Vizualizar Versão Completa : Milestone 2 c/ gingerbread apaga tela


rockman99
11-03-2012, 01:42 PM
Pessoal, estou com um sério problema no meu m2. Em um determinado momento ele simplesmente apaga a tela quando é desbloqueado. Quand reseto o aparelho ele para mas depois de um determinado momento volta a ocorrer. Alguém tem alguma sugestão? No froyo não tinha o problema. Só uso rom oficial. Se tiverem o link para o froyo oficial ou outra sugestão melhor. Não quero romance custo. Valeu.

Aleexx2
11-03-2012, 11:39 PM
Pessoal, estou com um sério problema no meu m2. Em um determinado momento ele simplesmente apaga a tela quando é desbloqueado. Quand reseto o aparelho ele para mas depois de um determinado momento volta a ocorrer. Alguém tem alguma sugestão? No froyo não tinha o problema. Só uso rom oficial. Se tiverem o link para o froyo oficial ou outra sugestão melhor. Não quero romance custo. Valeu.

Nesse caso terá que testar o FROYO mesmo pra saber se à algum bug no Ginger, ou até mesmo dar um factory reset.

Segue o link: http://www.motomodd.net/12399-tutorial-milestone-2-instalando-a-rom-retail-brasil.html

rockman99
12-03-2012, 12:02 AM
Eu fiz um reset e instalei somente meus apps a são originais do Google.. Vou avaliar durante uns dois dias pra ver se o problema ocorre novamente.. Alguém sabe se tem solução aquele problema de repetição de letras no milestone 2? Este problema é com o teclado físico.

Aleexx2
12-03-2012, 12:16 AM
Eu tive isso quando eu tinha o Milestone 1, é problema de Hardware mesmo, é caso de desmontar... limpar a parte do teclado físico que acumula muita poeira e etc... Mas no meu caso tinha um pedaço da borracha cortado e quando eu pressionava o botão ele se repetia por pelo menos umas 3 vezes, ou seja pode ser muitas coisas mas Software não.

rockman99
12-03-2012, 12:23 AM
O problema não ocorre o tempo todo tendo vezes a uso o teclado físico por um bom tempo sem problemas e de uma hora pra outra o problema volta. Isto ocorria tbm no foyo.. Não to com vontade de levar na assistência pra ficar sem celular 15 dias e depois escutar a não tinha problema.... :(

jr.hard
12-03-2012, 08:44 AM
Cara testa ae, mas acho q isso eh bug normal do sistema msm..

O meu por exemplo ainda esta com o Froyo original d fábrica e msm assim ele vive reiniciando...

O android eh um sistema cheio d bug.
To baixando logo um ROM customizada pra instalar nele, pois elas são mais estáveis.

jr.hard
12-03-2012, 08:57 AM
Cara testa ae, mas acho q isso eh bug normal do sistema msm..

O meu por exemplo ainda esta com o Froyo original d fábrica e msm assim ele vive reiniciando...

O android eh um sistema cheio d bug.
To baixando logo um ROM customizada pra instalar nele, pois elas são mais estáveis.

rockman99
12-03-2012, 09:34 AM
Cara, vc confia em roms customizadas ? Eu fico no receio de instalação deste tipo de rom por questão de segurança do aparelho. Eu resetei meu aparelho e parece q o problem referente a tela ficar apagando não está ocorrendo mais.

Teria como você me passar os links para as ROMs Retail 2.2 e 2.3 em links funcionando ?

Outra coisa, o lance do teclado é meio que esporádico, tem momentos q tá funcionando show de bola (tipo uma semana sem dar problema), de repente começa.

neromix
14-03-2012, 12:43 AM
tive um problema com a tela do milestone 2 gingerbread quando deixava ela desligar apos 30 segundos, e ela desligava em 2 ou 3 segundos, mas só foi eu desligar, ligar novamente e mudar o tempo de espera que voltou ao normal.

rockman99
14-03-2012, 09:35 AM
Bom depois q resetei o aparelho e apenas instalei meus apps pagos e updates do google, o aparelho parece ter estabilizado bem. eu tinha instalado um antivirus chamado lookout que pode ter sido a causa, não tenho certeza. qual a opinião de vocês ? outra pergunta: vocês acham q antivirus é realmente importante no celular? se sim, qual vcs recomendariam?

jr.hard
14-03-2012, 09:55 AM
Bom depois q resetei o aparelho e apenas instalei meus apps pagos e updates do google, o aparelho parece ter estabilizado bem. eu tinha instalado um antivirus chamado lookout que pode ter sido a causa, não tenho certeza. qual a opinião de vocês ? outra pergunta: vocês acham q antivirus é realmente importante no celular? se sim, qual vcs recomendariam?

alguns app's podem tornar o sistema instável sim,
quanto ao antivírus.. pode ter sido a causa msm, já q vc o removeu e o problema acabou.

quanto a importância do antívirus no android, a sua única função é evitar roubo de dados.. alguns aplicativos tem como segunda função armazenar certas informações sobre vc sem sua permissão.

eu uso o AVG no meu Atrix. é sempre ter bom ter um pouco mais de segurança. ele faz verificações constantes nas minhas configurações, monitora o meu tráfego pela internet, emite alertas de segurança quanto a certos aplicativos... é bomzinho..

neromix
21-03-2012, 12:30 AM
Eu utilizo o avast, tem quase as mesmas funções do avg. Só n utilizo o avg por está habituado a usar outros antivirus, pois o avg ja me trouxe diversos problemas principalmente no pc.

rockman99
21-03-2012, 08:43 AM
Galera, realmente o celular agora ficou show, depois q fiquei sem instalar o antivirus que no market é apontado como o melhor (Lookout) o celular ficou ótimo, sem contar que não precisei reiniciar o celular para mais nada.... :-) não sou de ficar instalando qualquer app que encontro, apenas instalo o essencial e indispensável. valeu ! se for possível, por mim este tópico deveria ser fechado. :Obrigado:

jr.hard
21-03-2012, 09:01 AM
Galera, realmente o celular agora ficou show, depois q fiquei sem instalar o antivirus que no market é apontado como o melhor (Lookout) o celular ficou ótimo, sem contar que não precisei reiniciar o celular para mais nada.... :-) não sou de ficar instalando qualquer app que encontro, apenas instalo o essencial e indispensável. valeu ! se for possível, por mim este tópico deveria ser fechado. :Obrigado:

que bom q deu tudo certo mano.

se precisar de mais alguma coisa estamos ai pra ajudar no que for possível.

abração!

rockman99
23-03-2012, 12:32 AM
galera, voltou a dar problema :Help:. olhem as aplicações q eu tenho instaladas pra ver se tem motivo para ficar dando problema:

angry birds
brothers in arms 2
Real Football 2012
GT Free HD
Gun Bros
Cut the Hope
Sonic CD
NFS Shift
Dead Space
Camera FX
Listen
Skype
eBuddy
Firefox
Hotmail
Colordict
ESPN Score Center
SwiftKey
Adobe Reader

Detalhe: todos os apps foram baixados do market então, não tenho nehuma "gambiarra" ou software pago instalado ilegalmente.

O gingerbread foi colocado direto do site da motorola
vou voltar ao Froyo Retail pra ver se resolve pois lá eu não tinha este problema.

posto novidades após testes. recomendações são bemvindas.

rockman99
23-03-2012, 12:36 AM
por favor me passem um link para o Froyo Retail de Milestone 2 BR pois o link deste post é do ********** e lá tá fora né? :-) :Obrigado:

rockman99
23-03-2012, 12:47 AM
pessoal duas rooms q estou precisando muito:

rom retail milestone 2 froyo br
rom retail defy froyo br

por favor me passem links "funcionando", se for **********, nem precisa mandar. :Obrigado:

rockman99
23-03-2012, 01:54 PM
Galera, por favor me passem o link onde eu possa baixar estes arquivos:

Milestone 2 A953 Bootloader versão 70.13
Milestone 2 A953 ROM Gingerbread 2.3.6 Retail BR Oficial
Milestone 2 A953 ROM Froyo 2.2 Retail BR Oficial

Motorola Defy M525 ROM Froyo 2.2.1 Retail BR Oficial

Eu sei que no and-developers tem todos estes arquivos mas estão todos no ********** que está inacessível no momento. Peço por gentileza pois quero zerar meu aparelho que continua com problemas de tela desligando (que não ocorriam no Froyo) e tbm refazer o Defy da minha esposa que também está reiniciando.

ficarei eternamente grato se alguém puder me ajudar.

flw.

Fernando ROCKMAN

Aleexx2
24-03-2012, 09:16 PM
Amigo vou dar uma procurada mas está difícil, os sites de upload estão todos fora do ar.

rockman99
25-03-2012, 02:48 AM
relax, achei todas aqui ;-)

http://sbf.droid-developers.org/umts_milestone2/list.php

outra coisa, o meu cel foi feito update para o gingerbread oficial, usando o RSD lite posso voltar para o froyo ?

valeu !

flw


Fernando

jr.hard
25-03-2012, 02:26 PM
relax, achei todas aqui ;-)

http://sbf.droid-developers.org/umts_milestone2/list.php

outra coisa, o meu cel foi feito update para o gingerbread oficial, usando o RSD lite posso voltar para o froyo ?

valeu !

flw


Fernando

Sim, pode voltar normalmente.

rockman99
26-03-2012, 08:23 AM
galera,

tentei voltar para o Froyo mas não deu certo.

A aplicação da ROM é executada perfeitamente até o final porém, depois q o RSD lite da a mensagem "PASS" simplesmente a tela do celular na liga mais. Se vc retira o celular do cabo USB e tenta ligar nada acontence. Se volta a conectá-lo no PC, o RSD lite da a mensagem de "connected" mas mesmo assim nada aparece na tela. Depois q reapliquei o gingerbread, o aparelho voltou a ligar.

Antes de executar o processo, eu havia efetuado um reset do aparelho e formatado o cartão de memória além de ligar o modo de depuração usb. Durante o processo o celular foi mantido sem o chip da operadora.

Alguém tem alguma dica?

As duas ROMs utilizadas eram oficiais (tanto Froyo quando o Gingerbread).



grato pela ajuda.

Fernando

rockman99
26-03-2012, 08:54 AM
pessoal, somente como detalhes:

- utilizarei o RSD Lite 4.9
- O celular for flasheado com o cartão de memória.

Perguntas:

- deveria o cartão ter sido removido antes?
- existe algum problema com esta versão do RSD lite?

jr.hard
26-03-2012, 11:13 PM
A versão usada no flashei de roms para android eh a 5.0

Tente outra esta versão, ou baixe outra rom. O SD está inserido naum influencia em nada.

Interessante falar sobre isso, pq o meu atrix com o Froyo original de fábrica começou com esse problema hj tb. Do nada a tela apagou e naum voltava de jeito nenhum, tive q remover a bateria para voltar ao normal.

Ou seja, fica claro que isto eh um bug do sistema operacional android. E por sinal continua presente na versão 2.3 do sistema. Hj foi a primeira vez q meu smart apresentou isso depois de 1 mês de uso com a rom original.

rockman99
27-03-2012, 08:40 AM
Bom,

Terei algum problema por ter flasheado meu celular com o RSD Lite 4.9 ao invés de utilizar o 5.0 ? O aparelho foi detectado corretamente e o flash foi executado sem quaisquer problemas. O celular está normal agora.

Depois que repassar a room 2.3 oficial retail, percebi que o teclado virtual agora ficou com a cara do gingerbread sendo que, a primeira vez que ele foi atualizado, o teclado permaneceu igual ao do Froyo. Parece que, agora a rom foi aplicada por completo, não sei... posso estar falando besteira... :-D

O aparelho já está 18 horas ligado sem interrupção e nenhum problema foi encontrado.

Como teste apenas instalei os updates que vem do market e os programas que comprei no market. Vou analisar o celular por pelo menos uma semana e checar se o problema não torna a ocorrer antes de instalar outras aplicações.

t+

Fernando

guinho w.a
02-04-2012, 12:40 PM
Bom,

Terei algum problema por ter flasheado meu celular com o RSD Lite 4.9 ao invés de utilizar o 5.0 ? O aparelho foi detectado corretamente e o flash foi executado sem quaisquer problemas. O celular está normal agora.

Depois que repassar a room 2.3 oficial retail, percebi que o teclado virtual agora ficou com a cara do gingerbread sendo que, a primeira vez que ele foi atualizado, o teclado permaneceu igual ao do Froyo. Parece que, agora a rom foi aplicada por completo, não sei... posso estar falando besteira... :-D

O aparelho já está 18 horas ligado sem interrupção e nenhum problema foi encontrado.

Como teste apenas instalei os updates que vem do market e os programas que comprei no market. Vou analisar o celular por pelo menos uma semana e checar se o problema não torna a ocorrer antes de instalar outras aplicações.

t+

Fernando
Sempre é bom atualizar pelo RSD recomendando junto a Flash, mas no caso, creio que não terá problemas, ja que a Flash foi enviada com sucesso, isso referente ao envio.

rockman99
02-04-2012, 01:21 PM
Obrigado pelas dicas, eu acredito q realmente não haverá problemas. Até o momento o aparelho não apresentou mas nenhuma anormalidade. :-) A tela não desligou mais. Galera estou interessado em comprar um tablet, o q vcs acham do motorola xoom e acer? Vcs recomendam algum site seguro com preços bons ? :-D vlw !

jr.hard
02-04-2012, 01:33 PM
Obrigado pelas dicas, eu acredito q realmente não haverá problemas. Até o momento o aparelho não apresentou mas nenhuma anormalidade. :-) A tela não desligou mais. Galera estou interessado em comprar um tablet, o q vcs acham do motorola xoom e acer? Vcs recomendam algum site seguro com preços bons ? :-D vlw !

que bom amigo.

eu compraria o Xoom 3.

rockman99
02-04-2012, 01:45 PM
Só existe até o Xoom 2, vc está falando do 2 3G ?

jr.hard
02-04-2012, 02:03 PM
Só existe até o Xoom 2, vc está falando do 2 3G ?

não não, perdão, vc está certo.

Xoom 2 msm.

confundi com o Atrix 3.

rockman99
02-04-2012, 02:12 PM
ok :-) tem alguma recomendação de loja com valor bom ?

jr.hard
03-04-2012, 04:11 PM
ok :-) tem alguma recomendação de loja com valor bom ?
tenho não mano.

eu geralmente compro em loja física...
e na minha cidade nem tem ele.

rockman99
03-04-2012, 05:14 PM
thanks ! :Obrigado:

Arthur_rokr
05-04-2012, 09:18 AM
Eu se fosse voce pesquisaria melhor na net. Tem lugares que vale mais a pena virtualmente do que físicop. Tem umas promoções que me deixam louco rss.

rockman99
05-04-2012, 03:11 PM
o meu amigo, manda os links aí entaum ? :-D

manda os que você acho legal pra que eu dê uma olhada... ;-)

Arthur_rokr
05-04-2012, 05:05 PM
Hehe eu geralmente olho no submarino, shoptime ou o extra.

rockman99
10-07-2012, 10:28 PM
Pessoal, resolvi o problema de apagar a tela. Basta desligar o detector de bolso... Podem fechar o tópico.... Valeu :-)

jr.hard
11-07-2012, 02:39 PM
Pessoal, resolvi o problema de apagar a tela. Basta desligar o detector de bolso... Podem fechar o tópico.... Valeu :-)

rsrs tão simples enh amigo..
bem que faz sentido mesmo.. pois o dectetor de bolso utiliza o sensor para verificar se há algo próximo da tela pra desligá-la..