Vizualizar Versão Completa : [Linux] Instalando árvore raiz do seu kernel


jr.hard
28-07-2012, 12:10 PM
Abaixo deixo a solução para quem usa o sistema operacional back track 5 como eu e precisou instalar o driver de vídeo da NVIDIA...

Passei dias tentando instalar a porcaria do driver e nada fazia ele instalar... sempre quando executava o comando:
sh (nome do arquivo).run acusava um erro no kernel do tipo "unable found kernel source"... alguma coisa assim..

Mas agora seus problemas acabaram!
Depois de tanto pesquisar em fóruns gringos do Back Track achei a solução!
O erro encontra-se na ausência de arquivos importantes que fazem parte do pacote de instalação de aplicativos do kernel linux.

Para corrigi-lo vc deve estar conectado a internet e utilizar os seguintes comando em qualquer teminal:

prepare-kernel-sources
cd /usr/src/linux
cp -rf include/generated/* include/linux/

Após esse procedimento reinicie o sistema e a partir daí pode instalar normalmente seu driver de vídeo!

Lembrando que esse é o único tutorial feito por mim com exclusividade para o Motomodd explicando a razão do erro de instalação com driver de vídeo da nvidia... em tantos outros fóruns não há sequer uma explicação decente do porque deste erro.

Fica a dica, instale o package da árvore raiz do kernel e instale sem erros seu driver de vídeo da NVIDIA.

Abaixo um link oficial da NVIDIA com várias opções de download de drivers para distros linux:
http://www.nvidia.com/Download/index.aspx?lang=en-us

Tutorial criado por mim JR.HARD.
Quaisquer cópia do tutorial para outros sites deve ser feito somente com minha permissão!

Arthur_rokr
28-07-2012, 03:56 PM
Muito bom maninho!

jr.hard
28-07-2012, 04:07 PM
Muito bom maninho!
vlw mano.. passei dias tentando resolver isso.
deu muito trabaho!
mas ta resolvido hehe!

Aleexx2
30-07-2012, 11:24 AM
Boa! um dia criarei coragem pra usar Linux :D kkk

jr.hard
30-07-2012, 12:14 PM
Boa! um dia criarei coragem pra usar Linux :D kkk
hehe vlw! linux é infinitamente mais personalizável que o windows e permite que vc usuário tenha total acesso ao sistema, coisa que o windows no máximo permite um logon como super administrador. há um usuário com poderes absoluto no windows chamado de trusted installer... é ele q manda na sua máquina. já com linux não, é outra história... basta digitar o comando "su" e já era! poe a senha e vc terá poderes absolutos sobre o PC.

guinho w.a
30-07-2012, 11:41 PM
Útil demais. :D