Vizualizar Versão Completa : um pouco sobre a TIM


felipe MP
03-12-2008, 11:30 AM
http://torpedosmsgratis.com.br/site/timlogo.jpg

TIM

A TIM iniciou suas operações no Brasil em 1998 quando inaugurou o serviço TDMA no Estado da Bahia. Logo após expandiu a Rede TIM TDMA para mais 10 estados das regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

Mas foi em 2001, depois de adquir novas licenças, que passou a ser a primeira operadora móvel presente em todos os Estados brasileiros.

Alcançou, em março de 2008, a base de 32,5 milhões de clientes no país, sendo a segunda segunda maior operadora de celular do Brasil em número de clientes e líder em receita líquida de serviços.

A TIM é formada por duas empresas: TIM Celular S.A.(empresa resultante da incorporação da TIM Sul S.A. pela TIM Celular S.A.) e TIM Nordeste S.A. (empresa resultante da incorporação da TIM Nordeste Telecomunicações S.A. pela Maxitel S.A.).

Ambas pertencem à TIM Participações, que é controlada pela TIM Brasil S.A. A holding brasileira tem sua sede na cidade do Rio de Janeiro, sendo subordinada à TIM International, esta por sua vez controlada pela Telecom Italia.

Desde 1º de fevereiro de 2006, todas as operações da TIM no Brasil estão reunidas na holding TIM Participações, empresa de capital aberto com ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo e ADRs na Bolsa de Valores de Nova York.


Pioneirismo TIM


Em outubro de 2002, A TIM lançou o serviço GSM com pioneirismo no Distrito Federal e em todo o Centro-Oeste, assim como nos Estados de SP e RS.

No mesmo mês, ofereceu o primeiro serviço de mensagens multimídia do Brasil, o TIM FotoMensagem, lançando logo em seguida o TIM VideoMensagem para gravação e envio por email de vídeos com som de até 40 segundos.

A operadora cobre mais de 2.700 municípios com sua rede GSM/GPRS , tem presença EDGE em mais de 1.800 cidades e já disponibiliza serviços 3G (terceira geração de serviços para celulares) nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife e Salvador, devendo expandir para mais áreas em breve.

A terceira geração, chamada 3G, inclui uma série de novos serviços propiciados pela alta velocidade na transmissão de dados. A TIM já oferece o TIM Web com pacotes banda larga, Vídeo Chamada, TIM TV, Google Maps, YouTube, TIM Music Store, canais de streaming de vídeo da Band e notebooks HP com modem e TIMChip embarcado, entre outros serviços, resultado de parcerias estratégicas com provedores de conteúdo, fabricantes e desenvolvedores de software.

Honrando seu slogan - "Viver sem fronteiras" -, a coloca à disposição dos clientes TIM GSM de planos Pós-Pagos o Roaming Internacional de Voz. O usuário pode utilizar seu celular brasileiro para fazer e receber chamadas em mais de 180 países nos cinco continentes.

Outro serviço é o acordo de Roaming Internacional Multimídia (MMS), para enviar e receber dados, fotos e vídeos, hoje em mais de 125 países.

Já o cliente de planos Pré-Pagos dispõe do Roaming Internacional de Voz e Dados em cerca de 15 países - a TIM tornou-se a primeira operadora de telefonia móvel brasileira a oferecer esse serviço, em maio de 2006.

Em mais um lance de pioneirismo, a TIM lançou um serviço ínédito no mercado brasileiro que une os números fixo e móvel em um único chip, o TIM Casa Flex.

O usuário cadastra a área de sua casa para falar com telefones fixos e tem um gasto mensal inferior ao da assinatura do plano básico de um aparelho convencional.

Quando o cliente estiver em casa, seu celular passa a funcionar simultaneamente como fixo e móvel e ao sair da área cadastrada, as ligações que forem feitas para o número fixo serão automaticamente encaminhadas para a caixa postal, que é única para os dois números.

Outra vantagem é que o número fixo do cliente passa a ter benefícios que hoje são oferecidos no celular TIM, como agenda eletrônica, identificador de chamadas econferência e chamada em espera - tudo sem custo adicional.

Em 2007, a TIM inaugurou a TIM Music Store - primeira loja de música integrada no celular e Internet - e o TIM Studio, serviço de compartilhamento de vídeo, trechos de músicas e imagens postados pelos próprios clientes, que são remunerados a cada download. Para o acesso à Internet em laptops ou desktops sem necessidade de provedor, foi lançado o plano Pós-Pago TIM Web.

Já o Plano 1 oferece recargas de baixo valor e tarifas diferenciadas para números pré-selecionados pelo cliente.

Seus planos incluem o TIM Família, que oferece chamadas sem custo adicional para os familiares falarem entre si (prevêem um titular e até nove dependentes, além de cinco acessos Pré-Pagos).

Já os planos TIM Brasil, com franquias de 60 minutos a 2.000 minutos, incluem pacotes de viagem (para ligações recebidas em roaming), utilização de TIM Torpedos (mensagens de texto), TIM FotoMensagens (fotos tiradas e enviadas pelo celular para outros aparelhos ou e-mails) e acesso à Internet pelo celular, sem custos adicionais.

CREDITOS:torpedosmsgratis