Vizualizar Versão Completa : Controle de Dados sem app


rockman99
06-03-2012, 02:07 PM
Pessoal,

Gostaria de saber como controlar o acesso à internet (dados) no Milestone 2 sem o uso de nenhuma app específica, apenas utilizado os recursos nativos do Android.

Gostaria de saber exatamente para que servem as opções:

Ativar segundo plano
Roaming de dados
Dados Ativados

E também gostaria de saber se existem outros locais onde o acesso deve ser bloqueado/desbloqueado para controle do tráfego. :Obrigado:

jr.hard
06-03-2012, 02:30 PM
não sei te responder completamente..
mas vc já deve ter percebido q o android conecta na internet praticamente todo dia.. e pra quem usa TIM, é 0,50 centavos todo dia...

para bloquear o acesso a internet sem sua permissão basta ir:
Configurações>Gerenciamento de Dados>Entrega de dados>Dados ativados

Sistema Android 2.2.2

rockman99
06-03-2012, 04:25 PM
Valeu Jr. Hard pela dica, só pra confirmar:

Ajustar -> Gerenciar bateria e dados -> Entrega de dados -> Dados ativados.

Só isto já é o suficiente para bloquear o acesso a internet por qualquer meio quando eu quiser e então optar para quando vou utilizar?

Isto seria o mesmo que o ativar / desativar Internet do APNBrasil?

grato pela ajuda.

Fernando

detalhe: Android 2.3.6 ROM Oficial Retail.

jr.hard
06-03-2012, 04:33 PM
isso mesmo,
ativando "Dados Ativados" vc tem acesso a internet normalmente, e qualquer outro app tb pode utilizar a rede esporadicamente.


desativando "Dados Ativados" vc bloqueia qualquer tipo de acesso a rede... nada vai poder acessar a rede, ou seja vc preserva seus créditos hehehee.

para usar a rede basta ativar novamente a opção "Dados Ativados"

o caminho foi um pouquinho diferente no seu, mas é devido as versões diferentes.. o seu 2.3 e o meu 2.2

vlw, abraços, qualquer dúvida poste:up:

rockman99
06-03-2012, 05:14 PM
Thank you ! :-) :Obrigado:

neromix
08-03-2012, 04:35 PM
Na versão 2.3 do android no milestone 2 vc consegue até monitorar o trafego de dados usados, um otimo recurso colocado nessa versão.

jr.hard
08-03-2012, 04:43 PM
eu to querendo atualizar o meu, mas to sem tempo por incrível q pareça.

rockman99
08-03-2012, 05:03 PM
atualizei o meu pelo próprio canal da motorola :-D
Demorou um pouco o download mas ficou ótimo depois do upgrade. :-)

jr.hard
08-03-2012, 05:07 PM
atualizei o meu pelo próprio canal da motorola :-D
Demorou um pouco o download mas ficou ótimo depois do upgrade. :-)

deixa eu lhe perguntar uma coisa, vc perdeu as mensagens, os aplicativos instalados... ? ou ficou tudo intacto, apenas atualizou o OS msm ?

rockman99
08-03-2012, 05:14 PM
pra dizer a verdade, antes de rolar o upgrade eu resetei o celular e formatei o cartão de memória só pra garantir q não ia dar nada errado então... não tenho como lhe dizer mas, no processo, a motorola recomenda q senha feito backup de tudo. ;-)

neromix
14-03-2012, 12:37 AM
No meu caso quando fiz o upgrade, eu ja tinha feito um backup , mesmo assim os arquivos ficaram intactos e os apps também, só que depois disso eu dei um reset para que n ficasse nenhum bug da versão anterior.

jr.hard
14-03-2012, 03:04 AM
Ja tentri atualizar o meu 2 vezes, mas a internet sempre cai no meio do processo.. E a $$#f@ do motorola nem salva a parte q ja baixei...,ai la vai mais cerca d 4 horas pra recomeçar o processo.. Afff

rockman99
14-03-2012, 10:47 AM
Outra pergunta: não estou conseguindo enviar MMS. Quando tento enviar diz que precisa estar com Dados ativados mas, se eu ativar dados além da cobrança do MMS cobra ainda o acesso a internet. como confirguro o android para envio do MMS sem ativar internet do aparelho ?

Arthur_rokr
14-03-2012, 11:05 AM
Qualquer coisa se voce so esta querendo usar a internet pra enviar mms e so colocar o widget do apn na tela inicial e desbloquear o acessoa rede por ele.

jr.hard
14-03-2012, 12:53 PM
Outra pergunta: não estou conseguindo enviar MMS. Quando tento enviar diz que precisa estar com Dados ativados mas, se eu ativar dados além da cobrança do MMS cobra ainda o acesso a internet. como confirguro o android para envio do MMS sem ativar internet do aparelho ?

não tem como.

MMS requer conexão com a internet..
sem conexão com a rede não há como enviar nem receber mensagens multimídia

rockman99
14-03-2012, 01:01 PM
obrigado pela confirmação, agora vem minha pergunta: como é possível enviar MMS quanto temos a APN Brasil instalada com o acesso a internet bloqueado ? É possível configurar o android para enviar mms com a internet bloqueada assim como fazemos com a app apn brasil? ou todas as vezes que enviamos uma MMS automaticamente já se cobrou a internet daquele dia + uma mensagem comum ?

jr.hard
14-03-2012, 01:28 PM
obrigado pela confirmação, agora vem minha pergunta: como é possível enviar MMS quanto temos a APN Brasil instalada com o acesso a internet bloqueado ? É possível configurar o android para enviar mms com a internet bloqueada assim como fazemos com a app apn brasil? ou todas as vezes que enviamos uma MMS automaticamente já se cobrou a internet daquele dia + uma mensagem comum ?

cara eu tb um pouco de dúvida com relação a isto.

mas posso lhe garantir com toda certeza que.. ao enviar uma MMS vc já perdeu os 0,50 de internet durante o dia, ou seja, é como se vc tivesse usado a internet normalmente.

e só repetindo, não há como realizar o envio de MMS com o acesso a rede bloqueado, independente de quais app realizam isso, seja APN brasil ou qualquer outro.

a minha única incerteza é quanto a cobrança da mensagem, não sei se a TIM cobrará apenas o consumo de dados pelo envio dos dados pela rede ou se ela cobrará o envio de dados pela rede + mensagem normal...

rockman99
14-03-2012, 01:47 PM
thank you ! vou ligar na operadora para tirar esta dúvida e posto aqui o que eu descobrir.