Vizualizar Versão Completa : [Tutorial Z3] - Test Point detalhado Motorola Z3


guinho w.a
17-11-2008, 01:48 PM
Test Point detalhado Motorola Z3




A pedido de um membro do forum estou fazendo este tópico.
Neste pequeno tópico, tentarei explicar da forma mais clara, o detalhe de se fazer Test Point no Motorola Z3.


Para começar com o pé direito, devemos saber o que é, e com qual finalidade se é realizado o Test Point.

Na verdade Test Point significa Ponto de Reparação, e ele não se tem somente em aparelhos celulares, o Test Point pode ser feito em outros aparelhos Eletro - eletrônicos, mas vamos falar neste tópico, sobre o Test Point feito no seu celular.


Cada celular e Modelo, tem seu ponto de reparação, mesmo que a aparência do aparelho seja parecida, o ponto de reparação, e as características da placa e o mapeamento dos pontos podem variar.


Abaixo esta uma imagem de Test Point para Motorola Z3:

http://i9.tinypic.com/4qp54q9.jpg



Repare que, se tem um pequeno Ponto, onde esta escrito a palavra Test point em vermelho, naquele ponto ao lado da palavra Test Point, deve ser conectado um fiu, com a intenção de se fazer um Terra ligando ele na placa do aparelho até algum programa reconhecer o celular como o modo de Test Point (S Blank Flash Neptune).

Para se fazer o Test point, também conhecido como TP, você deverá arrumar um pedaço de fiu fino, conectar no ponto citado, e encostar a outra ponta do fiu na placa do celular (Parte de metal). Isso é um Test Point.

Mas não vai pensando que ao fazer isso o programa ja irá reconhecer o mesmo como TP, para o programa reconhecer o TP você deverá fazer na seguinte ordem:


1 - Desmontar o celular.
2 - Procurar o Ponto de Test Point.
3 - Conectar o cabo USB no PC e abrir um programa de Flash ou de backup.
4 - Fazer o TP (Conectar o fiu no ponto e na placa).
5 - Colocar a bateria sem soltar o ponto de TP.



Caso faça tudo certo, seu celular será reconhecido pelo programa, e se no caso o RSD Lite que estiver aberto, será reconhecido como S Blank Flash Neptune.



Também vale lembrar de não deixar o Ponto de Test point conectado por muito tempo, e nem fazer Test point seguidamente várias vezes, ou poderá mandar a placa pro espaço.

Não conecte o fiu sem ser no ponto indicado, conecte o fiu no ponto indicado e com cuidado, qualquer erro será fatal, pois mesmo não estando com a bateria colocada por enquanto, é transmitido corrente pelo cabo USB conectado ao PC.


Lembre - se de seguir o processo como citado acima e na ordem, ou não será reconhecido pelo programa como Test Point.

1 - Desmontar o celular.
2 - Procurar o Ponto de Test Point.
3 - Conectar o cabo USB no PC e abri um programa de Flash ou de backup.
4 - Fazer o TP (Conectar o fiu no ponto e na placa).
5 - Colocar a bateria sem soltar o ponto de TP.



Aconcelho a se fazer um treinamento para conectar o ponto de Test Point a placa....



Fica ae a minha dica e um pequeno tuto.



Grande Abraço.

Guinhow N95
22-11-2008, 01:28 PM
Perfect tutorial!

logo estarei upando meus videos aqui no fórum,estou filmando como fazer o TP no meu V3i,aquele bixado pra poder ensinar ainda mais a rapaziada!

abs

guinho w.a
22-11-2008, 05:44 PM
Vlw
Ficamos no aguardo

Felisc
18-02-2009, 09:42 PM
Não sei se to no lugar certo mas
Que produto eu uso para limpar a placa do z3 (Alcool, veja...?)

guinho w.a
19-02-2009, 12:58 AM
Não sei se to no lugar certo mas
Que produto eu uso para limpar a placa do z3 (Alcool, veja...?)
Limpar a placa?
Nenhum, se limpar a placa com isso ao colocar a bateria o mesmo poderá entrar em curto, por se ter ao menos uma partícula de líquido.

Não faça isso, ou queimará sua placa.

bruno.beoto
15-07-2009, 08:20 PM
estou com duvidas ao realizar o TP no Z3 aonde especificamente eu escosto a outra parte do fio (esta citado neste tuto na placa de metal),pode ser qualquer ponto de metal.Eu pesquisei em outros foruns e chegaram a falar q tem que cortar a placa ,é verdade.E qual seria a melhor chave e qual o nº de torquix da chave para poder abri-lo.

Muito
Obrigado pela antenção.

guinho w.a
15-07-2009, 09:51 PM
estou com duvidas ao realizar o TP no Z3 aonde especificamente eu escosto a outra parte do fio (esta citado neste tuto na placa de metal),pode ser qualquer ponto de metal.Eu pesquisei em outros foruns e chegaram a falar q tem que cortar a placa ,é verdade.E qual seria a melhor chave e qual o nº de torquix da chave para poder abri-lo.

Muito
Obrigado pela antenção.
A chave é a Torx T6, isso encostar na placa central, essa que você corta, isso mesmo, tem que cortar a placa, processo delicado, tenha atenção.

Até..

bruno.beoto
28-07-2009, 08:06 PM
seria melhor na sua opnião usar aqueles magic test points,que é so ligar no lugar do teclado e apertar o botão.é que eu nunca realizei esse testpoint manual.

guinho w.a
28-07-2009, 10:13 PM
seria melhor na sua opnião usar aqueles magic test points,que é so ligar no lugar do teclado e apertar o botão.é que eu nunca realizei esse testpoint manual.
Bom, para novatos seria bom sim.
Mas também assim, você não vai aprender, então, tente fazer o Test Point manual, em outro celular mais barato, ou até mesmo mais velhinho ;)

Test Point é a mesma coisa entre os Motorolas, só o que muda é o ponto de Tets Point.


Até..

tiorobson
16-08-2009, 11:56 PM
Bom, para novatos seria bom sim.
Mas também assim, você não vai aprender, então, tente fazer o Test Point manual, em outro celular mais barato, ou até mesmo mais velhinho ;)

Test Point é a mesma coisa entre os Motorolas, só o que muda é o ponto de Tets Point.


Até..
Não entendi direito essa parte de cortar a placa... É mesmo necessario isso? Como faço?

Não entendi direito essa parte de cortar a placa... É mesmo necessario isso? Como faço?
Não entendi direito essa parte de cortar a placa... É mesmo necessario isso? Como faço?

Não entendi direito essa parte de cortar a placa... É mesmo necessario isso? Como faço?

guinho w.a
17-08-2009, 12:30 AM
Não entendi direito essa parte de cortar a placa... É mesmo necessario isso? Como faço?


Não entendi direito essa parte de cortar a placa... É mesmo necessario isso? Como faço?

Não entendi direito essa parte de cortar a placa... É mesmo necessario isso? Como faço?
Isso, alguns modelos necessitam cortar a blindagem, cortar a blindagem ou não, vai depender do ponto onde será feito o Test Point.

Poderá cortar a blindagem usando um "Alicate de Unha", mas com cuidado para não danificar a placa, é delicado.

Sobre Test Point, temos muitos tópicos falando sobre ele aqui no forum, basta você usar a pesquisa, e ler os tópicos.

Existe uma peça chamada de Easy Test Point, onde não é necessário cortar a blindagem, esta peça é paga, e vende - se em loja de peças de celulares, ou sites técnicos.

E ATENÇÃO COM OS TRIPLOS POSTS!


Até..

brunogroa
17-08-2009, 10:48 PM
Seguinte tem mais uma plakinha que fica em cima de onde tem o tp v6 deveraim falar sobre isso

guinho w.a
18-08-2009, 09:57 PM
Seguinte tem mais uma plakinha que fica em cima de onde tem o tp v6 deveraim falar sobre isso
E porque deveríamos? Se o ponto de Test Point é na parte de baixo, qual seria a finalidade?

Até..

Alan39855
30-08-2009, 01:34 PM
[QUOTE=guinho w.a;3319]Test Point detalhado Motorola Z3




A pedido de um membro do forum estou fazendo este tópico.
Neste pequeno tópico, tentarei explicar da forma mais clara, o detalhe de se fazer Test Point no Motorola Z3.


Para começar com o pé direito, devemos saber o que é, e com qual finalidade se é realizado o Test Point.

Na verdade Test Point significa Ponto de Reparação, e ele não se tem somente em aparelhos celulares, o Test Point pode ser feito em outros aparelhos Eletro - eletrônicos, mas vamos falar neste tópico, sobre o Test Point feito no seu celular.


Cada celular e Modelo, tem seu ponto de reparação, mesmo que a aparência do aparelho seja parecida, o ponto de reparação, e as características da placa e o mapeamento dos pontos podem variar.


Abaixo esta uma imagem de Test Point para Motorola Z3:

http://i9.tinypic.com/4qp54q9.jpg



Repare que, se tem um pequeno Ponto, onde esta escrito a palavra Test point em vermelho, naquele ponto ao lado da palavra Test Point, deve ser conectado um fiu, com a intenção de se fazer um Terra ligando ele na placa do aparelho até algum programa reconhecer o celular como o modo de Test Point (S Blank Flash Neptune).

Para se fazer o Test point, também conhecido como TP, você deverá arrumar um pedaço de fiu fino, conectar no ponto citado, e encostar a outra ponta do fiu na placa do celular (Parte de metal). Isso é um Test Point.

Mas não vai pensando que ao fazer isso o programa ja irá reconhecer o mesmo como TP, para o programa reconhecer o TP você deverá fazer na seguinte ordem:


1 - Desmontar o celular.
2 - Procurar o Ponto de Test Point.
3 - Conectar o cabo USB no PC e abrir um programa de Flash ou de backup.
4 - Fazer o TP (Conectar o fiu no ponto e na placa).
5 - Colocar a bateria sem soltar o ponto de TP.



Caso faça tudo certo, seu celular será reconhecido pelo programa, e se no caso o RSD Lite que estiver aberto, será reconhecido como S Blank Flash Neptune.



Também vale lembrar de não deixar o Ponto de Test point conectado por muito tempo, e nem fazer Test point seguidamente várias vezes, ou poderá mandar a placa pro espaço.

Não conecte o fiu sem ser no ponto indicado, conecte o fiu no ponto indicado e com cuidado, qualquer erro será fatal, pois mesmo não estando com a bateria colocada por enquanto, é transmitido corrente pelo cabo USB conectado ao PC.


Lembre - se de seguir o processo como citado acima e na ordem, ou não será reconhecido pelo programa como Test Point.



Ola!! tudo bom Guinho W.A.
andei pesquisando aqui no forum como fazer um test point no Z3 e encontrei este tópico citado acima fiz tudo direitinho usei o RSD lite conectei o fiozinho, e pronto apereceu a mensagem "S Blank Flash Neptune" .Mas eu não sei o que fazer depois disso, tentei mandar uma MP nova mas dá erro. Teria como você me dar umas dicas aí?

Desde já agredeço!!!

guinho w.a
30-08-2009, 10:15 PM
[QUOTE=guinho w.a;3319]Test Point detalhado Motorola Z3




A pedido de um membro do forum estou fazendo este tópico.
Neste pequeno tópico, tentarei explicar da forma mais clara, o detalhe de se fazer Test Point no Motorola Z3.


Para começar com o pé direito, devemos saber o que é, e com qual finalidade se é realizado o Test Point.

Na verdade Test Point significa Ponto de Reparação, e ele não se tem somente em aparelhos celulares, o Test Point pode ser feito em outros aparelhos Eletro - eletrônicos, mas vamos falar neste tópico, sobre o Test Point feito no seu celular.


Cada celular e Modelo, tem seu ponto de reparação, mesmo que a aparência do aparelho seja parecida, o ponto de reparação, e as características da placa e o mapeamento dos pontos podem variar.


Abaixo esta uma imagem de Test Point para Motorola Z3:

http://i9.tinypic.com/4qp54q9.jpg



Repare que, se tem um pequeno Ponto, onde esta escrito a palavra Test point em vermelho, naquele ponto ao lado da palavra Test Point, deve ser conectado um fiu, com a intenção de se fazer um Terra ligando ele na placa do aparelho até algum programa reconhecer o celular como o modo de Test Point (S Blank Flash Neptune).

Para se fazer o Test point, também conhecido como TP, você deverá arrumar um pedaço de fiu fino, conectar no ponto citado, e encostar a outra ponta do fiu na placa do celular (Parte de metal). Isso é um Test Point.

Mas não vai pensando que ao fazer isso o programa ja irá reconhecer o mesmo como TP, para o programa reconhecer o TP você deverá fazer na seguinte ordem:


1 - Desmontar o celular.
2 - Procurar o Ponto de Test Point.
3 - Conectar o cabo USB no PC e abrir um programa de Flash ou de backup.
4 - Fazer o TP (Conectar o fiu no ponto e na placa).
5 - Colocar a bateria sem soltar o ponto de TP.



Caso faça tudo certo, seu celular será reconhecido pelo programa, e se no caso o RSD Lite que estiver aberto, será reconhecido como S Blank Flash Neptune.



Também vale lembrar de não deixar o Ponto de Test point conectado por muito tempo, e nem fazer Test point seguidamente várias vezes, ou poderá mandar a placa pro espaço.

Não conecte o fiu sem ser no ponto indicado, conecte o fiu no ponto indicado e com cuidado, qualquer erro será fatal, pois mesmo não estando com a bateria colocada por enquanto, é transmitido corrente pelo cabo USB conectado ao PC.


Lembre - se de seguir o processo como citado acima e na ordem, ou não será reconhecido pelo programa como Test Point.



Ola!! tudo bom Guinho W.A.
andei pesquisando aqui no forum como fazer um test point no Z3 e encontrei este tópico citado acima fiz tudo direitinho usei o RSD lite conectei o fiozinho, e pronto apereceu a mensagem "S Blank Flash Neptune" .Mas eu não sei o que fazer depois disso, tentei mandar uma MP nova mas dá erro. Teria como você me dar umas dicas aí?

Desde já agredeço!!!
A MP que você tentou mandar é da mesma versão de SW e boot loader que seu Z3?
Sua intenção é somente mandar MP? Seu aparelho esta morto atualmente ou funcional?

Até..

tyago14
31-08-2009, 12:19 AM
Test Point detalhado Motorola Z3




A pedido de um membro do forum estou fazendo este tópico.
Neste pequeno tópico, tentarei explicar da forma mais clara, o detalhe de se fazer Test Point no Motorola Z3.


Para começar com o pé direito, devemos saber o que é, e com qual finalidade se é realizado o Test Point.

Na verdade Test Point significa Ponto de Reparação, e ele não se tem somente em aparelhos celulares, o Test Point pode ser feito em outros aparelhos Eletro - eletrônicos, mas vamos falar neste tópico, sobre o Test Point feito no seu celular.


Cada celular e Modelo, tem seu ponto de reparação, mesmo que a aparência do aparelho seja parecida, o ponto de reparação, e as características da placa e o mapeamento dos pontos podem variar.


Abaixo esta uma imagem de Test Point para Motorola Z3:

http://i9.tinypic.com/4qp54q9.jpg



Repare que, se tem um pequeno Ponto, onde esta escrito a palavra Test point em vermelho, naquele ponto ao lado da palavra Test Point, deve ser conectado um fiu, com a intenção de se fazer um Terra ligando ele na placa do aparelho até algum programa reconhecer o celular como o modo de Test Point (S Blank Flash Neptune).

Para se fazer o Test point, também conhecido como TP, você deverá arrumar um pedaço de fiu fino, conectar no ponto citado, e encostar a outra ponta do fiu na placa do celular (Parte de metal). Isso é um Test Point.

Mas não vai pensando que ao fazer isso o programa ja irá reconhecer o mesmo como TP, para o programa reconhecer o TP você deverá fazer na seguinte ordem:


1 - Desmontar o celular.
2 - Procurar o Ponto de Test Point.
3 - Conectar o cabo USB no PC e abrir um programa de Flash ou de backup.
4 - Fazer o TP (Conectar o fiu no ponto e na placa).
5 - Colocar a bateria sem soltar o ponto de TP.



Caso faça tudo certo, seu celular será reconhecido pelo programa, e se no caso o RSD Lite que estiver aberto, será reconhecido como S Blank Flash Neptune.



Também vale lembrar de não deixar o Ponto de Test point conectado por muito tempo, e nem fazer Test point seguidamente várias vezes, ou poderá mandar a placa pro espaço.

Não conecte o fiu sem ser no ponto indicado, conecte o fiu no ponto indicado e com cuidado, qualquer erro será fatal, pois mesmo não estando com a bateria colocada por enquanto, é transmitido corrente pelo cabo USB conectado ao PC.


Lembre - se de seguir o processo como citado acima e na ordem, ou não será reconhecido pelo programa como Test Point.





Aconcelho a se fazer um treinamento para conectar o ponto de Test Point a placa....



Fica ae a minha dica e um pequeno tuto.



Grande Abraço.
pode encostar o dedo na placa tipo pega na placa normal e quando eu for passar
alguma flash ou outra coisa tem que deixar o fio no ponto ate o final do prosseso

guinho w.a
31-08-2009, 10:55 AM
pode encostar o dedo na placa tipo pega na placa normal e quando eu for passar
alguma flash ou outra coisa tem que deixar o fio no ponto ate o final do prosseso
Pode encostar, não da choque não, da mas é fraco, basta estar isolado.
Você deverá deixar o fiu conectado até o mesmo ser reconhecido, depois desconectar somente o fiu, se deixar muito tempo conectado o Test Point, vai danificar seu celular.

E não faça Duplos Posts! Isso é contras as regras.


Até..

Alan39855
31-08-2009, 11:03 PM
[QUOTE=Alan39855;26437]
A MP que você tentou mandar é da mesma versão de SW e boot loader que seu Z3?
Sua intenção é somente mandar MP? Seu aparelho esta morto atualmente ou funcional?

Até..



Meu aparelho não sai do modo boot, segue abaixo as informações que aparece no celular:

Boot Loader
0A.C3.
SW Version:
R452F1_G_08.04
.09R
PH SIG ERR:
39:02:

Abaixo a MP que estou tentando mandar, só que dá erro.
R452B_G_08.01.02R_PDS009_LP0039_DRM0101_VSTG_30D_0 9_JPJAVA_G_08_R452B_06_00_22R_GSTMTRIZRTIT086_1FFR AMDLD.smg

guinho w.a
01-09-2009, 01:08 PM
[QUOTE=guinho w.a;26477]



Meu aparelho não sai do modo boot, segue abaixo as informações que aparece no celular:

Boot Loader
0A.C3.
SW Version:
R452F1_G_08.04
.09R
PH SIG ERR:
39:02:

Abaixo a MP que estou tentando mandar, só que dá erro.
R452B_G_08.01.02R_PDS009_LP0039_DRM0101_VSTG_30D_0 9_JPJAVA_G_08_R452B_06_00_22R_GSTMTRIZRTIT086_1FFR AMDLD.smg
Envie esta Flash pelo Flash&backup 3:
R452F1_G_08.04.0BR_PDS002_LP0021_DRM0101_VSTG_30D_ 0c_JPJAVA_G_08_R452F1DI_05_00_07R_GSTCPRIRHG001400 A9_1FF.sbf.rar (http://www.*******.com/file/40528218/2e4d0bae/R452F1_G_08040BR_PDS002_LP0021_DRM0101_VSTG_30D__0 c_JPJAVA_G_08_R452F1DI_05_00_07R_GSTCPRIRHG001400_ A9_1FFsbf.html?s=1)

Em seguida, envie a mesma Flash acima, só que dessa vez marcando somente a CG1, CG4, CG15 e CG18.


Até..

Alan39855
01-09-2009, 10:16 PM
[QUOTE=Alan39855;26584]
Envie esta Flash pelo Flash&backup 3:
R452F1_G_08.04.0BR_PDS002_LP0021_DRM0101_VSTG_30D_ 0c_JPJAVA_G_08_R452F1DI_05_00_07R_GSTCPRIRHG001400 A9_1FF.sbf.rar (http://www.*******.com/file/40528218/2e4d0bae/R452F1_G_08040BR_PDS002_LP0021_DRM0101_VSTG_30D__0 c_JPJAVA_G_08_R452F1DI_05_00_07R_GSTCPRIRHG001400_ A9_1FFsbf.html?s=1)

Em seguida, envie a mesma Flash acima, só que dessa vez marcando somente a CG1, CG4, CG15 e CG18.


Até..


Olá Guinho w.a!!!

Pô cara, quando Eu boto para escrever os dados o meu aperelho desliga e aparece esta mensagem:file:///C:/DOCUME%7E1/AlanPC/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-2.pngfile:///C:/DOCUME%7E1/AlanPC/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-3.png

Flash&Backup 3.0.7
Flashar: C:\Documents and Settings\AlanPC\Desktop\Mot\R452F1_G_08.04.0BR_PDS 002_LP0021_DRM0101_VSTG_30D_0c_JPJAVA_G_08_R452F1D I_05_00_07R_GSTCPRIRHG001400A9_1FF.sbf

Extraindo dados do arquivo 'firmware'...
Enviando Bootloader...
Pronto.
Executando 'JUMP'...
Pronto.
Limpando a memória... (A BARRA DE PROGRESSO NÃO ANDA! ESPERE)
Erro!!!
Enviando 'code group': CG1
Erro!!!
Enviando 'code group': CG2
Erro!!!
Enviando 'code group': CG3
Erro!!!
Enviando 'code group': CG4
Erro!!!
Enviando 'code group': CG7
Erro!!!
Enviando 'code group': CG15
Erro!!!
Enviando 'code group': CG18
Erro!!!
Operação concluída.

Só para você já ficar sabendo, estou usando um carregador conectado direto no lugar da bateria.
file:///C:/DOCUME%7E1/AlanPC/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.pngfile:///C:/DOCUME%7E1/AlanPC/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-1.png

guinho w.a
02-09-2009, 01:05 PM
[QUOTE=guinho w.a;26626]


Olá Guinho w.a!!!

Pô cara, quando Eu boto para escrever os dados o meu aperelho desliga e aparece esta mensagem:file:///C:/DOCUME%7E1/AlanPC/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-2.pngfile:///C:/DOCUME%7E1/AlanPC/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-3.png

Flash&Backup 3.0.7
Flashar: C:\Documents and Settings\AlanPC\Desktop\Mot\R452F1_G_08.04.0BR_PDS 002_LP0021_DRM0101_VSTG_30D_0c_JPJAVA_G_08_R452F1D I_05_00_07R_GSTCPRIRHG001400A9_1FF.sbf

Extraindo dados do arquivo 'firmware'...
Enviando Bootloader...
Pronto.
Executando 'JUMP'...
Pronto.
Limpando a memória... (A BARRA DE PROGRESSO NÃO ANDA! ESPERE)
Erro!!!
Enviando 'code group': CG1
Erro!!!
Enviando 'code group': CG2
Erro!!!
Enviando 'code group': CG3
Erro!!!
Enviando 'code group': CG4
Erro!!!
Enviando 'code group': CG7
Erro!!!
Enviando 'code group': CG15
Erro!!!
Enviando 'code group': CG18
Erro!!!
Operação concluída.

Só para você já ficar sabendo, estou usando um carregador conectado direto no lugar da bateria.
file:///C:/DOCUME%7E1/AlanPC/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.pngfile:///C:/DOCUME%7E1/AlanPC/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-1.png
Não não amigo.
Não faça isso, carregue sua bateria separada do celular, depois use a bateria do celular carregada. Isso que você esta fazendo não esta segurando a carga, e ainda pode estragar seu celular caso de curto.

Até..

Alan39855
03-09-2009, 02:04 PM
[QUOTE=Alan39855;26584]
Envie esta Flash pelo Flash&backup 3:
R452F1_G_08.04.0BR_PDS002_LP0021_DRM0101_VSTG_30D_ 0c_JPJAVA_G_08_R452F1DI_05_00_07R_GSTCPRIRHG001400 A9_1FF.sbf.rar (http://www.*******.com/file/40528218/2e4d0bae/R452F1_G_08040BR_PDS002_LP0021_DRM0101_VSTG_30D__0 c_JPJAVA_G_08_R452F1DI_05_00_07R_GSTCPRIRHG001400_ A9_1FFsbf.html?s=1)

Em seguida, envie a mesma Flash acima, só que dessa vez marcando somente a CG1, CG4, CG15 e CG18.


Até..

Olá Guinho W.A!!!

Cara já estou começando a achar que o meu celular deu pau de vez, porque estou fazendo tudo que você estar dizendo e nada dá certo, por exemplo: quando começo a escrever os dados que disse e qualquer outro no celular, ele desliga ao começar executar o Jump, aí Eu tento fazer o segundo passo marcando somente a CG1, CG4, CG15 e CG18, daí a indicação do visor do cel. PH SIG ERR: 39:02: some, mas a barra de processo não anda.
O que Eu devo fazer, será que ainda existe uma solução ou devo comprar um novo celular? Apesar de gostar de desafios para consertar qualquer coisa!

Agraço a atenção e a paciencia .

guinho w.a
03-09-2009, 06:28 PM
[QUOTE=guinho w.a;26626]

Olá Guinho W.A!!!

Cara já estou começando a achar que o meu celular deu pau de vez, porque estou fazendo tudo que você estar dizendo e nada dá certo, por exemplo: quando começo a escrever os dados que disse e qualquer outro no celular, ele desliga ao começar executar o Jump, aí Eu tento fazer o segundo passo marcando somente a CG1, CG4, CG15 e CG18, daí a indicação do visor do cel. PH SIG ERR: 39:02: some, mas a barra de processo não anda.
O que Eu devo fazer, será que ainda existe uma solução ou devo comprar um novo celular? Apesar de gostar de desafios para consertar qualquer coisa!

Agraço a atenção e a paciencia .
Sua bateria esta com carga?
Esta selecionando o modelo correto no Flash&backup 3?
Você deve selecionar as CGs, e depois clicar em "Escrever Dados", eu lhe passei a Flash de acordo com sua atual SW, se der erro dinovo, tente enviar somente a CG2 para agente fazer um teste, e me informe se a CG2 foi enviada com sucesso.

Nota:
Use a versão Flash&backup 3.70. Com a bateria carregada!

Até..

Alan39855
03-09-2009, 07:01 PM
[QUOTE=Alan39855;26796]
Sua bateria esta com carga?
Esta selecionando o modelo correto no Flash&backup 3?
Você deve selecionar as CGs, e depois clicar em "Escrever Dados", eu lhe passei a Flash de acordo com sua atual SW, se der erro dinovo, tente enviar somente a CG2 para agente fazer um teste, e me informe se a CG2 foi enviada com sucesso.

Nota:
Use a versão Flash&backup 3.70. Com a bateria carregada!

Até..

Olá Guinho W.A !!

Com relação as perguntas eu já estou usando o Flash&backup 3.70, minha bateria estava 100% carregada, selecionei todas as CGs antes de "escrever os dados" e estou usando a Flash que você me indicou, resumindo estou fazendo tudo conforme você estar dizendo, e estarei tentando enviar somente a CG2, logo te darei resposta.
Mas uma vez obrigado pela atenção.:rolleyes:

guinho w.a
03-09-2009, 07:04 PM
[QUOTE=guinho w.a;26816]

Olá Guinho W.A !!

Com relação as perguntas eu já estou usando o Flash&backup 3.70, minha bateria estava 100% carregada, selecionei todas as CGs antes de "escrever os dados" e estou usando a Flash que você me indicou, resumindo estou fazendo tudo conforme você estar dizendo, e estarei tentando enviar somente a CG2, logo te darei resposta.
Mas uma vez obrigado pela atenção.:rolleyes:
Ok, se a CG2 for enviada com sucesso, pode ser que a Flash não seja compatível com seu boot loader, ja que sua bateria esta com carga.

Até..

Alan39855
04-09-2009, 10:16 PM
[QUOTE=Alan39855;26825]
Ok, se a CG2 for enviada com sucesso, pode ser que a Flash não seja compatível com seu boot loader, ja que sua bateria esta com carga.

Até..

É companhaeiro!! Eu acho que o meu aparelho foi pro beleleu mesmo, porque tudo você me instruiu em fazer nada deu certo. Acho que a unica maneira e comprando um aparelho novo.

guinho w.a
05-09-2009, 04:21 PM
[QUOTE=guinho w.a;26826]

É companhaeiro!! Eu acho que o meu aparelho foi pro beleleu mesmo, porque tudo você me instruiu em fazer nada deu certo. Acho que a unica maneira e comprando um aparelho novo.
Ele ainda esta preso no COD SIG ERRO?
Se a Flash que vocÊ passou nele e resultou no COD SIG ERRO era Stick, nesse caso fica complicado mesmo.

Até..

Lucass
04-11-2009, 08:57 PM
Guinho depois de funçar tanto no z3 achei o maldito ponto:D
Abri tudo mais e esse fiu pode ser de pano mesmo ou de metal?

Até.......

guinho w.a
05-11-2009, 10:34 AM
Guinho depois de funçar tanto no z3 achei o maldito ponto:D
Abri tudo mais e esse fiu pode ser de pano mesmo ou de metal?

Até.......

Deve ser de cobre maninho. ;)

Até..

kelej10
27-02-2010, 09:50 AM
Bom dia galera,

Ai fui passar essa mp The_Rokr_Z3_Stock_PDS_Tunes
pro meu z3 e o cel pifou, já fiz tp e nada,
só aparece"dispositivo usb não reconhecido".
Já testei a porta usb e ele reconhece meu C650 diboa.

Ps: A proteção rsa eu já tinha removido.

tyago14
27-02-2010, 01:01 PM
Bom dia galera,

Ai fui passar essa mp The_Rokr_Z3_Stock_PDS_Tunes
pro meu z3 e o cel pifou, já fiz tp e nada,
só aparece"dispositivo usb não reconhecido".
Já testei a porta usb e ele reconhece meu C650 diboa.

Ps: A proteção rsa eu já tinha removido.
Faça o seguinte ve se ta entrando em modo boot aperta as seguintes teclas *# power e ve a verção do seu boot ou se ta dando sinal de vida pelo menos.

vlw.

kelej10
02-03-2010, 03:53 PM
Ai qnd ligo o cabo usb ao z3, mesmo sem a bateria
aparece "disopsitivo usb não reconhecido"....

Faça o seguinte ve se ta entrando em modo boot aperta as seguintes teclas *# power e ve a verção do seu boot ou se ta dando sinal de vida pelo menos.

vlw.
Ñ aparece nada, ontem qnd conectei o cel ao pc
a luz verde do cel acendeu.
Mas mesmo assim ñ deu nada!!!

guinho w.a
02-03-2010, 09:25 PM
Ai qnd ligo o cabo usb ao z3, mesmo sem a bateria
aparece "disopsitivo usb não reconhecido"....


Ñ aparece nada, ontem qnd conectei o cel ao pc
a luz verde do cel acendeu.
Mas mesmo assim ñ deu nada!!!
O processo deve ser feito em ordem e com a bateria, e o mesmo deve estar carregada.
O que você pretende fazer usando o Test Point?

Até..

kelej10
03-03-2010, 02:00 AM
O processo deve ser feito em ordem e com a bateria, e o mesmo deve estar carregada.
O que você pretende fazer usando o Test Point?

Até..
Eu tentei o test point,
prá ver se o pc o reconhecia em modo "S Blank"
Tentei o processo todo mas o pc ñ reconhece o cel.

guinho w.a
07-03-2010, 01:33 PM
Eu tentei o test point,
prá ver se o pc o reconhecia em modo "S Blank"
Tentei o processo todo mas o pc ñ reconhece o cel.
Então é sua bateria amigo.
Sua bateria deve ser carregada por um carregador de celular universal, não no modo convencional, pois celular morto não carrega a bateria.

Até..

kelej10
08-03-2010, 11:49 AM
Então é sua bateria amigo.
Sua bateria deve ser carregada por um carregador de celular universal, não no modo convencional, pois celular morto não carrega a bateria.

Até..
É axo ki meu cel morreu de vez, pq já carreguei a bateria dele
em outro z3(vizinha).

guinho w.a
12-03-2010, 11:34 AM
É axo ki meu cel morreu de vez, pq já carreguei a bateria dele
em outro z3(vizinha).
Então amigão você ta fazendo errado, porque tem que reconhecer.
Leia novamente o tópico com atenção a primeira página:
http://www.motomodd.net/1217-tutorial-z3-test-point-detalhado-motorola-z3.html

Ele só não reconhece se a placa estiver ruim, ae não conhece mesmo, mas se for só Software reconhece com certeza.


Até..

jr.hard
27-05-2010, 09:22 AM
eae galera, graças a minha teimosia de querer
retirar a trava rsa do meu z3 acabei deixando ele em coma.
pra piorar ainda + a minha situaçãp, naum tinha o backup.

agora terei q fazer o test point. mas eu sou iniciante ainda.
então eu naum sei exatamente onde devo encostar a outra ponta do fio.
vou explicar, um lado dele encosta-se naquele ponto especifico q eh
mostrado na figura, ja a outra ponta naum sei onde exatamente devo encostar(a figura tava um pouco embaçada).
gostaria q vcs tivessem um pouco + d paciência e me explicasse detalhadamente onde devo encostar a outra ponta do fio.

agora a tarde tentarei arrumar a chave pra abrir ele e fazer o test point.

assiti a um video daki do fórum q foi tirado do youtube q mostrava um cara realizando o test point, o q me chamou a atençaõ foi q ele
naum precisou retirar akela blindagem d metal q protege o circuito integrado do aparelho. gostaria d + algumas explicações.
estarei aguardando galera..

guinho w.a
27-05-2010, 10:50 AM
eae galera, graças a minha teimosia de querer
retirar a trava rsa do meu z3 acabei deixando ele em coma.
pra piorar ainda + a minha situaçãp, naum tinha o backup.

agora terei q fazer o test point. mas eu sou iniciante ainda.
então eu naum sei exatamente onde devo encostar a outra ponta do fio.
vou explicar, um lado dele encosta-se naquele ponto especifico q eh
mostrado na figura, ja a outra ponta naum sei onde exatamente devo encostar(a figura tava um pouco embaçada).
gostaria q vcs tivessem um pouco + d paciência e me explicasse detalhadamente onde devo encostar a outra ponta do fio.

agora a tarde tentarei arrumar a chave pra abrir ele e fazer o test point.

assiti a um video daki do fórum q foi tirado do youtube q mostrava um cara realizando o test point, o q me chamou a atençaõ foi q ele
naum precisou retirar akela blindagem d metal q protege o circuito integrado do aparelho. gostaria d + algumas explicações.
estarei aguardando galera..
Certamente a blindagem ja estava removida, ou ele fez um "Easy Test Point", onde não é necessário remover a placa.

Você deve fazer uma ligação entre o ponto de Test Point, e sua placa de metal (A mesma placa que você remove), com isso você estará fazendo um "terra", para seu Test Point ser reconhecido.

Como eu ja falei várias vezes no forum, Test Point é da mesma forma que na maioria dos modelos, só o que muda de modelo em modelo é o Ponto de Test Point a usar.


A ordem continua sendo a mesma:

- Remover a blindagem.
- Tirar a bateria.
- Conectar o cabo USB.
- Abrir o RSD Lite.
- Conectar o Test Point, colocar a bateria, e esperar o mesmo ser reconhecido (Quando isso ocorrer normalmente seu celular será reconhecido como S Blank Neptune LTE2, e boot loader 0000 ou 0003)
- Desconectar somente o ponto de Test Point após ele ser reconhecido.
- Fazer o que pretende fazer ao usar o Test Point.


Lembre - se da bateria carregada (100% mesmo), e lembre - se que esta mechendo com Hardware, ou seja, parte física do celular, qualquer erro poderá ser fatal resultando na perda total da placa ou parcial em caso de algum curto, portanto muita atenção.

jr.hard
27-05-2010, 03:30 PM
valeu, estarei usando o test point
para reviver o meu z3.
há um tutorial q explica um método infalível e garantido.

daqui a pouco respondo s deu certo.
torçam por mim!!
valeu galera..

jr.hard
28-05-2010, 09:24 AM
como ja postei no outro tópico(revivendo seu z3)
consegui reviver o meu!!
o lançe do test point eh realmente infalível.
na mesma hora o rsd lite reconheceu em modo 'blank'.
valeu galera.
tudo d bom.

fiz até um album d foto no meu computador(putz era pra ter feito um video)
de todo o processo q eu realizei, em breve estarei postando no meu orkut (ou até aki mesmo, naum sei s pode) pra galera meio leigo q
nem eu.

flw..

guinho w.a
28-05-2010, 09:42 AM
como ja postei no outro tópico(revivendo seu z3)
consegui reviver o meu!!
o lançe do test point eh realmente infalível.
na mesma hora o rsd lite reconheceu em modo 'blank'.
valeu galera.
tudo d bom.

fiz até um album d foto no meu computador(putz era pra ter feito um video)
de todo o processo q eu realizei, em breve estarei postando no meu orkut (ou até aki mesmo, naum sei s pode) pra galera meio leigo q
nem eu.

flw..
Boa maninho, pode postar sim. :)

Ariel Sharon
25-09-2010, 06:45 PM
consegui fazer o test point e revivi meu celular!!!! e vou falar como eu fiz..talvez ajude muito gente.. 1-desmontei meu z3(tenho ferramentas para isso mais usei a faka mesm! rsss) 2-tirei as pecas os bagui e deixei só o hadware do cel que nem na foto http://i9.tinypic.com/4qp54q9.jpg 3-ta até ai tudo bem... tenho uma maravilhosa noticia *-* nem precisei tirar a placa de metal q alguns diziam que é necessario e talz..eu fiz o seguinte, peguei um pedaço de fio de cobre.. isolei(com medo de pegar xoq) mas nao pega xoq nao..e depois coloquei un dos lados da ponta do cobre num pontinho dourado(da pra ver numa brecha du metal) que é o do test point e na metade do cobre coloquei entre a placa de metal maior e entre a menor (que fica perto da entrada usb) e dexei nessa posicao 4- abri o RSD LITE, conectei o cell no pc com a bateria 100% carregada e o cell ligado e o RSD LIte reconheceu O modo Blank neptune...(me tremi todin..ja tava triste depos de varias tentativas frustantes..)dai é so alegria abri o flash e backup rapidamente e passei o backup e deu tudo beleza.... para entenderem melhor tem q prestar bastante atenção nessa foto http://i9.tinypic.com/4qp54q9.jpg e nesse video(em ingles) http://www.youtube.com/watch?v=MvdZ8WrzsMs mas q esclarece muita coisa... cara a motomod sempre me ajudou muito obrigado a vcs ao guinnow por fazer esse maravilhoso trabalho.!

jr.hard
25-09-2010, 08:21 PM
isso msm mano. eu me tremi todinho tb quando o test point no meu. hehe valeu pela contribuição. q bom q naum precisou cortar a blindagem d metal... eu ja tinha pensado nisso tb. mas prefiri abrir a minha. era mais facil d achar o ponto. flw mano

guinho w.a
26-09-2010, 03:37 AM
Realmente, mandou bem. :)

Adriano A3
26-09-2010, 08:48 AM
Só uma pequena pergunta pro inventor =]...
Ariel Sharon, já que você já estava no teste point, você colocou dual boot pra num ter esse trabalho outra vez??

Ariel Sharon
28-09-2010, 10:57 PM
Só uma pequena pergunta pro inventor =]...
Ariel Sharon, já que você já estava no teste point, você colocou dual boot pra num ter esse trabalho outra vez??

na verdade eu ja tinha feito o processo do duallbot e do test point pacheado é que eu fui querer mudar a primeira imagem do boot do z3(eu vi um programa que criava um pache e fazia isso) mas so q quando fui testar e pachear pelo Flash&backup o z3 tinha morrido e nao dava pra fazer backup..dai vi q a unica solução era essa e consegui na cagada....

azevedo_diego
21-06-2012, 09:52 AM
Amigos só tenho uma duvida em relação aos TPs.
Seguinte.. eu desmonto o cel, plugo o cabo usb nele... realizo o tp e o micro reconhece, aí eu posso soltar os pontos do TP ou tenho q mante-los segurados ao passar a flash?
Obrigado.

jr.hard
21-06-2012, 11:13 AM
Amigos só tenho uma duvida em relação aos TPs.
Seguinte.. eu desmonto o cel, plugo o cabo usb nele... realizo o tp e o micro reconhece, aí eu posso soltar os pontos do TP ou tenho q mante-los segurados ao passar a flash?
Obrigado.
pode soltar os pontos

guinho w.a
24-06-2012, 03:16 PM
azevedo_diego após ele ser reconhecido com o TP você deve soltar os pontos, cuidado, processo delicado.