23 PM
Ae... consegui resolver... teste mil e uma versões do RSd e a 4.2 que resolveu... juntamente com alguns drivers diferentes..


QUanto esta questão de ficar reiniciando, ja encaminhei o meu pra assistencia tecnica umas duas vezes... e o problema é o contato da bateria... da uma limpada, coloca um calço ai, que as vezes resolve... o meu parou mesmo quando comecei a guardar um chip embaixo da bateria....


Abraço

axila
24-02-2011, 08:30 PM
Guinho... de fato vc é o cara mais prestativo dessa internet...


Sim.. eu comecei fazendo besteira quando inventei de atualizar o WM. Nos foruns o pessoal não distingue moto q8, de moto q9 ou 11, e o cara leigo que tenta fazer acaba se ferrando como eu... cheguei a ir hoje na autoriazada da motorola e condenaram meu cel.... disseram q so trocando a placa (R$ 299,00).

o meu é MOTO Q8. Entretando em casa consegui resolver como falei acima ejoguei o flash

Q_GSM_01.03.44I_SMR300_G_11.60.48I_BP_SVN51_GSZDRW NRTLBRLA033_secure_2924376264_1FF.sbf

Apesar do stress o cel ficou mellhor. Agora ele altera a imagem inicial de acordo com o chip, e não como era antes q só aparecia o da vivo.


Estou colocando minha experiencia pois pode servir de auxílio.. vejo q eh um problema comum....

ABRAÇO e obrigado guinho

guinho w.a
25-02-2011, 12:54 AM
Guinho... de fato vc é o cara mais prestativo dessa internet...


Sim.. eu comecei fazendo besteira quando inventei de atualizar o WM. Nos foruns o pessoal não distingue moto q8, de moto q9 ou 11, e o cara leigo que tenta fazer acaba se ferrando como eu... cheguei a ir hoje na autoriazada da motorola e condenaram meu cel.... disseram q so trocando a placa (R$ 299,00).

o meu é MOTO Q8. Entretando em casa consegui resolver como falei acima ejoguei o flash

Q_GSM_01.03.44I_SMR300_G_11.60.48I_BP_SVN51_GSZDRW NRTLBRLA033_secure_2924376264_1FF.sbf

Apesar do stress o cel ficou mellhor. Agora ele altera a imagem inicial de acordo com o chip, e não como era antes q só aparecia o da vivo.


Estou colocando minha experiencia pois pode servir de auxílio.. vejo q eh um problema comum....

ABRAÇO e obrigado guinho
Sim, esta versão realmente é de Moto Q8 GSM, verificamos mais pela SW, mas que bom que resolveu, fica a dica sim. :)

Abraços.