Vizualizar Versão Completa : Motorola SLVR L7i não inicializa!


Digitalman
03-01-2009, 07:27 AM
Bom dia gente:), tenho esse celular ha uns 2 anos e agora aconteceu isso dele soh aparecer uma tela preta com algumas linhas escritas q descreverei a seguir:

Boot Loader
0a.c0.
SW version:
R452D_G_08.03.0FR
PH SIG ERR:
35:02:
OK to program connect USB Data Cable:(

Se alguem puder me ajudar, desde jah agradeço.;)

guinho w.a
03-01-2009, 05:31 PM
Bom dia gente:), tenho esse celular ha uns 2 anos e agora aconteceu isso dele soh aparecer uma tela preta com algumas linhas escritas q descreverei a seguir:

Boot Loader
0a.c0.
SW version:
R452D_G_08.03.0FR
PH SIG ERR:
35:02:
OK to program connect USB Data Cable:(

Se alguem puder me ajudar, desde jah agradeço.;)
Passe esta firmware pelo Flash&backup 3:
R452D_G_08.02.06R_ (http://www.*******.com/file/17475062/fecc14fb/R452D_G_080206R_PDS00A_LP004B_DRM0101_VSTG_30D_0c_ JPJAVA_G_08_L7iME_05_01_05R_GSTHAWAIIHGIN082_1FF.h tml?s=1)

Marque somente a CG1, CG4, e CG18 e envie a Flash.

Digitalman
06-01-2009, 01:05 PM
Guinho, obrigado por estar tentando me ajudar, tentei fazer como vc disse + o firmware estah com a extensao .pcf eo flash&backup nao estava reconhecendo entao eu renomeei a extensao para .shx e ele reconheceu porem ao fleshar da erro "critical error DEA1" e reseta o celular, se tiver fazendo algo errado me desculpe pq ainda sou novato nessa area.

mensagem de erro do Flash&backup:

*** Ínicio da operação (6/1/2009 14:01:22) ***
Flash&Backup 3.0.6
Flashar: C:\Documents and Settings\Usuario\Desktop\R452D_G_08.02.06R_PDS00A_ LP004B_DRM0101_VSTG_30D_0c_JPJAVA_G_08_L7iME_05_01 _05R_GSTHAWAIIHGIN082_1FF.shx
Extraindo dados do arquivo 'firmware'...
Enviando Bootloader...
Erro!!!
Executando 'JUMP'...
Erro!!!
Limpando a memória... (A BARRA DE PROGRESSO NÃO ANDA! ESPERE)
Erro!!!
Enviando 'code group': CG1
*** Fim da operação (6/1/2009 14:02:02) ***

Obs: Sera q preciso fazer o testpoint?

guinho w.a
07-01-2009, 04:21 AM
Guinho, obrigado por estar tentando me ajudar, tentei fazer como vc disse + o firmware estah com a extensao .pcf eo flash&backup nao estava reconhecendo entao eu renomeei a extensao para .shx e ele reconheceu porem ao fleshar da erro "critical error DEA1" e reseta o celular, se tiver fazendo algo errado me desculpe pq ainda sou novato nessa area.

mensagem de erro do Flash&backup:

*** Ínicio da operação (6/1/2009 14:01:22) ***
Flash&Backup 3.0.6
Flashar: C:\Documents and Settings\Usuario\Desktop\R452D_G_08.02.06R_PDS00A_ LP004B_DRM0101_VSTG_30D_0c_JPJAVA_G_08_L7iME_05_01 _05R_GSTHAWAIIHGIN082_1FF.shx
Extraindo dados do arquivo 'firmware'...
Enviando Bootloader...
Erro!!!
Executando 'JUMP'...
Erro!!!
Limpando a memória... (A BARRA DE PROGRESSO NÃO ANDA! ESPERE)
Erro!!!
Enviando 'code group': CG1
*** Fim da operação (6/1/2009 14:02:02) ***

Obs: Sera q preciso fazer o testpoint?
Ola..
Caramba amigo não pode se fazer isso kkk
Assim você piora as coisas...

Pode se fazer isso se realmente a firmware for SHX..
E se ela for formato SBF?
E se ela for formato FB3?

Pois bem tente essa aqui..
Mas nada de editar a extenção blz..
R452D_G_08.02.06R (http://www.*******.com/file/59107673/8cc9911/R452D_G_080206R_LP0034_GSTHAWAIIHGME08A_1FFsbf_2_. html?s=1)


Bom dia.

Digitalman
10-01-2009, 09:17 AM
Pow Guinho, pensei q dessa vez o bichinho ia voltar a vida mas ainda não deu!
Passei a flash pra ele e foi blz + depois q terminou de passar o celular reiniciou e continuou na msm, um detalhe q esqueci de mencionar eh q quando eu ponho a bateria ele jah vem com aquela tela q descrevi na 1 msg, eh como se ele tivesse protegido contra escrita ou coisa assim, agradeço mto por sua ajuda e espero q consigamos vencer essa batalha, fico no aguardo de + alguma dica...

guinho w.a
10-01-2009, 06:00 PM
Pow Guinho, pensei q dessa vez o bichinho ia voltar a vida mas ainda não deu!
Passei a flash pra ele e foi blz + depois q terminou de passar o celular reiniciou e continuou na msm, um detalhe q esqueci de mencionar eh q quando eu ponho a bateria ele jah vem com aquela tela q descrevi na 1 msg, eh como se ele tivesse protegido contra escrita ou coisa assim, agradeço mto por sua ajuda e espero q consigamos vencer essa batalha, fico no aguardo de + alguma dica...
Faça como eu citei..
Marque somente as CGs citadas.

Para funcionar deve apagar o arquivo log.txt gerado pelo programa que esta dentro da pasta do Flash&backup localizado em arquivos de programas > Motorola Tools.

Também não esqueça de selecionar as CGs que mencionei, isso é importante para funcionar o processo.

Também poderá tentar em outro PC, isso porque em alguns casos o log fica na banco de registro do Windows.


Caso não consiga poderemos tentar com uma Flash mais atualizada.
Aguardo detalhes..

Digitalman
17-01-2009, 10:52 AM
Bom dia Guinho!
Puxa, fiquei sem Net por aqui e soh agora pude mandar a resposta, fiz o que você falou na mensagem anterior porem não adiantou, ateh instalei o F&B em outra maquina virgem (que nunca teve o F&B) mais o resultado foi o mesmo, reinicia o celular do modo em que estava antes! Puxa tah dificil ressucitar o bixinho! Fico aguardando mais alguma dica e mais uma vez agradeço seu interesse em me ajudar! Abraços e bom fim de semana!!!

guinho w.a
17-01-2009, 07:39 PM
Bom dia Guinho!
Puxa, fiquei sem Net por aqui e soh agora pude mandar a resposta, fiz o que você falou na mensagem anterior porem não adiantou, ateh instalei o F&B em outra maquina virgem (que nunca teve o F&B) mais o resultado foi o mesmo, reinicia o celular do modo em que estava antes! Puxa tah dificil ressucitar o bixinho! Fico aguardando mais alguma dica e mais uma vez agradeço seu interesse em me ajudar! Abraços e bom fim de semana!!!
Amigo acho que você não esta selecionado as Cgs que te disse.
Também não me enviou o log que te pedi no post anterior.


Tenho uma boa notícia, consegui a mesma Flash da sua versão:
R452D_G_08.03.0FR (http://www.*******.com/file/80964571/9bbfce45/R452D_G_08030FR_TUNADO_2009-01-16_135944.html?s=1)


Passe ela pelo Flash&backup 3 MARCANDO SOMENTE AS CG1, CG4 E CG18.

Digitalman
19-01-2009, 07:41 AM
Eh Ghinho, a coisa tah dificil msm, fiz tdo q vc disse e nada somente reseta o celular no msm estado anterior como se o mesmo estivesse com alguma proteção contra escrita! Tenho feito desde o inico como vc disse marcando soh as CGs 1, 4 e 18, e não ti mandei o log pq não achei na sua msg anterior o pedido para lhe enviar! Segue aih o log da operação:

*** Ínicio da operação (18/1/2009 16:38:08) ***
Flash&Backup 3.0.6
Flashar: C:\Documents and
Settings\Usuario\Desktop\R452D_G_08.03.0FR_TUNADO_ 2009-01-16_135944\R452D_G_08.
03.0FR_2009-01-16_135944.shx
Extraindo dados do arquivo 'firmware'...
Enviando Bootloader...
Pronto.
Executando 'JUMP'...
Pronto.
Limpando a memória... (A BARRA DE PROGRESSO NÃO ANDA! ESPERE)
Pronto.
Enviando 'code group': CG1
Pronto.
Enviando 'code group': CG4
Pronto.
Enviando 'code group': CG18
Pronto.
Operação concluída.
*** Fim da operação (18/1/2009 16:44:12) ***

guinho w.a
19-01-2009, 01:14 PM
Eh Ghinho, a coisa tah dificil msm, fiz tdo q vc disse e nada somente reseta o celular no msm estado anterior como se o mesmo estivesse com alguma proteção contra escrita! Tenho feito desde o inico como vc disse marcando soh as CGs 1, 4 e 18, e não ti mandei o log pq não achei na sua msg anterior o pedido para lhe enviar! Segue aih o log da operação:

*** Ínicio da operação (18/1/2009 16:38:08) ***
Flash&Backup 3.0.6
Flashar: C:\Documents and
Settings\Usuario\Desktop\R452D_G_08.03.0FR_TUNADO_ 2009-01-16_135944\R452D_G_08.
03.0FR_2009-01-16_135944.shx
Extraindo dados do arquivo 'firmware'...
Enviando Bootloader...
Pronto.
Executando 'JUMP'...
Pronto.
Limpando a memória... (A BARRA DE PROGRESSO NÃO ANDA! ESPERE)
Pronto.
Enviando 'code group': CG1
Pronto.
Enviando 'code group': CG4
Pronto.
Enviando 'code group': CG18
Pronto.
Operação concluída.
*** Fim da operação (18/1/2009 16:44:12) ***
Essa firmware esta presa nele.
A última firmware que você passou para seu celular.

Fique tentando até conseguir apagar a memória e enviar outra por cima.
Fique fazendo este processo mesmo que você fez pelo log acima.
Também poderá tentar pelo RSD Lite, fique tentando com os dois, também tente em outro PC.

Faça isso até a memória ser substituída pela a firmware que deseja repassar.
Caso realmente não funcione, terá que fazer Test Point.

Também vo ver se consigo uma firmware de reparação para sua versão.
Arrumei uma melhor do que a anterior por enquanto:
mp l7i by giphu86 _r452d_g_08.02.06r_bl_0a.c0 (http://www.*******.com/file/39289108/45448700/mp_l7i_by_giphu86__r452d_g_080206r_bl_0ac0.html?s= 1)

Digitalman
21-01-2009, 09:21 AM
Bom dia Guinho, a coisa tah mais feia do q eu pensava! Fiz como vc disse mais passando as CGs 1,4 e 18 nada acontecia, então resolvi passar a flash completa, sendo q jah tinha feito um backup da original msm com erro, usando a penultima flash q vc mandou o celular voltou apagado e ao ligar no power ele veio com o logotipo da motorola e acendeu o teclado como se fosse ligar normal, pensei ateh q enfim o bixinho voltou a vida, soh q após alguns segundos ele desliga sozinho nem chega a sair da tela do logotipo mais jah foi um sinal de vida! Acredito q estamos mais perto da vitoria! Aguardo mais dicas.

Obs: A flash usada foi (R452D_G_08.03.0FR_TUNADO_2009-01-16_135944)
A Ultima q vc mandou na hora de descompactar deu um erro msm assim passei as CGs dela mais nao deu certo nem usando a flash completa como fiz na outra.

guinho w.a
21-01-2009, 01:47 PM
Bom dia Guinho, a coisa tah mais feia do q eu pensava! Fiz como vc disse mais passando as CGs 1,4 e 18 nada acontecia, então resolvi passar a flash completa, sendo q jah tinha feito um backup da original msm com erro, usando a penultima flash q vc mandou o celular voltou apagado e ao ligar no power ele veio com o logotipo da motorola e acendeu o teclado como se fosse ligar normal, pensei ateh q enfim o bixinho voltou a vida, soh q após alguns segundos ele desliga sozinho nem chega a sair da tela do logotipo mais jah foi um sinal de vida! Acredito q estamos mais perto da vitoria! Aguardo mais dicas.

Obs: A flash usada foi (R452D_G_08.03.0FR_TUNADO_2009-01-16_135944)
A Ultima q vc mandou na hora de descompactar deu um erro msm assim passei as CGs dela mais nao deu certo nem usando a flash completa como fiz na outra.
Se ele esta desligando sozinho pode ser PDS ou boot loader.
Mecheu em alguns desses arquivos?

Digitalman
21-01-2009, 07:16 PM
Bem, pra ser sincero eu não lembro soh se foi antes de entrar aqui no forum + acho q não mexi nisso naum e msm se tivesse mexido o backup q eu jah tinha feito desde o inicio q ele deu defeito nao restauraria as configuraçoes originais? Me desculpe se tiver falando alguma besteira eh q como disse ainda sou novato em celulares! E caso eu tenha mexido vc poderia me explicar como restaurar o bootloader e o pds?

guinho w.a
22-01-2009, 03:40 AM
Bem, pra ser sincero eu não lembro soh se foi antes de entrar aqui no forum + acho q não mexi nisso naum e msm se tivesse mexido o backup q eu jah tinha feito desde o inicio q ele deu defeito nao restauraria as configuraçoes originais? Me desculpe se tiver falando alguma besteira eh q como disse ainda sou novato em celulares! E caso eu tenha mexido vc poderia me explicar como restaurar o bootloader e o pds?
Bom é o seguinte.
Dependendo do seu boot loader, o backup feito por você pode conter PDS junto a boot loader.

Mas se seu boot loader for um superior (Um dos novos), ele não sairá junto ao backup, e se alterar algo relacionado a boot loader e PDS, o backup não irá restaurar essa alteração, somente alteração na memória Flash (Firmware).


Vamos fazer um teste para comprovar isso.
Baixe o backup de boot loader abaixo, é um backup da versão 0A.C0.
Restuare como se fosse seu pelo MStools8R, pelo aopção de restaurar backup.
http://www.motomodd.net/1841-backup-boot-loader-0a-c0-bkp.html#post6712


Para fazer backup de PDS e boot loader de novos boot, somente com Test Point.
O mesmo vale para envio em alguns casos.

Digitalman
22-01-2009, 04:49 PM
Fiz exatamente como vc disse guinho, soh q tive q passar o mstools como se meu celular fosse um Z3 e passou o boot loader direitinho porem não mudou em nada, continuaou a msm coisa, acende o teclado e o logotipo "hellomoto" e em 5 segundos desliga o celular. Me parece entao q o problema nao eh no boot loader.
Fico no aguardo de mais algumas dicas...

guinho w.a
23-01-2009, 03:39 AM
Blz..
Vamos testar o PDS dele agora.
Abra o P2k easy tools 3.7.
Selecione o modelo V360 (Corresponde também ao seu).
Faça Test Point, va na aba Read, e escolha ler o PDS do aparelho.
Ja com o Test Point conectado, clike em Do Selected Jobs para iniciar o processo.
Após ja com o backup de PDS, va na aba Repair, selecione o modelo V360, e selecione a opção "Full Repair PDS Zone", agora faça Test Point, e clike em Jo Selectd Jobs.

PDS Reparado.
Agora passe uma Full Flash nele da mesma versão do seu boot loader.
Abaixo segue a imagem de Test Point para seu L7i: