Vizualizar Versão Completa : [Tutorial Atrix] - Desbloqueando o Bootloader e instalando Recovery


jr.hard
07-03-2012, 09:14 AM
Requisitos:

- RSD 5.6 (Baixe e instale)
- Drivers Motorola x86 ou x64 (Baixe e instale)
- Se seu telefone for da AT&T (1.8.3 ou 4.5.91) > Pudding
- Se seu telefone for nacional > IHOP
- Fastboot

1 -Descompacte o pudding.rar ou o IHOP_Bell.rar e o fastboot para alguma pasta (Vamos usar o caminho c:\atrix);
2 - Abra o RSD e escolha o SBF (respectivo ao seu aparelho);
3 - Desligue o aparelho, ligue-o segurando o Power + vol [+] - vai iniciar o modo RSD (Starting RSD);
4 - Ligue o USB no computador, deixe instalar os últimos drivers e no final, o RSD vai mostrar seu aparelho como: Model: XX Flash Olympus;
5 - Aperte START, vai demorar, o telefone vai reiniciar e quando ele ligar, desconecte o USB e desligue o telefone;
6 - Ligue o telefone, dessa vez, segurando o Power + vol [-] até aparecer fastboot, aperte vol [+] para entrar no modo fastboot;
7 - Ligue o USB de volta ao PC, vai instalar mais alguns drivers;
8 - No windows, vá em executar, digite cmd, vai abrir a janela de comandos;
9 - No cmd digite:


cd c:\atrix
fastboot oem unlock



Nesse ponto, vai retornar o DEVICE ID, digite:
fastboot oem unlock X



Onde X = DEVICE ID que retornou acima.
Espere o aparelho reiniciar e agora vai mostrar o Unlocked.

10 - Retire o cabo do aparelho e parabéns! Bootloader desbloqueado!


Parte II: Instalando um recovery

Opção I:

Baixe o recovery do romracer nesse link: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1204500

Obs.: As várias opções lá, são de cores diferentes... e só!

1 - Descompacte o recovery baixado para a pasta c:\atrix e de preferência, o renomeie para recovery.img
2 - Volte ao cmd e digite:
cd c:\atrix
fastboot flash recovery recovery.img
fastboot reboot

3 - O aparelho vai reiniciar, retire o cabo USB.

Opção II (Mais fácil):

1 - Entre no market e baixe o ROM Manager, instale;
2 - Abra o ROM Manager e instale o Recovery (1a. opção)(requer root);


Faça por sua conta e risco. Não nos responsabilizamos por danos causados em seu aparelho por utilização deste tutorial.

Baixe os arquivos aqui (http://forumgsm.net/host/download.php?file=97Atrix_unlock_tools.rar).

F.J.
18-04-2013, 11:52 AM
Ond eu encontro esse IHOP???

guinho w.a
20-04-2013, 01:19 PM
Ond eu encontro esse IHOP???
Segue amigo:
http://forumgsm.net/host/download.php?file=97Atrix_unlock_tools.rar

Nota: Lembre-se de usar o arquivo referente a seu modelo, IHOP_Bell.sbf para Bell e IHOP_ATT.sbf para AT&T.

jr.hard
22-04-2013, 05:19 PM
Ond eu encontro esse IHOP???

já compraste o atrix F.J. ?

F.J.
22-04-2013, 08:01 PM
Ia comprar ontem mas desisti.

jr.hard
23-04-2013, 08:36 PM
Ia comprar ontem mas desisti.

poh mano rsr ' android show cara!

F.J.
23-04-2013, 10:34 PM
Eu tive q gastar uma parte da grana com um Home Theater.

kabukijo
30-10-2014, 12:00 PM
Bom dia pessoal,

Primeiramente peço desculpas se estou postando da maneira errada mas em fim, gostaria da ajuda de vocês para desbloquear meu Atrix mb860, tem como vocês me indicarem links de como proceder da maneira correta passo a passo, este tutorial é muito bom mas tem uma parte que fala das versões de cores, como saber minha versão? Se essas versões se referem ao sistema creio que nenhuma bate com a do meu celular pois no meu tem Blur_Version.0.50.3.MB860.TIM.en.BR
A Blue que tem o nome mas parecido esta como CWM-based Recovery V5.0.2.3-Atrix4.1
Como saber qual baixar corretamente? Desculpem se estou incomodando com um assunto sobre um celular antigo, é que comprei ele tem 2 meses e andei dando umas pesquisadas sobre Custom Roms e gostaria de mudar a cara dele, e se possível gostaria também da indicação de vocês na melhor Rom para eu instalar, desde já agradeço a paciência de todos.

Obrigado.