Vizualizar Versão Completa : Nextel começa a testar rede 3G


riso
09-02-2012, 07:47 AM
A Nextel está testando a transmissão de dados por meio de rede 3G em São Paulo. A informação foi confirmada hoje pela operadora depois que o Tecnoblog descobriu uma rede destinada aos assinantes de serviços da Nextel na região do Anhembi Parque, em São Paulo, onde acontece a quinta edição da Campus Party. Com nome “724 39”, a rede é propriedade da companhia. Funciona na frequência de 2.100 MHz.

Não é de hoje que a Nextel planeja utilizar as licenças que comprou para a banda H de telecomunicações. Em São Paulo são mais de 70 rádio-bases registradas. Não é suficiente para cobrir a capital, mas basta para realizar os testes necessários antes de iniciar qualquer operação do tipo junto aos clientes.

A Nextel diz que trabalha em formas de manter o serviço de rádio (push-to-talk) funcionando também na rede 3G. O funcionamento seria similar ao do Vivo Direto ofertado pela operadora telefônica de procedência espanhola.

A rede 3G da Nextel deve entrar em operação comercial para clientes no segundo semestre. A empresa não deu detalhes mais profundos sobre quando planejam dar início ao serviço.

Os testes não se restringem à capital. Segundo informações da companhia há antenas instaladas em Campinas, importante cidade do interior, e em Sorocaba, região próxima de Campinas. Também tem antena registrada para cobrir Ribeirão Preto, novamente no interior do estado.






Fonte: TechTudo

Aleexx2
11-02-2012, 11:40 PM
Se funcionar melhor que as "demais" já é um avanço, aliás... Alguém tem notícias da Sky que também estaria testando uma banda larga que no caso seria a 4G?! seria interessante aumentar a concorrência, precisamos de qualidade e isso força eles a melhorarem essa internet que é horrível.