Vizualizar Versão Completa : Anatel afirma que TIM derruba ligações de clientes propositalmente

jr.hard
07-08-2012, 05:24 PM
Anatel afirma que TIM derruba ligações de clientes propositalmente

Agência coletou dados sobre quedas de ligações entre diferentes planos de telefonia e comprovou a falha.

Depois de ter sido proibida de vender novos chips e cadastrar novos clientes, a TIM agora recebe um novo baque da Anatel. A Agência de Nacional de Telecomunicações divulgou um relatório em que acusa a empresa de telefonia de interromper chamadas feitas por clientes do plano Infinity.

O plano, no qual o cliente é cobrado por chamada efetuada e não por tempo de ligação, atraiu diversos clientes por causa dessa facilidade. A Anatel realizou a pesquisa sobre quedas de ligações entre clientes do plano Infinty e de outros planos. Ficou comprovado que clientes Infinty tiveram quatro vezes mais chamadas “derrubadas” do que os que tinham outros planos.

O relatório foi entregue ao Ministério Público do Paraná, que pediu uma nova proibição de vendas de chips da empresa, assim como o ressarcimento dos consumidores do plano no estado.

Empresa tenta se defender das acusações

A TIM argumentou ao Ministério Público que a instabilidade de sinal nos períodos de quedas de ligações era “pontual e momentânea”, mas, segundo o relatório da Anatel, "sob os pontos de vista técnico e lógico, não existe explicação para a assimetria da taxa de crescimento de desligamentos entre duas modalidades de planos".

O relatório mostra que, somente no dia 8 de março, a operadora desligou 8,1 milhões de ligações, o que, com novas tentativas, gerou um faturamento de R$ 4,3 milhões.

A operadora de telefonia ainda tentou demonstrar com dados internos que, na verdade, houve redução de quedas de ligações e não aumento, mas a Agência Nacional de Telecomunicações afirmou que a empresa adulterou a base de cálculos para ficar dentro dos padrões exigidos.

Fonte: Folha de S.Paulo

jr.hard
07-08-2012, 05:27 PM
quem acha isso um absurdo, um assalto sem vergonha ao consumidor deixe um comentário no tópico.

compartilhe este tópico no facebook, no twitter, no google+ ! espalhe esta sacanagem que esta empresa sem um pingo de ÉTICA está fazendo com o consumidor.

pense reflita! que motivos a anatel teria para divulgar uma informação falsa.
eles não tem nada a perder, ao contrário da TIM que tenta manipular resultados para não entrar no prejuízo.

desejo meu (de jr.hard): "quero que a TIM vá a FALÊNCIA!"

Arthur_rokr
08-08-2012, 12:37 AM
Eu ja esperava que a empresa adotava esse tipo de meio. Uso muito telefone em ligacoes, o maximo que chega e ate 1,20hrs depois a linha se desestabiliza. E uma pena ver que existem ainda tantos meios ilegais no mundo movel, apesar de ainda usar, nao me sinto satisfeito com a qualidade do serviço.

Aleexx2
08-08-2012, 08:51 AM
Pra te falar a verdade eu não tinha dúvidas disto, minhas ligações andam caindo em torno de 40/50 Mins!

jr.hard
08-08-2012, 11:08 PM
palhaçada! as minhas não chegam a 10 minutos!!!

gasto em média 1,50 pra conversar com uma pessoa se o assunto for realmente importante...

guinho w.a
10-08-2012, 12:10 PM
Eu imaginava isso mesmo, sem falar que o sinal aqui da TIM é muito ruim.

jr.hard
10-08-2012, 12:46 PM
com esse alarde todo agora é a vez da NET ser acusada de controlar o tráfego de dados na sua rede...