Vizualizar Versão Completa : [Emulador-Z6] Pcsx4All

Arthur_rokr
31-03-2011, 08:14 AM
Gênero: Emulador PS One

Fonte: Motofan

Autor: Franxis e Chui

Portados em MOTOMAGX:
rock88 (para REU Trabalho Muito Obrigado!)

Extras:

O emulador ainda molhada, a coleta não trabalho, não execute alguns jogos, mas algo você já pode jogar mais ou menos normal, mesmo com som (por exemplo, Final Fantasy 8, Resident Evil 3). Para agilizar o uso de SDL HW (RC2). "Emulador Opções:

Tipo de processador:

Singer: Modo
interpretação, é lento.
Recompiler: Modo
coleção - User
PSX traduzir-se em processador visão clara assim que a taxa é muito mais (Temos disponível).

Relógio da CPU:

A freqüência de processador emulador Console. O valor pode variam entre 10% a 200%. A valor normal - 100% CPU quando ele emula exatidão. Os valores utilizados para baixo aumentar a velocidade
(Alguns jogos não usam pleno poder de PSX processador), o valores acima utilizados para reduzir velocidade muito "ágil" jogos.

"Gestão"

Baixo / superior /
gauche / droite -
Alegria;
Plaza - 5; Circle -
Triângulo 2, - 3; Cruz - 6;
Início - Certo ou software;
Selecionar - fonction
gauche, L1 - 1, L2 - 7, R1
- 4, R2 - 8, SAVE - Volume
CARGA - Volume; +;
SHOWFPS - 0;

Dicas pra melhorar emulador.

Configurações:

CPU Type: Recompiler <- ver abaixo como fazer
Config.Cpu: 0
CPU Clock: 200
CPU Core: HLE
Frame Limit: OFF
Frameskip: 1
FPS: Alternative
Interlace: OFF
Sound: OFF ou Basic
GPU Type: Software
No Game Fixes
Sound Buffer: 1024

Nota: Para conseguir colocar o emulador em "recompiler" é necessário entrar dentro de sua pasta de instalação, e lá dentro da pasta "conf" irá ter um ou mais arquivos de configurações, abra todos esses arquivos com o zTextViewer e aonde estiver "Config.Cpu: 1" deixe "Config.Cpu: 0", assim você poderá utilizar a velocidade máxima do emulador, fica a dica pra quem quiser usar.

CPU Bias: 16

- Em relação aos formatos suportados:
- Ele suporta: iso, bin, cue + bin, bin + toc, ccd + img, mdf + mds, img + sub.
- Extensão do arquivo deve ser com letras minúsculas
- Não apague aqueles arquivos taco, toc, ccd, mds ou arquivos sub, o emulador necessita para reproduzir o som no modo CD-Áudio.
- Aqueles ISO formato com compressão de dados (famoso .cdz) não é suportado!
- Nem todos os jogos irão rodar, ou mesmo executar na velocidade jogável.

http://www.youtube.com/watch?v=GTa2Z2bnMvg&feature=player_embedded

Download do Emulador (http://www.*******.com/file/_CEDae23/Pcsx4all.html)

LIB de Aceleração 3D (http://www.*******.com/file/_CEDae23/Pcsx4all.html)

Arthur_rokr
31-03-2011, 08:30 AM
Alguém add as traduções em português para mim fazendo favor pois estou meio ocupado agora.
Obrigado :up:

jr.hard
31-03-2011, 10:13 AM
Alguém add as traduções em português para mim fazendo favor pois estou meio ocupado agora.
Obrigado :up:
pronto amigão, add a tradução, só naum ficou bacana pq foi pelo google tradutor e como eu naum entendo muito bem desses apps eu naum entendi muito bem ahehuaehuhau..

e tb anexei os arquivos no fórum pra evitar quebra de link:up:

Aleexx2
31-03-2011, 02:29 PM
As novidades pro Z6 não para mesmo deu até saudade do Laranjinha kk alguém diz ae como está a jogabilidade depois.

Arthur_rokr
31-03-2011, 03:01 PM
Mais tarde vou baixar uma room para testar, más creio eu que esse emulador vai está bem rápido, ele foi melhorado e ainda tem a nova lib de processamento gráfico, muito bom!

jr.hard
31-03-2011, 03:14 PM
Mais tarde vou baixar uma room para testar, más creio eu que esse emulador vai está bem rápido, ele foi melhorado e ainda tem a nova lib de processamento gráfico, muito bom!
só uma pergunta, em que formato são as ROM's que esse emulador roda ?:)

Aleexx2
31-03-2011, 03:32 PM
Provavelmente .bin .iso e .img assim como os demais emuladores de PSX de todas plataformas.

este
01-04-2011, 12:23 PM
eu pus o jogo silent hill funciono mas chegou ao menu do jogo dai ficou aparecendo o papel de parede do cel tudo destorcida, a velocidade ta a mesma, ou tem que configurar algo no inicio?

Arthur_rokr
01-04-2011, 02:42 PM
Tente alterar a velocidade nas configurações de início, nem todas as roms funfão na velocidade normal

neromix
01-04-2011, 10:24 PM
Eu acho que a Motorola deveria criar um smartphone especial que lembre o laranjinha, podendo até ter o nome de Z6 mesmo e com android é claro. Saudades de um celular que encantou e ainda encanta por tudo que ele faz ,e que os celulares da sua epoca nem se quer fazem 10%.:up::up::up::up::up::up::Excelente:
em relação ao emulador acho meio dificil de jogar, ja que até no android é meio complicado.

Aleexx2
02-04-2011, 02:50 AM
Qual emulador você usa no seu Miles 2 ?

O FPse está 100% jogável tá emulando até melhor que o PSP os jogos de PS1, jogabilidade perfeita diferente do PsXdroid.

este
02-04-2011, 11:14 AM
[QUOTE=este;63095]eu pus o
jogo silent hill funciono mas
chegou ao menu do jogo dai
ficou aparecendo o papel de
parede do cel tudo
destorcida, a velocidade ta a
mesma, ou tem que
configurar algo no inicio?[/
QUOTE]
Ai galerinha, consegui
configurar o emulador para
melhorar o desempenho de
jogos em 3d, ele nao fica
perfeito mas é muito mais
ligeiro que o anterior, então
vamos lá. Quando voce clica
numa room vai aperecer uma
caixa de configuracao dai vc
deixa assim:
CPU Type: interpreter
CPU Bias: 11
CPU Core: Bios
Frame-Limit: on
Frame-skip: 0
FPS-ALGORITHM: Alternative
Sound: on (xa+cd-audi)
GPU-TYPE: No light
no game fixes
Sound_buffer_size: 20480

Se alguem tiver uma
configuracao melhor post
para gente.
Obs: o som nao interfere na
velocidade do jogo.

neromix
02-04-2011, 01:51 PM
Estava me referindo aos botões e não ao processamento dos jogos, pois no miles 2 é bem rápido. ah, quase ia me esquecendo, a bateria vai mais rapido rodando esse emulador de ps ou é a mesma coisa que do emulador de gba do z6?
se alguem tiver testado agradeço.:)

este
02-04-2011, 02:23 PM
Estava me referindo aos
botões e não ao
processamento dos jogos,
pois no miles 2 é bem rápido.
ah, quase ia me esquecendo,
a bateria vai mais rapido
rodando esse emulador de ps
ou é a mesma coisa que do
emulador de gba do z6?
se alguem tiver testado
agradeço.:)
Gasta muito mais, porque
presisa estar com o
procecamento muito alto para
rodar ese emulador.

JeanCFF
03-04-2011, 09:48 PM
Então, bela postagem desse emulador, ele é o mesmo do Wiz aquele portátil que vem fazendo bastante sucesso na execução dos emuladores.
Bom, dei uma olhada nas configurações e realizei diferentes testes, realmente o som não interfere na velocidade do emulador, mas aqui deixo as melhores configurações que encontrei, joguei alguns jogos com Pepsiman, Fifa, Digimon Batle, Driver, Mortal Kombat com velocidade constante variando entre 95% a 110% o emulador me agradou bastante.
Acho que este é um emulador que não interfere muito com Swap, mas mesmo assim para usar as configurações máximas, eu atribuí 250Mb de Swap.

Configurações:

No Game Fixes

Nota: Para conseguir colocar o emulador em "recompiler" é necessário entrar dentro de sua pasta de instalação, e lá dentro da pasta "conf" irá ter um ou mais arquivos de configurações, abra todos esses arquivos com o zTextViewer e aonde estiver "CPU Type = 1" deixe "CPU Type = 0", assim você poderá utilizar a velocidade máxima do emulador, fica a dica pra quem quiser usar.

Pra quem ainda não testou esse emulador deixo aqui um vídeo que o EXL fez mostrando como ele roda bem no ZN5 assim como no Z6.

Mil perdões pelo post duplo, algum ADM junta eles fazendo favor depois.

Esqueci uma informação importante nas configurações:

- Não apague aqueles arquivos taco, toc, ccd, mds ou arquivos sub, o emulador necessita para reproduzir o som no modo CD-Áudio.

este
03-04-2011, 11:48 PM
eu abri o arquivo de configuracao mas nao tinha nenhum 'cpu type - 1'

Aleexx2
04-04-2011, 12:49 AM
Então, bela postagem desse emulador, ele é o mesmo do Wiz aquele portátil que vem fazendo bastante sucesso na execução dos emuladores.
Bom, dei uma olhada nas configurações e realizei diferentes testes, realmente o som não interfere na velocidade do emulador, mas aqui deixo as melhores configurações que encontrei, joguei alguns jogos com Pepsiman, Fifa, Digimon Batle, Driver, Mortal Kombat com velocidade constante variando entre 95% a 110% o emulador me agradou bastante.
Acho que este é um emulador que não interfere muito com Swap, mas mesmo assim para usar as configurações máximas, eu atribuí 250Mb de Swap.

Configurações:

No Game Fixes

Nota: Para conseguir colocar o emulador em "recompiler" é necessário entrar dentro de sua pasta de instalação, e lá dentro da pasta "conf" irá ter um ou mais arquivos de configurações, abra todos esses arquivos com o zTextViewer e aonde estiver "CPU Type = 1" deixe "CPU Type = 0", assim você poderá utilizar a velocidade máxima do emulador, fica a dica pra quem quiser usar.

Pra quem ainda não testou esse emulador deixo aqui um vídeo que o EXL fez mostrando como ele roda bem no ZN5 assim como no Z6.

Mil perdões pelo post duplo, algum ADM junta eles fazendo favor depois.

Esqueci uma informação importante nas configurações:

Boa Jean perfeito posts e unidos e add no primeiro post , como não tenho mais o Z6 eu editei pelo PC mesmo e ficou assim

Config.Cpu = 1
CPUClock = 200
BIAS = 16
Config.HLE = 1
Frame-Limit = 1
Frame-Skip = 0
FPS-algorithm = 1
Interlace = 0
Sound = 0
GPU-Type = 0
Fix = 0
SOUND_BUFFER_SIZE = 1024
KEY_UP = 273
KEY_DOWN = 274
KEY_LEFT = 276
KEY_RIGHT = 275
KEY_SQUARE = 56
KEY_CIRCLE = 50
KEY_TRIANGLE = 52
KEY_CROSS = 54
KEY_START = 290
KEY_SELECT = 292
KEY_L1 = 49
KEY_L2 = 55
KEY_R1 = 52
KEY_R2 = 56
KEY_SAVE = 43
KEY_LOAD = 45
KEY_SHOWFPS = 48Caso esteja errado peço que tentem pelo Z6 gente é fácil e quem quiser testar esse que eu editei anexado abaixo.

guinho w.a
04-04-2011, 12:13 PM
Este, descompacte e use a do Alexx.
Muito bom Jean. :)

Adriano A3
05-04-2011, 07:18 PM
Alguém que saiba os valores do teclado, posta ai pra ter jeito de rodar essa tela e configurar melhor a jogabilidade??

Aplicativo muito loko hein?! hehehe.. To jogando um tal de Twisted num sei o que lá que é de ficar atirando de carro nos outros... Nuss, muito loko...
Nego de N95 agora paga um "objeto cilindrico de madeira"... Muuuuask

Vlw kmbada!!!

JeanCFF
05-04-2011, 09:40 PM
eu abri o arquivo de configuracao mas nao tinha nenhum 'cpu type - 1'

Então, eu fui falando na ordem e acabei errando o nome, no config, onde está:

Config.Cpu = 1

Deixe

Config.Cpu = 0

Aí poderá usar no modo Recompiler

Desculpa a confusão::kkk::

este
06-04-2011, 03:19 PM
Então, eu fui falando na ordem e acabei errando o nome, no config, onde está:

Config.Cpu = 1

Deixe

Config.Cpu = 0

Aí poderá usar no modo Recompiler

Desculpa a confusão::kkk::
viu eu disse que nao tinha nenhum CPU-Type

este
07-04-2011, 01:28 PM
[QUOTE=JeanCFF;63280]
Então, eu fui falando na
ordem e acabei errando o
nome, no config, onde está:

Config.Cpu = 1

Deixe

Config.Cpu = 0

Aí poderá usar no modo
Recompiler

Desculpa a confusão::kkk::[/
QUOTE]
ai jean eu mudei la e deu
certo, to jogando resident evil
3 e ta liso, mas o emulador
tem um bug se salvar o jogo
muito pelo botao +volume
ele nao carrega, e como no
jogo do resident tem aquelas
maquinas de escrever eu
temtei salvar por la mas nao
deu, o jogo fechou na hora. Se
tiver como resolver?

jr.hard
07-04-2011, 03:46 PM
emulador fazendo o maó sucesso !
em menos d uma semana cerca d 10 downloads.

a lib d aceleração 3D tá com 13 downloads
muicho lokio !

JeanCFF
08-04-2011, 09:09 PM
ai jean eu mudei la e deu
certo, to jogando resident evil
3 e ta liso, mas o emulador
tem um bug se salvar o jogo
muito pelo botao +volume
ele nao carrega, e como no
jogo do resident tem aquelas
maquinas de escrever eu
temtei salvar por la mas nao
deu, o jogo fechou na hora. Se
tiver como resolver?

Então, eu gostaria mesmo de dar alguns pequenos ajustes nesse emulador que ficou muito bom, mas o rock88 não libera o código fonte.. No caso do seu jogo não realizar o save creio que é bem aquilo que eu disse, nem todos os jogos funcionarão 100% ou mesmo nem funcionar no modo recompiler, eu estava com o mesmo problema no Yu-gi-oh de não salvar, mas aí fui testando formatos diferentes de imagem, no caso eu estava com um *img que não salvava, troquei para uma imagem *cue aí passou a salvar, fiquei meio sem entender, mas creio que isso também interfere um pouco nas configurações, mas no caso meu jogo está salvando sim.
Faça um novo teste, reveja se vc configurou corretamente o seu botão de save e de load, vou aqui embaixo deixar as configurações que eu uso, além da notação pra se alguém quiser modificar (pois varia de jogo pra jogo os botões mais utilizados).
Se for copiar e colar, não esquece de apagar a legenda que eu coloquei.

Bom, de todo modo vou baixar um Residente 3 tb pra testar aqui no meu laranja, aí posto os resultados.

Configurações que eu uso.

KEY_UP = 273 >> Cima
KEY_DOWN = 274 >> Baixo
KEY_LEFT = 276 >> Esquerda
KEY_RIGHT = 275 >> Direita
KEY_SQUARE = 53 >> 5
KEY_CIRCLE = 54 >> 6
KEY_TRIANGLE = 45 >> Volume (-)
KEY_CROSS = 43 >> Volume (+)
KEY_START = 13 >> Botão Central
KEY_SELECT = 292 >>Soft Direito
KEY_L1 = 49 >> 1
KEY_L2 = 55 >> 7
KEY_R1 = 52 >> 4
KEY_R2 = 56 >> 8
KEY_SAVE = 35 >> #
KEY_LOAD = 42 >> *
KEY_SHOWFPS = 48 >> 0

mar-quim18
10-04-2011, 10:47 AM
Hei galera, o emulador é bom pakas..

Meu som não está funfando em tekken 3 não.

Será alguma configuração?

Valew...

EDIT

Desconsidera, funfou o som legal aqui.

Não tinha colocado no modo cd-audio.

srsrs

este
10-04-2011, 11:00 AM
se vc mudar o cpu para recompiler e colocar a lib de aceleracao, vai perder o som mas os jogos ficarao na velocide do ps1, a e mais uma coisa eu pus o cpu-bias em 4 e ficou melhor do que em 16, facam o teste.
obs:so vai perder o som se colocar a lib de aceleracao, e se fizerem iso desliguem o som para sentir a difernca.flw

mar-quim18
10-04-2011, 11:20 AM
se vc mudar o cpu para recompiler e colocar a lib de aceleracao, vai perder o som mas os jogos ficarao na velocide do ps1, a e mais uma coisa eu pus o cpu-bias em 4 e ficou melhor do que em 16, facam o teste.
obs:so vai perder o som se colocar a lib de aceleracao, e se fizerem iso desliguem o som para sentir a difernca.flw

Em qual diretório vai a lib de aceleração??

Valew

este
10-04-2011, 11:43 AM
entao primeiramente tenha o mpkg zlib caso nao tenha baixe aqui no site ele ja esta atualizado com as mais novas lib, dai vc instale ele e executa normalmente ele vai criar as libs em dois lugares mmc/mmca1/.games/lib e mmc/mmca1/.systen/lib vc coloca nas duas pastas, mas tome cuidado porque no meu z6 o zlib buga e cria a pasta .games e espalha as libes la dentro dai vc tem que criar a pasta lib dentro da pasta games e por as libs la.ok
obs: eu esqueci de avisar que quando vc coloca a lib de aceleracao ele vira a tela do jogo.

Adriano A3
11-04-2011, 10:35 AM
Epa epa epa... Eu to com essa lib nos dois diretórios e mesmo assim tá com som...
Pelo visto os jogos podem variar de configuração... FIFA 2000 só mostra os jogadores se o FPS Logaritm estiver no Normal, sendo que o Alternative é melhor...

Flw!!!

mar-quim18
11-04-2011, 07:49 PM
Então, eu gostaria mesmo de dar alguns pequenos ajustes nesse emulador que ficou muito bom, mas o rock88 não libera o código fonte.. No caso do seu jogo não realizar o save creio que é bem aquilo que eu disse, nem todos os jogos funcionarão 100% ou mesmo nem funcionar no modo recompiler, eu estava com o mesmo problema no Yu-gi-oh de não salvar, mas aí fui testando formatos diferentes de imagem, no caso eu estava com um *img que não salvava, troquei para uma imagem *cue aí passou a salvar, fiquei meio sem entender, mas creio que isso também interfere um pouco nas configurações, mas no caso meu jogo está salvando sim.
Faça um novo teste, reveja se vc configurou corretamente o seu botão de save e de load, vou aqui embaixo deixar as configurações que eu uso, além da notação pra se alguém quiser modificar (pois varia de jogo pra jogo os botões mais utilizados).
Se for copiar e colar, não esquece de apagar a legenda que eu coloquei.

Bom, de todo modo vou baixar um Residente 3 tb pra testar aqui no meu laranja, aí posto os resultados.

Configurações que eu uso.

KEY_UP = 273 >> Cima
KEY_DOWN = 274 >> Baixo
KEY_LEFT = 276 >> Esquerda
KEY_RIGHT = 275 >> Direita
KEY_SQUARE = 53 >> 5
KEY_CIRCLE = 54 >> 6
KEY_TRIANGLE = 45 >> Volume (-)
KEY_CROSS = 43 >> Volume (+)
KEY_START = 13 >> Botão Central
KEY_SELECT = 292 >>Soft Direito
KEY_L1 = 49 >> 1
KEY_L2 = 55 >> 7
KEY_R1 = 52 >> 4
KEY_R2 = 56 >> 8
KEY_SAVE = 35 >> #
KEY_LOAD = 42 >> *
KEY_SHOWFPS = 48 >> 0

E aí jean, como tá rodando resident evil.

coloquei o nemesis no meu e tá numa velocidade muito baixa, muito lento.

Será alguma configuração para rodar de boas. extensão de arquivo foi o cue+bin.

Falow.

este
11-04-2011, 08:35 PM
olha eu to jogando o nemises e ta lisinho entao vou postar as configuracoes que eu uso:
cpu-type recompiler
cpu-bias 4
limite-frame nao
frame-skype 6
som-basic
e o resto deixa como tá

JeanCFF
11-04-2011, 10:16 PM
E aí jean, como tá rodando resident evil.

coloquei o nemesis no meu e tá numa velocidade muito baixa, muito lento.

Será alguma configuração para rodar de boas. extensão de arquivo foi o cue+bin.

Falow.

Então, eu uso as configurações que o este acabou de postar aí, eu vou alternando a CPU Bias, mas eu aqui uso a biblioteca de aceleração e fica muito bom, eu estou usando uma imagem *img, fica sem som mesmo, mas creio q deve ser da compilação do jogo.

Ahn tem gente que usa a lib de aceleração sem som que é a versão libSDL-1.2_C2_Z6, que eu postei aqui no forum, mas aviso que já saiu a versão libSDL-1.2_C3_Z6 que corrige o bug de som no emulador de GBA além de outros pequenos defeitinhos encontrados e deixa o som com pouco menos de atraso.

Pra saber se vcs usam a C2 ou a C3, liguem o GPSP e vejam se ele está com som com uma velocidade muito bom no frameskip 1.

Caso não estejam aqui tem o download:

http://sdl-magx.googlecode.com/files/libSDL-1.2_C3_Z6.7z

Créditos para a lib: Ant-ON

este
12-04-2011, 07:12 AM
nossa jean eu nao sabia que ja tinha a lib de aceleracao que funcionava com som, pena que eu nao posso testar agora porque eu levei meu laranjinha para arrumar mas assim que o pegar vou testar essa lib, á mais uma coisa essa lib vira a tela do jogo?

Adriano A3
12-04-2011, 01:41 PM
Esse russos são lokos, né?!

Os caras são firmeza em programação... Nãã... Só pra entender a linguagem deles já tem que ser "O Escolhido"... ashuashuashuas...

O emulador tá correndo muito bem e com som... Só lamen pra v6 ^^

Abs negada!!!!

mar-quim18
12-04-2011, 04:56 PM
Para mim é o melhor app até agora.

Pcsx4All é d+. To jogando resident evil nemesis no meu celular Kra, é muito louco. Tenho Tekken 3 também, mas tá meio lento.

vou tentar umas config. diferentes aqui para ver o resultado.

Flow gente.

mar-quim18
12-04-2011, 05:33 PM
Aí galera, para tekken 3 uso essas config aí, as melhores para mim.

cpu-type recompiler
cpu-bias 4
limite-frame nao
frame-skype 7
som-basic

Não sei se é em tods os casos, mas aqui no meu o som fica cortando durante o jogo.

Seria um Bug, ou é assim mesmo. Tenho a lib de aceleração que tá no inicio do tópico aí.

Aleexx2
12-04-2011, 08:16 PM
Parece que esse emulador está perfeito mesmo hein ? caramba o Laranjinha se mantendo em alta nem o Quench com Overlock de 748Mhz roda tão bem como eu ví nesses vídeos dele rodando no ZN5.

este
12-04-2011, 08:48 PM
no meu z6 o som tambem fica cortando deve ser um bug, mas vamos ver o que o jean acha.

mar-quim18
14-04-2011, 05:02 PM
As vezes as postagens no fórum quando se refere ao Z6 são demoradas, parece que o nosso laranjinha está sendo esquecido:(.

Eu ainda estou esperando por uma novo MP de pois da 3.0 do Criss ainda não apareceu nehunha, a não ser a flex, mas ainda to aguardando. Não vou trocar por outro celular tão cedo.

Esse emulador tá sendo o melhor até agora:up:, queria ver mais coisas para o Z6.

Tava jogando resident Evil e já estava pra lá da DownTown, apertei a tecla de salvar quando o jogo tava iniciando, sendo que era pra apertar a de carregar o jogo salvo. Putz:Tapa:, sacanagem, agora vou ter que começar tudo de novo.

Baixei Gran Turismo 2:Excelente:, mas meu cartão tá pequeno para os jogo, e to com preguiça de passar o SHDC da 3.0, para colocar um cartão maior de 4gb:D.

Emfim, e quanto ao bug do som, alguém para corrigir??

Motomodd é 10!!!!:up:

este
14-04-2011, 07:12 PM
olha maninho vou te dar uma dica do que eu faço para não ter que comecar o jogo desde o inicio.
como no resident não dá para salvar nas maquinas de escrever eu faço o seguinte:
eu jogo um bom tanto (sem salvar porque no meu ele buga se salvar muito daí não dá para caregar) dai eu salvo e saio do emulador, dai eu entro denovo e se carregar o jogo eu saio e copio o salve para outra pasta (no meu caso eu criei uma pasta na raiz do cartão chamada 'backup' ) dai se eu fizer uma cagada como o marquinho fez eu so copio esse salve para a pasta do emulador.
obs:nem todos os jogos precisa fazer isso alguns salva pelo lugar de salvar do jogo como por exemplo o silent hill que tem um caderninho onde vc salva.
espero ter ajudado.flw

JeanCFF
14-04-2011, 08:15 PM
Então, ainda não foi liberado o opensource do PCSX4ALL e nem das novas libs, os criadores estão segurando com eles, mas o bug do som, é só em relação às bibliotecas SDL do celular, não adianta alterar swap, clock, mp tals e tals...
bom, mas isso não se preocupem, irão sair mais atualizações sim, afinal o Ant-ON é o único programador que quando cria qualquer programa ele porta para todas as plataformas Z6, V8, ZN5, U9, E8, EM30, VE66, EM35, Z6W, VA76...

Bom em relação as novidades.. dá pra ir postando algumas sim.. bom vejamos:

- Jogos: Se alguém estiver com disponibilidade para postar, fala comigo, pois estou sem o cabo USB do z6 aí achei melhor não postar sem testar, mas se alguém estiver afim de testar eu já mando uma mp com os links dos jogos abaixo.
Coloquei alguns vídeos aí da execução em outros consoles pra facilitar a compreensão.

- Nether Dimensional, jogo na plataforma Bennu

http://www.youtube.com/watch?v=No6jvatxgYM

- Giana's Return

http://www.youtube.com/watch?v=UdwveX_iUiU&feature=player_embedded

- Warmux

Imagem dele no zn5
http://img576.imageshack.us/img576/8351/6f298459.png

http://www.youtube.com/watch?v=q5ykofeShHM

- O que foi desenvolvido já:

BENNU

http://img508.imageshack.us/img508/5962/logodh.png

Uma nova linguagem entrou no sistema motomagx esse último mês, é a linguagem Bennu, tem alguns joguinhos legais, e eles não precisam serem compilados pelo terminal, essa linguagem aceita a própria compilação do z6manager, tanto é que hora que me sobrar um tempinho extra eu faço esse favor de ensinarem vcs a realizar um port nessa linguagem, aí vai ser joguinho que não falta mais, apesar de ser uma linguagem um pouco nova ainda.

O que é Bennu? :
Bennu é uma linguagem de programação de alto nível para desenvolvimento de jogos com código aberto. Concentra-se na mobilidade e multi-plataforma. Oficialmente da Linux, Windows, GP2X WIZ, mas ele pode ser executado em BSD, MacOSX e outros OS. Bennu - desenvolveu-se em um ramo da linguagem Fenix, e é muito fácil de aprender e criar jogos.

- O que está sendo desenvolvido:

QTWeb

http://img862.imageshack.us/img862/7583/snapshot1a.pnghttp://img819.imageshack.us/img819/1459/snapshotj.png

O rock88 (mesmo programador do gpsp e do pcsx4aa )começou a trabalhar no controle e saída de vídeo em aplicações QT. Em particular, é um novo navegador que irá futuramente tentar substituir o uso do navegador nativo e do opera mini na plataforma motomagx , com esse navegador agora ele exibe uma imagem com a biblioteca SDL, isto é, internet com carregamento rápido além de uma tentativa de execução de quadros em flash (o mesmo que os iphones inferiores ao 4 não são capazes de executar). Quanto aos controles (mouse e teclado), será criada uma libvinput , uma biblioteca especial que será adicionada ao nosso sistema SDL. O zoom pode ser aumentado ou reduzido à vontade.
Segundos alguns testes já está desbancando o operamini, que por ser um app java não chega a ser tão rápido quanto a um app compilado na biblioteca SDL.

- qutIM

Está em fazes de teste um mensageiro famoso o qutIM, que por sua vez é um mensageiro que suporta ICQ, Jabber, GTalk, Yahoo.Online, LiveJournal.com, Mail.Ru, IRC, e além disso o desenvolvedor que tb é o rock88 em parceria com o EXL estão tentando introduzir a sistema Live para o uso do MSN também.

http://img88.imageshack.us/img88/2323/qutim3.pnghttp://img847.imageshack.us/img847/3221/qutim1.pnghttp://img833.imageshack.us/img833/4984/qutim4.pnghttp://img694.imageshack.us/img694/6493/qutim2.png

- Previsões futuras:

Linguagem Chipmunk Physics

http://www.youtube.com/watch?v=z_Sx9N39KHk

A linguagem que vem fazendo febre ultimamente, linguagem na qual vem alguns jogos dos consoles wii, psp, iphone entre outros, esta também é a linguagem base do famoso jogo do Iphone Angry Birds.

Bom, isso é tudo que sei por enquanto.... com o surgimento de algumas novidades ou mesmo qndo me sobrar um tempinho extra eu vou passando as novidades pro forum.

flws

este
14-04-2011, 08:31 PM
nosa parece ter bastante novidade para o laranjinha, mas como eu sou mei burro para programacao nao entendi quase nado do que vc escreveu. mas valeu mesmo assim.

Aleexx2
14-04-2011, 08:41 PM
Perfeito mano :Excelente:

Realmente muitas novidades ,

Chipmunk PhysicsA linguagem que vem fazendo febre ultimamente, linguagem na qual vem alguns jogos dos consoles wii, psp, iphone entre outros, esta também é a linguagem base do famoso jogo do Iphone Angry Birds.

Angry Birds é sucesso mundial é o jogo mais baixado tanto no iOS e Android... será que o Z6 rodaria 1 pelo menos a versão beta que saiu a 2 anos atrás e se seria possível porta-lá ? caso exista o código fonte disponível oque eu acho meio dificil apesar do jogo ser grátis.

Ótimas novidades.

Arthur_rokr
14-04-2011, 11:38 PM
Que show de novidades jean ! ^^ , nossa a galera russa quando pega para trabalhar eles não brincam hein rsrsr , estou ansioso agora pela chegada desse novo navegador ^^

jr.hard
15-04-2011, 01:58 PM
outra novidade que andei vendo.. naum tanto que nem o jean falou hehee

mas o mano motomagx ta preparando uma nova flex da linuxmod, é a versão 2.1:D,
ele disse os bang lah mas eu naum entendi quase nda tb asuyhauishuahsu

flw !

Adriano A3
15-04-2011, 07:58 PM
Ashuashuashuas... É verdade... Mas ainda vai demorar um pouco pois ele tá com uns probleminhas pessoais...

Ow, QT é a mesma coisa de KDE, né?!

Pois é... Ainda bem que tem Linux essa breguela... rsrsrs ^^

É, esses caras são meio que um símbolo de inteligência... São exemplo...
Nisso que dá ser capitalista........ kkKKkKKk

marc59
20-05-2011, 11:47 AM
Pessoal onde eu Instalo os Jogos?
Mais uma coisa...
no meu nao abriu o emulador
qual a solução?

Arthur_rokr
20-05-2011, 01:49 PM
Vc tem que por as roms em SD/.system/qtdownload/pcsx4All/isos aí vc põe os jogo na extensão .iso e executa o emulador :up:

Flw

marc59
20-05-2011, 04:15 PM
Vc tem que por as roms em SD/.system/qtdownload/pcsx4All/isos aí vc põe os jogo na extensão .iso e executa o emulador :up:

Flw

Valew Maninho:up::up::up::Obrigado:

Franklin7
15-08-2011, 05:31 PM
No meu V8 quando eu inicio a ISO a resolução e cores do celular mudam no modo recompiler, ja no interlaced roda, mas bem lento, instalei a lib de aceleração e tudo, preciso de uma luz:Help:

Arthur_rokr
15-08-2011, 09:58 PM
Nem no z6 o emulador ta funfando muito rapido. A velocidade del varia muito, como o tamanho da rom, o proprio formato em .iso e o processamento de graficos. Sugiro vc baixar uma rom mais leve pra ver se o problema persisti.

Franklin7
15-08-2011, 10:32 PM
mas a ROM que eu usei era leve, tinha uns 190 MB, eera um jogo dos Smurfs ainda .-. , ele até rodou bem lento mas depois que fiz as configurações recomendadas no post deu o problema que eu falei, e quando tento rodar mortal kombat 4 tmb, o emulador sai sozinho. Instalei a lib de aceleração gráfica, to com swap de 164 MB.

jr.hard
16-08-2011, 09:10 AM
putz e eu achando q era só no e2 que ficava lento hehehee.

alguém pode me dizer o nome de alguma rom em 2D bacana pra jogar, pq as 3D ficam mó lerdas!

Adriano A3
16-08-2011, 06:24 PM
Eu jogo Twisted Metal 4 com 367.13Mb de tamanho de boa... Som blz... Só no início quando ainda tem cinco oponentes é que dá umas lags mas logo digo que são bem curtas. Nem lag num é, é queda de fps...
Até MegaMan (3 ou 5, num lembro...) que é uns 560Mb eu jogava...

É o que eu digo... As MPs com suporte a SDHC disponibilizam uma memória interna maior pro processamento... Num sei como, mas disponibiliza....

Flw pros6...

Franklin7
16-08-2011, 08:37 PM
Ja resolvi meu problema, eram as isos, Test Drive 6 e Dragon ball gt final bout pegaram, Beyblade tambem mas travou em um Now Loading

guinho w.a
17-08-2011, 11:53 AM
Ja resolvi meu problema, eram as isos, Test Drive 6 e Dragon ball gt final bout pegaram, Beyblade tambem mas travou em um Now Loading
Que bom, é realmente nem todas as Roms rodam nos emuladores, até em PC acontece alguns casos de algumas Roms não rodar.

Franklin7
17-08-2011, 03:18 PM
Aí mais umas isos que testei e funcionaram: The King of Fighters 96' , Crash Bandicoot 3, Yu-gi-oh Forbbiden Memories e Winning Eleven, de fato em alguns jogos o CPU Bias no 4 roda melhor :)

hithy15
14-12-2011, 09:03 AM
Gostaria de saber como instalo a lib de aceleração 3d

jr.hard
14-12-2011, 10:59 AM
Gostaria de saber como instalo a lib de aceleração 3d

se não estou enganado ela fica no diretório:
"games/lib" do seu cartão de memória.

basta colocar a lib la e pronto. rode o emulador e aproveite.

Arthur_rokr
14-12-2011, 01:04 PM
Sim, tambem em todos os lugares que estiverem a lib com esse nome.

Adriano A3
21-12-2011, 11:00 AM
zSDL v1.0.mpkg (http://www.*******.com/file/k7K0CoUz/zSDL_v10.html)

Tá aí mano... É um aplicativo"zin" que fiz só pra alternar entre as versões do complemento libSDL-1.2.so.0 facilmente. Quando voce abrir o programa, onde tiver o "(x)" quer dizer que é a versão ativa (se não tiver, não é nenhuma das versões disponíveis pelo programa... dá nada).
Voce só seleciona a versão que quer e pronto, usa sussa (rimou!). Na última opção voce seleciona a pasta em que tá o complemento: SD/.system/lib ou SD/.games/lib.

Flw... (tirando umas férias de programar...)

jr.hard
21-12-2011, 11:05 AM

Tá aí mano... É um aplicativo"zin" que fiz só pra alternar entre as versões do complemento libSDL-1.2.so.0 facilmente. Quando voce abrir o programa, onde tiver o "(x)" quer dizer que é a versão ativa (se não tiver, não é nenhuma das versões disponíveis pelo programa... dá nada).
Voce só seleciona a versão que quer e pronto, usa sussa (rimou!). Na última opção voce seleciona a pasta em que tá o complemento: SD/.system/lib ou SD/.games/lib.

mais uma excelente contribuição!
muito obrigado Adriano A3:)

Arthur_rokr
21-12-2011, 01:56 PM

Haha sempre mandando bem em Adriano, tava sumido mas quando volta você volta com tudo.
Abraços :up:.