Vizualizar Versão Completa : iPhone Dicas!


jr.hard
08-11-2011, 02:04 PM
Apesar de muito fácil de usar, a interface do iPhone tem alguns pequenos segredos que reservam uma otimização ainda maior dos seus recursos, confiram algumas dicas:

Print Screen da tela do iPhone sem nenhum aplicativo:

Se vc quiser capturar a tela do iPhone rapidamente é só pressionar o botão Liga/Desliga em conjunto com o botão home. Quando vc notar que a tela piscou, estará capturada. A tela fica armazenada junto com as fotos tiradas pelo aparelho.

Páginas de Menu com poucos Aplicativos:

Se vc quiser assim como eu, criar várias páginas de menu diferentes para separar por categorias seus aplicativos, tipo Games, Multimídia, manager e etc, vc não precisa esperar as paginas ficarem cheias para ele automaticamente criar a próxima. Basta somente segurar por alguns segundos qualquer link clicando com o dedo e esperar todos os links começem a tremer, feito isso selecione com o dedo o link do app que vc quer jogar para a proxima pagina e arraste ele para o canto direito da pagina e aguarde ele jogar para próxima pagina, vc pode fazer isso quantas vezes quiser, pode inclusive ter paginas em branco e depois paginas com aplicativos.
Depois que terminar de organizar é só clicar no botão home, e todos pararão de tremer

Voltar ao topo da página do Safari:

Para vc que fica com preguiça de ter q rolar toda a pagina da internet de volta até o topo, simplesmente dê dois cliques na barra de título e ele subira para o topo.

Mais atalhos tipo .COM:

No local que vc clica para ele escrever .COM rapidamente, segure por uns instantes e vc verá uma lista de outros links rápidos que vc pode clicar sem ter q digita-los. Links tipo, .BR , .NET , .ORG e etc.

Corrigindo erros linhas acima:

Se vc só percebeu um erro ou quer adicionar algo em um texto linhas acima vc não precisa ficar brincando de pontaria para acertar o local exato que quer editar, simplesmente segure com o dedo em cima do texto e ele vai mostrar tipo uma lupa que vc poderá arrastar pelo texto todo e podendo assim selecionar o local exato que quer editar ou corrigir.

Escrever o ponto de forma rápida:

Para escrever "." de forma rápida é só clicar rapidamente na barra de espaço daus vezes e o ponto aparecerá.

Salvar imagens no Safari:

Para salvar uma imagem na internet simplesmente pressione por um tempo em cima da figura que vc deseja salvar e aparecerá a opção de salvar a imagem ou abrir link ou cancelar, ai vc poderá salvar a imagem. Ela ficará salva no rolo da camera.

Fazendo uma ligação com um número da internet:

Se vc achou um número qualquer de telefone na internet e deseja ligar, não é preciso anotar o número para depois ligar, vc simplesmente tem q clicar nele e o iPhone vai perguntar se deseja ligar par ao número. Obviamente isso se o aparelho reconheçer como numero de telefone, mas na maioria das vezes, funciona.

Teclado grande no navegador:

Se vc esta no Safari e vai digitar um endereço, antes de clicar na barra de endereços, gire o telefone e deixe ele em modo multimídia, e quando clicar na barra de endereços o teclado que aparecerá será bem grande e confortavel, ideal para quem tem dedos grandes ou tem uma URL gigante para digitar.


Créditos: DarknessCrazy

Revisão: Morph Kraytors