Vizualizar Versão Completa : AT&T avalia unificar sistema para smartphones


felipe MP
06-12-2008, 06:25 PM
Operadora norte-americana pretende evitar a fragmentação de plataformas, que até agora tem dificultado o desenvolvimento de aplicações móveis.

A AT&T espera padronizar um único sistema operacional para seus smartphones, como parta da sua “consolidação dramática” de plataformas móveis nos próximos anos, afirmou um executivo da companhia na quinta-feira (04).

A operadora móvel acredita que os smartphones terão a maior parcela entre os dispositivos conectados à sua rede em 2014 e quer evitar a fragmentação de plataformas que tornou difícil o desenvolvimento de aplicações móveis, disse Roger Smith, diretor da serviços de próxima geração da AT&T. Em declaração na Symbian Partner Event, em São Francisco, Smith afirmou que é “muito provável” que se crie um sistema operacional.

A força da consolidação é focada completamente nos smartphones da AT&T, diferente do iPhone e outros produtos que podem ser utilizados na rede da operadora, afirmou Smith em uma entrevista após seu discurso. O iPhone é atuamente um dispositivo de terceiros e tem a grande vantagem de serviços da AT&T, como voz, e-mail de voz e SMS, afirmou.

O evento foi palco da transição do Symbian e de toda a indústria móvel. Na terça-feira (02), a Nokia completou sua aquisição da Symbian, o último passo no processo que eventualmente irá tornar o Symbian um sistema operacional open-source.