Vizualizar Versão Completa : [Dúvidas Gerais Defy] - Tire Suas Dúvidas Aqui!


jr.hard
21-02-2011, 02:52 PM
Tópico destinado a postagem de dúvidas sobre o Motorola Defy.
Um aparelho espetacular pronto para o desafio do dia-a-dia.

Poste sua dúvida aqui também:up:.

vichenrique
25-02-2011, 09:35 AM
Nao Da Pra Troca O Toque De Msg ??
éér ruiim ficar com aqueles toquinho borococho ??
:(

guinho w.a
25-02-2011, 10:06 AM
Nao Da Pra Troca O Toque De Msg ??
éér ruiim ficar com aqueles toquinho borococho ??
:(
Tente o seguinte:

Menu > Configurações > Som e tela > Toque do telefone
ou Toque de notificação, e escolha o seu toque.

Aleexx2
25-02-2011, 12:59 PM
Nao Da Pra Troca O Toque De Msg ??
éér ruiim ficar com aqueles toquinho borococho ??
:(

Infelizmente o toque do app nativo não tem como ): use o APP Handcent SMS que é melhor que o nativo e se não me engano dá pra mudar o toque.

humbs
23-03-2011, 07:01 PM
Eu e meu irmão adquirimos o defy. porem o mesmo problema ocorre nos 02 aparelhos, na hora de fazer chamadas ele faz que vai ligar, dá 00:00 de chamada e encerra a ligação, dai voce desliga e liga ele, volta a funcionar, mas depois de alguns minutos , mesmo problema. Ja instalei alguns mods pra ver se resolvia mas nao adianta, mesmo erro. Alguma sugestão ? Obrigado!

guinho w.a
24-03-2011, 12:19 PM
Eu e meu irmão adquirimos o defy. porem o mesmo problema ocorre nos 02 aparelhos, na hora de fazer chamadas ele faz que vai ligar, dá 00:00 de chamada e encerra a ligação, dai voce desliga e liga ele, volta a funcionar, mas depois de alguns minutos , mesmo problema. Ja instalei alguns mods pra ver se resolvia mas nao adianta, mesmo erro. Alguma sugestão ? Obrigado!
Recentimente adqueri dois Motorola V8 Luxury Edition, os dois vieram com o mesmo problema que o seu, normalmente isso ocorre por problemas no IMEI e na transmissão EIR, você poderá comprovar consultando seu IMEI após uma atualização completa de Software, se o IMEI mudar para "000000011234564" (Algo parecido com isso), significa que o aparelho esta realmente com este problema.
(Se não possui BOX não recomendo fazer este teste)

Ele segura Rede?

humbs
24-03-2011, 02:31 PM
Sim , ele segura rede...acessa dados, somente na ligação de voz que acontece o problema, o IME ainda esta normal , pelo sistema ainda consta igual ao da etiqueta.

Aleexx2
24-03-2011, 02:42 PM
Ja tentou um Hard reset ? ja vi boatos desses rolarem não só com o Defy mais com o Milestone e o Spice que é um problema de lote e isso fica mais evidente porque você comprou 2 com o mesmo problema , tente ir nas opções de redes e selecionar manualmente sua operadora pra vê se resolve o problema , do contrário sugiro levar pra trocar ja que os 2 veio assim.

PS: não leve pra assistência consertar pois ele pode voltar pior ainda , tem relatos horríveis das Autorizadas Motorola quando o assunto é Smartphone.

humbs
24-03-2011, 02:45 PM
Fiz o hard reset pelo botao power + volume...restaurar padrão fabrica, passei uma mod nele, que ficou uns 10 min em update sw....volta o problema, o do meu irmao esta original claro, sem mod nada, e esta assim tb, o meu com mod e tudo continua...e agora? nao levo na autorizada entao?

guinho w.a
27-03-2011, 12:56 PM
Fiz o hard reset pelo botao power + volume...restaurar padrão fabrica, passei uma mod nele, que ficou uns 10 min em update sw....volta o problema, o do meu irmao esta original claro, sem mod nada, e esta assim tb, o meu com mod e tudo continua...e agora? nao levo na autorizada entao?
Nesse caso ae parece ser algum problema interno referente a peça, recomendo sim levar na autorizada, antes disso, volte a firmware original do aparelho caso não seja oficial Motorola.

humbs
28-03-2011, 12:13 AM
Realmente não esta o Firmware original....e nem backup dele...será que encontro? da Claro?...se tiver help please!! abs

pixule_danda
28-03-2011, 05:43 AM
Comprei um Defy dos USA, mas so posso optar pelos idiomas ingles, espanhol e frances. Tem como eu fazer com que fique portugues?

jr.hard
28-03-2011, 11:56 AM
Comprei um Defy dos USA, mas so posso optar pelos idiomas ingles, espanhol e frances. Tem como eu fazer com que fique portugues?
sim, algumas ROM's possui o idioma portuguÊs.
temos um arsenal de ROM's aki no motomodd para vários modelos.., incluindo o defy
poderá escolher uma do seu gosto com o idoma em portuguÊs:up:

humbs
28-03-2011, 06:21 PM
Achei a resposta: pesquiser muito e....desabilitem o claro ideias...o celular volta a realizar ligações sem aquelas perguntinhas chatas de quiz da claro, elas atrapalham a conexao.

guinho w.a
29-03-2011, 11:10 AM
Achei a resposta: pesquiser muito e....desabilitem o claro ideias...o celular volta a realizar ligações sem aquelas perguntinhas chatas de quiz da claro, elas atrapalham a conexao.
Boa dica meu amigo. :)

rockman99
30-04-2011, 08:38 AM
Olá Pessoal,

Comprei um motorola Defy para minha esposa mas, como utilizamos o celular com um cartão pré pago, eu gostaria de saber como desativo todos os serviços de dados que utilizem acesso a internet ou que sejam cobrandos para que evite consumir meus créditos sem que eu efetue algo. Ontem quanto eu liguei o celular dois minutos passados e R$ 3,0 reais já tinham ido embora.... :-D

Este celular está com o Android 2.1 Eclair.

Grato por um retorno, estou precisando muito.

Fernando CARDOSO

Aleexx2
30-04-2011, 12:37 PM
Bom pra isso vá até o Market e procure pelo APN Brasil ele é um APP que liga e desliga os dados assim que você quiser , ele é gratuíto caso não tenha como entrar no Market me fale que uparei aqui pra você.

rockman99
02-05-2011, 08:19 AM
Olá Alexx,

Obrigado pelo dica mas, eu infelizmente não manjo de android...

Teria como você me explicar um pouco mais detalhado ?

Eu não seu como entrar neste "market". estou precisando muito de sua ajuda.


aguardo.

rockman99:Help:

guinho w.a
02-05-2011, 12:47 PM
Olá Alexx,

Obrigado pelo dica mas, eu infelizmente não manjo de android...

Teria como você me explicar um pouco mais detalhado ?

Eu não seu como entrar neste "market". estou precisando muito de sua ajuda.


aguardo.

rockman99:Help:
Isso parece ser serviços da sua operadora, exemplo, notícias agora, horóscopo, algo assim, ligue para sua operadora, e pergunte se ha algum serviço adicional que esteja lhe cobrando e peça para que desative este, informe a atendente o horário da tarifação, isso irá ajudar ela a localizar o serviço que esta gastando seus dindin hehe.

rockman99
02-05-2011, 01:29 PM
Alexx,

Vc pode upar este arquivo aqui pra mim ?

Qual a diferença em APNAndroid e APNBrasil ?

gracias. :-D

Fernando

Aleexx2
02-05-2011, 10:40 PM
Market é aquele ícone que tem uma "sacolinha" com o bonequinho do Android , é nele que você pode baixar todos os aplicativos que você quer , pra isso você precisa de uma conexão Wifi ou 3G , o Market vem instalado em todos os Aparelhos Android pois é a Central de Aplicativos nele você instala seus Apps , atualiza e compra também ! e o APNBrasil é gratuíto nele assim como a maioria dos APPs úteis o Android tem o Market e a Apple tem a APP Store assim como a Nokia tem a OVI.

APNBrasil permite configurar sua conexão de dados independente da Operadora pois ele suporta todas , e tem um Widget que permite você desligar e ligar a Internet quando quiser.

Ta ai algumas imagens pra ficar mais claro e o Aplicativo Anexado.

Pra instalar você deve ter 1 gerenciador de arquivos tipo o Astro creio que você deva ter já.

Isso parece ser serviços da sua operadora, exemplo, notícias agora, horóscopo, algo assim, ligue para sua operadora, e pergunte se ha algum serviço adicional que esteja lhe cobrando e peça para que desative este, informe a atendente o horário da tarifação, isso irá ajudar ela a localizar o serviço que esta gastando seus dindin hehe.


Guinho nem é serviço de operadora não, isso é normal no Android pois você fica logado na sua conta google que automaticamente guarda suas configurações de Wifi , Guarda seus contatos em um banco de dados , sincroniza o Gmail , compromissos do Google Calendar como por exemplo os aniversariantes do Orkut ( Requer configuração ) etc.. por exemplo você muda sua ROM certo ? com a Sincronização ativada ( que é automática ) ele guarda todos seus dados pessoais e assim que você se conectar a internet novamente ele repõe tudo de novo sem a necessidade de você ficar adicionando seus contatos manualmente, assim que você inicia seu celular Android pela primera vez ele pede o Login da sua conta google ou lhe dá a opção de criar uma pra assim poder usufruir totalmente das possibilidade do Google + Android , sem estar logado na conta google não é possível acessar o Market para baixar os milhões de aplicativos e jogos que estão disponíveis.

Tanto que quando você compra 1 aplicativo no Market o "extrato" da operação chega na sua conta do Gmail e caso você mude a ROM , formata o aparelho etc.. e perde tudo basta apenas conectar a internet logar na sua conta google e aquele mesmo aplicativo que você já comprou será sempre seu sem a necessidade de pagar novamente bastanto apenas baixá-lo novamente.

rockman99
03-05-2011, 08:36 AM
olá, muuuuuuuuuuuuuuiiito obrigado pela sua ajuda Alexx, era exatamente o que eu precisava ! ! ! GRACIAS ! Se vc quiser fechar este tópico fique a vontade. :-)

guinho w.a
03-05-2011, 10:13 AM
Market é aquele ícone que tem uma "sacolinha" com o bonequinho do Android , é nele que você pode baixar todos os aplicativos que você quer , pra isso você precisa de uma conexão Wifi ou 3G , o Market vem instalado em todos os Aparelhos Android pois é a Central de Aplicativos nele você instala seus Apps , atualiza e compra também ! e o APNBrasil é gratuíto nele assim como a maioria dos APPs úteis o Android tem o Market e a Apple tem a APP Store assim como a Nokia tem a OVI.

APNBrasil permite configurar sua conexão de dados independente da Operadora pois ele suporta todas , e tem um Widget que permite você desligar e ligar a Internet quando quiser.

Ta ai algumas imagens pra ficar mais claro e o Aplicativo Anexado.

Pra instalar você deve ter 1 gerenciador de arquivos tipo o Astro creio que você deva ter já.




Guinho nem é serviço de operadora não, isso é normal no Android pois você fica logado na sua conta google que automaticamente guarda suas configurações de Wifi , Guarda seus contatos em um banco de dados , sincroniza o Gmail , compromissos do Google Calendar como por exemplo os aniversariantes do Orkut ( Requer configuração ) etc.. por exemplo você muda sua ROM certo ? com a Sincronização ativada ( que é automática ) ele guarda todos seus dados pessoais e assim que você se conectar a internet novamente ele repõe tudo de novo sem a necessidade de você ficar adicionando seus contatos manualmente, assim que você inicia seu celular Android pela primera vez ele pede o Login da sua conta google ou lhe dá a opção de criar uma pra assim poder usufruir totalmente das possibilidade do Google + Android , sem estar logado na conta google não é possível acessar o Market para baixar os milhões de aplicativos e jogos que estão disponíveis.

Tanto que quando você compra 1 aplicativo no Market o "extrato" da operação chega na sua conta do Gmail e caso você mude a ROM , formata o aparelho etc.. e perde tudo basta apenas conectar a internet logar na sua conta google e aquele mesmo aplicativo que você já comprou será sempre seu sem a necessidade de pagar novamente bastanto apenas baixá-lo novamente.

Entendi maninho, muito bom, vlw. :)

guilherme gaziro
06-11-2012, 11:51 PM
Aeee galerinha MOTOMODD fmz ?? então to com uma duvida aqui sou meio leigo com redes... to com uma rede wifi aqui em casa sei a senha tudo mais quando quero fazer a conecção pelo meu MB526 aparese as seguinte opções

senha
mostrar senha
usar servidor do porxy

ai eu coloco a senha e eu tenho que assinalar a opçõa usar servidor proxy até ai blz
mais minha duvida fica depois que eu assinalo a opção aparese as seguintes opções

servidor proxy
porta proxy
exececões do proxy

e queria saber oque colocar nelas pra mim poder acessar minha rede...:Obrigado:

Aleexx2
07-11-2012, 07:28 AM
Não precisa deixar essas opções ativada, é só ligar wifi deixar ele buscar as redes e assim que aparecer a da sua casa, conecte e coloque a senha, é só isso o necessário pra navegar.

guilherme gaziro
07-11-2012, 06:14 PM
certo mais eu coloco a senha e não ativa a opção conectar para eu clicar

jr.hard
07-11-2012, 10:10 PM
Aeee galerinha MOTOMODD fmz ?? então to com uma duvida aqui sou meio leigo com redes... to com uma rede wifi aqui em casa sei a senha tudo mais quando quero fazer a conecção pelo meu MB526 aparese as seguinte opções

senha
mostrar senha
usar servidor do porxy

ai eu coloco a senha e eu tenho que assinalar a opçõa usar servidor proxy até ai blz
mais minha duvida fica depois que eu assinalo a opção aparese as seguintes opções

servidor proxy
porta proxy
exececões do proxy

e queria saber oque colocar nelas pra mim poder acessar minha rede...:Obrigado:


certo mais eu coloco a senha e não ativa a opção conectar para eu clicar
servidor proxy serve pra fazer algum tipo de filtro..
se vc usa proxy na sua casa é só digitar a porta e IP...

vou repetir o que o aleex disse, se não usa proxy não marque esta opção, apenas clique na rede wi-fi que vai se conectar, digite a senha e conecte.. esta opção deve aparecer...

se não aparecer tente com outra rede... tem que ver se o problema é no sistema ou na sua rede..

guilherme gaziro
19-12-2012, 06:56 PM
ola amigos motomodd tou com uma duvida aqui to com um cel aqui o motorola dafy mb526 e ta dando que foi feita varias tentativas pra desbloquei do celular e ja passei um SBF. Retail nele mais não resolveu nada ficou do mesmo jeito como poderia desbloquiar o acesso do celular alguma ideia ?

Aleexx2
20-12-2012, 01:36 PM
Não entendi, você diz desbloqueio de operadora ou desbloqueio de tela? se for só desbloqueio de tela é só passar uma nova firmware pelo RSD.

guilherme gaziro
21-12-2012, 08:40 PM
bloquei de tela ... e ja passei umas firmware pelo RSD ja e não funicionou... me indicaria uma ???

guilherme gaziro
21-12-2012, 08:42 PM
ele volta na tela bloqueada ....

jr.hard
21-12-2012, 11:02 PM
ele volta na tela bloqueada ....

eu nunca testei isso pra ver se funciona.. mas já tentou entrar no modo recovery e dá um wipe factory reset..?

cara muito estranho a nova firmware não desbloquear a tela.. aliás isso é quase diabólico.. pois toda atualização do sistema.. até msm aquelas ZIP da cyanogen desbloqueiam tudo.. sai tudo..

rever isso ae... instala alguma atualização.. exemplo.. se ele é 2.3.5 instala a 2.3.7

guilherme gaziro
23-12-2012, 07:52 AM
como faço manoo esse procedimento ? de entrar no modo recovery e dá um wipe factory reset..?ainda bem que esse dafy que tou tentando arrumar não é o meu ... kkkk:Obrigado:

jr.hard
26-12-2012, 01:41 PM
como faço manoo esse procedimento ? de entrar no modo recovery e dá um wipe factory reset..?ainda bem que esse dafy que tou tentando arrumar não é o meu ... kkkk:Obrigado:


kkk olha só,
há alguns métodos para cada versão do sistema. tenta ai:

Defy 2.1

Para entrar no Recovery Menu do Motorola Defy no 2.1:

Desligue o Telefone
Ligue segurando o botão de Volume - (Power + Volume Down)
Quando você ver o Robozinho Verde, aperte o canto inferior direito da tela. Bingo!
O touch fica totalmente funcional. Então para entrar em alguma opção, aperte na opção, e clique nocanto inferior esquerdo onde tem um OK para confirmar.


Defy 2.2

Para entrar no Recovery Menu do Motorola Defy no 2.2:

Desligue o Telefone
Ligue segurando o botão de Volume - (Vol Down + Power)
Quando você ver o Robozinho Verde, segure o botão de Volume + e Power (Vol Up + Power)
O touch não funciona mais. Então para entrar em alguma opção, vá navegando com os botões de volume, e se quiser dar um OK, aperte uma vez só o botão de Power.
Segundo Método:

Desligue o Telefone
Ligue segurando o botão de Volume – (Vol Down + Power)
Quando você ver o Robozinho Verde, segure o botão de Volume + e Volume – juntos (Vol Up + Vol Down)
O touch não funciona mais. Então para entrar em alguma opção, vá navegando com os botões de volume, e se quiser dar um OK, aperte uma vez só o botão de Power.