Vizualizar Versão Completa : Problema no Touch do Milestone


Ivonei Farias
22-10-2011, 03:43 PM
Alex, to com um problema agora no touche, fica doidinho ....do nada ficou assim. Será que vc tem uma solução para isso ?
Encontrei um video onde o carinha mostra o msm problema, veja:

http://www.youtube.com/watch?v=HoIJhyUwy8U

Aleexx2
22-10-2011, 07:26 PM
Ivonei você acaba de entrar pro club e não é o do Nextel sahusauhauh! milhares de usuários tem esse problema, e só se resolve na assistência técnica mas isso depende... cada caso é um caso! como acontece no seu?

Um grande problema é achar que isso é defeito do celular, quando você conecta ele pelo USB e começa a mecher no touch! não adianta com ele conectado na USB o touch fica louco mesmo, o mesmo vale deixar perto de aparelhos como notebook, televisão, aparelhos de som, eu mesmo fiz este teste e o celular fica com algum tipo de conflito entre esses aparelhos, exemplo...

Deixá-lo em cima do teclado do PC e tentar mecher no touch, ele vai dar conflito e começar a abrir apps, etc... se teu problema for este, não é nada demais.

Agora se isso acontece em qualquer hora é problema no touch mesmo, pode ser tanto umidade ou problema físico mesmo.

Na minha comunidade levantamos essa questão, e a maioria das pessoas tiveram o problema que eu citei primeiro, conflito com outros aparelhos eletrônicos e outros tiveram problema de umidade que, acontece quando você utiliza capas protetoras no touch e ao colocar o celular no bolso, coloca a parte do touch virado pro corpo. NÃO PODE!

Solução?

Parece meio retardada a idéia mas alguns usuários disseram que funcionaram sauhuashuhas, segue o relato postado por 1 usuário lá na comu.

1º- remova qualquer película que tenha colocado na tela.

2°- foi comprovado nos USA que o único fator causador deste problema é relacionado à UMIDADE que entra pela lateral do aparelho e quando evapora fica presa na tela na parte de traz gerando este conflito irritante.

3º- tire a bateria o cartão SIM e o cartão SD do aparelho

4º- coloque o aparelho dentro de uma bacia com arroz, ou em cima de uma toalha e com o secador no quente jogue o ar diretamente na tela do aparelho durante 5 a 20 minutos (não adianta jogar 1 minutinho só que não vai resolver o seu problema), torre o bicho, deixa o secado à 2 polegadas da tela, vire o aparelho jogue o ar pelas frestas da dela e pelos falantes, com cuidado, sempre mantendo uma distância! Sem dó deixa esquentar bem a tela do celular.... finalizando o processo, jogue ar frio no aparelho para que não se queime pois ele estará MUITO quente!!!

5º espera 10 minutos pois o interior ainda estará quente

6º coloque o cartão SD e SIM e a Bateria de volta no aparelho e ligue.


Veja que o problema acabou! Ele pode voltar mas com bem menos intensidade, caso volte, repita todo o processo, pois ainda tem umidade em baixo da tela. Caso não resolva mande para a assistência, o laudo deles vai comprovar que entrou umidade dentro da dela!

NUNCA leve o celular no banheiro com você para lhe fazer companhia no banho, pois o vapor do chuveiro vai entrar nas frestas do aparelho.

NUNCA coloque o celular no bolso com a tela virada para sua pele, sempre a traseira do celular virada para seu corpo!

Não atenda do celular com o corpo suado ou molhado, sempre entra umidade e o minimo de umidade já faz um estrago na tela do milestone!!

neromix
22-10-2011, 10:45 PM
Isso ai é quase um BeBê, não pode isso, não pode aquilo, vai machucar...kkk. Cara se eu tivesse o milestone da primeira geração eu ia ficar muito puto com a motorola, ainda bem que com a atualização 2.3 para o miles 2 vai acabar com alguns problemas de touch de alguns aparelhos.

Ivonei Farias
23-10-2011, 10:19 AM
Alex, cara, o que esta acontecendo é a segunda suposição.... ele fica é qualquer hora com o touch louquinho. Eu estava ate disconfiado que poderia ser por causa o overclock severo, e teria dado uma pani no touch. Ainda bem que eu li antes de flashear a fw retail , tava achando que o modding fez isso com ele.
Realmente vi muitos donos desse cel com msm problema , a motorola é muito sacana...mas acredito que o milestone 1 foi a versão beta e os erros que acontecem com ele estam sendo corrigidos nas versões posteriores.
Manhinho, vou seguir a risca o que esta descrito pelo usuario e posto se deu certo ... caso não dê terei que levar msm na AT... vamos ver o que acontece.:up:

Aleexx2
23-10-2011, 02:49 PM
Pois é mas isso é uma falta de sorte também, veja meu caso, eu fiquei quase 1 ano com o meu e nunca tive nenhum problema, foi o melhor celular que já tive... Explorei o bichinho ao máximo, nunca usei capa protetora e nem ROM retail, pra falar a verdade nunca soube o funcionamento da ROM original do Milestone, no meu primeiro dia com ele mandei logo a Cyanogenmod sauhsauh! tenta ae mano e posta os resultados, eu acho que isso é umidade.

Ivonei Farias
23-10-2011, 03:06 PM
Fiz tudo certinho, mas não teve jeito , continua com a doidera, mas parece que deu uma melhorada.
Reparei que usando as setas eu consigo usa-lo numa boa, msm assim eu vou levar na AT para dar uma olhada . Tomara que não tenha que trocar o touch, caso tenha vou tomar uma facada...:(

Vlw Alex pela ajuda :up:

Aleexx2
24-10-2011, 09:22 PM
Pois é, esse problema é complicado mesmo! pelos relatos de alguns usuários se for ter que trocar o touch, eles vão trocar tudo, Touch + Vidro que é o famoso Gorilla glass! anti riscos e quedas, isso não vai custar menos que 300 ;/ mas de repente você consegue mais barato.

Qualquer coisa estamos ae maninho :up:

jr.hard
25-10-2011, 04:57 PM
bom saber disso.

mile 1 já ta fora dos meus planos

Ivonei Farias
05-12-2011, 03:55 PM
Consegui um touch original por R$ 240,00 ....agora tá funfando perfeitamente !!!

Vlw !!

guinho w.a
06-12-2011, 10:52 AM
Consegui um touch original por R$ 240,00 ....agora tá funfando perfeitamente !!!

Vlw !!
Que bom maninho. :)

Aleexx2
08-12-2011, 04:10 PM
Consegui um touch original por R$ 240,00 ....agora tá funfando perfeitamente !!!

Vlw !!

Boa, é nessa faixa de preço mesmo :up: