Vizualizar Versão Completa : [Tutorial N'séries] - Resolvendo Problema de "Registro do Cartão SIM falhou"


jr.hard
25-05-2011, 02:21 PM
Isso mesmo!! depois de quase 5 anos de sacanagem da nokia com esse defeito q veio em quase todos os modelos da série N eu a exatamente 28 minutos atrás descobri como resolvê-lo !!

É mais simples do que se imagina!!

Só uma observação: esse procedimento foi testado em um N73 e em um N95, os dois com esses msm problema de falha no registro do cartão SIM.. Ouvi comentários de que esse problema era causado por bloqueio do IMEI.. mas se é isso ou não eu sei que deu certo.. não acredto q seja IMEI bloqueado pois muitas pessoas q compraram n95 na loja com nota fiscal e td tiveram o msm problema com apenas 2 MESES DE USO !!! isso me parece mais defeito d fábrica do que IMEI bloqeuado!

Antes de começar o tutorial certifique-se de que está marcada a opção de "Busca Automática" no menu de "Rede".

Vamos lá, siga td passo-a-passo! (Sequência testada no N73, as formas de chegar a determinada configuração pode variar de modelo para modelo):

1° - Abra o menu

2° - Selecione "Ferramentas"

3° - Selecione "Configurações"

4° - Selecione "Conexão"

5° - Selecione "Pacote de Dados"

6° - Selecione "Conexão de pacotes de dados"

7° - Agora marque a opção "Sempre Disponível"

e pronto !!! Desligue e ligue o celular novamente!

Na primeira vez que ele tentar se registra vai dá o msm erro novamente, mas depois ele tentará se conectar novamente com a rede e a partir de então irá funcionar perfeitamente!!


OBS 2: se vc desmarcar a opção de busca automática em rede ou se desmarcar a opção de "Sempre Disponível" em "conexão de pacote de dados" não vai funcionar o tutorial..

Testado com a operadora TIM ! testem com outras e postem o resultado;)


Tutorial único e exclusivo do Motomodd ! Desenvolvido por jr.hard - Suporte Motomodd

Se for copiar dê crédito a mim e ao Fórum Motomodd! Não permito cópias sem os devidos créditos!;)

guinho w.a
26-05-2011, 11:51 AM
Muito bom maninho, mas lembrando que esta mensagem de erro também pode ser por outros problemas. ;)

jr.hard
26-05-2011, 04:02 PM
Muito bom maninho, mas lembrando que esta mensagem de erro também pode ser por outros problemas. ;)
isso, pode msm q o IMEI esteja bloqueado né srsssrs.

pq essa mensagem dá nesses dois casos:

- o imei estar bloqueado
- defeito no celular (que é o meu caso)

daNiel81
26-05-2011, 04:41 PM
po cara vlw!!!!!!
eu tava pra ficar doido sem internet no meu celular!!!! e a oi tambem nao ajuda!!rsrsrsrsrsrs
eu testei no meu n95-1 com um chipe da vivo 3g, e funcionou perfeitamente com a internet e ate pra fazer chamadas!!!!
vlw msm jr.hard, tu é um genio cara!!!!!

jr.hard
26-05-2011, 04:49 PM
po cara vlw!!!!!!
eu tava pra ficar doido sem internet no meu celular!!!! e a oi tambem nao ajuda!!rsrsrsrsrsrs
eu testei no meu n95-1 com um chipe da vivo 3g, e funcionou perfeitamente com a internet e ate pra fazer chamadas!!!!
vlw msm jr.hard, tu é um genio cara!!!!!
hehe ta valendo daniel !
bem vindo ao fórum mano!!
aqui tem muito coisa de symbian!:D

precisando nós estamos ae:up:

Arthur_rokr
26-05-2011, 06:25 PM
Mandou super bem maninho :up:

Flws

Aleexx2
28-05-2011, 12:24 PM
Boa mano ótimo tuto :up:

djcrazymax
25-06-2012, 06:29 PM
Noossa muito obrigado pela ajuda! meu cel n-95 n1 voltou a pegar meu chip da claro, mas de tempo em tempo volta a dar o mesmo erro.... será q existe alguma maneira definitiva para resolver isso? alguma atualizaçao talvez?:Excelente:

mikaellpontes
14-05-2013, 01:35 AM
estou com um nokia e63 ,, ele estava bonzinho ,,derrepentee ele apareçeu essa msg; falha no registro .. dps de uns 2 dias ele fika bom mais dps de meia hora ele apareçe a msm msg ... oque será?

guinho w.a
16-05-2013, 02:49 AM
estou com um nokia e63 ,, ele estava bonzinho ,,derrepentee ele apareçeu essa msg; falha no registro .. dps de uns 2 dias ele fika bom mais dps de meia hora ele apareçe a msm msg ... oque será?
Falha de registro referente a oque? Seria rede? Consegue fazer ligações? Informe mais detalhes por favor.