Vizualizar Versão Completa : Número de celulares chega a 4 bilhões em todo o mundo, diz associação da indústria


felipe MP
05-01-2009, 12:22 PM
Os telefones celulares já são 4 bilhões em todo o mundo, informou nesta segunda-feira a associação 3G Americas. A estimativa, correspondente ao último mês do ano passado, representa 60% da população global atual.

“A América Latina e Caribe continuam mostrando crescimento estável, com 16% de crescimento anual no número de assinantes e totalizam mais de 440 milhões, o que equivale a 76% de penetração”, afirma Marisol Gomez, analista regional das Américas para a Informa Telecoms & Media, responsável pelo levantamento.

Segundo ela, o mercado regional que vem demonstrando maior volume líquido de novos assinantes (19 milhões) é o Brasil. Em termos de crescimento anual, porém, o líder é o Peru. Com 4,6 milhões de novos usuários, o aumento foi de 33%.

Já o total de assinantes de serviços 3G também segue em expansão. A Informa estima que são quase 415 milhões de assinaturas atualmente.

Além disso, a comunicação sem fio continua avançando para redes da próxima geração. De acordo com a 3G Americas, mais de 100 operadoras já anunciaram que devem migrar suas redes para LTE (Long Term Evolution) a partir de 2010.

creditos:wnews