Vizualizar Versão Completa : Novato com IPhone? Leia aqui


guinho w.a
21-12-2011, 07:18 PM
Neste tópico irá ajudar a entender um pouco dos termos técnicos do IPhone, estes são uma união de informações minhas, e outras obtidas através de pesquisas na internet, segue abaixo:



Firmware: É o “Sistema Operacional” do iPhone, responsável pelo controle do hardware, dos processadores, da memória e da interface. É um subconjunto do OSX, sistema operacional dos MACs. Roda principalmente no processador central, o ARM.


Baseband: É o processador (e o software que roda nele) responsável por todas as comunicações do iPhone – isto é, GSM (GPRS, EDGE), Wi-FI e Bluetooth. É nesse F&#@* que fica todo o problema do unlocking do aparelho, para que você possa usá-lo como “Phone” e não só como “i”… QUALQUER UNLOCKING DE SOFTWARE PASSA PELO HACKEAMENTO, OU REPROGRAMAÇÃO, DO BASEBAND.


Bootloader: Como a grande dos membros registrados no Motomodd sabem, é o "arranque" do aparelho, digamos que tudo começa pelo bootloader, ele também é responsavel pelo desbloqueio, e atualizações do IPhone, inclusive Downpgrade.



Serial (Semana de produção do aparelho): O Serial do iPhone vem na forma nn748xxxxxn . O importante aqui são os 4º e 5º algarismos. Eles indicam a semana de produção do aparelho. E porque isso é importante? Porque indica em que versão você está! Se o seu iPhone é semana 44 ou menor, é muito provável que tenha saído de fábrica com o conjunto 1.1.1 + 4.01.13_G + 3.9 (ou menor). Indica que o aparelho é plenamente “unlockable” (desbloqueável) atualmente para funções GSM.


IMEI: É um código universal e único, cada aparelho celular GSM possui um número IMEI único no mundo. Isso é feito por meio da distribuição de “faixas” de códigos para cada fabricante, de forma que nenhum use um código que outro também usará.


OTB (ou OOB): Sigla em inglês para Out of The Box.
Quando você ler, por exemplo, que um determinado aparelho é “1.1.2 OTB”, significa que ele saiu de fábrica com essa versão.


Brick: Condição na qual o iPhone se torna inoperável (como se fosse um mero tijolo). Isso pode acontecer por causa de uma atualização que deu errado, ou por diversas tentativas frustradas de quebrar o código criptográfico do baseband.


JailBreak: Processo pelo qual você ganha acesso de leitura e escrita no sistema de arquivos do iPhone. Premissa para qualquer ativação, unlocking e instalação de aplicativos de terceiros. Quer saber como se faz um Jailbreak na medida? Pesquise no Motomodd.


Activation: o iPhone OTB – saído da caixa – é nada mais nada menos que… um meio muito caro de se ligar para o 911 (única função acessível OTB). A partir do Jailbreak, você pode ativar o iPhone, de forma a usar todas as suas funções com exceção do GSM. Daí você pergunta: se o iPhone é um telefone GSM, e eu não posso usar o GSM, o que sobra? Ahá, sobra o Wi-Fi (e o Youtube, o Google Maps, o “full browser” Safari), o iPod, o iPod Video, a cãmera, etc…



Parte dos créditos a espaço IPhone.

jr.hard
21-12-2011, 09:34 PM
muito bom guinhow!

ta super explicado:up: