Vizualizar Versão Completa : [Ajuda] Symbian, Android ou Bada


Inkilino
03-06-2012, 10:58 PM
Bom dia galera, eu de novo, ja tinha vindo aqui outras vezes para conversar sobre meu W510 (é ainda, me apego aos meus "antiguinhos") mas agora parece que realmente ele decidiu se aposentar (fica sempre com a luz acesa, não identifica mais SD e por ai vai) e decidi entrar no mundo dos Smartphones, não muito caros que eu sou mão de vaca mesmo uhahua.

Me interessei por alguns modelos, mas não entendo muito de processador e sistemas operacionais, e gostaria de uma ajuda
Estava em dúvida entre vários aparelhos, entre eles vou citar alguns para ver se vocês me ajudam.

- Smartphone Samsung Wave Y - 3G Wi-Fi, processador 832MHz Bada, Câm 2.0MP Social Hub 2GB - R$ 429,00 - Lojas Americanas
- Smartphone Nokia C5-03 - TV Digital, Sistema Operativo Symbian OS versão 9.4, GPS, Câmera 5.0MP - R$ 449,00 - Lojas Americanas
- Smartphone Samsung S5367 Galaxy Y TV - Android 2.3, 3G, Wi-Fi, TV Digital, GPS, Câmera 3.2MP - R$ 499,00 - Lojas Americanas

-----

Eu estava em dúvida entre muitos mas citei esses por um detalhe, o processador e o sistema. Li em vários lugares sobre os sistemas, e que o Symbian estaria "morto", jogado de lado, ainda mais agora que a Nokia tinha fechado com a Microsoft para trabalhar com o Windows fone.
A minha dúvida, vale a pena investir ainda em um celular com o Symbian? Se sim pq? e se não, invisto num Bada (que é mais novo e dizem que mais pratico e leve) ou no Android (que dizem ser mais pesado e menos pratico mas tem zilhões de aplicativos?
Gostaria a opinião de quem tem algum conhecimento, não só "chute" que ai eu mesmo chutaria hehe.

Valeu e desculpe o post longo

Inkilino
03-06-2012, 10:59 PM
Ah soh para complementar, no caso eu pensei tbm pq os dois celulares da Samsung tem processador de 832Mhz e o da Nokia nesse anuncio eu não vi, mas no igual a esse sem TV diz que é de 1GHz

jr.hard
04-06-2012, 08:26 AM
ok, vamos por parte..

Symbian está morto e enterrado pra sempre no submundo do esquecimento..
Só terá suporte até 2014, isso se alguém ainda comprar algum..
Sistema fraco e sem personalizações..

Bada eh outro sistema operacional quase sem nenhum reconhecimento no mundo smart
Jogos pra Bada então afff nem me fale..

Android eh o sistema do momento...está em pé de guerra com o iOS
d todos os q cite o android eh o mais prático, mais flexível e mais inteligente..

Outra coisa importantíssima! De todos eles os que possuem praticamente todos os emuladores eh o Android,, Ps1, nintendo e inúmeros outros..


Eu sem dúvida iria de android

Aleexx2
04-06-2012, 09:59 AM
Sem dúvidas o Android! Symbian na época dos celulares "normais" foi o TOP... teve seu auge! ele possuia aplicativos e jogos que na época o java não era capaz nem de chegar perto mas com a chegada do Android isso tudo mudou! hoje temos o Android como o maior sistema operacional mobile no mundo... Em qualquer versão que seja, 2.1, 2.2 + a interface é bonita e simples de entender... tem código aberto, uma infinidade de aplicativos que traz muita praticidade no dia a dia.

o Symbian é ótimo mas não podemos viver só disso! ele morreu... dificilmente teremos aplicativos atualizados nele, vou citar alguns exemplos.

no Android e no iOS temos um aplicativo chamado Voxer que é um aplicativo muito interessante, ele permite que você e um contato converse simultaneamente como se estivesse em um rádio ( nextel ) ele é usado com conexão 3G ou Wifi... Além de conversas por voz ele permite que você troque mensagens e compartilhe imagens! tudo isso em uma interface limpa e muito fácil de utilizar.

Resumindo: A Maioria dos aplicativos estão sendo desenvolvidos em multiplataforma que inicialmente é formada por iOS e Android e que futuramente será integrada o Windows Phone 7/8.

Comprar um aparelho Bada ou Symbian é como se fosse comprar algo já velho e que não lhe será muito útil! se você quer um Smartphone significa que você irá extrair tudo que o aparelho pode te oferecer certo? pois do contrário seria melhor comprar um celular que só envia sms e faz ligação rs é basicamente isso.

jr.hard
04-06-2012, 10:35 AM
falou tudo o aleexx2.

é isso ai

guinho w.a
04-06-2012, 12:48 PM
Entre estes eu ficaria com o Smartphone Samsung S5367 Galaxy Y TV. :)

Arthur_rokr
06-06-2012, 07:09 PM
HUAHUAHUAHUA tadinho do meu symbian rs, ja to de saco cheio tambem, quero coisas novas.. Vai de android maninho!

Inkilino
07-06-2012, 05:08 PM
Ih pessoal, continuo indeciso (é uma caracteristica minha) mas já por outras coisas nada a ver huauha.
Decidi que o sistema que eu vou procurar é o Android, mas desisti de todos os modelos que eu falei, e estou em dúvida agora por um Xperia St15 (proc. de 1GHz cam de 5MP, por R$370 + frete), um Xperia Sk17 (proc. de 1GHz cam de 5MP, por R$435 + frete) ou um mais em conta, o Motorola Defy Xt320 (proc. de 800 MHz e camera de 3.5MP, por R$320) que eu achei aqui e portanto não pagaria frete... =P

Inkilino
07-06-2012, 05:56 PM
Não, ignorem, eu errei, o Defy não tem processador de 800 mas de 600, desisti, a duvida é entre o Sk15 e o St17 mesmo (Xperias)

jr.hard
08-06-2012, 01:40 PM
Não, ignorem, eu errei, o Defy não tem processador de 800 mas de 600, desisti, a duvida é entre o Sk15 e o St17 mesmo (Xperias)

Não não maninho, o defy possui processador de 800mhz msm..

Inkilino
08-06-2012, 01:43 PM
Não não maninho, o defy possui processador de 800mhz msm..

o Defy que eu vi era o mini, e onde eu vi era processador de 600, bom de qualquer forma, só para comunicar, a todos que me ajudaram aqui... no final das contas eu decidi por outra compra que não é nenhum desses hehe

Acabei ficando (já dei o lance pelo ML) com um Xperia Sk17 mesmo...

Obrigado a todo mundo que me ajudou ai

Aleexx2
08-06-2012, 03:41 PM
Um bom aparelho esse, se não me engano já vem com Gingerbread de fábrica.

Inkilino
08-06-2012, 06:45 PM
Eu nem sei o que é isso ai, mas la no anuncio tem "Outros Plataforma Android OS, v2.3 (Gingerbread)"

Se quiserem podem trancar o tópico ai, pq pelo menos a compra já foi feita... a não ser que queiram comentar mas alguma coisa hehe

Aleexx2
09-06-2012, 12:19 PM
Gingerbread é a penúltima versão do Android

Android 1.5 até o 2.1 é denominada de - Eclair
Android 2.2 - Froyo
Android 2.3 - Gingerbread
Android 3.0 ( Versão só alguns tablets porém não continuada ) - Honeycomb
Android 4.0 ( Ice Cream Sandwich ) ICS

Pode deixa o tópico em aberto... mais alguém pode ter dúvidas e querer postar no tópico.

Inkilino
09-06-2012, 01:20 PM
Certo, vi tbm que o Sk17 vai ter atualização para o Android 4.0