Vizualizar Versão Completa : Oi lidera crescimento de base de telefonia móvel pré e pós-paga em setembro 2012


guinho w.a
19-10-2012, 03:13 AM
A Oi liderou em setembro o crescimento de base de telefonia móvel nos dois segmentos do mercado (pré e pós-pago), segundo dados divulgados nesta semana pela Anatel. Entre os usuários de pós-pago, o total de clientes da companhia cresceu 2,8%, passando de 7,245 milhões a 7,450 milhões. A Oi vem liderando a ampliação de base neste segmento em 2012, movimento que está em linha com a estratégia de longo prazo da companhia, focada em clientes de mais alto consumo. No ano, a companhia já aumentou sua base de pós-pago em 1,743 milhão de clientes.

No pré-pago, em setembro, a Oi adicionou 200 mil clientes à sua base, que cresceu 0,5%, chegando a 40,9 milhões. Neste segmento, a Oi elevou sua participação de mercado em 0,05 ponto percentual, a maior ampliação entre as operadoras no mês.

Na comparação com agosto, a companhia adicionou 406.600 usuários ao seu total de clientes de telefonia móvel. O resultado representa crescimento de 0,8%, enquanto as outras operadoras que se expandiram ampliaram sua base em 0,4%. A Oi foi também a que mais aumentou seu market share no mercado móvel em setembro, registrando ampliação de 0,09 ponto percentual no mês, enquanto a segunda colocada cresceu 0,01 ponto percentual.

Melhores planos
O desempenho também é resultado da oferta de planos e serviços adequados aos diferentes perfis de consumo, o que tem sido respaldado por institutos independentes que apontam a Oi como a melhor opção de planos para os consumidores. Em setembro, recebeu destaque na mídia estudo mostrando que planos da Oi representam as melhores escolhas para consumidores que acessam a internet no celular. A pesquisa realizada pela Proteste (associação brasileira de defesa do consumidor) utilizou três perfis de clientes: Pouco Conectado, Mediano e Superconectado. No Rio de Janeiro e em São Paulo, a Oi aparece como a operadora com os planos mais baratos nos três perfis elaborados pela associação.

Em agosto, estudo divulgado pelas consultorias Pricez e Teleco mostrou que a Oi tem as ofertas mais competitivas para a maior parte dos perfis de consumo de telefonia celular. Com base em pesquisa elaborada entre abril e julho, as duas consultorias concederam à Oi o “Premio melhor oferta – Dia dos Pais” em quatro das seis categorias em disputa: Médio e Alto Consumo (pós-pago) e Recarga de R$ 20 e R$ 30 (pré-pago). Foi a segunda vez no ano que a Oi recebeu o reconhecimento da Pricez e da Teleco.

Sobre a Oi
A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura. A Oi está presente em todo o território nacional. Em junho de 2012, a empresa possuía 72,3 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs). Deste total, 45,2 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18 milhões no segmento Residencial, e 8,4 milhões no segmento Empresarial/Corporativo.
Pelo quarto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A companhia integra também, pelo segundo ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa.

Comentário Guinho W.A Motomodd:
Entre as operadoras do Brasil, uso atualmente mais a operadora Claro, não sei se é porque não tenho uma experiência muito boa com a Oi, devido a problemas ja enfrentados em minha loja devido ao telefone comercial, mas como o assunto é referente a tecnologia móvel, estarei fazendo alguns testes, para verificar se realmente houve uma melhora nos serviços. ;)