Vizualizar Versão Completa : Explorando os arquivos internos Rockr E2


guinho w.a
27-11-2008, 06:20 AM
Explorando os arquivos internos Rockr E2

Bom para acessar os arquivos do seu Motorola E2 você precisa ter acesso via FTP ou Root através de comandos CMD utilizados junto ao seu PC.


Vamos precisar:

Drivers instalados:
Driver Motorola Rockr E2 (http://www.motomodd.net/1312-driver-motorola-rockr-e2.html)

Inet Daemon:
Inet Daemon (http://www.motomodd.net/1311-inet-daemon.html)


Lembrando que este processo tem 100% de funcionalidade somente com firmware atualizadas! Se sua firmware for original pode dar erro ou o processo não ocorrer 100% com sucesso.



Vamos lá...


- Baixe o Inet Daemon, extraia todos os arquivos dentro do cartão de memória do seu Rockr E2, aparecerá uma mensagem, dizendo que ja existe a determinada pasta, clike em substituir todas.

- Reinicie o celular, agora você verá uma nova função no aparelho (ícone amarelo), selecione ele, caso de certo, será ouvido um som de confirmação.

- Agora iremos acessar a memória interna do aparelho através do comando CMD, mude a conexão de Cartão de memória, para modo USB/Data Fax, caso não tenha os drivers instalados, instale os drivers acima.

- Vamos dar um comando CMD através do Windows, então va no Menu Iniciar do seu PC, e escolha a opção Executar, digite CMD em seguida de enter para entrar no comando.

- Abrirá uma janela, com os comando DOS do Windows, digite ipconfig em seguida enter.

- Aparecerá o IP dos seus arquivos internos e o IP do seu celular, normalmente o IP do celular é 192.168.16.1, pegue este IP e adicione +1 ao final, por exemplo, nesse caso ficaria 192.168.16.2 em caso de duvidas veja o seu IP atual do PC, discarte a do PC, o que sobrar é seu celular, listado por último.


http://img123.imageshack.us/img123/5426/acessoiprockre2pu1.jpg



- Agora de o comando para o navegador acessar os arquivos internos, no seu navegador WEB (Internet Explorer ou Mozila Firefox), digite o seguinte comando no local da URL:
\\IP_dos_arquivos

Onde o IP dos arquivos é o seu IP, ficaria assim nesse caso:
\\192.168.16.2

O IP é seu celular, então ao adicionar um nome após o IP estará acessando a pasta root ou o arquivo, por exemplo, se eu quiser acessar a pasta system, deve fazer o seguinte, digitar no local da URL o comando:
\\192.168.16.2\system





Vlws rapaziada..

Agradecimentos ao ForumWeb pela Imagem.

andremafra
09-02-2009, 02:27 PM
tá olha só, sou novo aqui no forum e meio leigo :P

ali onde pede pra botar em coniguraçoes/conexoes/conexoes usb/ USB/data


o meu nao tem isso :D so a opçao cartao de memoria ou modem, ai tentei como modem, mas ai nao consigo acchar o ip

so vejo o ip do meu modem adsl que é usb tambem :D

o que eu faço?:D:D:D

valeu ;)

PS: ja desconpactei la no meu celuluar ja clickei no bagulhinho amarelo e fez barulhoe ja instalei os drivers :D:cool:

guinho w.a
10-02-2009, 03:33 AM
tá olha só, sou novo aqui no forum e meio leigo :P

ali onde pede pra botar em coniguraçoes/conexoes/conexoes usb/ USB/data


o meu nao tem isso :D so a opçao cartao de memoria ou modem, ai tentei como modem, mas ai nao consigo acchar o ip

so vejo o ip do meu modem adsl que é usb tambem :D

o que eu faço?:D:D:D

valeu ;)

PS: ja desconpactei la no meu celuluar ja clickei no bagulhinho amarelo e fez barulhoe ja instalei os drivers :D:cool:
Saberá seu IP fazendo o comando pelo MS DOS, como mostra o tópico:

Abrirá uma janela, com os comando DOS do Windows, digite ipconfig em seguida enter.

- Aparecerá o IP dos seus arquivos internos e o IP do seu celular, normalmente o IP do celular é 192.168.16.1, pegue este IP e adicione +1 ao final, por exemplo, nesse caso ficaria 192.168.16.2 em caso de duvidas veja o seu IP atual do PC, discarte a do PC, o que sobrar é seu celular, listado por último.

ReD13
08-03-2009, 03:03 PM
mano n etendi onde poe os arquivos q eu baixei, eu copiei e ja extria pra pasta modile eh nessa mesmo? c n for q pasta eh?
vlw otimo topico

guinho w.a
08-03-2009, 04:50 PM
mano n etendi onde poe os arquivos q eu baixei, eu copiei e ja extria pra pasta modile eh nessa mesmo? c n for q pasta eh?
vlw otimo topico
Na pasta raiz.
Deverá ter a opção de exibir arquivos ocultos do Windows ativado.
E lembrando que é melhor ter a SW ja atuaizada.

borges.alx
20-03-2009, 12:04 PM
Olá pessoal, sou novo por aqui...
Tenho o Rokr E2, e não entendi a forma de acesso aos arquivos... Afinal eu tenho que tentar acessar pelo ip do aparelho ou pelo meu? agora o engraçado é que de qualquer forma que eu faça ele pede usuario e senha? teria que acessar direto sem pedir usuario e senha?

Obrigado Amigo muito bom o tópico

guinho w.a
20-03-2009, 01:37 PM
Olá pessoal, sou novo por aqui...
Tenho o Rokr E2, e não entendi a forma de acesso aos arquivos... Afinal eu tenho que tentar acessar pelo ip do aparelho ou pelo meu? agora o engraçado é que de qualquer forma que eu faça ele pede usuario e senha? teria que acessar direto sem pedir usuario e senha?

Obrigado Amigo muito bom o tópico
Pelo o IP do celular.
Certamente ta pedindo senha por você esta se conectando com outro IP.
Para ter acesso ao IP do celular deve ter Telnet ou FTP ja habilitado na firmware.
Ou seja, tem que ter a firmware atualizada com uma destas funções.

EnjoyShuffle
01-09-2009, 04:26 PM
ué nao estou conseguindo mano, extrair o Inet Daemon Rockr E2 dentro do cartao de memoria do meu ROkRe2 mais, nao aparece na amarelo ak.

Obrigado

guinho w.a
01-09-2009, 07:02 PM
ué nao estou conseguindo mano, extrair o Inet Daemon Rockr E2 dentro do cartao de memoria do meu ROkRe2 mais, nao aparece na amarelo ak.

Obrigado
Qual sua atual SW amigo? Ela ja tem acesso FTP?

Até..

EnjoyShuffle
01-09-2009, 11:04 PM
Rokr Evolution Final Kaleidoscope SDHC by Junior Passos (30-04-2009)

Aleexx2
02-09-2009, 12:18 AM
Mano essa MP ja tem acesso FTP não é necessário você fazer esse processo ele é como se fosse FTP mais é praticamente Telnet oque se pode fazer usando esse método da pra fazer o mesmo pelo FTP ou pelo proprio celular ;)

EnjoyShuffle
06-09-2009, 11:08 PM
então como passo um skin ?/
ja tentei mais nao consigo abraços.

Aleexx2
07-09-2009, 12:54 AM
Mano tem mais de 1 tutorial ensinando a instalar skins no E2 um que é bem fácinho só jogar na pasta myskin e pronto da uma olhadinha ou use a pesquisa!

andresims2
15-03-2010, 07:22 PM
ow, fala aew onde instalo os drives e commo :confused:
e como mudo para data fax n achei esse funçao:eek:
ajuda aew !!!

vlw ..., Muito bom os topicos !!! :Obrigado:

guinho w.a
15-03-2010, 09:18 PM
ow, fala aew onde instalo os drives e commo :confused:
e como mudo para data fax n achei esse funçao:eek:
ajuda aew !!!

vlw ..., Muito bom os topicos !!! :Obrigado:
Os drivers estão aqui amigo:
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

Para mudar para conexão Data/Fax, deverá ir em Menu > Configurações ou Conexoes do seu E2.


Até..