Vizualizar Versão Completa : iPhone terá "Metal Gear Solid" e "Silent Hill"


felipe MP
17-12-2008, 10:50 AM
A Konami anunciou que está preparando quatro jogos para o iPhone e o iPod Touch, aparelhos portáteis da Apple. A lista contém diversos clássicos da produtora, como "Metal Gear Solid" e "Silent Hill".

"Metal Gear Solid Touch" é a revelação do misterioso site que a Kojima Productions, divisão do criador de "Metal Gear", Hideo Kojima, havia colocado no ar em 5 de dezembro.

O game é baseado em "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots", exclusivo para PlayStation 3, mas, ao contrário dos outros jogos da série, não se trata de um título de ação de espionagem, mas um game de tiro. Naturalmente, o jogador deve deslizar o dedo na tela do iPhone ou do iPod Touch para mover a mira e dar um toque para atirar. Para ativar a mira telescópica, coloca-se o polegar e o indicador juntos na tela e abrem-se os dedos (é o mesmo movimento de pinça invertida para dar zoom nas fotos).

O game prevê oito fases na estréia, mas mais estágios devem ser adicionados através de pacotes de expansão. Ao passar de fase, o jogador ganha pontos, que podem ser usados para liberar vídeos e papéis de paredes para o aparelho. "Metal Gear Solid Touch" está previsto para sair no segundo trimestre de 2009, nos Estados Unidos, Europa e Japão. O preço não foi divulgado.

Mais clássicos

O game de terror "Silent Hill" também mudou de gênero no iPhone e iPod Touch. Nesses aparelhos portáteis, virou um game de tiro em primeira pessoa, cujo objetivo é encontrar a saída de um labirinto, daí o título: "Silent Hill: The Escape". Nesse jogo, a tela de toque controla os movimentos do personagem, enquanto o sensor de inclinação comanda a mira.

http://farm4.static.flickr.com/3227/3114995773_c511a48ae5.jpg?v=0
'Metal Gear Solid 4' vira game de tiro no iPhone e iPod Touch'

Já em no game rítmico "Dance Dance Revolution S Lite", o objetivo é tocar nas setas correspondentes no tempo certo. Por fim, "Frooger" é recriação de um clássico para fliperamas, cujo intuito é fazer um sapinho atravessar a rua e um rio cheios de perigos.

"Silent Hill: The Escape", "Dance Dance Revolution S Lite" e "Frooger" estão previsto para sair no final de dezembro, mas a produtora ainda não informou os preços.