Vizualizar Versão Completa : Sete programas para ser mais produtivo com o iPhone


felipe MP
06-12-2008, 06:39 PM
O iPhone e o iPod touch são excelentes para diversão, mas com os aplicativos certos eles se transformam em aceleradores de produtividade no trabalho. Conheça as dicas.

O iPhone e o iPod touch são bons para ouvir música, ver filmes e jogar. Mas com os aplicativos certos, o iPhone vira um escritório móvel completo. Não é algo que irá substituir a produtividade de um notebook , mas ajudam a manter contato com o Mac, atualizar as listas de tarefas quando está logne do iCal e por aí vai.

Selecionamos sete aplicativos para aumentar a produtividade no iPhone e iPod touch.

Air Sharing
O Air Sharing permite montar o iPhone/iPod touch como um pen drive sem fio que pode ser acessado de qualquer máquina Mac, Windows ou Linux. Basta arrastar e soltar os arquivos no dispositivo (ele aparece como um volume de rede). Aceita diversos tipos de documentos (incluindo Microsoft Office, iWork e PDF) e tem sistema de ajuda no próprio aplicativo. Custa 7 dólares.

Jaadu VNC
Se você já usou o compartilhamento de tela do Leopard ou o Back to My Mac, sabe o que encontrar no Jaadu VNC (25 dólares): controlar a tela a partir de qualquer computador (Mac ou PC) que tenha o recurso VNC (Virtual Network Computing) habilitado. Você pode controlar qualquqe aplicativo pelo telefone – como rodar uma apresentação do PowerPoint ou Keynote e usar o iPhone como controle remoto.

Jott para iPhone
Jott é um serviço que, no iPhone, permite gravar notas de voz no aparelho de no máximo 15 segundos. Essa gravação é enviada para o servidor da Jott e convertida para texto, que é enviado de volta ao iPhone. O serviço básico do Jott é gratuito, com dois planos pagos (4 ou 13 dólares).

Mobile News Network
Se você precisa estar informado todo tempo com notícias, o aplicativo gratuito da Associated Press é excelente. Traz informações atualizadas sobre finanças, política e esportes – e não é um site de notícias formatado para o Safari: a tela é otimizada para visualização no iPhone. O New York Times tem um aplicativo similar também.

Note2Self
Se o Jott transcreve suas notas de voz, o Note2Self, de 3 dólares, envia sua gravação automaticamente para qualquer endereço de e-mail que você especificar (o Jott não faz isso na versão gratuita). Além disso, ele usa o acelerômetro e o sensor de proximidade para começar a gravar quando você leva o iPhone ao ouvido – ou o balança .

SpeechCloud Voice Dialer
Para usar os recursos de discagem por voz de um telefone, é preciso treinar o aparelho para que ele entenda os nomes. O SpeechCloud Voice Dialer, de 5 dólares, facilita o processo: se o nome está na sua agenda, pode ligar para ele simplesmente falando o nome após tocar no ícone do aplicativo.

Sugar Sync
O MobileMe, da Apple, serve para manter cópias dos seus arquivos, agenda e contatos na “nuvem”, acessível de qualquer Mac ou iPhone. Na prática, não funciona tão bem – e o gratuito SugarSync é uma alternativa para compartilhar arquivos. Com partes que funcionam no Mac e no iPhone, você faz upload de arquivos para os servidores da SharpCast pelo Mac, e ele aparece no telefone – sem precisar fazer download, você vê o arquivo ou envia por e-mail para outros. Funciona com fotos, arquivos do Office e PDF.