Vizualizar Versão Completa : Cuidado com o vírus Live Security Platinum saiba como remover


guinho w.a
24-07-2012, 02:35 AM
Cuidado com o vírus Live Security Platinum saiba como remover


Ola galerinha do Motomodd, hoje na parte da manhã na loja, me deparei com uma interface de remoção um pouco estranha, e de um sistema de proteção que não fiz instalação alguma.

A interface era parecida com esta, se você esta vendo ela em seu computador, cuidado, pois é um vírus muito malicioso e poderoso:
http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=9608&stc=1&d=1343106871

Não sei como este vírus foi instalado em meu computador da loja, como não sou só eu que uso o computador da loja, fica meio complicado monitorar 100% o computador de trabalho, mas claro, que por segurança, tomo as devidas medidas de segurança, que também irei ensinar em outros tutoriais que irei postar aqui.

Sobre este vírus chamado Live Security Platinum, ele tem acredite cerca de 2 GB de tamanho, isso mesmo 2.000 MB, creio que ele tenha sido instalado junto a autorização do Windows, estranho né? Mas é uma hipótese.

Saiba como remover o Live Security Platinum totalmente do seu computador

Você não vai conseguir remover este vírus pelo Painel de controle do Windows em "Adicionar / remover programas", nem se você tentar deletar ele diretamente em seu HD, ou tentar restauração de sistema, como eu disse antes, é um vírus poderoso, então, ele não poderá ser removido com simples processos de remoção, pois ele não possui "uninstaller".

Você deverá primeiramente entrar em "modo de segurança com rede" em seu Windows, normalmente se entra nesta tela apertando F9 ou F8 assim que se inicia o computador (logo na tela de boot) se você não consegue o fazer este primeiro passo, sinta-se a vontade em postar no tópico que irei lhe ajudar.

O sistema irá perguntar se você quer restaurar a um ponto de restauração, como este vírus desabilita esta função, escolha "não", agora você deverá baixar este ótimo AntiSpyware (http://adf.ly/B43IQ)e faça a instalação.

Após instalar, faça a atualização do programa, em seguida, mande ele fazer uma verificação completa em seu computador, e aguarde até o término.

Após isso, você deverá clicar com o botão direito do vírus Live Security Platinum que deverá estar em seu Desktop, escolha "Propriedades > Localizar destino", va até o destino do Software, e delete a pasta do mesmo, em seguida, delete este da lixeira também.

Agora va até o seu Painel de controle > Adicionar ou remover programas, e fala a desinstalação por lá, desta vez, dará certo.

Agora reinicie o seu computador e pronto.


Tutorial por guinho w.a
http://www.motomodd.net

jr.hard
24-07-2012, 08:28 AM
perfeito guinhow.
eu fiquei assustado com o tamanho dele rsrs (do virus!! para mentes maliciosas kkkk)

outro método que eu sempre uso aqui eh dando boot pelo linux... desta forma eu tenho acesso a todas as pastas do windows.. posso modificar qualquer coisa da system32, apagar qualquer virus que se aproveite do sistema de permissão do windows.... enfim.. seria outra forma tb...

apagando a pasta do virus pelo linux eh necessário esvaziar a pasta TRASH.000 (lixeira)..

guinho w.a
25-07-2012, 03:16 AM
perfeito guinhow.
eu fiquei assustado com o tamanho dele rsrs (do virus!! para mentes maliciosas kkkk)

outro método que eu sempre uso aqui eh dando boot pelo linux... desta forma eu tenho acesso a todas as pastas do windows.. posso modificar qualquer coisa da system32, apagar qualquer virus que se aproveite do sistema de permissão do windows.... enfim.. seria outra forma tb...

apagando a pasta do virus pelo linux eh necessário esvaziar a pasta TRASH.000 (lixeira)..
Seria uma boa maninho, mas eu acho que desta forma não daria certo, pois ficaria pendente o arquivo de registro do Windows, com isso, caso seja comprovado que o arquivo provém de atualizações, ele iria baixar, e reinstalar o mesmo.

O vírus é muito poderoso, ele é instalado lentamente em seu computador sem você perceber, ele pode demorar dias, ou meses para aparecer por completo, isso depende da sua velocidade de internet e da segurança do seu computador.

Mas se não fosse devido ao registro do Windows (Regedit), seria uma boa mesmo, estive analisando também o removedor de Spyware, e vi que em alguns dos registros, o próprio vírus aplica um registro no Windows, que impossibilita a remoção do vírus usando outros Spywares, mas cada caso é um caso, tudo depende da sua atual configuração.

Aleexx2
25-07-2012, 08:51 AM
Nossa! 1GB asuhasuh! bom tutorial.

guinho w.a
25-07-2012, 12:18 PM
Nossa! 1GB asuhasuh! bom tutorial.
Opa, na verdade é 2 GB, corrigi ali maninho. Fazer um tutorial as 2 e meia da manhã tem o lado negativo. rsr

befonseca
04-08-2012, 12:58 PM
Muito obrigado pela ajuda. Mas no meu caso foi necessário utilizar tb o RKILL (http://download.bleepingcomputer.com/grinler/iExplore.exe)pra poder instar o supera e depois realizar o processo que vc indicou. Fica a dica pra quem tiver o mesmo problema. No meu caso até o google ele bloqueou e tive que chegar aqui através de outros buscadores. Mesmo assim muito obrigado:Excelente:

Aleexx2
06-08-2012, 09:34 AM
Pelo visto o efeito é realmente destruidor!

victor88rj
06-08-2012, 06:41 PM
Cuidado com o vírus Live Security Platinum saiba como remover


Ola galerinha do Motomodd, hoje na parte da manhã na loja, me deparei com uma interface de remoção um pouco estranha, e de um sistema de proteção que não fiz instalação alguma.

A interface era parecida com esta, se você esta vendo ela em seu computador, cuidado, pois é um vírus muito malicioso e poderoso:
http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=9608&stc=1&d=1343106871

Não sei como este vírus foi instalado em meu computador da loja, como não sou só eu que uso o computador da loja, fica meio complicado monitorar 100% o computador de trabalho, mas claro, que por segurança, tomo as devidas medidas de segurança, que também irei ensinar em outros tutoriais que irei postar aqui.

Sobre este vírus chamado Live Security Platinum, ele tem acredite cerca de 2 GB de tamanho, isso mesmo 2.000 MB, creio que ele tenha sido instalado junto a autorização do Windows, estranho né? Mas é uma hipótese.

Saiba como remover o Live Security Platinum totalmente do seu computador

Você não vai conseguir remover este vírus pelo Painel de controle do Windows em "Adicionar / remover programas", nem se você tentar deletar ele diretamente em seu HD, ou tentar restauração de sistema, como eu disse antes, é um vírus poderoso, então, ele não poderá ser removido com simples processos de remoção, pois ele não possui "uninstaller".

Você deverá primeiramente entrar em "modo de segurança com rede" em seu Windows, normalmente se entra nesta tela apertando F9 ou F8 assim que se inicia o computador (logo na tela de boot) se você não consegue o fazer este primeiro passo, sinta-se a vontade em postar no tópico que irei lhe ajudar.

O sistema irá perguntar se você quer restaurar a um ponto de restauração, como este vírus desabilita esta função, escolha "não", agora você deverá baixar este ótimo AntiSpyware (http://adf.ly/B43IQ)e faça a instalação.

Após instalar, faça a atualização do programa, em seguida, mande ele fazer uma verificação completa em seu computador, e aguarde até o término.

Após isso, você deverá clicar com o botão direito do vírus Live Security Platinum que deverá estar em seu Desktop, escolha "Propriedades > Localizar destino", va até o destino do Software, e delete a pasta do mesmo, em seguida, delete este da lixeira também.

Agora va até o seu Painel de controle > Adicionar ou remover programas, e fala a desinstalação por lá, desta vez, dará certo.

Agora reinicie o seu computador e pronto.


Tutorial por guinho w.a
http://www.motomodd.net

Fala ai brother, boa noite.
pow tira umas duvidas pra mim, eu to com esse bendito virus no meu notebook, porem se eu entrar em modo de segurança do win seven , eu posso acessar a internet para baixar esse antivirus? pois no modo normal o virus bloqueia o explorer e o mozila, no caso eu teria que baixar o programa em outro pc e executa-lo via pen drive?
essas são minhas duvidas.
obrigado.
Victor Silva

jr.hard
06-08-2012, 11:05 PM
caramba, em apenas poucos dias tivemos mais de 3500 acessos neste tópico, é tanta a importância desta informação que eu recomendei a todos os meus alunos acessarem este tópico para tirarem suas dúvidas quanto a este vírus..

vlw pela excelente contribuição guinhow! hoje mesmo já inclui seu texto na minha aula, claro sempre dando os devidos créditos kkkkkk não se preocupe..:D

eldiablo
11-08-2012, 10:56 AM
no modo de segurança em rede esse programa nao aparece.. e agora ?

h1490
13-08-2012, 04:53 PM
Cuidado com o vírus Live Security Platinum saiba como remover


Ola galerinha do Motomodd, hoje na parte da manhã na loja, me deparei com uma interface de remoção um pouco estranha, e de um sistema de proteção que não fiz instalação alguma.

A interface era parecida com esta, se você esta vendo ela em seu computador, cuidado, pois é um vírus muito malicioso e poderoso:
http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=9608&stc=1&d=1343106871

Não sei como este vírus foi instalado em meu computador da loja, como não sou só eu que uso o computador da loja, fica meio complicado monitorar 100% o computador de trabalho, mas claro, que por segurança, tomo as devidas medidas de segurança, que também irei ensinar em outros tutoriais que irei postar aqui.

Sobre este vírus chamado Live Security Platinum, ele tem acredite cerca de 2 GB de tamanho, isso mesmo 2.000 MB, creio que ele tenha sido instalado junto a autorização do Windows, estranho né? Mas é uma hipótese.

Saiba como remover o Live Security Platinum totalmente do seu computador

Você não vai conseguir remover este vírus pelo Painel de controle do Windows em "Adicionar / remover programas", nem se você tentar deletar ele diretamente em seu HD, ou tentar restauração de sistema, como eu disse antes, é um vírus poderoso, então, ele não poderá ser removido com simples processos de remoção, pois ele não possui "uninstaller".

Você deverá primeiramente entrar em "modo de segurança com rede" em seu Windows, normalmente se entra nesta tela apertando F9 ou F8 assim que se inicia o computador (logo na tela de boot) se você não consegue o fazer este primeiro passo, sinta-se a vontade em postar no tópico que irei lhe ajudar.

O sistema irá perguntar se você quer restaurar a um ponto de restauração, como este vírus desabilita esta função, escolha "não", agora você deverá baixar este ótimo AntiSpyware (http://adf.ly/B43IQ)e faça a instalação.

Após instalar, faça a atualização do programa, em seguida, mande ele fazer uma verificação completa em seu computador, e aguarde até o término.

Após isso, você deverá clicar com o botão direito do vírus Live Security Platinum que deverá estar em seu Desktop, escolha "Propriedades > Localizar destino", va até o destino do Software, e delete a pasta do mesmo, em seguida, delete este da lixeira também.

Agora va até o seu Painel de controle > Adicionar ou remover programas, e fala a desinstalação por lá, desta vez, dará certo.

Agora reinicie o seu computador e pronto.


Tutorial por guinho w.a
http://www.motomodd.net

Muito Obrigado mesmo! Salvou meu dia!

Juullyh
15-08-2012, 11:23 PM
Cuidado com o vírus Live Security Platinum saiba como remover


Ola galerinha do Motomodd, hoje na parte da manhã na loja, me deparei com uma interface de remoção um pouco estranha, e de um sistema de proteção que não fiz instalação alguma.

A interface era parecida com esta, se você esta vendo ela em seu computador, cuidado, pois é um vírus muito malicioso e poderoso:
http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=9608&stc=1&d=1343106871

Não sei como este vírus foi instalado em meu computador da loja, como não sou só eu que uso o computador da loja, fica meio complicado monitorar 100% o computador de trabalho, mas claro, que por segurança, tomo as devidas medidas de segurança, que também irei ensinar em outros tutoriais que irei postar aqui.

Sobre este vírus chamado Live Security Platinum, ele tem acredite cerca de 2 GB de tamanho, isso mesmo 2.000 MB, creio que ele tenha sido instalado junto a autorização do Windows, estranho né? Mas é uma hipótese.

Saiba como remover o Live Security Platinum totalmente do seu computador

Você não vai conseguir remover este vírus pelo Painel de controle do Windows em "Adicionar / remover programas", nem se você tentar deletar ele diretamente em seu HD, ou tentar restauração de sistema, como eu disse antes, é um vírus poderoso, então, ele não poderá ser removido com simples processos de remoção, pois ele não possui "uninstaller".

Você deverá primeiramente entrar em "modo de segurança com rede" em seu Windows, normalmente se entra nesta tela apertando F9 ou F8 assim que se inicia o computador (logo na tela de boot) se você não consegue o fazer este primeiro passo, sinta-se a vontade em postar no tópico que irei lhe ajudar.

O sistema irá perguntar se você quer restaurar a um ponto de restauração, como este vírus desabilita esta função, escolha "não", agora você deverá baixar este ótimo AntiSpyware (http://adf.ly/B43IQ)e faça a instalação.

Após instalar, faça a atualização do programa, em seguida, mande ele fazer uma verificação completa em seu computador, e aguarde até o término.

Após isso, você deverá clicar com o botão direito do vírus Live Security Platinum que deverá estar em seu Desktop, escolha "Propriedades > Localizar destino", va até o destino do Software, e delete a pasta do mesmo, em seguida, delete este da lixeira também.

Agora va até o seu Painel de controle > Adicionar ou remover programas, e fala a desinstalação por lá, desta vez, dará certo.

Agora reinicie o seu computador e pronto.


Tutorial por guinho w.a
http://www.motomodd.net

Link não está funcionando, poderia postar novamente o programa, ou citar o nome dele, tô precisando urgentemente. grata !!!

Aleexx2
16-08-2012, 08:59 AM
Link não está funcionando, poderia postar novamente o programa, ou citar o nome dele, tô precisando urgentemente. grata !!!

Baixe pelo site OFICIAL: http://www.superantispyware.com/

lucas 305
19-08-2012, 08:43 PM
Nao estou conseguindo de jeito nenhum remover este virus.Me ajuda.

Cristianoliver
19-08-2012, 09:33 PM
Não consigo baixar o AntiSpyware o link esta quebrado!!
Agradeço a atenção!

guinho w.a
20-08-2012, 05:07 PM
Nao estou conseguindo de jeito nenhum remover este virus.Me ajuda.

Não consigo baixar o AntiSpyware o link esta quebrado!!
Agradeço a atenção!

Por favor, veja o link de download do anti spyware no post acima, postado pelo Alexx. ;)

lfabiof
22-08-2012, 08:13 AM
Qual o nome desse spyware?
obrigado

guinho w.a
27-08-2012, 07:05 PM
Qual o nome desse spyware?
obrigado
O nome do Spyware é Live Security Platinum, e o nome do Anti Spyware para remover esta ameaça é Super Anti Spyware.

Fernando Magal
30-08-2012, 10:42 AM
Muito bom o post me ajudou e muito

caiomc60
30-08-2012, 11:00 AM
muito bom cara! problema resolvido!

mariolpinheiro
01-09-2012, 06:27 PM
o atalho deste malaware nao está no desktop, portanto não estou conseguindo saber a pasta de destino dele. Alguém pode me ajudar a saber como encontra-lo? eu acho que já havia excluido ele, e da lixeira também.

obrigado!

guinho w.a
05-09-2012, 01:29 PM
Muito bom o post me ajudou e muito

muito bom cara! problema resolvido!

Fico feliz que tenha ajudado bastante a vocês. :)


o atalho deste malaware nao está no desktop, portanto não estou conseguindo saber a pasta de destino dele. Alguém pode me ajudar a saber como encontra-lo? eu acho que já havia excluido ele, e da lixeira também.

obrigado!

Verifique na opção de Menu Iniciar > Todos os programas, assim conseguirá identificar o mesmo.

Caso ainda tenha problemas, me informe o seu sistema operacional para auxiliar você da melhor forma.

be7hu
05-09-2012, 04:21 PM
"O sistema irá perguntar se você quer restaurar a um ponto de restauração, como este vírus desabilita esta função,"

eu entrei no modo de segurança e fiz restauro para o dia anterior e ele desapareceu, ou sera que ainda ta aqui algures?

nefestus
07-09-2012, 10:38 AM
Eu não tenho mais o ícone no desktop como faço para encontrar a pasta??

eton
10-09-2012, 01:16 PM
Tenho um problema ao tentar excluir a pasta uma mensagem disendo que um arquivo não pode ser excluido pois esta sendo utilizado ou algo do tipo..
me ajude or favor>

guinho w.a
10-09-2012, 01:48 PM
"O sistema irá perguntar se você quer restaurar a um ponto de restauração, como este vírus desabilita esta função,"

eu entrei no modo de segurança e fiz restauro para o dia anterior e ele desapareceu, ou sera que ainda ta aqui algures?

Se restaurou em uma data anterior a ele estar sendo executado, recomendo completar a limpeza com o Anti Spyware e um Anti vírus, pois os dados do vírus podem ainda estar em cache sendo baixados em segundo plano.

Eu não tenho mais o ícone no desktop como faço para encontrar a pasta??

Normalmente este em em Disco Local > Arquivos de programas, ou se preferir, aperte a tecla do Windows (Com o desenho do Windows) + F, e faça a pesquisa em seu computador em todos os discos com o nome Live Security Platinum, desta forma você deverá encontra-lo.

Tenho um problema ao tentar excluir a pasta uma mensagem disendo que um arquivo não pode ser excluido pois esta sendo utilizado ou algo do tipo..
me ajude or favor>

Isso porque você esta usando ele em modo normal, você deve iniciar o Windows em modo de segurança como descrito no tópico na primeira página, caso ainda tenha dificuldades faça isso:

Aperte a tecla do Windows + R, e entre no comando executar.
Digite msconfig, e de enter.
Irá abrir o utilitário de configurações de sistema, va na aba inicializar, e desmarque tudo (desativar tudo), de Ok, e reinicie o computador em modo de segurança.

Cris Lopes
24-09-2012, 02:31 PM
Olá..Já tentei de todas as formas que foram expostas aqui,tentei reiniciar apertando F8 ou F9,tentei entrei tambem pelo msconfig,mas nada dá certo ...o vírus não deixa abrir nada..o que mais posso tentar?

guinho w.a
27-09-2012, 09:05 PM
Olá..Já tentei de todas as formas que foram expostas aqui,tentei reiniciar apertando F8 ou F9,tentei entrei tambem pelo msconfig,mas nada dá certo ...o vírus não deixa abrir nada..o que mais posso tentar?
O que ocorre quando o senhor tenta ligar ele em modo de segurança? Impossível o vírus impedir o seu computador de iniciar em modo de segurança, pois este é feito antes do carregamento do Windows, você deve o fazer após o bit do seu Desktop ou tela de boot do seu Notebook caso o esteja usando.