Vizualizar Versão Completa : Preciso de um tutorial de como rootear motorola xt390


F.J.
25-12-2012, 09:23 PM
Olá galera do Motomodd, estou precisando de um tutorial de como rotear o Motorola Xt390. Eu ganhei ele (pq eu nunca compraria uma merd@ dessa) e ta muito complicado a situação aki.

Eu (BURRO FEITO UMA PORTA), criei um tópico com o nome errado e peço encarecidamente a paciência de vcs pois ERREI.

Vou tentar colocar o link desse tópico no outro, maaas como estou usando meu smartphone agr mesmo pq meu pc dinossauro quebrou de vez, vai ser um pouco complicado.

Aguardo respostas, desde já agradeço. (sem ho-ho-ho dessa vez, pq minha cabeça tá f0d@).

F.J.
25-12-2012, 09:44 PM
www.motomodd.net/13169-rom-motorola-xt390-dual-sim.html

Apaguem, bloqueiem, deletem, exterminem, faça oq quiser com essa merd@ (parece até q eu bebi hj)

jr.hard
26-12-2012, 04:58 PM
boa tarde F.J..

depois de tantos tópicos né.. enfim.. heheh
olha só, root neste seu modelo é meio complicado pois ainda não há um tutorial definitivo para todas as versões do android instaladas nele.

portanto o único tutorial existente no mundo somente serve para a versão 2.3.4 do android.

segue:

"1- em seu Moto XT390 ative a depuração USB
2- Se caso não tiver os drivers usb do celular instale esse http://d1tsx1og7dz7v4.cloudfront.net/MotorolaDeviceManager_2.2.28.exe (link direto clicou baixou)
3- Conecte o cabo de dados no computador preferencialmente nas portas de tras do gabinete (maior velocidade)
4- Extraia os arquivos .exe
5- Depois de conectado o celular com o computador execute o "MT6513, MT6573 V2 ferramenta ROOT.exe" e aparecera uma tela do MSDOS
aperte em qualquer tecla para continuar....
6- o xt390 ira reiniciar automaticamente...
7- caso de erro com o arquivo "MT6513, MT6573 V2 ferramenta ROOT.exe" tente com o segundo "MT6513, MT6573 ROOT teste V2_ ferramentas.exe"

Pronto seu Motorola XT390 esta com ROOT

Tutorial By: KitoFB"

espero que consiga amigo.
boa sorte.

F.J.
04-01-2013, 09:28 AM
Primeiramente mt obrigado ao Big Boss Guinho W.A. Por não me banir, e a vc tbm pela resposta, maas e se por acaso esse negócio der errado, tem como recuperar meu cel??

Ps.: a minha versão é 2.3.6 como voltar a usar a antiga?


Aguardo respostas desde já agradeço.

jr.hard
05-01-2013, 09:52 AM
Primeiramente mt obrigado ao Big Boss Guinho W.A. Por não me banir, e a vc tbm pela resposta, maas e se por acaso esse negócio der errado, tem como recuperar meu cel??

Ps.: a minha versão é 2.3.6 como voltar a usar a antiga?


Aguardo respostas desde já agradeço.

amigo caso dê errado não acontecerá nada... ele simplesmente não estará com root.. mas não haverá danos ao aparelho..
quanto a voltar para versão anterior, eu não acho uma boa ideia. seu sistema é o mais atual.. poderia esperar mais alguns meses até sair algum tipo de root.

mas se realmente quiser fazer um downgrade, basta baixar a ROM versão 2.3.4 e instalá-la pelo RSD Lite..

F.J.
05-01-2013, 10:43 AM
Cara esse cel tem vários problemas, a memória interna tem apenas 150mb!! E o aplicativo de mensagem ta travando. Essa versão antiga tem algum problema??

F.J.
06-01-2013, 04:06 PM
Nao estou conseguindo baixar nesse link

guinho w.a
07-01-2013, 12:38 AM
Nao estou conseguindo baixar nesse link
O link que Jr. Hard postou? Aqui baixou normal, verifique se esta usando algum proxy ou firewall. Se preferir, abaixo o link de download alternativo:
http://forumgsm.net/host/download.php?file=186MotorolaDeviceManager_2.2.28. exe

F.J.
07-01-2013, 12:57 PM
boa tarde F.J..

depois de tantos tópicos né.. enfim.. heheh
olha só, root neste seu modelo é meio complicado pois ainda não há um tutorial definitivo para todas as versões do android instaladas nele.

portanto o único tutorial existente no mundo somente serve para a versão 2.3.4 do android.

segue:

"1- em seu Moto XT390 ative a depuração USB
2- Se caso não tiver os drivers usb do celular instale esse http://d1tsx1og7dz7v4.cloudfront.net/MotorolaDeviceManager_2.2.28.exe (link direto clicou baixou)
3- Conecte o cabo de dados no computador preferencialmente nas portas de tras do gabinete (maior velocidade)
4- Extraia os arquivos .exe
5- Depois de conectado o celular com o computador execute o "MT6513, MT6573 V2 ferramenta ROOT.exe" e aparecera uma tela do MSDOS
aperte em qualquer tecla para continuar....
6- o xt390 ira reiniciar automaticamente...
7- caso de erro com o arquivo "MT6513, MT6573 V2 ferramenta ROOT.exe" tente com o segundo "MT6513, MT6573 ROOT teste V2_ ferramentas.exe"

Pronto seu Motorola XT390 esta com ROOT

Tutorial By: KitoFB"

espero que consiga amigo.
boa sorte.




Ond eu encontro o "MT6513, MT6573 V2 ferramenta ROOT.exe"???

guinho w.a
09-01-2013, 12:32 PM
Ond eu encontro o "MT6513, MT6573 V2 ferramenta ROOT.exe"???
Segue o endereço de download:
http://forumgsm.net/host/download.php?file=601motoxt390roottolls.zip

F.J.
11-01-2013, 10:07 AM
Guinho eu já consegui baixar, mas não estou encontrando esses executáveis.

guinho w.a
15-01-2013, 01:06 PM
Guinho eu já consegui baixar, mas não estou encontrando esses executáveis.
Você precisa extrair os arquivos amigo, ele esta zipado.

F.J.
16-01-2013, 09:29 PM
Vamos esclarecer as coisas, esse link de "drivers da motorola" do Hard eu já baixei. Agr esse seu não consigo baixar.:Help:

guinho w.a
17-01-2013, 01:16 AM
Vamos esclarecer as coisas, esse link de "drivers da motorola" do Hard eu já baixei. Agr esse seu não consigo baixar.:Help:
Não existe nenhum problema com o link meu amigo, coloquei link direto, basta clicar e baixar (ja descompactado) para facilitar para você, tente agora:
http://forumgsm.net/up2/files/MT6513,%20MT6573%20ROOT%20teste%20V2_%20ferramenta s.exe
http://forumgsm.net/up2/files/MT6513,%20MT6573%20V2%20ferramenta%20ROOT.exe

Ruediger
17-01-2013, 04:13 PM
amigo esses link pra baixar os arquivos exe nao esta indo... praciso fazer root kra vc eh minha unica esperança.. estou no aguardo!!!!

nao esta indo o links amigo

Não existe nenhum problema com o link meu amigo, coloquei link direto, basta clicar e baixar (ja descompactado) para facilitar para você, tente agora:
http://forumgsm.net/up2/files/MT6513,%20MT6573%20ROOT%20teste%20V2_%20ferramenta s.exe
http://forumgsm.net/up2/files/MT6513,%20MT6573%20V2%20ferramenta%20ROOT.exe




amigo os link nao estao indo;;; voce pode me ajudar? porfavor

jr.hard
18-01-2013, 12:48 AM
amigo esses link pra baixar os arquivos exe nao esta indo... praciso fazer root kra vc eh minha unica esperança.. estou no aguardo!!!!

nao esta indo o links amigo






amigo os link nao estao indo;;; voce pode me ajudar? porfavor

galera pelo amor de deus..
vcs devem estar com algum problema..

vou escrever em caixa alta pois estou querendo realmente dar ênfase,
OS LINKS ESTÃO FUNCIONANDO CORRETAMENTE !

eu testei aqui o link do guinhow no meu computador e no do trabalho.. baixou normalmente em todos..

portanto verifique sua conexão com a internet.. seu computador.. seu antovírus.. sei la.. alguma coisa na sua conexão ou no seu computador está impedindo o download ;)

Ruediger
19-01-2013, 05:20 PM
amigo mais enfelizmente ja fiz de tudo ate tentei por outro pc aki mais nao estou conseguindo baixar eles link para fazer root em meu cel....
alguem pode me ajudar porfavor... preciso mesmo obrigado

guinho w.a
19-01-2013, 05:35 PM
amigo mais enfelizmente ja fiz de tudo ate tentei por outro pc aki mais nao estou conseguindo baixar eles link para fazer root em meu cel....
alguem pode me ajudar porfavor... preciso mesmo obrigado
Me mande um print do erro que esta encontrando sobre os links.

Ruediger
19-01-2013, 06:24 PM
amigo como vou te mandar?tens algum email ou algo assim? aguardo

Ruediger
19-01-2013, 06:33 PM
galera pelo amor de deus..
vcs devem estar com algum problema..

vou escrever em caixa alta pois estou querendo realmente dar ênfase,
OS LINKS ESTÃO FUNCIONANDO CORRETAMENTE !

eu testei aqui o link do guinhow no meu computador e no do trabalho.. baixou normalmente em todos..

portanto verifique sua conexão com a internet.. seu computador.. seu antovírus.. sei la.. alguma coisa na sua conexão ou no seu computador está impedindo o download ;)

Me mande um print do erro que esta encontrando sobre os links.



esta ai amigo

[IMG]http://i47.tinypic.com/2zi

Ruediger
19-01-2013, 06:35 PM
http://i47.tinypic.com/2ziagrl.jpg

Ruediger
20-01-2013, 06:04 PM
alguem pode ajudar?:Obrigado:

F.J.
21-01-2013, 10:27 AM
Cara para de pedir, até eu q criei o tópico num to enchendo o saco desse jeito!!!!

Jr. Hard ou Guinho w.a. se puder por favor compacte esses arquivos em .rar e poste em qualquer site de compartilhamento de arquivos, por exemplo o MEGA q voltou (e eu queria testá-lo).

Aguardo respostas, desde já agradeço.

guinho w.a
23-01-2013, 11:19 AM
Cara para de pedir, até eu q criei o tópico num to enchendo o saco desse jeito!!!!

Jr. Hard ou Guinho w.a. se puder por favor compacte esses arquivos em .rar e poste em qualquer site de compartilhamento de arquivos, por exemplo o MEGA q voltou (e eu queria testá-lo).

Aguardo respostas, desde já agradeço.

Você não esta conseguindo abrir http://forumgsm.net também não? Estaremos postando brevemente, o bom é que tenho contas premium nesse site, ai coloco tudo la, e todo o tipo de arquivo é liberado.

alguem pode ajudar?:Obrigado:

Eu anexei os arquivos compactados no servidor do forum, basta fazer o download abaixo.

Em seu caso, pode ser erro de proxy ou firewall da sua conexão, veja se vai baixar agora sem problemas e me retorne.

Ruediger
23-01-2013, 02:34 PM
Você não esta conseguindo abrir http://forumgsm.net também não? Estaremos postando brevemente, o bom é que tenho contas premium nesse site, ai coloco tudo la, e todo o tipo de arquivo é liberado.



Eu anexei os arquivos compactados no servidor do forum, basta fazer o download abaixo.

Em seu caso, pode ser erro de proxy ou firewall da sua conexão, veja se vai baixar agora sem problemas e me retorne.


AMIGO MUITO OBRIGADO PELOS ARQUIVOS. ENFIM DESTEI AQUI MAIS NAO FUNCIONOU O ROOT.

SE ALGUEM CONSEGUIR POST AI PARA NOIS. ABRAÇOS :Obrigado:

jr.hard
24-01-2013, 11:27 AM
AMIGO MUITO OBRIGADO PELOS ARQUIVOS. ENFIM DESTEI AQUI MAIS NAO FUNCIONOU O ROOT.

SE ALGUEM CONSEGUIR POST AI PARA NOIS. ABRAÇOS :Obrigado:

bom dia senhores :),
enfim.. eu andei pesquisando bastante sobre este modelo..
e como eu já imaginava este método de root funciona apenas para a versão 2.3.4 da gingerbread. e mesmo assim só funcionará com base em cima da MTK 6573.

em resumo, apenas pouquíssimos modelos do xt390 podem ser roteados atualmente, o fato se deve a incapacidade de destravar ser bootloader e entrar em fastboot para liberar o processo de root.

infelizmente usuários deste modelo atualmente ainda não podem rootear seu android.:(

F.J.
24-01-2013, 03:47 PM
Pera ae, pera ae, pera ae, esse método funciona na 2.3.4?? E o que é "base em cima da MTK 6573."

F.J.
14-02-2013, 03:44 PM
Alguém pode me responder POR FAVOR?? Fazem mais de 3 semanas q eu fiz essa pergunta.

jr.hard
17-02-2013, 10:50 AM
Pera ae, pera ae, pera ae, esse método funciona na 2.3.4?? E o que é "base em cima da MTK 6573."

Alguém pode me responder POR FAVOR?? Fazem mais de 3 semanas q eu fiz essa pergunta.

MTK 6573 é o modelo do processador do smartphone...
este seu modelo possui outras variantes com pequenas diferenças no processador..

mas essas pequenas diferenças interferem na processo de root.. :)

e como já citado no meu post inicial este processo funciona apenas no android 2.3.4 com processador MTK 6573..

F.J.
18-02-2013, 08:22 PM
Cara valeu ae por me responder, mas como eu sei se o meu ou outro smartphone possui esse modelo de processador?? :Help:

jr.hard
18-02-2013, 09:14 PM
Cara valeu ae por me responder, mas como eu sei se o meu ou outro smartphone possui esse modelo de processador?? :Help:

estamos aqui pra ajudar maninho :up:
vc pode baixar o aplicativo "CPU Identifier" no Google Play..
este aplicativo mostra todas as informações de hardware do seu android..
é como se fosse o antigo Everest do PC (novo nome.. AIDA64)

F.J.
19-02-2013, 05:54 AM
Instalei o CPU Identifier e tem mostrando exatamente isso:

CPU Type:
MediaTek MT6573 800Mhz.

Vai funcionar no meu?:o Se sim, (e se vc kiser é claro) vamos voltar àquele veeeeelho assunto já ressaltado de como instalar a versão anterior do Android nele.

jr.hard
26-02-2013, 10:51 AM
Instalei o CPU Identifier e tem mostrando exatamente isso:

CPU Type:
MediaTek MT6573 800Mhz.

Vai funcionar no meu?:o Se sim, (e se vc kiser é claro) vamos voltar àquele veeeeelho assunto já ressaltado de como instalar a versão anterior do Android nele.

bom dia amigo.
perdoe a demora em responder.. o tempo ta difícil esses dias.

mas enfim.. o processo de instalação do android 2.3.4 no seu modelo é até relativamente simples..
vc simplesmente necessita ter todos os drivers USB da motorola instalados no seu computador. o que eu suponho q vc ja tenha.

então agora o próximo passo é baixar o RSD Lite (encontrado aqui msm no fórum na área "Softwares Motorola")
com todos os drivers já previamente instalados e a rom do android 2.3.4 baixada, apenas
- instale o RSD Lite e abra-o
- conecte seu xt390 no PC
- marque nos "..." no RSD Lite e selecione a ROM
- clique em "start" e espere o processo de flash terminar..

é só isso amigão.. bem simples.. 80% de chances de dar certo e 20% de dar errado.. os 20% que podem dar errado seria somente se vc baixar a rom errada ou ocorrer uma queda de energia durante o processo de escrita do novo sistema operacional no smartophone..

só não achei a rom do android 2.3.4 pra vc.. mas vou continuar procurando e caso eu acho eu posto o link de download pra vc bleza :up:

F.J.
27-02-2013, 01:49 AM
Pô cara muito obrigado, mas como diz o meu pai quando uma coisa da certo 3 dão errado. Vou continuar esperando, mantendo a esperança :(

jr.hard
27-02-2013, 01:52 PM
Pô cara muito obrigado, mas como diz o meu pai quando uma coisa da certo 3 dão errado. Vou continuar esperando, mantendo a esperança :(
hehehe mas vai da certo pode ter certeza..
basta a ROM..

F.J.
27-02-2013, 08:22 PM
E Overclock tem como fazer nele? Sem ter Rooteado?

Aleexx2
28-02-2013, 08:53 AM
Sem ter root não dá!

abraao25
03-04-2013, 09:26 PM
Eu gostaria bastante de obter o root desse celular até pagaria se possivel , esse tutorial do amigo acima ficou confuso onde eu baixo o progama que vai dar o root ? o meu aparelho ja reconhece no pc...

guinho w.a
06-04-2013, 11:45 AM
Eu gostaria bastante de obter o root desse celular até pagaria se possivel , esse tutorial do amigo acima ficou confuso onde eu baixo o progama que vai dar o root ? o meu aparelho ja reconhece no pc...
O programa para fazer root esta neste tópico, se não me engano na página 4, o passo a passo encontra-se nesta página:
http://www.motomodd.net/13170-preciso-de-tutorial-de-rootear-motorola-xt390.html#post72725

abraao25
08-04-2013, 01:17 PM
Olá obrigado mais ainda nao ajudou no passo
5- Depois de conectado o celular com o computador execute o "MT6513, MT6573 V2 ferramenta ROOT.exe" e aparecera uma tela do MSDOS

ele pede pra executar esse arquivo porem nao o disponibiliza pra download , alguem pode me passar esse link ? obrigado

F.J.
08-04-2013, 10:34 PM
Nesse próprio tópico tem essa resposta.
Então READ THIS SHIT!!!

abraao25
09-04-2013, 05:06 PM
consegui realizar o root desse cel kk mesmo com o android em 2.3.6 com um progama chines... vlw

F.J.
10-04-2013, 01:01 AM
QUE MENTIRA DO INFERNO CARA TÁ AMARRADO!!, qual o nome do programa? Onde vc achou?? É cada um q aparece por aki.

abraao25
10-04-2013, 01:28 PM
nao faço ideia do nome do progama pois é em chines mais se quiser o link do tutorial ta aqui aprovado e 100% funcional meu cel ta com super user :DDD

[Removido de acordo com as regras]