Vizualizar Versão Completa : [ROM + Tutorial Milestone] - CyanogenMod 6.3.3 ( Froyo 2.2 ) [10/09/2011]


Aleexx2
15-02-2011, 09:18 PM
http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=8532&stc=1&d=1316560317


Trago a vocês um tutorial de como instalar um dos melhores Mods para Milestone até o momento.
O CyanogenMod, oferece a base do Android 2.2 (Froyo) com diversas costumizações personalizaveis pelo usuário além de alguns recursos e o teclado do novo Android 2.3 (Gingerbread).

obs: Montei o tutorial abaixo baseado no ShadowMod-Br. Inclusive a maioria dos programas estão linkados para lá.

obs2: O processo de instalação é simples, mas nele você perde todo o que tem instalado no celular.
Então aconselho que faça sincronização de seus contatos e agenda pelo Gmail.
Faça backup de seus aplicativos: Você pode utilizar o Astro (http://www.androidfreeware.net/get-astro-file-manager.html) para isso.

Vamos ao tutorial.
Será necessário o download de alguns arquivos.
Os links estão disponiveis no tutorial.

Dica : Leia os posts do tópico, pois para duvidas ou problemas, provavelmente a resposta estará ai.


1. Instale o Motorola USB Drivers(caso ainda não o tenha) : Motorola USb Drivers (http://shadowmodbr.googlecode.com/files/USB_Drivers_bit_4.7.1.zip)

2. Instale o RSD Lite 4.6 : RSDLite4.6 (http://shadowmodbr.googlecode.com/files/RSDLite4.6.zip)

3. Baixe o OpenRecovery 3.3 : OpenRecovery-3_3 (http://androidiani-openrecovery.googlecode.com/files/OpenRecovery-3_3.zip)

4. Descompacte o OpenRecovery. Você terá um diretório "OpenRecovery" e um arquivo "update.zip". Copie-os para a raiz(area principal) do seu cartão de memória.

5. Baixe a ultima versão do CyanogenMod:CyanogenMod 6.3.3
(https://github.com/downloads/milaq/android/update-cm-6.3.3-Milestone-signed.zip) Baixe também o pacote de aplicativos padrão do GoogleApps:GoogleApps
(http://cmw.22aaf3.com/gapps/gapps-hdpi-20101114-signed.zip) obs: Não descompacte estes arquivos.

6. Copie os arquivo zips do CyanogenModD e do GoogleApps para a pasta "OpenRecovery/updates/", que se encontra no cartão de memória.

7. Desconecte o aparelho do computador. E ative o modo "Depuração USB". Abra Menu > Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento> e selecione Depuração USB.
Após, desligue o telefone.

8. Pressione e segure ao mesmo tempo o botão que abaixa o volume e o botão da câmera e ao mesmo tempo aperte o botão que liga o aparelho até que apareça uma tela preta escrito BootLoader...

9. Conecte seu cabo USB no telefone e aguarde a instalação dos drivers.

10. Abra o RSD Lite e aguarde aparecer que o telefone esta conectado. (no meio esquerdo da tela, deve aparecer ou "A853" ou "SFlash.".alguma coisa)

11. Baixa a base do Android 2.2(Froyo) e descompacte o arquivo: MILESTONE_BASE_2.2.1 (http://shadowmodbr.googlecode.com/files/MILESTONE_BASE_2.2.1.zip)

dica: Vocês podem utilizar a SBF, do Milestone OFICIAL do CANADA (http://www.****************/5S2CYGP3VW), que o resultado é o mesmo. A diferença é que você terá SBF completa da motorola.

12. No RSD Lite, clique ao lado da caixa de "Filename" e escolha a SBF base(MILESTONE_BASE_2.2.1.sbf) na pasta onde você a salvou.
Clique em Start e aguarde todo o procedimento. Não desligue ou desconecte o seu telefone.

13. Terminando o procedimento deve aparecer "Finished" ou "Pass" no RSD Lite. Desconecte o cabo USB.
Caso não apareça e o processo tenha terminado 100%, o RSD Lite mostrará uma mensagem dizendo algo mais ou menos assim "Phone must be restart manually" e o logo da motorola ficará reiniciando.
Desconecte o cabo USB da mesma forma e segure o botão até o aparelho desligar.

14. Segure o botão X do teclado fisico e botão de ligar simultaneamente.
obs: Em alguns aparelhos, ao invéz do botão X é o botão da câmera !.
Irá aparecer na tela um triângulo com uma exclamação.

15.Solte o botão X e aperte e segure o botão de "Aumentar Volume" e em seguida o da cãmera. Você entrará no menu Recovery.
Solte os botões.

16. No menu que apareceu, selecione usando a direcional do teclado ou as teclas de volume, a opção "apply sdcard:update.zip".

17. Após carregar o novo menu, selecione a opção "Wipe Data/Factory Reset" e escolha "Yes – Delete all user data".
obs: Neste momento todos os arquivos do celular serão apagados para as configurações de fábrica.

18. De volta ao menu, selecione agora a opção "Apply Update"

19. Selecione o item "update-cm-6.1.2-0.07-11.01.28-Milestone-signed.zip"

20. Será pedido uma confirmação de instalação, selecione "Yes".

21. Selecione o item "gapps-hdpi-20101114-signed.zip" e responda "Yes" novamente.

22. Terminado a instalação selecione a opção "Go Back" e em seguida o menu "Change Baseband".

23. Selecione a opção "Brazil.zip".

24. Selecione a opção "Go Back" e em seguida "Reboot System".

25. Seu telefone reiniciará já com a nova rom CyanogenMod (Android Froyo 2.2).


Note que na primeira vez que ligar o telefone ainda estará meio lento devido as atualizações configurações automáticas que ele faz.
É aconselhavel ter uma conexão com a internet para você sincronizar seu Gmail e baixar os apps no Market.

Dica: Se você fez backup pelo Astro, existe uma pasta chamada "backups" no seu cartão de memória. O CyanogenMod vem com um programa chamado "FileManager". Utilize esse programa para acessar a pasta "backups" do cartão de memória e lá estarão os ".apks" dos programas que você fez backup. Instale-os e seja feliz.

Dica 2 : Existem muitas opções de personalização, tanto padrão do Mod, quanto do ADW Launcher nativo instalado.

obs: O sistema já está rooted.

*


*ATUALIZAÇÂO DO CYANOGENMOD - Para quem já possui o CyanogenMod*

1 - Baixe a nova versão do CyanogenMod (https://github.com/downloads/milaq/android/update-cm-6.3.3-Milestone-signed.zip)
2 - Salve o arquivo na pasta "OpenRecovery/updates" dentro do cartão de memória(sd) do seu milestone.
3 - Desligue seu aparelho.
4 - Matenha presionado o botão X(ou camera se o X não funcionar) e ligue o aparelho.
5 - Na tela com "exclamação" que aparecer, aperte na ordem o botão de Aumentar volume e o da camera.
6 - Selecione a opção "apply sdcard: update.zip"
7 - No menu novo, selecione "WYPE DALVIK CACHE" e selecione yes.
8 - Agora selecione "WYPE CACHE PARTITION" e em seguida yes.
9 - Selecione a opção "Apply Update" e selecione o arquivo "update-cm-6.1.2-0.07-11.01.28-Milestone-signed.zip" e clique em "yes".
10 - Repita os passos 7 e 8.
11 - Selecione a opção "Reboot System".
Pronto seu celular irá reiniciar e com o Cyanogen atualizado.
obs: Você NÂO perderá nada do que tinha no aparelho!!

http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=7062&stc=1&d=1297815358

Créditos pelo Tutorial: Comunidade Milestone Orkut

Arthur_rokr
15-02-2011, 10:27 PM
Wow mano muito bom, meu sonho agora é ter um milestone :D
Flw!

Aleexx2
15-02-2011, 10:45 PM
Hehe é um ótimo aparelho mano o primeiro Android mais vendido do Mundo apesar de aparecer outros modelos melhores e até o Milestone 2 o Miles 1 é muito procurado e ainda está dificil de achar :)

Arthur_rokr
15-02-2011, 11:10 PM
Alexx como é a bateria e o desempenho do milestone? Ja vi algumas pessoas na net reclamando, o que vc acha? (desculpe o off)
Flw!

Aleexx2
16-02-2011, 01:27 AM
Ai vai do uso da pessoa eu acho ele rápido tem processador 600 Mhz nativo e com Over chega a 1,2 Ghz claro que é um absurdo e pode correr risco de danificar usando ele assim , da pra usar até 1 Ghz sem 1 risco "grande" rodou tudo que se tem direito e o desempenho fora os jogos é excelente também é só não poluir o celular com 300 páginas de aplicativos que ele fica super leve.

Sobre a Bateria por partes !

Comigo durou 4 dias só vendo a hora e fazendo ligações as vezes.

3 Dias usando pra ver a hora as vezes mandando alguns Sms e fazendo ligações

2 Dias Mandando Sms fazendo 2 a 4 ligações básicas e jogando uma vez só por 30 a 40 minutos

1 dia e Meio usando o Wifi quase o dia todo e ainda ficou 20% da bateria e esse meio dia que sobrou foi só vendo a hora mesmo

7 horas Usando 3G , jogando 1 pouco e mandando Muito sms e navegando na net fora que usando 3G o cel esquenta muitooo parece uma torradeira o.o

Isso tudo usando a CyanogenMod deste tópico pois alguns dizem que ela melhora a duração da bateria isso eu não sei porque meu Milestone veio com Android 2.0 original e nem mechi nele e logo mandei a CyanogenMod :up:

guinho w.a
16-02-2011, 09:56 AM
Muito bom, vlw maninho. :)
Para evitar perda de link, anexei os arquivos principais no forum.

neromix
16-02-2011, 02:38 PM
O milestone 1 e 2 são os melhores smartphones da motorola, e agora o atrix e o tablet xoom já superam os portateis da samsung(tirando besteiras como tv) e da familia da apple. valeu!! comprem produtos motorola e se divirtam. tenho um z6 e agora espero o milestone 2.:D:D:up::up::up::Excelente:

guinho w.a
18-02-2011, 11:51 AM
O milestone 1 e 2 são os melhores smartphones da motorola, e agora o atrix e o tablet xoom já superam os portateis da samsung(tirando besteiras como tv) e da familia da apple. valeu!! comprem produtos motorola e se divirtam. tenho um z6 e agora espero o milestone 2.:D:D:up::up::up::Excelente:
Concordo maninho, e obrigado pela sugestão. :)

binhotuc
16-04-2011, 06:26 PM
Galera esse ta sendo meu primeiro post aqui no forum.

Usava a ROM da ShadowMOD-BR v0.9.16, e não tenho do que reclamar...
Porém pesquisando novidades da net pro meu milestone, li bastante comentarios da ROM CYANOGEN 7, e resolvi testar, achei ela show de bola, bastante estavel, bem rapida e com bastante configurações abertas. Usei ela o dia inteiro e td perfeito, porem chegando em casa, meu milestone não tinha nenhum sinal, pesquisando outras operadoras, só achava a rede da OI. Usei o app, APN BRASIL, e nada, pela manhã a mesma coisa, pesquisei na net e não achei nenhum problema parecido, unica solução foi voltar para ShadowMOD...
Quero saber de vcs, se alguem ja passo por isso, uso a ShadowMOD e o sinal fica 100% testei a CYANOGEN novamente, e a unica coisa que não funcionou foi a rede, testei em outros lugares da cidade e tinha lugares que não funcionava, enclusive do lado da torre da vivo.
Costei muito da CYANOGENOMOD, e quero continuar com ela. Se alguém souber de alguma configuração, fico no aguardo..

Abraços. :up:

Aleexx2
16-04-2011, 07:58 PM
Eu também ja tive esse problema mano , é só entrar no modo Recovery procurar por "Baseband" e selecionar Brazil.zip que ele voltará a pegar rede , caso contrário basta ir lá onde seleciona as redes e escolher a sua e isso só será feito uma vez depois ele fica normal.

Jason_DF
19-04-2011, 11:10 AM
Bem deu pau auqi no passo 18...failed to open sdcard update.zip.
Alguma sugestao de como resolver isso..?

Aleexx2
19-04-2011, 08:24 PM
Baixa novamente o Open Recovery e descompacta na raiz do SD pois ele deve estar corrompido ou você não deixou o update.zip na raiz do SD.

binhotuc
20-04-2011, 12:15 PM
Eu também ja tive esse problema mano , é só entrar no modo Recovery procurar por "Baseband" e selecionar Brazil.zip que ele voltará a pegar rede , caso contrário basta ir lá onde seleciona as redes e escolher a sua e isso só será feito uma vez depois ele fica normal.



Alexx, valeu pela dica, deu certo agora... eu estava usando o Recovery 1.46, e não tinha o zip, Baseband.. depois que baixei a versão 3.3 deu certo...
Só a bateria mesmo que acaba muito rapido.... sem fazer nada, no maximo umas 7 horas....
To usando a ROM ja tem 3 dias e td rodando sem nenhum problemas.....


Abraços...

Aleexx2
20-04-2011, 06:18 PM
7 Horas ? estranho hein , depende doque você está fazendo também , comigo tava durando 2 dias eu ia trabalhar e ficava ouvindo música o dia todo no fone das 8 da manhã até as 5 da tarde , sem contar que eu usava o GPS e o 3G de vez em quando , usava pra receber e fazer algumas ligações e mandava muito sms chegava de noite ainda tava 40%.

binhotuc
22-04-2011, 04:31 PM
7 Horas ? estranho hein , depende doque você está fazendo também , comigo tava durando 2 dias eu ia trabalhar e ficava ouvindo música o dia todo no fone das 8 da manhã até as 5 da tarde , sem contar que eu usava o GPS e o 3G de vez em quando , usava pra receber e fazer algumas ligações e mandava muito sms chegava de noite ainda tava 40%.

Se eu usar o 3G, por umas 3 hrs seguidas, alem de esquentar muito, a bateria acaba muito rapido. se usar o 3G e o hotspot, no maximo 4 hrs... to pensando em mandar pra assistencia, pra ver isso... do resto esta funcionando td normal..

Aleexx2
22-04-2011, 05:29 PM
Usando o Hotspot é bem nessa faixa mesmo , aconselho você testar a Miui com ela a minha durou 3 dias.

binhotuc
25-04-2011, 12:19 PM
Usando o Hotspot é bem nessa faixa mesmo , aconselho você testar a Miui com ela a minha durou 3 dias.

Como assim testar a Miui????

Aleexx2
25-04-2011, 06:33 PM
A Rom MiuiBR com Gingerbread a duração de bateria dela está um pouco melhor na minha opinião.

binhotuc
28-04-2011, 09:20 AM
Alexx, beleza?

Cara, testei a MIUIBR, gostei do visual, mas tives alguns bug... ta desligando sozinho, recebia chamada a tela ficava preta, ai tinha q deslizar para atender, o Launcher tava travando sempre, e a bateria teve o mesmo desempenho.
Entrei em contato com a motorola e vou deixar na assistencia, pra ver o q eles falam, vou voltar pra CYANOGEN 7, ate pegar um outro aparelho pra não ficar sem e mandar logo pra assistencia....
Valeuwww

Aleexx2
29-04-2011, 07:46 PM
Que chato cara :/ qualquer coisa posta ae :up:

parafina
21-05-2011, 05:11 PM
Galera, instalei esse MOD, eh fantastico. Meu millestone ta nota 1000.
So to com um problema: to em paris, comprei um chip pre pago com net e tudo mais. Mas nao consigo conectar na rede francesa. Alguem alguma ideia?????

Quando boto o chip frances, pede um c0digo PIN pra conectar à rede. Ai mesmo botando o PIN que vem com o cartao, nao acessa a rede. Os caras da SFR (eh operadora daki) fuçaram em tudo e nao conseguiram...
vlw



Por favor me ajudem!!

Aleexx2
22-05-2011, 02:18 PM
Mano infelizmente não posso te ajudar com isso pois parece que você ja fez tudo que eu te recomendaria , tentou ativar os Dados em Roaming e depois desativar ?

parafina
22-05-2011, 07:43 PM
tentei.
ate dados internacionais eu ativei.
mudei para o idioma frances e rebootei..
mas nada.
fica sempre pedindo o codigo PIN para acesso a rede.
...

guinho w.a
23-05-2011, 01:36 PM
tentei.
ate dados internacionais eu ativei.
mudei para o idioma frances e rebootei..
mas nada.
fica sempre pedindo o codigo PIN para acesso a rede.
...
Este código PIN de rede parece ser bloqueio de operadora, creio que seu Milestone não seja desbloqueado.

diegowf
01-06-2011, 08:00 PM
tenta trocar a sbf

Campello
15-06-2011, 04:59 PM
Olá, ganhei hoje o milestone e busquei na net informações de como fazer a atualização.
Encontrei tudo o que precisava por aqui. Gostaria de agradecer pela tutorial, pois está perfeito.

Aleexx2
15-06-2011, 09:14 PM
Que bom amigão a Equipe do Motomodd fica feliz, qualquer dúvida ou problema só postar :up:

julio ienaga
02-07-2011, 07:32 AM
Galera nao sei se esse e o lugar certo mais estou precisando de uma ajuda, uma amigo meu adquiriu um milestone 2 pela vivo logo o mesmo veio bloqueado, ele louco das ideias foi em umas dessas lojas de celulares por ai e mandou desbloquear o aparelho resultado o celular nao pega mais chip algum, todas a funçoes funcionam perfeitamente entra na net tira fotos e etc mas ele fica completamente se sinal com qlqer operadora ele ja reinstalou a a ROM colocou outras versões e nada ele esta desesperado alguem sabe como ele pod resolver esse pro ? fico mto grato pela ajuda.

Aleexx2
02-07-2011, 11:52 AM
Dúvida Já respondida em outro tópico , não faça duplos posts tenha paciência e aguarde que sua pergunta seja respondida pois todos os tópicos são revisados por toda a Staff.