Vizualizar Versão Completa : [Dúvida K1] - sem nenhum dado: imei, flex, sw e etc...


vitor_fiel
23-11-2008, 11:45 PM
Boa noite,

estou com um problemao, tentei retirar a protecao rsa do meu k1 e acabei matando o celular.
Ja tentei varios metodos pra revive-lo e ate agora nd, fiz TP e agora o RSD so reconhece ele em SBLANK e naum aceita nao aceita mais nd.
Sera q alguem pode me dar uma ajuda detalhada de como conseguir reviver meu aparelho?

desde ja
obrigado.

guinho w.a
24-11-2008, 02:12 AM
Ok...
Amanhã faço um tutorial detalhado sobre o caso...


Por enquanto, arrume uma bateria carregada, ou carregue sua bateria num carregador universal.

Seu celular morto não carrega bateria.



Até mais..


EDITADO by Guinho w.a


Vamos analizar os fatos primeiro:

Passe essa Flash para seu K1 que eu acabei de upar:
http://www.motomodd.net/1299-firmware-original-krzr-k1-r452f_g_08-03-08r.html#post3607

Depois, mande ela pelo RSD Lite 4.4 (Encontrado aqui na área de softwares Motorola).
Quando você terminar de passar, na pasta de arquivos de programas/RSD Lite terá um arquivo de extensão .log ou Log.txt
Abra este arquivo usando o bloco de notas, e me envie o log do processo caso o mesmo não funcione.


O erro será analizado junto ao Log, e assim poderemos saber a gravidade do seu aparelho.

vitor_fiel
27-11-2008, 04:39 PM
Entaum brother, tentei flashar pelo f&b3 e deu o erro critico DEA1,
e pelo rsd de fail. ta ai o log. aberto pelo bloco de notas.

17:36:10, November 27, 2008
Line: 655
ERROR: Phone[0000]: Incompatible superfile for Subscriber Unit state.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\RDLOp.cpp
Device ID: 0

17:36:10, November 27, 2008
Line: 656
ERROR: Phone[0000]: The superfile selected is for reflash. Please use a rom superfile.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\RDLOp.cpp
Device ID: 0

17:36:10, November 27, 2008
Line: 1173
ERROR: Phone[0000]: Flash failed.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\PST_FP_FlashTh read.cpp
Device ID: 0

17:36:10, November 27, 2008
Line: 587
ERROR: Flash failure: Phone[0000]: Incompatible superfile for Subscriber Unit state. (Error Code: 3a),
Detailed Error Details: Direction of the Error=No Direction, Command Value=4300000, Code Group Number=257
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\FlashHdlr.cpp
Device ID: 0

Ja naum sei mais o q faço. :mad:
Agradeço td a ajuda q puder me dar.

Vlw

guinho w.a
28-11-2008, 06:06 AM
Um seu celular não esta executando o Jump.
No flash backup a barra de progresso nem anda né....

Pois bem, upei uma Flash de IMAGEM (Correção para você), achei que seria preciso, aqui esta o link:
Firmware de IMAGE RFDI KRAZR K1 (http://www.motomodd.net/1324-firmware-de-image-rfdi-krazr-k1.html)


Passe esta firmware usando o RSD lite 4.4:
RSD Lite (Versões) (http://www.motomodd.net/524-rsd-lite-versoes.html)

A firmware será enviada com sucesso caso o erro não seja tão grave.
Após é só passar uma firmware original nele:
http://www.motomodd.net/1304-firmware-krzr-k1-original-r4527_g08-12-10r_b_gstcnryt677vv0bc.html


Aguardo sua resposta..
Não resolvendo vamos mais além, envolver hardware e Test Point se for preciso.

Obrigado pelo Log

vitor_fiel
28-11-2008, 02:34 PM
XIIII brother,
Falhou, oh o erro ai:

15:29:55, November 28, 2008
Line: 543
ERROR: Phone[0000]: Error checking the RAM Downloader.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\RDLOp.cpp
Device ID: 0

15:29:55, November 28, 2008
Line: 314
ERROR: Phone[0000]: Error jumping to RAM Downloader
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\RDLOp.cpp
Device ID: 0

15:29:55, November 28, 2008
Line: 1173
ERROR: Phone[0000]: Flash failed.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\PST_FP_FlashTh read.cpp
Device ID: 0

15:29:55, November 28, 2008
Line: 587
ERROR: Flash failure: Phone[0000]: Error checking the RAM Downloader. (Error Code: 9f),
Detailed Error Details: Direction of the Error=No Direction, Command Value=0, Code Group Number=No Codegroup
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\FlashHdlr.cpp
Device ID: 0

é TÃO grave?

guinho w.a
29-11-2008, 01:33 AM
È ta grave mesmo amigão..
Vai ter que fazer Test Point.

Nesse final de semana faço um tutprial completo para você, daqui a pouco tenho que ir trabalhar, mas na volta farei o tópico, até segunda o tutorial estará aqui nesta área para você.

Isso será resolvido ;)

Esitado by guinho w.a

Aqui esta o tópico prometido amigo:
http://www.motomodd.net/1348-revivendo-seu-motorola-k1-avancado-by-guinho-w-a.html#post3858

vitor_fiel
30-11-2008, 12:16 AM
Entaum vou fzer o processo amanha, to aki carregando a bateria de por outro k1.

Mais em relação ao TP me tira uma duvida:
Ele faz com q o RSD reconheça ele como SBLANK certo!?

Só q o meu aparelho, msm q eu conecte ele sem TP ele já é reconhecido como SBLANK pelo RSD, isso esta correto?

Guinhow N95
30-11-2008, 01:10 AM
Entaum vou fzer o processo amanha, to aki carregando a bateria de por outro k1.

Mais em relação ao TP me tira uma duvida:
Ele faz com q o RSD reconheça ele como SBLANK certo!?

Só q o meu aparelho, msm q eu conecte ele sem TP ele já é reconhecido como SBLANK pelo RSD, isso esta correto?


faça o procedimento com o Flash&backup aberto então!

kuando aparecer conectado é pq o TP esta feito!

guinho w.a
30-11-2008, 02:03 PM
Entaum vou fzer o processo amanha, to aki carregando a bateria de por outro k1.

Mais em relação ao TP me tira uma duvida:
Ele faz com q o RSD reconheça ele como SBLANK certo!?

Só q o meu aparelho, msm q eu conecte ele sem TP ele já é reconhecido como SBLANK pelo RSD, isso esta correto?
Isso pelo RSD Lite.
Não como FLash Blank
Mas sim como S Blank Neptune LTE ou S Blank Neptune LTE2 ou S Blank Paragon POG ou S Blank Reibow POG.

Abraços

vitor_fiel
30-11-2008, 03:35 PM
Entaum guinho, faio, rsrs

Meu só pra constar: O TP é realizado para q o RSD reconheça o ap. como SBLANK correto!?
Mais o mue é reconhecido sempre como SBLANK pelo RSD, independente de ser feito o TP ou nao. isso de repente pode ter alguma coisa a ver?

guinho w.a
30-11-2008, 04:58 PM
Entaum guinho, faio, rsrs

Meu só pra constar: O TP é realizado para q o RSD reconheça o ap. como SBLANK correto!?
Mais o mue é reconhecido sempre como SBLANK pelo RSD, independente de ser feito o TP ou nao. isso de repente pode ter alguma coisa a ver?
Hum se liga, vo te dar uma dica.


Se você tirar a bateria do celular, e conectar ele no USB e colocar a bateria com o RSD Lite aberto, ele aparecerá disposito desconhecido.

Agora com ele desmontado, se você tirar a bateria, conectar o cabo USB, conectar o TP, e colocar a bateria, se o TP esta conectado com o ponto indicado e enconstado na placa não aparecerá dispositivo desconhecdio, mas sim S blank Neptune LTE2.


Lembre que você deve desmontar o aparelho e conectar o ponto.
Caso aparece somente S Flash Neptune, mande a Flash se ela for com sucesso é porque o TP funcionou.

Até mais.

welkson3d
18-02-2009, 11:43 AM
ola amigo ....apos eu flashar meu z3 ele mudou o imei enao da rede como faço para voutar o imei original

Matt2
18-02-2009, 05:27 PM
Faz o Backup q deve funcionar.

guinho w.a
19-02-2009, 01:35 AM
ola amigo ....apos eu flashar meu z3 ele mudou o imei enao da rede como faço para voutar o imei original
Amigo não se muda IMEI com Flash.
Caso tenha mudado, poste o que fez para o fato ocorrer.
IMEI mudado ou alterado se encontrará na lista negra de Rede, e ae mesmo que o celular não irá pegar Rede, seja na sua operadora ou qualquer uma.

rogeriosims
08-04-2009, 02:39 AM
Hum se liga, vo te dar uma dica.


Se você tirar a bateria do celular, e conectar ele no USB e colocar a bateria com o RSD Lite aberto, ele aparecerá disposito desconhecido.

Agora com ele desmontado, se você tirar a bateria, conectar o cabo USB, conectar o TP, e colocar a bateria, se o TP esta conectado com o ponto indicado e enconstado na placa não aparecerá dispositivo desconhecdio, mas sim S blank Neptune LTE2.


Lembre que você deve desmontar o aparelho e conectar o ponto.
Caso aparece somente S Flash Neptune, mande a Flash se ela for com sucesso é porque o TP funcionou.

Até mais.

Amigo,

Estou com o mesmo problema no k1, ele sempre é reconhecido como s blank, no RSD ele sempre é reconhecido como Blank indendente de fazer o TP ou não.

Não entendi muito bem, quando vc diz Se você tirar a bateria do celular, e conectar ele no USB e colocar a bateria com o RSD Lite aberto, ele aparecerá disposito desconhecido.

Esse dispositivo desconhecido seria no windows?? aqui no meu com TP ou sem TP aparece Motorola USB device - Motorola Flash inteface.
Será que estou fazendo TP errado?

Desculpe por tanta pergunta mas é que não entendo praticamente nada de APCs.

Abraço,

Rogério

guinho w.a
08-04-2009, 09:55 AM
Amigo,

Estou com o mesmo problema no k1, ele sempre é reconhecido como s blank, no RSD ele sempre é reconhecido como Blank indendente de fazer o TP ou não.

Não entendi muito bem, quando vc diz Se você tirar a bateria do celular, e conectar ele no USB e colocar a bateria com o RSD Lite aberto, ele aparecerá disposito desconhecido.

Esse dispositivo desconhecido seria no windows?? aqui no meu com TP ou sem TP aparece Motorola USB device - Motorola Flash inteface.
Será que estou fazendo TP errado?

Desculpe por tanta pergunta mas é que não entendo praticamente nada de APCs.

Abraço,

Rogério
Meu amigo.
Seu caso esta sendo acompanhado aqui:
http://www.motomodd.net/1348-revivendo-seu-motorola-k1-avancado-by-guinho-w-a-3.html