Vizualizar Versão Completa : Sling Media leva TV ao iPhone


felipe MP
06-01-2009, 03:25 PM
A Sling Media anunciou, na segunda-feira (05/01), que vai lançar um aplicativo de iPhone para sua linha Slingbox de tocadores de vídeo no fim de março, bem como oferecer suporte para transmissões de vídeo em alta definição para usuários de Mac pela primeira vez.

De acordo com o diretor de relações públicas da Sling Media, Brian Jaquet, a companhia vai apresentar seu aplicativo de iPhone para a Apple no primeiro trimestre desse ano. Jaquet me mostrou uma versão alfa do SlingPlayer para iPhone, que, diferente da versão apresentada em Junho, usa o ambiente de desenvolvimento oficial da Apple ao invés de uma versão hackeada do telefone.

O aparelho manda a programação ao vivo de seu aparelho de TV em casa, transmitida de um Slingbox pela internet para sua conexão Wi-Fi ou 3G. Você pode mudar de canal e enviar comandos de controle remoto para seu DVR, inclusive tocando programas gravados.

A Sling vai mostrar sua versão do SlingPlayer de iPhone em um de seus dois quiosques na Macworld Expo.

Em adição às notícias do iPhone, a Sling anunciou que seu site de transmissões ao vivo, sling.com, vai suportar plataforma Mac até o final do primeiro trimestre do ano com um plug-in de navegador que faz com que usuários de Mac se conectem aos seus Slingboxes e toquem vídeos diretamente do navegador. Esse plug-in vai permitir, pela primeira vez, que usuários de Mac se conectem com o recém-lançado Slingbox Pro HD e assistam vídeos em alta definição. (Atualmente, a versão para Mac do aplicativo SlingPlayer só transmite o conteúdo do Slingbox Pro HD em resolução padrão.)

Além de prover acesso, dentro do navegador, a vídeos transmitidos pelo hardware Slingbox, o Sling.com também libera diversos vídeos licenciados de outros produtores.