Vizualizar Versão Completa : Um pouco sobre a SAMSUNG


felipe MP
29-11-2008, 10:16 AM
http://torpedosmsgratis.com.br/site/samsung-logo.jpg (http://torpedosmsgratis.com.br/site/samsung-logo.jpg)


O Samsung Group (Grupo Samsung) é a maior companhia da Coréia do Sul e um dos maiores conglomerados mundiais. A companhia começou em 1938, quando Lee Byung-Chul fundou uma pequena cia. comercial, chamada Samsung Store. Depois de integrar vários negócios como produção de açúcar e seguros, inaugurou sua divisão de eletrõnicos com a Samsung Electronics, em 1969.


O grupo detém várias subsdiárias, incluindo a própria Samsung Electronics (maior empresa de eletrônicos do mundo), a Samsung Heavy Industries (uma das maiores construtoras de navios do mundo), e a Samsung Engineering & Construction (uma grande empreitera global).


São essas três multinacionais que formam o centro do Grupo Samsung e refletem o significado de seu nome em coreano - Samsung significa "Três Estrelas".

A marca Samsung é a marca sul-coreana mais conhecida no mundo e em 2005 superou a rival japonesa Sony como a líder mundial em eletrônicos, além de entrar para o top 20 das principais marcas do mundo. Em 2007 ultrapassou a Motorola no mercado americano de celulares e na Coréia do Sul ainda lidera os mercados financeiro, químico, varejista e de entretenimento.

A Samsung Eletronics fabrica mais de 60 produtos, como tvs de LCD e plasma, DVDs, Blu-ray Players, aparelhos de som, câmeras digitais e celulares, apenas citando alguns.

Para a área de celulares, a Samsung Eletronics criou a divisão Samsung Mobile, que visa aproximar o consumidor e a empresa e conta com notícias, lançamentos, jogos, toques, papéis de parede, suporte técnico entre outros serviços.


http://torpedosmsgratis.com.br/site/samsung-i900-omnia-02.jpg (http://torpedosmsgratis.com.br/site/samsung-i900-omnia-02.jpg)

Samsung Omnia - para concorrer com o iPhone


A Samsung é grande inovadora no mercado de celulares tendo lançado os primeiros celulares que tocavam música e tiravam foto. Em 2006 lançou o Samsung B600 na Coréia do Sul. O celular contava com uma câmera de 10 MP (mega pixels), a maior resolução do mundo para a categoria e armazenamento de 8 GB.

O aparelho ainda tocava MP3 e tinha acesso à TV. Na Europa a companhia também lançou o Samsung Serenata desenvolvido em parceria com a Bang Olufsen, e entrou na fase touchscreen com o o Samsung F700, ganhador de prêmio por sua funcionalidade.

http://torpedosmsgratis.com.br/site/samsung-v820L.jpg (http://torpedosmsgratis.com.br/site/samsung-v820L.jpg)


o V820L, fabricado no Brasil e com tv digital


Para alcançar um público mais variado, a Samsung desenvolveu junto com Giorgio Armani o celular touchscreen Samsung Armani e firmou parceria com a Adidas para manufaturar o MiCoach, um celular com marca passos e próprio para se ouvir música de alta qualidade.

Já no Brasil, a companhia iniciou as vendas em abril de 2008 do celular V820L com TV Digital.

Sua linha possui diversos aparelhos com múltiplas funções, desde música, rádio, câmera, até TV Digital e celulares totalmente touchscreen que funcionam em diversas bandas (quadriband).

Depois irei por um topico sobre a LG.:D