Vizualizar Versão Completa : [Tutorial a1200] - Solução para a1200 "brickados"


jr.hard
04-04-2011, 11:26 AM
[Tutorial a1200] - Solução para a1200 "brickados"

O que é um telefone bricked?


"Brick" significa "tijolo" em inglês. Seu celular está bricked quando ele não passa de um peso de papel inútil e caro.


Quando isso acontece?


O seu celular pode parar por diversos motivos. O mais comum é a instalação de temas. Quando se instala dois temas em seguida, sem reiniciar o celular, a memória interna se esgota. Sem memória, o celular não consegue iniciar. Temas mal feitos ou quebrados, mecher demais na memória interna ou simplesmente não seguir as instruções podem levar ao mesmo sintoma.


A esperança!


O eakrin, moderador do MotorolaFans.com, criou um CG (Code Group) específico para o A1200. Um CG é parte de um firmware. Quando se instala um firmware completo, ele reescreve vários CGs do celular. O eakrin modificou apenas UM CG, para habilitar o acesso por telnet no telefone afim de consertar estes problemas.


Esse é um recurso a ser testado antes de se passar um firmware full (completo), e pode "trazer de volta a vida" seu pequeno e caro "tijolo". Com a vantagem de você não perder seu firmware original, nem nenhum de seus dados.


Como proceder?


O procedimento é o mesmo que você faria para o re-flash (trocar o firmware), os mesmos cuidados são necessários. Use a firmware localizado aqui (http://my.opera.com/eakrin/blog/modified-cg43-for-rokr-e6-and-cg44-for-a12)


A única diferença é que o arquivo é um pouco menor, pode demorar menos tempo e não vai sobrescrever todos os seus dados. Depois de fazer o flash desse CG, essa fase está pronta.


Como recuperar seu telefone?


Bom, antes de mais nada, esse não é um procedimento "fácil" para os leigos. O que vamos fazer a partir de agora é relativo ao Linux em si, envolve acessar o sistema usando a Rede USB e consertar "na marra e na mão" o problema.


Com seu telefone já flashed com o CG modificado, ligue-o. Conecte ele no computador, ele deve reconhecer o Modem USB. Se ele não reconhecer o Modem, você não vai poder usar esta solução, terá que passar um firmware completo.


Se ele reconhecer o Modem, vá em Painel de Controle -> Sistema -> Hardware -> Gerenciador de Dispositivos e ache o "Motorola Modem", ele vai estar dentro dos dispositivos do tipo "Modem". Um duplo clique ou botão direito e propriedades abre uma janela com informações. Na aba "Modem" dessa janela, existe uma informação, é a PORTA que este modem usa, algo como COMXX (onde XX é um número).


Vá para o Prompt do DOS (Iniciar -> Executar -> "cmd" <ENTER> no Windows XP. No prompt, digite:



Código:
echo at+mode=13 > comXX


O que isso faz? Isso envia um sinal para o Modem, para que ele troque de modo. Você deverá escutar um "bip" do Windows, pois um novo hardware será reconhecido. É o modo "Rede USB" B). (ele pode pedir os drivers).


Em modo "Rede USB", você só precisa saber o IP do seu celular. Geralmente algo como 192.168.16.2 ou 192.168.16.1. No Prompt do DOS, usando "ipconfig" você pode ver qual número é. Agora, basta "telnet <IP>".


No telnet, o nome de usuário é "root", não deve pedir senha.


Já no prompt de comando do A1200 (não sei quanto à vocês, mas ainda me arrepio de saber que estou dando TELNET no meu TELEFONE). Basta consertar a porcaria que você mesmo fez anteriormente:



Código:
rm -rf /ezx_user/download/appwrite/setup/themescp /usr/data_resource/skin/HAINAN_01.pskn /ezx_user/download/appwrite/setup/ezx_skin.cfg


E deve resolver. Se resolver, faça um backup COMPLETO com o MPT ou Superman ou SmartAss, pois o autor do CG não garante a completa compatibilidade dele com todas as firmwares.


Fonte: Blog do Eakrin

Atenção ! Não há 100% de certeza que esse procedimento seja confiável nem que ele resolverá o problema, por isso tenha sempre o backup do seu a1200 em mãos em caso de erro !


Não nos responsabilizamos por qualquer erro no processo.;)

wandows
10-06-2011, 09:26 PM
[Tutorial a1200] - Solução para a1200 "brickados"

O que é um telefone bricked?


"Brick" significa "tijolo" em inglês. Seu celular está bricked quando ele não passa de um peso de papel inútil e caro.


Quando isso acontece?


O seu celular pode parar por diversos motivos. O mais comum é a instalação de temas. Quando se instala dois temas em seguida, sem reiniciar o celular, a memória interna se esgota. Sem memória, o celular não consegue iniciar. Temas mal feitos ou quebrados, mecher demais na memória interna ou simplesmente não seguir as instruções podem levar ao mesmo sintoma.


A esperança!


O eakrin, moderador do MotorolaFans.com, criou um CG (Code Group) específico para o A1200. Um CG é parte de um firmware. Quando se instala um firmware completo, ele reescreve vários CGs do celular. O eakrin modificou apenas UM CG, para habilitar o acesso por telnet no telefone afim de consertar estes problemas.


Esse é um recurso a ser testado antes de se passar um firmware full (completo), e pode "trazer de volta a vida" seu pequeno e caro "tijolo". Com a vantagem de você não perder seu firmware original, nem nenhum de seus dados.


Como proceder?


O procedimento é o mesmo que você faria para o re-flash (trocar o firmware), os mesmos cuidados são necessários. Use a firmware localizado aqui (http://my.opera.com/eakrin/blog/modified-cg43-for-rokr-e6-and-cg44-for-a12)


A única diferença é que o arquivo é um pouco menor, pode demorar menos tempo e não vai sobrescrever todos os seus dados. Depois de fazer o flash desse CG, essa fase está pronta.


Como recuperar seu telefone?


Bom, antes de mais nada, esse não é um procedimento "fácil" para os leigos. O que vamos fazer a partir de agora é relativo ao Linux em si, envolve acessar o sistema usando a Rede USB e consertar "na marra e na mão" o problema.


Com seu telefone já flashed com o CG modificado, ligue-o. Conecte ele no computador, ele deve reconhecer o Modem USB. Se ele não reconhecer o Modem, você não vai poder usar esta solução, terá que passar um firmware completo.


Se ele reconhecer o Modem, vá em Painel de Controle -> Sistema -> Hardware -> Gerenciador de Dispositivos e ache o "Motorola Modem", ele vai estar dentro dos dispositivos do tipo "Modem". Um duplo clique ou botão direito e propriedades abre uma janela com informações. Na aba "Modem" dessa janela, existe uma informação, é a PORTA que este modem usa, algo como COMXX (onde XX é um número).


Vá para o Prompt do DOS (Iniciar -> Executar -> "cmd" <ENTER> no Windows XP. No prompt, digite:



Código:
echo at+mode=13 > comXX


O que isso faz? Isso envia um sinal para o Modem, para que ele troque de modo. Você deverá escutar um "bip" do Windows, pois um novo hardware será reconhecido. É o modo "Rede USB" B). (ele pode pedir os drivers). Isso é muito parecido com o descrito AQUI (http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=4881).


Em modo "Rede USB", você só precisa saber o IP do seu celular. Geralmente algo como 192.168.16.2 ou 192.168.16.1. No Prompt do DOS, usando "ipconfig" você pode ver qual número é. Agora, basta "telnet <IP>".


No telnet, o nome de usuário é "root", não deve pedir senha.


Já no prompt de comando do A1200 (não sei quanto à vocês, mas ainda me arrepio de saber que estou dando TELNET no meu TELEFONE). Basta consertar a porcaria que você mesmo fez anteriormente:



Código:
rm -rf /ezx_user/download/appwrite/setup/themescp /usr/data_resource/skin/HAINAN_01.pskn /ezx_user/download/appwrite/setup/ezx_skin.cfg


E deve resolver. Se resolver, faça um backup COMPLETO com o MPT ou Superman ou SmartAss, pois o autor do CG não garante a completa compatibilidade dele com todas as firmwares.


Fonte: Blog do Eakrin

Atenção ! Não há 100% de certeza que esse procedimento seja confiável nem que ele resolverá o problema, por isso tenha sempre o backup do seu a1200 em mãos em caso de erro !


Não nos responsabilizamos por qualquer erro no processo.;)



Lembro que certa vez quando eu tinha um precioso ming ele travou e um amigo que tem um bom conhecimento em linux e do ming (a qual ele tinha um na época) me passou um script que adicionei ao startup e o ming destravou que foi uma beleza. ::kkk::

jr.hard
10-06-2011, 09:53 PM
Lembro que certa vez quando eu tinha um precioso ming ele travou e um amigo que tem um bom conhecimento em linux e do ming (a qual ele tinha um na época) me passou um script que adicionei ao startup e o ming destravou que foi uma beleza. ::kkk::
eheheeh é sim.
tem vários tipos de brick, em alguns casos esse tópico resolve em outros não.

alguns são causados por temas..:)

wgg5ca
13-09-2011, 03:33 PM
[Tutorial a1200] - Solução para a1200 "brickados"

O que é um telefone bricked?


"Brick" significa "tijolo" em inglês. Seu celular está bricked quando ele não passa de um peso de papel inútil e caro.


Quando isso acontece?


O seu celular pode parar por diversos motivos. O mais comum é a instalação de temas. Quando se instala dois temas em seguida, sem reiniciar o celular, a memória interna se esgota. Sem memória, o celular não consegue iniciar. Temas mal feitos ou quebrados, mecher demais na memória interna ou simplesmente não seguir as instruções podem levar ao mesmo sintoma.


A esperança!


O eakrin, moderador do MotorolaFans.com, criou um CG (Code Group) específico para o A1200. Um CG é parte de um firmware. Quando se instala um firmware completo, ele reescreve vários CGs do celular. O eakrin modificou apenas UM CG, para habilitar o acesso por telnet no telefone afim de consertar estes problemas.


Esse é um recurso a ser testado antes de se passar um firmware full (completo), e pode "trazer de volta a vida" seu pequeno e caro "tijolo". Com a vantagem de você não perder seu firmware original, nem nenhum de seus dados.


Como proceder?


O procedimento é o mesmo que você faria para o re-flash (trocar o firmware), os mesmos cuidados são necessários. Use a firmware localizado aqui (http://my.opera.com/eakrin/blog/modified-cg43-for-rokr-e6-and-cg44-for-a12)


A única diferença é que o arquivo é um pouco menor, pode demorar menos tempo e não vai sobrescrever todos os seus dados. Depois de fazer o flash desse CG, essa fase está pronta.


Como recuperar seu telefone?


Bom, antes de mais nada, esse não é um procedimento "fácil" para os leigos. O que vamos fazer a partir de agora é relativo ao Linux em si, envolve acessar o sistema usando a Rede USB e consertar "na marra e na mão" o problema.


Com seu telefone já flashed com o CG modificado, ligue-o. Conecte ele no computador, ele deve reconhecer o Modem USB. Se ele não reconhecer o Modem, você não vai poder usar esta solução, terá que passar um firmware completo.


Se ele reconhecer o Modem, vá em Painel de Controle -> Sistema -> Hardware -> Gerenciador de Dispositivos e ache o "Motorola Modem", ele vai estar dentro dos dispositivos do tipo "Modem". Um duplo clique ou botão direito e propriedades abre uma janela com informações. Na aba "Modem" dessa janela, existe uma informação, é a PORTA que este modem usa, algo como COMXX (onde XX é um número).



Vá para o Prompt do DOS (Iniciar -> Executar -> "cmd" <ENTER> no Windows XP. No prompt, digite:



Código:
echo at+mode=13 > comXX


o comando acima é assim c:\echo at+mode=13 > com10?

O que isso faz? Isso envia um sinal para o Modem, para que ele troque de modo. Você deverá escutar um "bip" do Windows, pois um novo hardware será reconhecido. É o modo "Rede USB" B). (ele pode pedir os drivers). Isso é muito parecido com o descrito AQUI (http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=4881).


Em modo "Rede USB", você só precisa saber o IP do seu celular. Geralmente algo como 192.168.16.2 ou 192.168.16.1. No Prompt do DOS, usando "ipconfig" você pode ver qual número é. Agora, basta "telnet <IP>".


No telnet, o nome de usuário é "root", não deve pedir senha.


Já no prompt de comando do A1200 (não sei quanto à vocês, mas ainda me arrepio de saber que estou dando TELNET no meu TELEFONE). Basta consertar a porcaria que você mesmo fez anteriormente:



Código:
rm -rf /ezx_user/download/appwrite/setup/themescp /usr/data_resource/skin/HAINAN_01.pskn /ezx_user/download/appwrite/setup/ezx_skin.cfg


E deve resolver. Se resolver, faça um backup COMPLETO com o MPT ou Superman ou SmartAss, pois o autor do CG não garante a completa compatibilidade dele com todas as firmwares.


Fonte: Blog do Eakrin

Atenção ! Não há 100% de certeza que esse procedimento seja confiável nem que ele resolverá o problema, por isso tenha sempre o backup do seu a1200 em mãos em caso de erro !


Não nos responsabilizamos por qualquer erro no processo.;)






o comando acima é assim c:\echo at+mode=13 > com10? no caso a com10 é a porta que localizei no motorola USB...

jr.hard
13-09-2011, 07:35 PM
o comando acima é assim c:\echo at+mode=13 > com10? no caso a com10 é a porta que localizei no motorola USB...
eu acho q descobri seu problema.
o comando é apenas este:
echo at+mode=13 > com10

não tem o "c:\" na frente não
e lembre-se de por os espaços corretamente entre os códigos, por exemplo, depois do "13" tem um espaço >outro espaço com10

wgg5ca
14-09-2011, 01:54 AM
eu acho q descobri seu problema.
o comando é apenas este:
echo at+mode=13 > com10

não tem o "c:\" na frente não
e lembre-se de por os espaços corretamente entre os códigos, por exemplo, depois do "13" tem um espaço >outro espaço com10

quando digito echo at+mode=13 > com10 pula pra linha de baixo e
não ouço o tal bip, como posso saber se ele reconheceu o novo hardware?

O que isso faz? Isso envia um sinal para o Modem, para que ele troque de modo. Você deverá escutar um "bip" do Windows, pois um novo hardware será reconhecido. É o modo "Rede USB" B). (ele pode pedir os drivers). Isso é muito parecido com o descrito AQUI (http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=4881).

quando digito ipconfig aparece:

Adaptador ethernet conexao local: endereço ip: 192.168.1.3

Adaptador PPP speed: endereço de ip: 189.19.113.128

o celular é algum dos dois acima?

Em modo "Rede USB", você só precisa saber o IP do seu celular. Geralmente algo como 192.168.16.2 ou 192.168.16.1. No Prompt do DOS, usando "ipconfig" você pode ver qual número é. Agora, basta "telnet <IP>".

wgg5ca
14-09-2011, 02:41 AM
quando digito echo at+mode=13 > com10 pula pra linha de baixo e
não ouço o tal bip, como posso saber se ele reconheceu o novo hardware?

O que isso faz? Isso envia um sinal para o Modem, para que ele troque de modo. Você deverá escutar um "bip" do Windows, pois um novo hardware será reconhecido. É o modo "Rede USB" B). (ele pode pedir os drivers). Isso é muito parecido com o descrito AQUI (http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=4881).

quando digito ipconfig aparece:

Adaptador ethernet conexao local: endereço ip: 192.168.1.3

Adaptador PPP speed: endereço de ip: 189.19.113.128

o celular é algum dos dois acima?

Em modo "Rede USB", você só precisa saber o IP do seu celular. Geralmente algo como 192.168.16.2 ou 192.168.16.1. No Prompt do DOS, usando "ipconfig" você pode ver qual número é. Agora, basta "telnet <IP>".

consegui localizar o IP do telefone:
Adaptador ethernet conexao local 4
Descrição: Motorola USB networking Driver
Endereço IP: 192.168.16.1

Quando digito: telnet 192.168.16.1
"conectando-se a 192.168.16.1...nao foi possivel abrir a conexao com host na porta 23: conexao falhou"
E AGORA?

wgg5ca
15-09-2011, 12:39 AM
consegui localizar o IP do telefone:
Adaptador ethernet conexao local 4
Descrição: Motorola USB networking Driver
Endereço IP: 192.168.16.1

Quando digito: telnet 192.168.16.1
"conectando-se a 192.168.16.1...nao foi possivel abrir a conexao com host na porta 23: conexao falhou"
E AGORA?


jr vc. viu meu post acima? o problema agora é que quando digito telnet e o ip do telefone, ele da a mensagem de erro acima.
Alguma sugestão?

jr.hard
15-09-2011, 09:46 AM
consegui localizar o IP do telefone:
Adaptador ethernet conexao local 4
Descrição: Motorola USB networking Driver
Endereço IP: 192.168.16.1

Quando digito: telnet 192.168.16.1
"conectando-se a 192.168.16.1...nao foi possivel abrir a conexao com host na porta 23: conexao falhou"
E AGORA?


jr vc. viu meu post acima? o problema agora é que quando digito telnet e o ip do telefone, ele da a mensagem de erro acima.
Alguma sugestão?
sim amigo eu vi seu post, só estava sem tempo de responder, desculpe a demora:).

digamos que se conseguir passar dessa etapa o prcesso estará 90% concluído.

vc conseguir digitar o código:
echo at+mode=13 > comXX ? ouviu o barulhinho do windows? é necessário que isso ocorra para termos certeza que o seu PC reconheceu o aparelho no modo "Rede USB". este código serve justamente pra isso, pra fazer o seu telefone entrar nesse modo.

caso não tenha ouvido o barulhinho do windows, reveja o processo, talvez algo tenha ficado pra trás. se o cel não estiver em rede usb não há como continuar e poderá dar essa mensagem de erro q está ocorrendo, é apenas uma possibilidade.


se o seu PC realmente reconheceu o seu aparelho, tente digitar um IP errado e veja se aparece a msm mensagem de erro. se sim, há alguma coisa errado no processo anterior,

se não, o problema é na conexão com o cel msm.

ou tente este IP: 192.168.16.2
isso tudo são possibilidades...

reveja tudo isso e post os resultados pra gente:up:.

o fato é que seu a1200 deve estar conectado no modo rede usb atráves dakele código (echo at+mode=13 > comXX ),
se essa etapa foi corretamente feito é certeza sumir essa mensagem de erro:up:..

abrss.

wgg5ca
15-09-2011, 03:47 PM
Jr. tire algumas dúvidas em vermelho:

Esse é um recurso a ser testado antes de se passar um firmware full (completo), e pode "trazer de volta a vida" seu pequeno e caro "tijolo". Com a vantagem de você não perder seu firmware original, nem nenhum de seus dados.
ja tentei passar a full, isso altera alguma coisa? já tentei enviar a flash original, mas dá erro. é possivel colocar um flash do 1200e ou a1200

Como proceder?


O procedimento é o mesmo que você faria para o re-flash (trocar o firmware), os mesmos cuidados são necessários. Use a firmware localizado aqui (http://my.opera.com/eakrin/blog/modified-cg43-for-rokr-e6-and-cg44-for-a12)

quando eu envio a flash da CG44 ele apaga a flash do aparelho?precisa ter no aparelho a flash original+flash CG44?


A única diferença é que o arquivo é um pouco menor, pode demorar menos tempo e não vai sobrescrever todos os seus dados. Depois de fazer o flash desse CG, essa fase está pronta.


Como recuperar seu telefone?


Bom, antes de mais nada, esse não é um procedimento "fácil" para os leigos. O que vamos fazer a partir de agora é relativo ao Linux em si, envolve acessar o sistema usando a Rede USB e consertar "na marra e na mão" o problema.


Com seu telefone já flashed com o CG modificado, ligue-o. Conecte ele no computador, ele deve reconhecer o Modem USB. Se ele não reconhecer o Modem, você não vai poder usar esta solução, terá que passar um firmware completo.

como sei que o computador reconheceu o modo USB?


Se ele reconhecer o Modem, vá em Painel de Controle -> Sistema -> Hardware -> Gerenciador de Dispositivos e ache o "Motorola Modem", ele vai estar dentro dos dispositivos do tipo "Modem". Um duplo clique ou botão direito e propriedades abre uma janela com informações. Na aba "Modem" dessa janela, existe uma informação, é a PORTA que este modem usa, algo como COMXX (onde XX é um número).

eu achei o modem motorola USB e a porta é com10


Vá para o Prompt do DOS (Iniciar -> Executar -> "cmd" <ENTER> no Windows XP. No prompt, digite:



Código:
echo at+mode=13 > comXX

quando dou o comando acima não faz o bip, será que os drivers nao estao instalados? como faço para confirmar?

O que isso faz? Isso envia um sinal para o Modem, para que ele troque de modo. Você deverá escutar um "bip" do Windows, pois um novo hardware será reconhecido. É o modo "Rede USB" B). (ele pode pedir os drivers). Isso é muito parecido com o descrito AQUI (http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=4881).

Como sei que esta em REDE USB? eu preciso fazer o processo descrito no link ou não?

Em modo "Rede USB", você só precisa saber o IP do seu celular. Geralmente algo como 192.168.16.2 ou 192.168.16.1. No Prompt do DOS, usando "ipconfig" você pode ver qual número é. Agora, basta "telnet <IP>".


No telnet, o nome de usuário é "root", não deve pedir senha.


Já no prompt de comando do A1200 (não sei quanto à vocês, mas ainda me arrepio de saber que estou dando TELNET no meu TELEFONE). Basta consertar a porcaria que você mesmo fez anteriormente:



Código:
rm -rf /ezx_user/download/appwrite/setup/themescp /usr/data_resource/skin/HAINAN_01.pskn /ezx_user/download/appwrite/setup/ezx_skin.cfg


E deve resolver. Se resolver, faça um backup COMPLETO com o MPT ou Superman ou SmartAss, pois o autor do CG não garante a completa compatibilidade dele com todas as firmwares.


Fonte: Blog do Eakrin

Atenção ! Não há 100% de certeza que esse procedimento seja confiável nem que ele resolverá o problema, por isso tenha sempre o backup do seu a1200 em mãos em caso de erro !


Não nos responsabilizamos por qualquer erro no processo.;)


[/QUOTE]

jr.hard
15-09-2011, 05:54 PM
Esse é um recurso a ser testado antes de se passar um firmware full (completo), e pode "trazer de volta a vida" seu pequeno e caro "tijolo". Com a vantagem de você não perder seu firmware original, nem nenhum de seus dados.
ja tentei passar a full, isso altera alguma coisa? já tentei enviar a flash original, mas dá erro. é possivel colocar um flash do 1200e ou a1200
Resposta= não. não influe em nda. quando diz que é um processo a ser testado antes da full flash está apenas oferecendo um caminho mais fácil. pois se passar a full vc perde tudo. fazendo apenas esse processo não. a CG a ser enviada não contém dados do usuário, como mensagens, contatos e etc...

e vc pode sim colocar outras flash nele. essa full flash que lhe passei era do a1200. mas parece q ela não era realmente FULL. pois a full flash msm com certeza resolveria seu problema

Como proceder?


O procedimento é o mesmo que você faria para o re-flash (trocar o firmware), os mesmos cuidados são necessários. Use a firmware localizado aqui (http://my.opera.com/eakrin/blog/modified-cg43-for-rokr-e6-and-cg44-for-a12)

quando eu envio a flash da CG44 ele apaga a flash do aparelho?precisa ter no aparelho a flash original+flash CG44?
Resposta= quando vc envia a CG44 ele apaga apenas a antiga CG44 do seu aparelho. o sistema da motorola é todo montado em cima de CG's (Code Group's). a CG44 é apenas uma delas. portanto basta vc enviar essa CG44 e seguir com o tuto normalmente:).


A única diferença é que o arquivo é um pouco menor, pode demorar menos tempo e não vai sobrescrever todos os seus dados. Depois de fazer o flash desse CG, essa fase está pronta.


Como recuperar seu telefone?


Bom, antes de mais nada, esse não é um procedimento "fácil" para os leigos. O que vamos fazer a partir de agora é relativo ao Linux em si, envolve acessar o sistema usando a Rede USB e consertar "na marra e na mão" o problema.


Com seu telefone já flashed com o CG modificado, ligue-o. Conecte ele no computador, ele deve reconhecer o Modem USB. Se ele não reconhecer o Modem, você não vai poder usar esta solução, terá que passar um firmware completo.

como sei que o computador reconheceu o modo USB?
Respostas= antes de seguir com o tuto e conectar seu telefone no modo Rede USB vc deve perceber se pelo menos o seu PC reconheceu ele no modo Modem USB. para sabermos, envia a flash do tutorial (CG44), ligue seu a1200 normalmente e conecte no PC, fique atento para aqueles balõeszinho que aparecem quando vc conecta algum novo hardware. e veja se ele vai instalar algum driver. deve ser algo do tipo "Motorola USB Modem". e só lembrando q vc já deve ter no seu PC os drivers P2K executáveis. recomendo usar o executável msm pois é mais fácil a instalação.


Se ele reconhecer o Modem, vá em Painel de Controle -> Sistema -> Hardware -> Gerenciador de Dispositivos e ache o "Motorola Modem", ele vai estar dentro dos dispositivos do tipo "Modem". Um duplo clique ou botão direito e propriedades abre uma janela com informações. Na aba "Modem" dessa janela, existe uma informação, é a PORTA que este modem usa, algo como COMXX (onde XX é um número).

eu achei o modem motorola USB e a porta é com10


Vá para o Prompt do DOS (Iniciar -> Executar -> "cmd" <ENTER> no Windows XP. No prompt, digite:



Código:
echo at+mode=13 > comXX

quando dou o comando acima não faz o bip, será que os drivers nao estao instalados? como faço para confirmar?
Respostas= se não ouviu o bip algo está errado nos processos anterios ou os drivers p2k executáveis não estão instalados. para conferir se estão devidamente instalados, abra a aba "Meu Computador" do seu PC e vá em "Painel de controle">Instalar ou Desinstalar programas e verifique se há o programa "Drivers P2K Executáveis" instalados. em caso afirmativo podemos parar por aqui o tuto, pois se tudo está devidamente instalado o problema não é mais aqui. temos que partir pra FULL FLASH. mas digo uma firmware FULL msm! completinha com o sistema novinho em folha.



O que isso faz? Isso envia um sinal para o Modem, para que ele troque de modo. Você deverá escutar um "bip" do Windows, pois um novo hardware será reconhecido. É o modo "Rede USB" B). (ele pode pedir os drivers). .

Como sei que esta em REDE USB? eu preciso fazer o processo descrito no link ou não?
Resposta= vc vai saber q ele está em Rede USB se os processo adiantes derem certo. e faça apenas o q está postado aki




espero ter tirado todas as suas dúvidas amigão..:up:

eu to desconfiado q seu problema seja facilmente resolvido com uma full flash de verdade. eu irei pesquisar sobre isso e daqui a pouco eu posto os resultados ok:up:

qualquer dúvida é só postar;)



:Edit: :Edit: :Edit: :Edit: :Edit:

aki está outra flash: http://www.*******.com/file/O2Yy3qAm/R541L7_G_11001AR_Wagner_Vaz_Hi.htm

ela é híbrida, server pra qualquer a1200.
mande ela pelo RSD Lite. poste os resultados se conseguiu:up:

wgg5ca
17-09-2011, 05:55 PM
aki está outra flash: http://www.*******.com/file/O2Yy3qAm/R541L7_G_11001AR_Wagner_Vaz_Hi.htm

ela é híbrida, server pra qualquer a1200.
mande ela pelo RSD Lite. poste os resultados se conseguiu:up:[/QUOTE]

JR, boa tarde!

mandei a flash acima e agora acontece o seguinte:

1-o celular está sem sinal.
2-aparece a mensagem "bateria invalida".
3-o icone da bateria fica todo vermelho.

obs: agora o menu superior esta funcionando normalmente.

pergunta
será que estou proximo da solução???

jr.hard
17-09-2011, 07:45 PM
JR, boa tarde!

mandei a flash acima e agora acontece o seguinte:

1-o celular está sem sinal.
2-aparece a mensagem "bateria invalida".
3-o icone da bateria fica todo vermelho.

obs: agora o menu superior esta funcionando normalmente.

pergunta
será que estou proximo da solução???

cara ta perto sim.
mas o problemas pode ser na memória blank pelo visto.

vou tentar achar uma flash C2 FULL. se eu conseguir eu vo postar ela:up:. a C2 tem 95% de voltar normal:D

té mais!

______EDIT_____________

aki amigão, como prometido achei as flash's..

mas, vamos com calma. primeira mande uma C2 híbrida, ela não é FULL, portanto as chance de voltar normal são poucas. porém é melhor mandar ela primeiro: Flash C2 Híbrida (http://www.*******.com/account/file/41293772/85aa0ac1/Loko_vr_Elite_C2_PT-BR_Eng_Esp_Fra_HIBRIDA.html)

essa aqui é uma FULL FLASH da C2:FULL Flash C2 (http://www.*******.com/account/file/41357912/58a029be/Loko_vr_Elite_C2_PT-BR_Eng_Esp_Fra_FULL.html) (acho q essa resolve seu problema) :up:

poste os resultados pra gente :up:

wgg5ca
18-09-2011, 03:20 AM
cara ta perto sim.
mas o problemas pode ser na memória blank pelo visto.

vou tentar achar uma flash C2 FULL. se eu conseguir eu vo postar ela:up:. a C2 tem 95% de voltar normal:D

té mais!

______EDIT_____________

aki amigão, como prometido achei as flash's..

mas, vamos com calma. primeira mande uma C2 híbrida, ela não é FULL, portanto as chance de voltar normal são poucas. porém é melhor mandar ela primeiro: Flash C2 Híbrida (http://www.*******.com/account/file/41293772/85aa0ac1/Loko_vr_Elite_C2_PT-BR_Eng_Esp_Fra_HIBRIDA.html)

essa aqui é uma FULL FLASH da C2:FULL Flash C2 (http://www.*******.com/account/file/41357912/58a029be/Loko_vr_Elite_C2_PT-BR_Eng_Esp_Fra_FULL.html) (acho q essa resolve seu problema) :up:

poste os resultados pra gente :up:

enviei a hibrida (muito show as telas e os sons) e o menu superior ficou travado, simbolo da bateria com um risco vermelho na diagonal e sem sinal da operadora.

enviei a full deu erro no RSD proces: FAIL mensagem "failed flashing process. Interface BP: error flashing subscriber unit. Device API error: 0xE00300F Address: 0x10088000 Command: ADDR (0xE023203F); phone connected.

Sugestão?

jr.hard
18-09-2011, 02:32 PM
enviei a hibrida (muito show as telas e os sons) e o menu superior ficou travado, simbolo da bateria com um risco vermelho na diagonal e sem sinal da operadora.

enviei a full deu erro no RSD proces: FAIL mensagem "failed flashing process. Interface BP: error flashing subscriber unit. Device API error: 0xE00300F Address: 0x10088000 Command: ADDR (0xE023203F); phone connected.

Sugestão?
agora o problema está claro que é na memória blank.

será preciso fazer uma limpeza nela e infelizmente só será possível com smar-clip. esse tutoria no seu caso não irá funcionar, pois o código dele serve pra desfazer a bagunça das skins.

por enquanto, repasse aquele full flash que fez com que o menu superior voltasse ao normal. ainda vou tentar achar formas de restaurá-lo sem precisar de smart-clip.

e lembre-se que ao realizar qualquer processo de flash a bateria deve estar com 100% de carga. pois se ela descarregar no meio do processo ae o "negoço" vai piorar mais.

wgg5ca
18-09-2011, 09:43 PM
agora o problema está claro que é na memória blank.

será preciso fazer uma limpeza nela e infelizmente só será possível com smar-clip. esse tutoria no seu caso não irá funcionar, pois o código dele serve pra desfazer a bagunça das skins.

por enquanto, repasse aquele full flash que fez com que o menu superior voltasse ao normal. ainda vou tentar achar formas de restaurá-lo sem precisar de smart-clip.

e lembre-se que ao realizar qualquer processo de flash a bateria deve estar com 100% de carga. pois se ela descarregar no meio do processo ae o "negoço" vai piorar mais.

JR, boa noite!

Antes de mais nada quero deixar registrado o meu MUITO OBRIGADO pela atenção que você tem dado ao meu problema. Fico na torcida que encontre uma forma de restaurá-lo sem esse tal de smart-clip.

jr.hard
19-09-2011, 09:59 AM
JR, boa noite!

Antes de mais nada quero deixar registrado o meu MUITO OBRIGADO pela atenção que você tem dado ao meu problema. Fico na torcida que encontre uma forma de restaurá-lo sem esse tal de smart-clip.
nós é que agradecemos pela sua paciência:up:.

porém agora vamos partir com um pouco mais de agressividade no seu a1200i. há um procedimento de recuperação para seu modelo.
ouve relatos de sucesso. espero q consiga no seu.

não iremos usar a smart-clip, porém teremos que abrir o seu a1200i e fazer um coisinha chamada "test point". ela serve pra arrancar de só de uma porrada e na marra o sistema.

só lembrando que eu estou apenas oferecendo uma possível solução. não garanto que vá funcionar 100%. tb não estou lhe incentivando a fazer test point no seu a1200i (um procedimento um tanto arriscado para iniciantes). eu nunca fiz um tes point em linux, tenho experiências apenas com modelos P2K (Z3 principalmente).

então fica a sua escolha levar em uma assistência técnica ou arriscar fazer o test point em ksa msm correndo o risco de brickar d vez seu a1200i, porém se der vc certo vc não perder dinheito hehee.

então, supondo q vc fará esse prodecimento vou lhe passar o processo agora:

1° - abra o Radiocomm (o grande responsável por essa tragédia hehe) e faça um master clear no seu aparelho.

2° - passe esta firmware no seu a1200i utilizando qualquer RSD Lite com versão superior a 3.1: http://www.*******.com/file/fDPGUeih/R532L4_G_11401AR_GSZ1200L00PER.htm

3° - fazer um TP (test point) no seu a1200i e realizar o processo de recuperação do sistema. como o autor do tutorial não liberou a cópia do tuto, o link direto é esse: http://www.motorolafans.com/forums/a1200-general-chat/28348-repairing-bricked-a1200-by-bp-flashing-all-bricked-a1200-users-try-this.html (é em inglês, portanto vai ser difícil entender, só usar o google tradutor)

4° - após o processo de TP reinicie seu celular. tente quantas vezes for necessário até o seu a1200i voltar a vida. o user que relatou sucesso nesse processo afirmou q ele teve de refazer esse tutorial 4 vzes até ligar normalmente.

5° - após voltar ele ligar normalmente fica a seu critério repassar algma firmware híbrida ou não. caso decida passar, envia aquele que lhe passei q vc gostou da tela de abertura e dos ícones:up:.


essa talvez seja a última saída amigo. caso msm assim não resolva é aconselhavel levar em uma assitência para q eles façam um reparo na memória blank através de uma Smart-Clip (é muito mais seguro e mais rápido, eles fariam isso em uma tarde). e se resolver levar, seja esperto com eles, pois muitos metem e colocam defeito onde não tem. o problema do seu celular é quase 100% de certeza de ser software.

abrss e espero que consiga !!:D

wgg5ca
24-09-2011, 04:00 PM
nós é que agradecemos pela sua paciência:up:.

porém agora vamos partir com um pouco mais de agressividade no seu a1200i. há um procedimento de recuperação para seu modelo.
ouve relatos de sucesso. espero q consiga no seu.

não iremos usar a smart-clip, porém teremos que abrir o seu a1200i e fazer um coisinha chamada "test point". ela serve pra arrancar de só de uma porrada e na marra o sistema.

só lembrando que eu estou apenas oferecendo uma possível solução. não garanto que vá funcionar 100%. tb não estou lhe incentivando a fazer test point no seu a1200i (um procedimento um tanto arriscado para iniciantes). eu nunca fiz um tes point em linux, tenho experiências apenas com modelos P2K (Z3 principalmente).

então fica a sua escolha levar em uma assistência técnica ou arriscar fazer o test point em ksa msm correndo o risco de brickar d vez seu a1200i, porém se der vc certo vc não perder dinheito hehee.

então, supondo q vc fará esse prodecimento vou lhe passar o processo agora:

1° - abra o Radiocomm (o grande responsável por essa tragédia hehe) e faça um master clear no seu aparelho.

2° - passe esta firmware no seu a1200i utilizando qualquer RSD Lite com versão superior a 3.1: http://www.*******.com/file/fDPGUeih/R532L4_G_11401AR_GSZ1200L00PER.htm

3° - fazer um TP (test point) no seu a1200i e realizar o processo de recuperação do sistema. como o autor do tutorial não liberou a cópia do tuto, o link direto é esse: http://www.motorolafans.com/forums/a1200-general-chat/28348-repairing-bricked-a1200-by-bp-flashing-all-bricked-a1200-users-try-this.html (é em inglês, portanto vai ser difícil entender, só usar o google tradutor)

4° - após o processo de TP reinicie seu celular. tente quantas vezes for necessário até o seu a1200i voltar a vida. o user que relatou sucesso nesse processo afirmou q ele teve de refazer esse tutorial 4 vzes até ligar normalmente.

5° - após voltar ele ligar normalmente fica a seu critério repassar algma firmware híbrida ou não. caso decida passar, envia aquele que lhe passei q vc gostou da tela de abertura e dos ícones:up:.


essa talvez seja a última saída amigo. caso msm assim não resolva é aconselhavel levar em uma assitência para q eles façam um reparo na memória blank através de uma Smart-Clip (é muito mais seguro e mais rápido, eles fariam isso em uma tarde). e se resolver levar, seja esperto com eles, pois muitos metem e colocam defeito onde não tem. o problema do seu celular é quase 100% de certeza de ser software.

abrss e espero que consiga !!:D

Jr. boa tarde!

Tentei e não tive sucesso(quase 6 horas por dia), até usei o tradutor, porem é bem complicado.
O pior que tudo isso aconteceu porque eu tentei melhorar o sinal do celular.
:Obrigado: pela atenção!

guilherme gaziro
25-09-2011, 04:07 AM
amigão tente passa essa MP aqui
DOWNLOAD (http://www.*******.com/file/QVHd_c6M/R541L7_G_11001AR_hibrida_sem_b.html)