Vizualizar Versão Completa : Atualizar Firmware A45 Eco


rubybecas
12-04-2011, 04:06 AM
Bom dia a todos! :up:

Tenho um Motorola A45 eco e nã sei como fazer a actualização de sw. Uma vez que ele tem umas certas manhas... só liga carregando na tecla verde e a vermelha ao mesmo tempo... Porque de outra forma aparece o Logo da Motorola e vai a baixo.... durante a actualização se o ecrã apaga tenho de o reiniciar senão não dá ecrã....
Encontro-me em Portugal e nao consigo actualizar o telemóvel nas nossas lojas... por isso peço o vosso apoios: tem aqui alguma informação pertinente :

Technology:

Quad-Band GSM
Software Version:

R48123_G_13.10.0CR
Flex Version:

GSYMRNO00VIVBRLA094 -

1.0.4.0.0.0.LC.1.1.0.1.3.L1.0.LC.LC.3.L1.

0.LC
Bootloader Version: 02b0
DRM

Version: 3418
Bound Signature: Allowed

Abraços....

RUby

Aleexx2
12-04-2011, 09:48 PM
Olá amigo para atualizar ele use este tutorial

Vídeo Tutorial passando Flash, MP, Firmware pelo RSD Lite (http://www.motomodd.net/4060-video-tutorial-passando-flash-mp-firmware-rsd-lite.html)

E use a Firmware desse Link: http://www.*******.com/file/mxo37DdB/R48123_G_13100DR_PDS008_LP0003.html

Tópico movido pra "Outros Modelos"

jonas9595
07-05-2011, 10:30 AM
Guinho. eu tenho um a45 eco e queria tentar tunar ele ou mesmo atualizar a SW. Aqui vai algumas conf. dele:

1)versão da flex:GSYMRNO00RTLBRLA068

2)tecnologia: Quad-band GSM

3)versão de SW: R48123_G_13.10.09R_C

4)versão de S/W: 0

Arthur_rokr
07-05-2011, 11:13 AM
Não existem roms modificadas para este modelo ainda não amigo e além disso uma atualização de software não é muito segura ainda para esse aparelho, mas aconteceu algum erro com ele aí?

Flws

Ervilho
15-06-2011, 10:01 PM
Boa noite Arthur, como vai? Espero que bem, pois preciso da sua ajuda... rsrsrsrs

Seguinte comprei um A45 Eco do meu cunhado e estou usando ele a alguns dias, porem somente hoje eu fui configura-lo (mudar papel de parede e toques). Mais para a minha surpresa aparece uma mensagem dizendo que " O CATÁLOGO DO LOCALIZADOR DE MÍDIA PRECISA SER RECRIADO"

E depois disso meu aparelho simplesmente reinicia e não tenho acesso a função de música e nem de fotos, nem do aparelho e nem do cartão, pensei em reinstalar o software dele porem estou com receio, mais tão bravo que vou fazer e ver no que da.

Olhando esse problema, e ainda por cima olhando que a motorola agora esta cobrando pelo Motorola Phone Tools, lembro-me o por que eu gosto tanto da Nokia... kkkkkkk

Grande abraço e obrigado pelo tempo gasto comigo!
Ervilho

jr.hard
16-06-2011, 10:56 AM
Boa noite Arthur, como vai? Espero que bem, pois preciso da sua ajuda... rsrsrsrs

Seguinte comprei um A45 Eco do meu cunhado e estou usando ele a alguns dias, porem somente hoje eu fui configura-lo (mudar papel de parede e toques). Mais para a minha surpresa aparece uma mensagem dizendo que " O CATÁLOGO DO LOCALIZADOR DE MÍDIA PRECISA SER RECRIADO"

E depois disso meu aparelho simplesmente reinicia e não tenho acesso a função de música e nem de fotos, nem do aparelho e nem do cartão, pensei em reinstalar o software dele porem estou com receio, mais tão bravo que vou fazer e ver no que da.

Olhando esse problema, e ainda por cima olhando que a motorola agora esta cobrando pelo Motorola Phone Tools, lembro-me o por que eu gosto tanto da Nokia... kkkkkkk

Grande abraço e obrigado pelo tempo gasto comigo!
Ervilho
ehehe mas a motorola tem seu lado tunning bem melhor uahsuas.
___
esse problema parece ser de software msm.

mas para lhe indicar uma firmware é bom ter todos os dados.
a sua SW é R48123 ?

Arthur_rokr
17-06-2011, 04:15 PM
Boa noite Arthur, como vai? Espero que bem, pois preciso da sua ajuda... rsrsrsrs

Seguinte comprei um A45 Eco do meu cunhado e estou usando ele a alguns dias, porem somente hoje eu fui configura-lo (mudar papel de parede e toques). Mais para a minha surpresa aparece uma mensagem dizendo que " O CATÁLOGO DO LOCALIZADOR DE MÍDIA PRECISA SER RECRIADO"

E depois disso meu aparelho simplesmente reinicia e não tenho acesso a função de música e nem de fotos, nem do aparelho e nem do cartão, pensei em reinstalar o software dele porem estou com receio, mais tão bravo que vou fazer e ver no que da.

Olhando esse problema, e ainda por cima olhando que a motorola agora esta cobrando pelo Motorola Phone Tools, lembro-me o por que eu gosto tanto da Nokia... kkkkkkk

Grande abraço e obrigado pelo tempo gasto comigo!
Ervilho

Isso mesmo Amigão como o jr.hard disse, estamos vendo aqui no forum várias pessoas com esse problema no motocubo, uma atualização de software resolve isso facinho mas precisamos de seu bootloader e informação de sistema :up:

Abraços

rauke
02-07-2011, 09:34 PM
To com o mesmo problema, "recriar o catálogo de mídia", e tenho receio d flashear por conta dos avisos d que poderia matar o cel, se alguém pudesse ajudar, eu agradeceria mto

Firmware R48123_G_13.10.09R_C

Flex GSYMRNO00TIMBRLA06F

IMEI [Removido de acordo com as regras]

vlw!

guinho w.a
03-07-2011, 11:32 AM
To com o mesmo problema, "recriar o catálogo de mídia", e tenho receio d flashear por conta dos avisos d que poderia matar o cel, se alguém pudesse ajudar, eu agradeceria mto

Firmware R48123_G_13.10.09R_C

Flex GSYMRNO00TIMBRLA06F

IMEI [Removido de acordo com as regras]

vlw!
Amigo, temos esta firmware na primeira página deste tópico e processo ensinando de como enviar este.

Mas tente primeiro um Master Reset e Master Clear, note que Master Clear deletará todos os arquivos não originais do celular.

Se mesmo assim não resolver, poderá tentar a atualização, mas com a bateria totalmente carregada, note que o processo é delicado.

raziellobo
10-07-2011, 08:20 PM
Boa noite. Estou com o mesmo problema e tentei baixar este aquivo ( http://www.*******.com/file/mxo37DdB/R48123_G_13100DR_PDS008_LP0003.html ) a questão que o link esta off. Li em um outro forum que este arquivo resolve o probelma ( SW_W230_0.0.25.K2.sfl ) mas o dito esta em um formato que o RSD Lite não reconhece.
Então o que fazer ?????

guinho w.a
11-07-2011, 11:35 AM
Boa noite. Estou com o mesmo problema e tentei baixar este aquivo ( http://www.*******.com/file/mxo37DdB/R48123_G_13100DR_PDS008_LP0003.html ) a questão que o link esta off. Li em um outro forum que este arquivo resolve o probelma ( SW_W230_0.0.25.K2.sfl ) mas o dito esta em um formato que o RSD Lite não reconhece.
Então o que fazer ?????
Este formato e nem o pcf são suportados pelo RSD Lite, são formatos de BOX, verifique o formato desta firmware:
http://www.*******.com/file/9YihGMSH/R48123_G_131009R_C_-_FLASH_A45.htm

raziellobo
11-07-2011, 08:40 PM
Vou baixar agora e colocar para ver.

raziellobo
11-07-2011, 09:00 PM
Arquivo em formato ( PCF )... não reconhecido pelo RSD Lite.
Vou dar mais uma procurada e dependendo vou ter que ir para a assistência mesmo.:( Coisa que não aceito hahahahahahah.
Estava pensando em uma coisa eu sempre altero o meu ZN5 Com as MP's de Juinior Passos e sempre que da alguma coisa eu passo o Full Backup. Sera que teria como extrair isto de um outro a45 normal ?
Mas agradeço a atenção e a ajuda.:Obrigado:

guinho w.a
12-07-2011, 12:47 PM
Arquivo em formato ( PCF )... não reconhecido pelo RSD Lite.
Vou dar mais uma procurada e dependendo vou ter que ir para a assistência mesmo.:( Coisa que não aceito hahahahahahah.
Estava pensando em uma coisa eu sempre altero o meu ZN5 Com as MP's de Juinior Passos e sempre que da alguma coisa eu passo o Full Backup. Sera que teria como extrair isto de um outro a45 normal ?
Mas agradeço a atenção e a ajuda.:Obrigado:
Nesse caso ainda não sei se existe backup válido para o A45, não tive o previlégio de mecher nele ainda...

Tente estas outras firmwares:
http://www.*******.com/file/f2JJoAED/Flash_A45.htm
http://www.*******.com/file/og8SroUC/A45_moto_R48123_G_13100DR_GSYM.htm

raziellobo
13-07-2011, 05:45 AM
Acabei de baixar.
Os 2 links tem o mesmo arquivo ( SBF ) portanto tem como rodar.
Agora é sofazer o teste e cruzar os dedos ::kkk::
Caso não funcione vou perder meu ZN5 para minha esposa ::kkk:: Tomara que de certo>:< Mias uma vez muito :Obrigado:

raziellobo
13-07-2011, 02:39 PM
Apos passar o arquivo a yrla fica toda preta e não sai do logo da Motorola:o
Vou ter que levar em uma autorizada....
Pena mas muito obrigado pela ajuda:Obrigado:

Arthur_rokr
13-07-2011, 07:07 PM
Poxa maninho que pena :(, leva mesmo la na autorizada q eles arrumam pra vc :up:

Abraços

raziellobo
15-07-2011, 09:08 PM
Problema resolvido e R$ 40,00 a menos na mão ::kkk::
Só resolveu usando o bendito aparelho profissional, mas mesmo assim vou continuar procurando a quando achar este vai ser o primeiro lugar a postar.:up:

guinho w.a
17-07-2011, 01:29 PM
Problema resolvido e R$ 40,00 a menos na mão ::kkk::
Só resolveu usando o bendito aparelho profissional, mas mesmo assim vou continuar procurando a quando achar este vai ser o primeiro lugar a postar.:up:
Opa que bom que resolveu maninho, pena que teve que gastar uma graninha, mas tudo bem. :)

Ervilho
03-08-2011, 08:18 PM
esse problema parece ser de software msm.

mas para lhe indicar uma firmware é bom ter todos os dados.
a sua SW é R48123 ?

Desculpe a demora grande, pois estive muito ocupado com o trabalho. Abaixo as informações do meu celular:

Versão SW: R48123_G_13.10.0CR

Versão de Flex: GSYMRNO00VIVBRLA075

Não achei aonde ver a versão do bootloader dele. Se precisar de mais informações estamos ai!

guinho w.a
12-08-2011, 12:41 PM
Desculpe a demora grande, pois estive muito ocupado com o trabalho. Abaixo as informações do meu celular:

Versão SW: R48123_G_13.10.0CR

Versão de Flex: GSYMRNO00VIVBRLA075

Não achei aonde ver a versão do bootloader dele. Se precisar de mais informações estamos ai!
Ervilho (http://www.motomodd.net/members/ervilho.html) recomendo ler o tópico por completo, se não conseguir resolver seu problema com as Flashs do tópico, infelizmente terá que levar na assistência técnica, existe muito poucas Flashs para este modelo.