Vizualizar Versão Completa : Colocando o seu nome no lugar da Operadora no L7i.


mardinho_291
06-01-2009, 10:51 AM
Colocando o seu nome no lugar da Operadora no L7i.

Programas utilizados : P2Ktools3/ OpEdit v1.01.

Ps.: Para fazer este processo a bateria tem que estar completa, e mexer somente no que o tutorial esta mandando.

Grato.

1° Vc instala os drivers do programa P2Ktools3 com o celular conectado.
2° após isso o L7i será reconhecido.

3° aperte o refresh, assim irão aparecer três diretórios a, c e b.

4° após isso vc irá procurar o arquivo no a: chamado plmn_text_table.bin. Achando este arquivo click em download para fazer um backup do arquivo ( salve onde vc achar melhor ).

5° feito isso copie o arquivo em outro lugar para nós podermos mexer nele e delete o que está no programa e não feche o programa ainda.

6° feito isso, agora vc irá abrir o programa OpEdit v1.01.

7° vc irá abrir ele:

8° após isso vc vai abrir aquele arquivo q vc copiou para seu Pc em Open File, assim irão aparecer muitos nomes de operadoras.

9° Lá procure o nome da sua operadora (ex: “Claro”) assim que vc achar click em cima para renomear.
Ps.: se no caso tiver o nome da operadora em três, renomear os três, mas somente se forem três nomes iguais e estiverem em seqüência.

10° salve o arquivo em Save File !!!

11° vá ao programa P2Ktools 3 novamente e click em upload para poder colocar o arquivo q vc colocou o nome no lugar de sua operadora. Colocar ond vc deletou o anterior ( fica no a: ).

12° após isso vc irá clicar no Seem Editor do lado de File Manager e depois no Load From Phone.

13° Feito isso click na linha 0x040 da coluna x00. Lá deverá estar escrito (BA).
Ps : Antes de qualquer modificação aqui click em Save to File e salve sua seem 0032_0001 para eventuais reparos.

14° Repare que em baixo em Bit operations estarão marcados os nºs ( 7, 5, 4, 3, e 1 ). Desmarque o nº (4). Repare que onde estava BA, ficará AA. Feito isso click em Save to phone.

15° Agora vc vai no seu celular conectado no Pc ainda, em configurações> rede > nova rede. O celular irá busca a sua rede. Note que irá aparecer Registrado e o nome da Operadora.

16°) Reinicie o celular pelo programa p2ktools3 (caminho: aperte na imagem do celular e depois no reboot phone e desconecte o L7i do Pc) Pronto agora é só curtir seu nome no visor.

Obs.: Caso não funcione, reinicie o celular e mande buscar a rede novamente. Ou vá em Load from File e coloque sua Seem anteriormente salva e repita a etapa (13º).

Tutorial feito por Alex ( Moderador da Comunidade L7i Brasil ) se for postar em outro lugar favor agradecimentos.
Dúvidas somente no tópico para isso.

guinho w.a
06-01-2009, 12:24 PM
Obrigado pelo tuto e obrigado pelos créditos.
lembrando que este tuto vale também para outros modelos, e que temos um tutorial parecido na área de Tutoriais Motorola.

Vlws galera.

johncarter
19-03-2009, 01:50 AM
Galera por favor alguem poderia me passar esse arquivo, é que eu recuperei meu celular, e ele veio com os nome das operadoras tudo errado
Agradeço

meu cel eh um L7

Abraços

guinho w.a
19-03-2009, 03:24 PM
Galera por favor alguem poderia me passar esse arquivo, é que eu recuperei meu celular, e ele veio com os nome das operadoras tudo errado
Agradeço

meu cel eh um L7

Abraços
Arquivo ou software?
Poderá encontrar o software na área de Softwares Motorola.

Até..