Vizualizar Versão Completa : [Dica Mile 2] - Como economizar ao máximo sua bateria


jr.hard
01-02-2012, 03:52 PM
O usuário adriped do Portal Android nos dá uma ideia:

"1 - Criar no programa Paint do Windows uma imagem na cor preta "BLACK.jpg" com a mesma resolução da tela do Mile2 (854x480) e usá-la como papel de parede. Parece que isso já ajudou bastante.

2 - Ativar o esquema de economia de energia mais agressivo (Configs > Gerenciador de bateria > Modo de bateria > Economizador máximo de bateria).

3 - Desativar o haptic feedback (Configs > Som > Desmarcar a opção "Retorno com vibração"). Infelizmente, por causa do bug no firmware do Mile2, ele não consegue desativar a vibração na área dos botões de atalho na parte de baixo da tela (se a próxima atualização não corrigir esse problema, acho melhor desligar o vibracall "na marra" direto na placa do celular, pois ele é o grande vilão no consumo da bateria).

4 - Desativar as animações da tela (Configs > Tela > Animação > Nenhuma animação). Infelizmente, tem outro bug chato nesse ponto, pois os efeitos são ativados novamente após algum tempo.

5 - Remover todos os widgets que ficam atualizando automáticamente na tela. Deixar apenas as widgets que atualizam quando clicar nelas, como por exemplo, a widget da previsão do tempo da Motorola/AccuWeather.

6 - Escolher entre o 2G ou o 3G (Configs > Redes sem fio e outras > Redes móveis > Selecionar rede > Somente 2G / Somente 3G), isto é, não escolher a opção padrão "Automático".

7 - Diminuir o brilho da tela (o widget do Android "Controle de energia" tem esta opção).

8 - Desativar a sincronização automática de e-mails (Mensagens > Menu > Config. de mensagem > E-mail > Entrega de e-mail > Desmarcar a opção "Sincr. automática"). Neste caso, pode-se configurar a sincronização agendada (abaixo da opção "Sincr. automática") para sincronizar os e-mails a cada 1 hora.

9 - À noite, "a criança tem que ir para o berço" para renovar as energias (acredito que com as dicas acima a bateria até dure uns 2 dias, mas é melhor não arriscar)... "

Arthur_rokr
02-02-2012, 03:46 PM
Só dois dias? Nossa a bateria dos mile's tá tensa.

jr.hard
02-02-2012, 04:19 PM
Só dois dias? Nossa a bateria dos mile's tá tensa.

tb acho muito pouco!

Aleexx2
12-02-2012, 12:09 AM
Não é nem "dos Miles" Qualquer Smartphone top hoje em dia está assim!

jr.hard
12-02-2012, 08:35 PM
Sei naum brother.
Acho q eh dos mile sim hehehe
A bateria do meu N8 dura 3 dias usando direto..
A do meu Atrix dura 3 dias usando direto.. Sem usar quase nada dura uns 4 a 5 dias.

Aleexx2
13-02-2012, 12:21 AM
Me diz isso daqui alguns meses ;)

Arthur_rokr
13-02-2012, 02:45 PM
Se valer a do meu 5233 dura tambem uns 3 dias em standby.