Vizualizar Versão Completa : W510 Somente Emergência


Guilherme R
21-02-2012, 11:18 AM
Meu W510 era bloqueado da TIM, minha irmã quem usava ele antes de me vender e ela desbloqueou ele em uma loja aqui da cidade para usar com a OI isso ja tem um tempinho bom, comprei dela o aparelho por que ela reclamava q ele era ruim de sinal, na época que comprei dela não liguei e continuei usando, pois aqui em casa tinha sinal (duas barrinhas de sinal ) e funcionava blz, ae o aparelho deu tela branca mandei arrumar o cabo flat, troquei a bateria também por que ela tava descarregando muito rápido, ficou muito bom o aparelho agora funciona tudo só que na minha casa o sinal agora da operadora OI fica em somente emergência.

Primeiramente
Boot Loader = 0C.50
SW Version = R452G_G_08.11.05R

Atualizei o Flex dele que era da TIM para o original aqui do fórum. Atualizei, fiz backup, instalei a flex, tudo 100%, o aparelho ta funcionando sem erros.

Flex que usei http://www.motomodd.net/3302-flex-original-w510-desbloqueada.html

Situações do sinal:

* Em casa sinal somente em emergência, as vezes da sinal mas muito raro;

* No centro da cidade pega muito bem sinal forte;

* Troco de chip ponho o da TIM tem sinal bom em casa (de duas a três barrinhas);

* Quando vou com o aparelho por exemplo na rua de casa pega sinal muito bom e ainda fica em EDGE.

Testes que fiz:

* Peguei um outro celular o V191 coloquei o chip da OI meu e no mesmo lugar que tem sinal fraco/somente emergência com o W510 o V191 pegou com sinal forte todas as barrinhas;

* Atualizei a flex pensando que podia ser pois quando ligava o aparelho ficava propaganda da TIM e as configurações era da TIM;

* Mexi nas configurações de rede conforme tópico http://www.motomodd.net/3421-w510-servico.html

Dúvidas:

* Será que o desbloqueio ou o tipo de desbloqueio que foi feito tem alguma coisa a haver com a recepção do sinal?? tem como eu saber o tipo de desbloqueio que foi feito??? test point ou subsidio???

* Posso substituir o flash/flex não sei o correto pois sou leigo para pedir o código de subsidio e desbloquear novamente o celular??


Vou tentar esse tutorial aqui http://www.motomodd.net/1739-tutorial-motorola-melhorando-a-recepcao-do-sinal-da-operadora-apenas-p2k.html e postarei resultados.

Abraço a todos. :Obrigado: Valew :up:

guinho w.a
28-02-2012, 12:17 PM
Bem, vamos lá:

* Será que o desbloqueio ou o tipo de desbloqueio que foi feito tem alguma coisa a haver com a recepção do sinal?? tem como eu saber o tipo de desbloqueio que foi feito??? test point ou subsidio???
R: O desbloqueio não influência, mas se você quiser, tem como saber sim, mas precisará desmontar o aparelho, e verificar se existe algum tipo de "corte" no metal da placa, se houver, o desbloqueio foi feito por teste point, se não houver, é porque foi por código de subsídio, mas é um pouco relativo, caso exista BOX atualizada no desbloqueio, não seria feito o "corte" na placa, enfim, creio que não ha necessidade de verificar isso, ja que isso não influência no sinal.

* Posso substituir o flash/flex não sei o correto pois sou leigo para pedir o código de subsidio e desbloquear novamente o celular??
R: Se você substituir não vai mudar em nada, você o teria que fazer caso ele estivesse com tela branca.

Este seu problema pode ser limitação de hardware mesmo, ou seja, com a antena do próprio aparelho.

Guilherme R
29-02-2012, 07:56 PM
guinho w.a obrigado pela ajuda, quando der vou arrumar a chave e desmontar o aparelho para ver se tem test point mais por curiosidade.

Tentei fazer o tutorial para melhorar a recepção mas não alterou em nada na recepção, como você disse limitação de hardware.

A antena teria como colocar uma outra com recepção melhor?

Só por curiosidade o que seria a BOX que você falou?

Abraço