Vizualizar Versão Completa : 3G Américas defende plataforma GSM.


Nosyel
05-11-2008, 07:31 PM
Associação destaca que a maior parte das operadoras que utilizam GSM e HSPA já implementaram medidas de autenticação



A associação da indústria sem-fio 3G Américas divulgou pesquisa que aponta o GSM como tecnologia mais eficiente dentre as plataformas móveis. Segundo a entidade, a família leva vantagem se comparada a seus concorrentes em serviços e aplicativos que requerem segurança e confiança.

De acordo com o estudo "Segurança e Confiança em Aplicativos Móveis", uma parcela da sociedade não confia em transações baseadas apenas em máquinas. O documento trata das tentativas de comprometer serviços e aplicativos por meio de problemas como roubo de identidade, phishing, fraude eletrônica e pharming - termo atribuído ao ataque baseado na técnica DNS.
O relatório analisa os principais serviços e aplicativos disponibilizados na plataforma, incluindo o Near Field Communications (NFC), serviços bancários móveis, ingressos eletrônicos, serviços de broadcast móvel e pagamentos móveis, além de recursos de segurança.
A associação destaca que a maior parte das operadoras que utilizam GSM e HSPA já implementaram medidas de autenticação de segurança, uma vez que é inevitável que os hackers mirem aplicativos com maior potencial de receita.
Para o GSM, a opção mais aceita é o Universal Integrated Circuit Card (UICC), um sinal portátil que é reconhecido pela indústria de telefonia móvel e em bancos como o sistema mais seguro e melhor protegido contra violação do uso e armazenamento de credenciais e dados secretos.


Fonte: It Web
Edição: Nosyel