Vizualizar Versão Completa : [Tutorial Backflip] - Fazendo Root no seu Backflip


jr.hard
01-03-2011, 10:04 AM
Aprenda agora a Rootear o seu motorola Backflip.

Esse processo é muito importante para futuras atualizações no seu backflip.:up:


Basta seguir o tutorial passo-a-passo que vai dar tudo certo!!!


Baixe o pacote de desenvolvimento sdk do Android. Você pode baixá-lo aqui (http://dl.google.com/android/android-sdk_r07-windows.zip). Descompacte-0 no C:\;

Instale os drivers usb da Motorola. Você pode baixá-los aqui (http://handheld.softpedia.com/dyn-postdownload.php?p=38123&t=4&i=1) (este link é para versões 32bits do Windows. Se o seu for diferente, procure no google);

Reinicie seu computador;

Baixe este arquivo: Moto_MSM_Root.rar (http://www.*******.com/get/UWxN4SUi/Moto_MSM_Root.html);

Descompacte-o no C:\ (a pasta deve vai ficar assim: C:\Moto_MSM_Root);

Acesse o Market e instale o aplicativo chamado “Connectbot”;

Deixe ativado no seu celular o modo “Depuração USB”;

Conecte o aparelho no seu computador em modo “Somente carga”, ou “Somente carregador”, algo assim;

Abra o prompt de comando do windows (clique em “Iniciar”, “Executar” e digite “cmd”. Clique em ok);

Digite “c:\” (sempre sem as ” ” );

Digite “cd\”;

Digite “cd xxxx\tools” (troque o “xxxx” pelo nome da pasta do pacote sdk que você descompactou no c:\. Você pode ver o nome digitando “dir” antes de realizar este ítem);

Digite os comandos a seguir:

adb devices

(procure se aparece algo escrito “attached”. se não aparecer, ou os drivers da motorola não estão instalados, ou você não ativou a depuração usb ou não deixou somente em modo de carregamento);

adb push c:\Moto_MSM_Root\Superuser.apk /sdcard/Superuser.apk
adb push c:\Moto_MSM_Root\su /sdcard/su
adb push c:\Moto_MSM_Root\rageagainstthecage-arm5.bin /data/local/tmp/rageagainstthecage-arm5.bin
adb push c:\Moto_MSM_Root\install-root.sh /data/local/tmp/install-root.sh
adb shell
chmod 0755 /data/local/tmp
cd /data/local/tmp
chmod 0755 rageagainstthecage-arm5.bin
chmod 0755 install-root.sh
Mantenha seu celular conectado no cabo usb;

Abra o “Connectbot”;

Para abrir o console que precisamos usar, troque na caixa de seleção o ítem “ssh” por “local”, digite qualquer nome na caixa ao lado e depois aperte “enter” no teclado físico do telefone;

Digite os seguintes comandos nesta tela (do telefone):

cd /data/local/tmp
./rageagainstthecage-arm5.bin

Espere até que você veja a seguinte mensagem (não aperte nada): “[+] Forked xxxx childs. (aonde o xxxx será um número qualquer)”;

Aperte enter e depois digite “exit” na tela do connectbot;

Feche o programa e abra-o novamente (não se assuste se o programa der algum erro e disser que precisa ser fechado. Pode acontecer. Feche-o e abra-o denovo);

Entre no console do Connectbot novamente (escolha local e etc) e digite:

/data/local/tmp/install-root.sh

(se não aparecer nada, significa que deu tudo certo);

exit
exit
Pronto! Você acabou de conseguir instalar o aplicativo que libera o acesso root (acesso de super usuário) no seu Backflip. Eu acho que este procedimento também deve funcionar em outros aparelhos, como no Dext, mas não tive oportunidade de testar. Você só vai notar sua presença quando for utilizar um programa que necessite do acesso root. Uma caveira vai aparecer na tela informando que um programa está solicitando o acesso de super usuário e irá lhe perguntar se você autoriza ou não.


Créditos: Vini Toretto
Fonte Original: Droid Brasil
Agradecimentos: Marko

nicolas_ss
09-04-2012, 03:51 AM
antes de mais nada obrigado por desenvolver o topico eu estou com um backflip e o adb devices não funciona,instalei o adb, instalei os drives, reiniciei, ativei depuração via usb no celular mas não reconhece, fiz esse processo no minimo 3 vezes e ainda não tive resultados com o comando adb devices

guinho w.a
18-04-2012, 06:19 PM
antes de mais nada obrigado por desenvolver o topico eu estou com um backflip e o adb devices não funciona,instalei o adb, instalei os drives, reiniciei, ativei depuração via usb no celular mas não reconhece, fiz esse processo no minimo 3 vezes e ainda não tive resultados com o comando adb devices
Você o descompactou no local correto?
C:\

Lembre-se que o patch é muito importante, verifique se os caminhos são os mesmos em seu PC.

Slas
03-05-2012, 09:33 PM
mano tipo ali no no link para baixar o sdk do android o link da dando erro tem como arruma por favor ^^
agadeço desde ja :up:

Arthur_rokr
04-05-2012, 03:01 PM
mano tipo ali no no link para baixar o sdk do android o link da dando erro tem como arruma por favor ^^
agadeço desde ja :up:


Olá maninho, no lugar dos "*" coloque a palavra "*******" sem aspas.
Abrass.

jr.hard
04-05-2012, 04:31 PM
Olá maninho, no lugar dos "*" coloque a palavra "*******" sem aspas.
Abrass.

mano saiu do mesmo jeito ehehehehe, é que o fórum ta bloqueando o nome
4 sh a red, meg a up loa d, hot fi le.. por isso eu escrevo separados..

acho q vc quis dizer 4 S H A R E D certo?

Arthur_rokr
04-05-2012, 05:10 PM
Nem notei isso mano kkk, è so colocar no lugar dos * a palavar 4 s h a r e d (Sem espaço) haha.

guinho w.a
04-05-2012, 07:14 PM
Nem notei isso mano kkk, è so colocar no lugar dos * a palavar 4 s h a r e d (Sem espaço) haha.
Isso mesmo, este foi feito devido a nova política DMCA, mais detalhes na notícia abaixo do logo do Motomodd.

morino
22-07-2012, 02:53 AM
Olá amigo, no momento em que chega nessa parte...

cd /data/local/tmp
chmod 0755 rageagainstthecage-arm5.bin
chmod 0755 install-root.sh

aparece Not found

No such file or directory

No such file or directory

e agora como faço?

jr.hard
22-07-2012, 05:02 AM
Olá amigo, no momento em que chega nessa parte...

cd /data/local/tmp
chmod 0755 rageagainstthecage-arm5.bin
chmod 0755 install-root.sh

aparece Not found

No such file or directory

No such file or directory

e agora como faço?

o ADB Shell iniciou normalmente? outra questão eh certificar-se de estar digitando os comandos corretamente. por questão de dúvida copie e cole os comandos direto no prompt de comando.

Felipe_Horse
23-01-2013, 04:07 PM
Pessoal quando chega no $ chmod 0755 install-root.sh, é retornado um erro e pelo pesquisei é falta de permissão.Devo corrigir algo e começar tudo de novo ou não??

Grato;:D

Felipe_Horse
23-01-2013, 09:36 PM
Amigos estou tendo problemas no momento em que vou escrever :

- cd /data/local/tmp
- ./rageagainstthecage-arm5.bin

Está retornando a mensagem: 'Permission Denied'...

Como devo proceder???Grato;

jr.hard
24-01-2013, 11:12 AM
em casos de "Permission Denied", ou seja acesso negado geralmente ocorre devido o servidor ADB Shell não está funcionando..

enfim.. verifique se os drivers estão todos instalados..
quando digo os drivers, refiro-me até aos drivers ADB.