Vizualizar Versão Completa : Ajuda Com Firmware Para L7


DinhoMagno
01-11-2011, 12:07 AM
Tô com alguns problemas no Meu Motorola L7 , os quais acredito que possam ser resolvidos com uma atualizando de Firmware, Só que não acho nenhuma adequada ( até porquê não sei qual é a adequada :s ), já fiz o backup dos dados e só falta atualizar.

Alguém Poderia me Indicar uma FM boa?

Dados do L7:

Boot Loader : 08.D0
SW Version : R4513_G_08. B7.AER.RB
------------

Alguns Problemas do L7 : Não lê cartão de memória, A Câmera não abre e etc.

Abraços!

jr.hard
01-11-2011, 09:01 AM
vc já tentou um master clear ?

a câmera não abrir pode aré ser problema de firmware,

mas não ler o cartão de memória geralmente é mal contato nos dentes do slot.

o E398 e o E1 tb apresentam essa msm deficiência.

tente um master clear, caso não resolva o problema da câmera tentaremos uma atualização.

DinhoMagno
01-11-2011, 01:05 PM
Opa jr. hard, um conterâneo meu aqui o/, não pensei que acharia Paraense por aqui xD, Voltando ao Tópico.
Hmm, Entendo. Ele não lê o Cartão de Memória e pede pra formatar em seguida :s
Como eu faço esse Master Clear? Sorry Sou Noob u.u.
Se for uma Opção que tem nas configurações do aparelho e já tentei só que não sei o código de segurança DD:

jr.hard
01-11-2011, 02:45 PM
Opa jr. hard, um conterâneo meu aqui o/, não pensei que acharia Paraense por aqui xD, Voltando ao Tópico.
Hmm, Entendo. Ele não lê o Cartão de Memória e pede pra formatar em seguida :s
Como eu faço esse Master Clear? Sorry Sou Noob u.u.
Se for uma Opção que tem nas configurações do aparelho e já tentei só que não sei o código de segurança DD:

opa tamo junto então rss.

agora eu entendi o q acontece com seu SD, seu L7 reconheçe ele sim, só não consegue lê-lo.. isso acontece quando o cartão está com uma estrutura de arquivos chamada FAT32.

a maioria dos modelos P2k, senão todos só lêem cartões no formato FAT ou FAT16.

faça assim, efetue o backup de todos os dados do seu cartão no seu PC, depois insira o cartão no L7 e mande formatar pelo próprio cel. não me recordo se o L7 lê 2GB, mas caso ele leia somente até 1GB, na formatação ele irá particionar o seu SD em dois blocos de 1GB.

mas se ele lê até 2GB normalmente o problema com certeza é esse q falei.

aguarde um instante enquanto eu procuro uma flash pra vc

opa tamo junto então rss.

agora eu entendi o q acontece com seu SD, seu L7 reconheçe ele sim, só não consegue lê-lo.. isso acontece quando o cartão está com uma estrutura de arquivos chamada FAT32.

a maioria dos modelos P2k, senão todos só lêem cartões no formato FAT ou FAT16.

faça assim, efetue o backup de todos os dados do seu cartão no seu PC, depois insira o cartão no L7 e mande formatar pelo próprio cel. não me recordo se o L7 lê 2GB, mas caso ele leia somente até 1GB, na formatação ele irá particionar o seu SD em dois blocos de 1GB.

mas se ele lê até 2GB normalmente o problema com certeza é esse q falei.

aguarde um instante enquanto eu procuro uma flash pra vc
aki uma full flash: http://www.*******.com/file/76640074/531aa955/R4513_G_08B7E1R_RB_LP004B_GSTL7T675TG1B1.html

certifique-se de já ter feito o backup de sua firmware atual pelo fb3! em caso de erro com essa flash, é só voltar o backup.

certifique-se de estar com os drivers executáveis instalados no seu PC.
e de estar com a bateria 100% carregada.

abrss e boa sorte!:up:

DinhoMagno
01-11-2011, 07:20 PM
Parceiro fiz o procedimento de formatação através do L7, só que que aparece a mensagem "Formatação Falhou. Tente de Novo?" , eu seleciono sim e dá no mesmo :s
acho que Flashear resolve?'

jr.hard
01-11-2011, 07:41 PM
Parceiro fiz o procedimento de formatação através do L7, só que que aparece a mensagem "Formatação Falhou. Tente de Novo?" , eu seleciono sim e dá no mesmo :s
acho que Flashear resolve?'

formate o cartão pelo PC então. e não esqueça de selecionar FAT16 na aba "Sistemas de Arquivos".

caso não resolva teste outros SD nele. o processo de flash é em último caso, pois é um pouco arriscado.

DinhoMagno
01-11-2011, 07:50 PM
Beleza vou tentar aqui rapidão e já volto com os resultados.

DinhoMagno
01-11-2011, 07:55 PM
Tentei aqui cara, só tinham as opções FAT32 e FAT, selecionei a FAT fui testar no L7, mesma coisa DDD: , Acho que é frescura porquê o SD é de 2GB .-.

jr.hard
01-11-2011, 08:48 PM
Tentei aqui cara, só tinham as opções FAT32 e FAT, selecionei a FAT fui testar no L7, mesma coisa DDD: , Acho que é frescura porquê o SD é de 2GB .-.

ele já lia esse cartão antes?
tentou com um d 1GB?

guinho w.a
03-11-2011, 10:58 AM
Você precisa verificar se o cartão de memória suporta este tipo de formatação, outra coisa, verifique sua firmware atual, se for stock, certamente encontrará lentidão ou até mesmo erro mesmo na leitura de cartão de memória, recomendo usar uma "Monster Pack" para seu L7, lembrando que este deve ser da mesma versão de boot loader, SW e RSA. Após enviar a "Monster Pack" se o problema persistir, podemos constatar que realmente é problema de Hardware.

DinhoMagno
04-11-2011, 10:08 PM
ele já lia esse cartão antes?
tentou com um d 1GB?
Tentei cara , Com o de 1GB foi a mesma coisa.
Primeira vez que testo com o de 2GB.

Você precisa verificar se o cartão de memória suporta este tipo de formatação, outra coisa, verifique sua firmware atual, se for stock, certamente encontrará lentidão ou até mesmo erro mesmo na leitura de cartão de memória, recomendo usar uma "Monster Pack" para seu L7, lembrando que este deve ser da mesma versão de boot loader, SW e RSA. Após enviar a "Monster Pack" se o problema persistir, podemos constatar que realmente é problema de Hardware.

:Edit:

O Cartão Suporta formatação FAT e FAT32. Sendo que originalmente era FAT32 , passei pra FAT pra ver se funcionava não mudou nada. Creio que o L7 só funcione com FAT16, e já que os cartões que eu tenho aqui ( 1GB/2GB ) só suportam FAT e FAT32, nenhum funcionou, vou ver se arrumo um FAT16 pra testar e ver se é esse o problema.

Qual MP você recomenda?'

guinho w.a
06-11-2011, 01:03 PM
Tentei cara , Com o de 1GB foi a mesma coisa.
Primeira vez que testo com o de 2GB.



:Edit:

O Cartão Suporta formatação FAT e FAT32. Sendo que originalmente era FAT32 , passei pra FAT pra ver se funcionava não mudou nada. Creio que o L7 só funcione com FAT16, e já que os cartões que eu tenho aqui ( 1GB/2GB ) só suportam FAT e FAT32, nenhum funcionou, vou ver se arrumo um FAT16 pra testar e ver se é esse o problema.

Qual MP você recomenda?'
Para te recomendar você precisa nos responder sua versão de boot loader, SW e se houve remoção de RSA anteriormente.