Vizualizar Versão Completa : Best Buy começa a vender iPhones usados como sinal da crise


felipe MP
06-01-2009, 12:52 PM
A rede varejista Best Buy, na busca de novas formas de atrair os compradores mais sensíveis à questão do preço, informou nesta terça-feira que começou a vender versões usadas do iPhone da Apple em suas lojas, a um preço 50 dólares menor que os novos modelos.

A cadeia de eletrônicos informou que os iPhones usados, que foram devolvidos com até 30 dias de uso, estão sendo vendidos a 149 dólares no modelo de 8 gigabytes de capacidade, enquanto o de 16 gigabytes é vendido a 249 dólares. Um contrato de dois anos com a operadora AT&T é exigido para a venda do aparelho.

Um iPhone novo é vendido a preços entre 199 e 299 dólares nas lojas da Best Buy Mobile.

"Esta é uma forma de dar foco às necessidades do consumidor, uma tentativa de oferecer a mais ampla gama de produtos aos nossos clientes", disse Scott Moore, vice-presidente de marketing da best Buy Mobile.

Os compradores da primeira versão do iPhone também podem fazer o upgrade para a versão atual do modelo trocando-o por um usado, disse a Best Buy.

Moore disse que a AT&T, operadora com quem a Apple tem exclusividade nas vendas para os Estados Unidos, também vende modelos iPhone usados pela Internet.

A iniciativa chega às lojas da Best Buy, maior cadeia de eletrônicos do país, diante do aumento da concorrência com os descontos oferecidos por redes como Wal-Mart, que começou a vender o popular celular da Apple no mês passado.

A Wal-Mart vende o novo iPhone com 8 gigabytes por 197 dólares e o de 16 gigabytes por 297 dólares.

creditos: terra