Vizualizar Versão Completa : Primeira Carga de Bateria no Z6
didigosouza 25-02-2011, 07:41 PM então galera, tava com uns problemas na bateria e comprei uma nova, queria saber se posso dar aquela carga de 24h usando um carregador universal ou é obrigatorio carregar a bateria no proprio z6?
e outra coisa, o vendedor me disse que o celular ta comendo mta bateria pq o meu cartão é de 4gb, procede?
vlw gente =D
Aleexx2 25-02-2011, 09:02 PM Pode ser tanto no Z6 ou pelo carregador universal só não sei se é necessário 24 horas uns dizem que sim outros dizem que 12 horas ja basta , ai fica a critério do dono ^^ , sobre o cartão realmente ele ta certo quanto maior a capacidade do cartão maior será o consumo pois ele terá que usar mais "ram" e mais processador pra ter uma leitura melhor pois conseqüentemente terá mais blocos pra ele ler e depende também do tanto de arquivos que tem armazenado... quanto mais arquivos mais demorado o celular irá iniciar pois ele precisa ter uma leitura de tudo antes de iniciar.
didigosouza 25-02-2011, 09:16 PM valeuzao alex, vou dar um jeito de trocar meu cartao com alguem por um de 2Gb entao xD
neromix 26-02-2011, 08:35 PM Eu tenho um Z6 de 4gb de microsd e sei que consome um pouco de bateria, mas quando vc tem uma bateria de íon lítio não é preciso carregar por muito tempo, e sim até a carga ficar completa, essas baterias não tem problemas de vicio de carregamento. valeu!!:up:
Arthur_rokr 27-02-2011, 10:17 PM Ja li sobre isso na net, so não certeza dessa info, o unico ruim dessas baterias é que depois de um tempo essas baterias de íons de lítio começam a reiniciar sozinhas :/
Flw!
jr.hard 28-02-2011, 09:13 AM Eu tenho um Z6 de 4gb de microsd e sei que consome um pouco de bateria, mas quando vc tem uma bateria de íon lítio não é preciso carregar por muito tempo, e sim até a carga ficar completa, essas baterias não tem problemas de vicio de carregamento. valeu!!:up:
Ja li sobre isso na net, so não certeza dessa info, o unico ruim dessas baterias é que depois de um tempo essas baterias de íons de lítio começam a reiniciar sozinhas :/
Flw!
a informação procede sim, experiência própria;).
no meu antigo walkman W610, eu nem me preocupava com a carga, se tava descarregando ou não.. dava várias cargas, quantas vezes eu quisesse..
as vezes dava uma carga de 20 minutos só pra segurar um dia pq tava com pressa, e nunca viciou, quer dizer, rsrss, ela acabou viciando mas não por causa disso, mas foi pq eu tinha o hábito de deixar as vezes ele a noite na carga e devido a isso acabei danificando o gerenciador de carga do meu celular e tava espacando muita energia..
didigosouza 28-02-2011, 09:38 PM a informação procede sim, experiência própria;).
no meu antigo walkman W610, eu nem me preocupava com a carga, se tava descarregando ou não.. dava várias cargas, quantas vezes eu quisesse..
as vezes dava uma carga de 20 minutos só pra segurar um dia pq tava com pressa, e nunca viciou, quer dizer, rsrss, ela acabou viciando mas não por causa disso, mas foi pq eu tinha o hábito de deixar as vezes ele a noite na carga e devido a isso acabei danificando o gerenciador de carga do meu celular e tava espacando muita energia..
agora fiquei com uma pulga na orelha sobre esse gerenciador de carga =s
fazia(e faço) o mesmo que voce, deixando carregando a noite toda todos os dias, agora eu ja comprei a bateria nova e vou ir usando as duas mesmo, uma atras da outra hahaha, é o jeito
mas valeu pela sua informação :D
jr.hard 01-03-2011, 09:09 AM agora fiquei com uma pulga na orelha sobre esse gerenciador de carga =s
fazia(e faço) o mesmo que voce, deixando carregando a noite toda todos os dias, agora eu ja comprei a bateria nova e vou ir usando as duas mesmo, uma atras da outra hahaha, é o jeito
mas valeu pela sua informação :D
poisé, rsrsss, não é bom fazer isso não, fazendo isso vc fica fritando a sua bateria a noite toda..
o msm se dá com os notebooks, completou a carga, tira logo, tem gente que fica lá direto, msm depois de dar 100% de carga, isso acaba com a bateria;)
didigosouza 01-03-2011, 06:22 PM acho que dei sorte, fui e vim pro serviço hoje ouvindo musicas, somaram umas 3h:30 ai ouvindo e o resto do dia ligado e só consumiu 1 pontinho da bateria
*-*
Arthur_rokr 01-03-2011, 06:37 PM acho que dei sorte, fui e vim pro serviço hoje ouvindo musicas, somaram umas 3h:30 ai ouvindo e o resto do dia ligado e só consumiu 1 pontinho da bateria
*-*
Wow muito bom! Durou bastante!
Eu não sei se é so a minha, mas mechendo na net direto ela dura 1:00 hr, em standby dura 2 dias, mesmo economizando energia.
Flw!
Aleexx2 02-03-2011, 01:50 AM Putssssssss pura verdade oque o Jr disse , desde que comprei meu note a cerca de 1 ano e meio eu uso ele sempre conectado e quando vou dormir deixo ligado na tomada :Tapa: esses dias eu fui dormir na casa de uma amiga minha e ela também tem 1 note só que eu esqueci a fonte do meu e usei desconectado dessa vez e a bateria tava em 100% o dela também tava em 100% e acreditem que a bateria do meu note se durou 30 mins foi muito ? :Tapa:
e o dela durou a noite toda que a gente ficou assistindo filme e quando acabou tava em 87% ainda .-. vou ter que comprar outra bateria pro meu note.
guinho w.a 02-03-2011, 10:14 AM Putssssssss pura verdade oque o Jr disse , desde que comprei meu note a cerca de 1 ano e meio eu uso ele sempre conectado e quando vou dormir deixo ligado na tomada :Tapa: esses dias eu fui dormir na casa de uma amiga minha e ela também tem 1 note só que eu esqueci a fonte do meu e usei desconectado dessa vez e a bateria tava em 100% o dela também tava em 100% e acreditem que a bateria do meu note se durou 30 mins foi muito ? :Tapa:
e o dela durou a noite toda que a gente ficou assistindo filme e quando acabou tava em 87% ainda .-. vou ter que comprar outra bateria pro meu note.
Recomendo só deixar na tomada até carregar, estraguei minha bateria deixando ele carregando direto, ou deixar ele ligado na tomada direito sem a bateria.
|
|