Vizualizar Versão Completa : Aparelhos N96 e Diamond focam em multimídia


felipe MP
13-12-2008, 11:00 AM
Enquanto a Europa se prepara para receber em 2009 o mais recente lançamento da Nokia, o celular N97, os usuários brasileiros contam com o lançamento do modelo N96 -aparelho que se destaca pelo aspecto multimídia.

O N96 não tem tela sensível ao toque, como o N97, mas chama a atenção por oferecer câmera de 5 Mpixels, conectividade 3G e capacidade de armazenamento de 16 Gbytes -o dobro do N95-, que pode ser expandida via cartão microSD.


http://f.i.uol.com.br/folha/informatica/images/08347240.jpg (http://f.i.uol.com.br/folha/informatica/images/08347240.jpg)

A câmera, com lentes Carl Zeiss, tem foco automático, flash e modos de cena. É possível fazer fotos em seqüência.

Com tela de 2,8 polegadas, o N96 tem formato slider duplo -de um lado, o teclado com números, do outro, botões dedicados para música e vídeo, que permitem controlar a mídia enquanto o usuário realiza outras tarefas.

O GPS é um dos destaque do aparelho, oferecendo mapas em 3D e visualizações por satélite. Há um banco de dados que indica restaurantes, postos de gasolina etc.

O aparelho tem TV digital no padrão europeu, o que impede usuários brasileiros de conectar canais, segundo a Nokia.

O N96 tem preço sugerido de R$ 2.399.


HTC

O Diamond, da HTC, é mais um "iPhone killer" -designação para celulares que tentam desbancar o cobiçado produto da Apple.

Com design sofisticado e suporte a conexão 3G, o celular pode conquistar usuários interessados em multimídia.

O aparelho, com memória de 4 Gbytes e entrada para cartão microSD, tem tela de 2,8 polegadas sensível ao toque -também é possível manusear os itens com uma canetinha.

É dotado da função TouchFLO 3D, que faz com que fontes e ícones pareçam flutuar.

Mexer no telefone é uma tarefa fácil, mas requer um pouco de prática. Com apenas alguns toques, é possível fazer ligações, acessar a internet ou consultar a localização via GPS.

Como vem com Windows Mobile, o celular tem uma interface familiar para quem usa o sistema operacional.

A câmera tem 3,2 Mpixels, o que não é muito, se comparado ao N96, por exemplo -mas também há uma câmera frontal para videoconferências.

Outro ponto positivo é o acelerômetro, que reconhece se o aparelho está na horizontal ou na vertical e rotaciona a tela automaticamente.
Tem preço sugerido de R$ 1.999.

Guinhow N95
13-12-2008, 03:04 PM
pow Realmente esse nokia N96 deve ser o mundo em nossas mãos,mais acho que eles pecaram pelo fato de não colocarem o protetor da lente que vem no modelo N95 classic,pois esse foi um fator que me levou a comprar o modelo classic e não o Black 8GB,ainda naum vi informações se esse novos modelos vem com essa proteção,mais espero que venha pois ter que andar com um celular desse dentro do meião de futebol é X$%¨¨&$# :p